sexta-feira, 9 de setembro de 2016

GOVERNO MATA A SAÚDE DOS BOMBEIROS

Governo do Estado garfa o dinheiro da saúde dos bombeiros






SOS BOMBEIROS: Exatamente como afirmou a matéria, o governo está usurpando o dinheiro do bombeiro, recurso este que nós contribuímos voluntariamente para termos um atendimento melhor. A atual diretoria do Hospital tem se empenhado em contornar essa situação, mas já estão no limite.

45 comentários:

  1. Lamentável!!!! E infelizmente tende a piorar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa matéria verídico Diretor da Associação SOS Bombeiros de Inativos Subtenente Valdelei.

    Valeu Mano. Forte abraço !

    ResponderExcluir
  3. EM 2016 NÃO VAMOS VOTAR EM NENHUM CANDIDATO DO PMDB!! VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA.

    ResponderExcluir
  4. Asituação tende a piorar, isso é lamentável!!

    ResponderExcluir
  5. A situação tende a piorar, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  6. Não precisamos de mais médicos, precisamos que os médicos do cbmerj voltem pra corporação. São muitos cobrindo a secretária estadual de saúde, mais outros tantos no serviço de SAMU tanto na regulação quanto na ponta.
    Temos excelentes médicos de todas as especialidades. Só que não estão atendendo os bombeiros.
    Se o excelentíssimo senhor prefeito Eduardo Paes assumisse o serviço que é função da prefeitura, já teríamos ao menos uns 50 médicos à mais pra atender nós militares e nossos dependentes.

    ResponderExcluir
  7. A policlinica é só de enfeite. Quando pergunta-se sobre o funcionamento,,,,,ninguém sabe

    ResponderExcluir
  8. Agora mesmo que os bombas vão querer retirar o desconto. De nada adiantou em fazermos campanha para que muitos não retirassem.
    O governo já esta retirando de muitas receitas, como taxa de incêndio, etc, mas do dinheiro que contribimos , aí já é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tirarem o desconto do contra-cheque, quem sofre é o próprio bombeiro e seus dependentes, pois com todas as dificuldades o hospital é melhor que muito Upa e hospital público, sendo que com a crise do estado muitos não tem condições de pagar a Unimed, superlotando o hospital é mesmo assim é melhor escolha. Se pararem de descontar o fundo de saúde dos senhores quem vai acabar perecendo são os próprios bombeiros... E O GOVERNO NÃO ESTÁ NENHUM POUCO PREOCUPADO COM OS SENHORES E SEUS FAMILIARES.

      Excluir
    2. Eu te entendo, então estamos no governo certo e no PAÍS CERTO... PODEM AUMENTAR AINDA MAIS OS NOSSOS IMPOSTOS E DESCONTOS, ASSIM NÓS ENCHEREMOS RÁPIDO O BOLSO DELES... SENDO ASSIM UMA HORA ELES VÃO NOS TRATAR MELHOR POIS NÃO SÃO NENHUM POUCO... EGOÍSTAS... ENTENDI... BRIGAR PARA CIMA É F¤#@... ENTÃO CONTINUA NA INÉRCIA DA MAIORIA...

      Excluir
    3. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.9 de setembro de 2016 09:14

      Retirar o desconto do FUNDO DE SAÚDE não vai resolver,vai agravar mais ainda a situação ! Sempre na reportagem a entrevista não sai completa,eu falei também que a nossa ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS está a disposição do diretor do HCAP e do Comandante Geral para entrar com uma ação contra essa USURPAÇÃO do dinheiro do nosso de FUNDO DE SAÚDE.

      Excluir
  9. Agora mesmo que os bombas vão querer retirar o desconto. De nada adiantou em fazermos campanha para que muitos não retirassem.
    O governo já esta retirando de muitas receitas, como taxa de incêndio, etc, mas do dinheiro que contribimos , aí já é demais

    ResponderExcluir
  10. O problema é complicado....
    Pois eu só tenho agradecer a equipe que cuidou de mim no CTI..... principalmente ao sargento da enfermagem Xavier.... cara bacana; educado; prestativo e comprometido com o sofrimento dos bombeiros.... Eu agradeço a Deus pela vida desse combatente....

    ResponderExcluir
  11. Não precisamos de mais médicos, precisamos que os médicos do cbmerj voltem pra corporação. São muitos cobrindo a secretária estadual de saúde, mais outros tantos no serviço de SAMU tanto na regulação quanto na ponta.
    Temos excelentes médicos de todas as especialidades. Só que não estão atendendo os bombeiros.
    Se o excelentíssimo senhor prefeito Eduardo Paes assumisse o serviço que é função da prefeitura, já teríamos ao menos uns 50 médicos à mais pra atender nós militares e nossos dependentes.
    Sem contar que nós os praças da saúde também estamos sobrecarregados com esse serviço do SAMU é sem receber nada,estamos trabalhando totalmente de GRAÇA... E ainda tem os motoristas do CBMERJ que conduzem as SBs do SAMU também sem REMUNERAÇÃO NENHUMA...SBs essas que estão em péssimas condições de conservação e sem VISTORIA ANUAL a muitos anos!!! Infringindo assim o CTB...
    PREFEITURA tem que reassumir novamente as suas obrigações( SAMU)!!!
    #forasamudocbmerj

    ResponderExcluir
  12. Eu já fiz o requerimento duas vezes pra retirar o desconto faz tempo pois não uso os hospitais nem as policlínicas do CBMERJ mas até agora continuam descontando. Vou ter q entrar na justiça mesmo pois estão ignorando meus requerimentos em benefício do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.9 de setembro de 2016 09:23

      Não faça isso amigo, os Governos passam, e o nosso HCAP precisa permanecer, e não é muito o desconto, são 10% do soldo do titular, e mais 1% de desconto do soldo para cada dependente irmão. Eu, minha esposa e mais um filho descontamos R$ 156,00(cento e cinquenta e seis reais).Pago plano de saúde para o meu filho Thadeu de oito anos, e somente o dele é de R$ 221,00 (duzentos e vinte um reais), somente para não ter que se deslocar até o HCAP. E a minha sugestão é que as Policlínicas sejam com atendimentos 24 horas com emergências e mais consultórios ambulatoriais, e que para isso também se construam mais policlínicas, e descentralizem o HCAP.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  13. E uma vergonha e um roubo sem precedentes sem data para terminar. Estamos pagando o plano de saude do governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UM ROUBALHEIRA SEM LIMITES DESSE GOVERNADOR E SUA GORJA DE SECRETÁRIOS E ,NÃO TEM UM QUE TOME UMA ATITUDE;SE É EM UM PAÍS SÉRIO JÁ TERIAM IDO PRA CADEIA A MUITO TEMPO,INCLUSIVE ESSE CABRAL QUE FALIU O RJ E,DEPOIS DE ENCHER O BOLSO LARGOU O GOVERNO SEM TERMINAR O SEU TEMPO.

      Excluir
  14. Vou tirar o fundo de saúde

    ResponderExcluir
  15. Não vamos votar em ninguém do PMDB, PT, PSOL, PCdoB, REDE... Esquerdopatas Não!

    ResponderExcluir
  16. NÃO SEI POR QUE AINDA ESSA CAMBADA DE LADRÕES AINDA ESTÃO NO GOVERNO;CADEIA É POUCO PARA ESSA RAÇA DE MALFEITORES.

    ResponderExcluir
  17. EU SÓ QUERIA ENTENDER
    PORQUÊ O BOMBEIRO INSISTE
    EM ESTAR À FRENTE DO SAMU
    E O PIOR
    AINDA DESVIA VERBA NOSSA PARA
    MANTER ESSA PORCARIA

    ResponderExcluir
  18. Lamentável!!! Excelentes Médicos!! Desgoverno!!!!

    ResponderExcluir
  19. Como o rabecão era da polícia civil e o bombeiro Abraço. Vai ser a mesma coisa com o samu ,não sai mais infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUARDA VIDAS TAMBÉM PERTENCIAM AO QUADRO DA POLÍCIA CIVIL.

      Excluir
  20. Vejo alguns Bombeiros mais novos sempre dizerem que vão retirar o desconto do hospital, mas na primeira dor de barriga do filho ou quando a mãe ou pai precisam (na condição de dependentes), voltam correndo desesperados no HCAP para solicitar o desconto. Esquecem que o princípio de um desconto para um fundo de saúde não é para todos utilizarem ao mesmo tempo, ou seja, se uma grande parte precisar ao mesmo tempo, nenhum plano ou fundo de saúde vai suportar. Gostaria que os mais novos me explicassem como eles iriam fazer aos 65 anos tendo que pagar entre 2 a 3 mil reais em um plano de saúde, somado ao da companheira seria no mínimo 4 mil reais mês, fora os medicamentos e sem garantia que o particular iria atender tão bem. A grande parte dos leitos são ocupados por militares e dependentes na terceira idade (acima de 60 anos).
    Esquecemos ainda que nosso desconto sequer pagaria o tratamento dentário dos militares e seus dependentes, temos um serviço de excelência.
    São nos momentos mas difíceis que temos de mostrar força, retirar o desconto é um ato de covardia (desculpem a força da expressão), principalmente com os mais velhos. Espero que os senhores Bombeiros Militares ao atingirem a terceira idade, tenham a certeza que os mais novos irão contribuir para o bem da coletividade e sem egoismo. Salve o HCAP, salve o CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ########$$$$$$$$$$$-----resposta para esse comentário das 18:16 HORAS.Todos empregadores tem o dever de promover e preservar a saúde a seus empregados ou vamos rasgar a nossa constituição, não podemos ter desconto quer nunca apresentem balancetes e prestação de conta para a tropa a anos. O desconto foi criados para criação de vários hospitais e policlínicas dos ANOS 1960, 1970,1980, 1990 até 2016, onde está os hospitais as policlínicas do interior da zona oeste e baixada fluminense? Tem ser instaurada uma grande auditoria nesse desconto do fundo saúde pela policia federal, ministério público, corregedoria unificadas e devolver as verbas desviadas dos últimos 30 anos e prender os culpados pelos desvio dessa verbas. para que eles percam suas funções e carteiras de bombeiros como acontecendo no hospital da policia militar. CPI, IPM ...já já ..SOS..SOS..\\\\\\justiça seja feita Deus é fiel\\\\\\

      Excluir
    2. Muito bem colocado, até os meus 20 anos de serviço no CBMERJ, quase não precisa usar o nosso Hospital,e nunca passou na minha cabeça retirar o desconto do FUNDO DE SAÚDE !
      Foi perfeita a sua colocação, é uma covardia retirar os descontos do FUNDO DE SAÚDE !
      Ah,doênça não dá em poste, dá na gente! Fica a dica !

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. Uma covardia é ver nosso dinheiro indo cobrir gastos de ladroes do estado. Todos tem q retirar sim o desconto de saude. Menos uma fonte roubadora para o pmdb. E auditoria? So federal e sem politicagem pois pmdb é situação e ninguem da tiro no proprio pé. MP no rio é frqcp covarde e omisso. Isso sem pensar no pior $$$$$

      Excluir
  21. Cada um é responsável pelos seus atos anônimo das 18:16!!! Nunca fui bem tratado no hospital.. quando a oportunidade apareceu fui o primeiro a acabar com esse desconto..não sou covarde.. apenas fiz valer os meu direitos de cidadão!!!

    ResponderExcluir
  22. COMO DIZ A LETRA MUSICAL:SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO SOBRA UM.

    ResponderExcluir
  23. Isso aí,,,salvem o bolso dos ladrões

    ResponderExcluir
  24. Realmente não dá para entender. As colocações sobre a retirada do FS não convencem nem as próprias pessoas que argumentam. Elas sabem muito bem que com o passar dos anos não conseguirão manter os planos de saúde, mesmo aqueles que não oferecem quase nada. Sabem também que a saúde pública não funciona e, sabem, com certeza que o nosso patrão disponibiliza aos funcionários a rede pública de saúde.

    ResponderExcluir
  25. DEUS ESTÁ NO CONTROLE O DIA DO JUÍZO ESTÁ PRÓXIMO ELES TERÃO QUE PRESTAR CONTA

    ResponderExcluir
  26. sou pensionista,e do meu salario descontam 1.000.00 de imposto de renda ,216,00 para o rio previdencia e se eu quiser usar o hospital tenho que descontar mais 100,00 acho que ja que desconto pro rio previdencia ,teriam que me dar assistencia ,mais o desconto segundo me informaram é para gerar novas pensões então nos que nos pagamos ?????

    ResponderExcluir
  27. Qual médico que aguenta os apertos dos combatentes?
    Tem mais é que abandonarem o barco, profissionais de saúde são desvalorizados no bombeiro.
    Enfermeiros lavam até privadas durante o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nao e culpa dos praças amigo, reclame com o comando, agora, quanto a cobrança dos praças, e direito dos mesmos, va trabalhar para o sus e peça baixa...

      Excluir
  28. Sempre fui mal tratado no hospital...

    ResponderExcluir
  29. E uma covardia esse SAMU, não temos tempo nem pra almoçar, e fazer nossas necessidades de fazer esse serviço chato que somos obrigados a fazer é ainda somos obrigado a lavar a privada dos quartéis, eu sei que a população não é culpada disso, mas agora vou fazer igual a PM, vou ligar o foda-se e vou enrolar no máximo, e foda. Se o resto,estou no limite!

    ResponderExcluir
  30. não é só o hospital que se apresenta precário, isso acontece no meu caso a 28 anos botando no bolso deles uma grana fácil, sem fazer força, prestação de contas o comando nem pensa, seria humilhante demais informar a quem paga o que faz com o nosso dinheiro. penso que é o único lugar que entregamos nosso dinheiro e não sabemos aonde é empregado.o hospital só tem puxadinho, né.
    outro serviço, que a população não sente o de rabecão em regra um corpo fica numa residencia por quase 12 horas a espera. quem é pobre e não tem onde reclamar sabe disso. e o comando de braços dados com isso...´e o bombeiro pensando em melhora. tem que arrancar sim o fundo de saúde da mãos desses..... quem sabe eles não se mexem ou fecham aquela coisa que apelidou-se chamar de hospício quero dizer hospital.
    sugiro,que o Comando entregue a associação uma prestação de contas dos últimos 5 anos. quem sabe, não resta uma esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia o cara colega faz de um hospital? Poderia até ajudar trazendo as mazelas dos hospitais da rede pública. Tenho a impressão que não deve estar indo ao HCAP a pelo menos 10 anos.

      Excluir
  31. o tal HCAP PRECISA SER HUMANIZADO, A COMEÇAR PELA CHEFIA DE ENFERMAGEM... QUAL O ACORDO DELA COM O COREN??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria exatamente ser humanizado? Deixar os profissionais livres para chegarem e saírem a hora que quiserem ? Não cobrar dos profissionais metas e respeito aos pacientes ? Talvez diminuir a carga horária é contratar mais 3x o número de profissionais para que todos possam ir uma vez por semana?

      Excluir
  32. O que a associação tem a ver com o controle dos gastos ? Na realidade precisa-se apenas que informem as aquisições de equipamentos, obras, insumos e outras melhorias nas unidades.

    ResponderExcluir
  33. So pra quem nao sabe o hcap é obrigado a atender o bm e seus familiares ele na ativa pu nao e com desconto ou nao. Isso é decisao judicial em ultima instancia entao amigos. É isso. Os politicos falam e amedrontam inclusive alguns colegas aqui. Tirei o meu fui atendido sim qdo precisei e nem usei a decisao judicial. So falei com assistente social e pronto. Cel nenhum quer se indispor com capa preta e eles sabem dos nossos direitos. Entao amigos é isso. Tirei meu desconto por causa da roubalheira q ocorria la. E bao pretendo voltar a pagar

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.