quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MAIS UM PROJETO DO VEREADOR MARCIO GARCIA VIRA LEI

Mesmo em campanha mandato do Vereador Bombeiro Marcio Garcia não para de trabalhar.

Mais uma lei aprovada, casas de show terão que ter painéis informando em tempo real número de frequentadores!!!

Agora é Lei! Casas noturnas, anfiteatros, lonas culturais e ambientes similares no município do Rio de Janeiro vão ter que instalar painéis eletrônicos na entrada do estabelecimento informando o número de frequentadores em tempo real. A determinação da Lei 6.090, promulgada pela Câmara do Rio nesta segunda-feira (29/8), visa a prevenção de acidentes graves, como o caso da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no ano de 2013. O autor da matéria, vereador Marcio Garcia (REDE), comemorou a conquista e considera que a medida pode salvar muitas vidas, além da sua implantação não arretar em custos extras para os proprietários.

Pela nova Lei, a contagem no painel eletrônico deve incluir não só os usuários, mas também funcionários, prestadores de serviço e administração. "Assim como funciona em embarcações, onde um dos tripulantes aciona um contador manual, a gerência do estabelecimento deve instruir sua equipe a seguir o mesmo mecanismo”, explica o parlamentar. O descumprimento da Lei pode gerar multas e até perda do alvará.

Paulo Carvalho, diretor jurídico da Associação dos Familiares das Vítimas de Santa Maria (AVTSM),considera que a prevenção se faz com um conjunto de ações visando evitar incêndios em locais de grandes aglomerações. "Na tragédia de Santa Maria foram diversas falhas e esse conjunto de falhas foi o que proporcionou a enorme quantidade de vítimas”, diz ele. Carvalho é pai de Rafael Paulo Nunes de Carvalho (32), que morreu na tragédia na boate Kiss, e atualmente organiza palestras e eventos informativos no Brasil e no exterior, abordando os temas relacionados aos sistemas de prevenção e segurança. "Combater incêndios é importante, mas muito mais importante é prevenir”, destaca Carvalho.

SOS BOMBEIROS: Essa é a forma do vereador Marcio Garcia de conquistar o voto e a confiança de seus eleitores: TRABALHANDO. Mesmo em campanha os trabalhos não param, mais um fruto do empenho realizado por toda a equipe foi colhido essa semana.

1. Excelente!!!! E por essas e outras coisas que é Márcio mais uma vez!!!!

2. Temos que valorizar e divulgar os trabalhos. Nós Bms precisamos dele lá.

3. PARABÉNS VEREADOR MÁRCIO GARCIA.. MESMO SENDO DA OPOSIÇÃO O SENHOR CONSEGUIU APROVAR ESSA LEI PORQUE TÊM COERÊNCIA!!! AGORA QUERER MUDAR A CONSTITUIÇÃO PARA "TODO PODER EMANA DE DEUS" É COISA DE QUEM ESTÁ
    QUERENDO APARECER OU AGRADAR OS LUNÁTICOS RELIGIOSOS!!! É POR ISSO NESSA ELEIÇÃO O SENHOR TEM O MEU VOTO E DE TODA A MINHA FAMÍLIA!!! INFELIZMENTE NO CENÁRIO DA POLÍTICA FEDERAL O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA FOI DEPOSITADO NO LIXO!!!

4. Perfeita a coloração do anônimo das 22:31hrs!!! infelizmente fiz a mesma coisa que ele no âmbito federal...Joguei o meu voto no lixo.

5. Sr Vereador, qual o seu projeto em relação ao SAMU no CBMERJ??? Estamos trabalhando dobrado e não ganhamos pra isso.
    Gostaria de que o senhor nos falasse a respeito.

Grato,

QBMP 02

6. Desde o início do mandato tenho me posicionado contra a vinculação do SAMU ao atendimento do CBMERJ. Já discursei várias vezes, fui entrevistado outras tantas vezes, me reuni com o prefeito algumas vezes para pressioná-lo, viajei para São Paulo representando a Câmara Municipal para conhecer detalhes do funcioanmento do serviço naquela cidade etc. Contudo, o meu esforço foi insuficiente para corrigir este verdadeiro absurdo. O que está claro é ausência de preocupação do governo municipal com o atendimento do SAMU, mas nem tudo está perdido, agora sabemos em quem não devemos votar. Quem apoia a desvinculação do SAMU do CBMERJ não vota no candidato do PMDB. Grande Abraço.

1. Sr. Vereador, muito obrigado por responder nossa pergunta.
      O senhor tem nos representado, e realmente me lembro de muitas matérias e discursos do senhor sobre esse assunto do SAMU no CBMERJ.
      Que Deus abençoe o senhor neste pleito, e que possas trabalhar ainda mais por nós!

2. Só para complementar, quero dizer que sou a favor da desvinculação do SAMU.
      Que Deus nos abençoe!