quinta-feira, 13 de outubro de 2016

SALÁRIOS DE SETEMBRO E OUTUBRO AINDA GARANTIDOS PELO RECURSO FEDERAL

Devido à péssima situação financeira do estado, o governador em exercício Francisco Dornelles lançou mão deste expediente




Os salários de setembro e outubro dos servidores estaduais da área de Segurança Pública (policiais civis, PMs, bombeiros e agentes penitenciários) ainda vão ser pagos com recursos que vieram da União por conta da decretação do estado de calamidade pública pelo governo.

Devido à péssima situação financeira do estado, o governador em exercício Francisco Dornelles lançou mão deste expediente que rendeu ajuda do governo federal de reforço de caixa de R$ 2,9 bilhões em junho, com o argumento de gastos extras com segurança nos Jogos Olímpicos. 

Questionada pela coluna, a Secretaria de Fazenda confirmou ontem que os pagamentos para esse segmento do funcionalismo serão feitos com o restante dessas verbas. Mas a preocupação dos servidores da Segurança é em relação ao fim dos recursos, a partir da folha de novembro. Todos se perguntam: como o estado fará para pagar os meses à frente sem ajuda federal. 

Sobre a possibilidade do crédito dos salários do funcionalismo em geral ser feito antes do décimo dia útil do mês que vem, conforme prevê o calendário estabelecido pelo estado, a pasta voltou a ressaltar que “concentra esforços para efetuar o pagamento da folha salarial de setembro até o 3º dia útil de outubro”.
Fonte: O Dia Online

SOS BOMBEIROS: Os dois próximos meses estão garantidos, agora a partir de novembro a realidade nua e crua se apresentará em nossas portas. 

Publicado em 30 de setembro, mas parece que foi hoje. Momentos difíceis se aproximam, grande oportunidade para avaliarmos nossas posturas.

20 comentários:

  1. O clima de terror que está instaurado na tropa depois dos áudios que surgiram nos grupos, e da reunião que dizem que aconteceu em Guadalupe, onde não haveria salarios a partir de nov e sem perspectivas de 13°, só serviram para sebermos que temos que voltar às MANIFESTAÇÕES e que tem muitas pessoas querendo implantar INFORMAÇÕES que em muitos casos não passam de boatos , que tem como intuito de incendiar mais ainda a situação e ficar de longe torcendo pra dar MERDA e não se envolver, cabe o nós bms filtrar o quê é real e o quê é boato, grande parte do FUNCIONALISMO não participa de nada, fica em casa acompanhando pela tv, são esses que implantam áudios com passoas que não se identificam se passando por funcionarios de algum órgão público, estamos nas mãos do GOV de merda e ainda sendo pilhados por falsos func públicos, peço aos responsáveis por este site que filtren mais as informações pois este importante site é o ÚNICO meio onde bms podem expressar suas opiniões anonimamente, vamos torcer e rezar para que estas informações que foram divulgadas ontem não se concretize e que a divulgada hoje se realize, CADA DIA É UMA MERDA NOVA AÍ FICA F...!!

    ResponderExcluir
  2. Gente nao consigo acreditar que todos irao aceita ficar sem o salarios de December e o Decimo terceiro.Sou mulher de Bombeiro e digo se para voces parece ruim se ponha no lugar de esppsas de PMS que nao sabem se os maridos voltam no final do dia, no lugar dos aposentados que depois de doarem sua vida nao podem comprar comida ou remedios.Se ponham no lugar da esposa do Bombeiro que pode perder seu marido num incêndio. GENTE SE OS GOVERNANTES NÃO CONSEGUEM REDOLVER O PROBLEMA DO ESTADO PONHA UMA DONA DE CASA NO GOVERNO COM CERTEZA ELA SABERÁ O VALOR DO PROFESSOR,DO MÉDICO, DO BOMBEIRO E PRINCIPALMENTE ELA SABERÁ O VALOR DA FAMÍLIA. .. Desculpem os erros de gramática mas a revolta e muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de tudo esses CANALHAS estão deixando muitos profissionais doentes com essa história....o roubo foi deles, o problema foi deles, então se virem nos 30... salários e 13° são obrigações.

      Excluir
  3. Eles querem que os bms coloquem "o bloco na rua" principalmente a galera do Gmar! Entenda que não vamos ser "bucha" do governo do estado para que o mesmo consiga ajudar financeira do governo federal! Alguém acha normal um cel Bm falar para tropa que não vai ter pagamento!? Entenda que não vamos cair nessa senhor comandante frouxo geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É TORTURA PSICOLÓGICA,ANTES MESMO DE CHEGAR A DATA DO PAGAMENTO,ELES COMEÇAM A BOTAR TERROR.
      FORA TODOS ESSES PILANTRAS QUE FAZEM PARTE DESSE DESGOVERNO CANALHA;CAMBADA DE FDPS.

      Excluir
  4. blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2016/10/prisao-ilegal-de-policiais-e-bombeiros.html

    ResponderExcluir
  5. Já que o barulho não resolve nada, vamos partir para o silêncio e procurarmos encontrar uma solução definitiva para acabar com as incertezas que o Estado tem produzido durante todo o ano e nós as alimentamos, colocando o pouco que temos em jogo, inclusive a saúde. Quanta energia foi gasta com desabafos que poderia ser melhor aplicada em atitudes visando a mudança da atual situação em benefício de todos nós e de nossos familiares. Sabemos que não é fácil, mas temos pessoas como o vereador Marcio que podem formar uma pequena comissão e elaborarem um estudo inteligente para melhorarmos nossos dias dentro da ordem e da lei. Que Deus nos abençoe e ilumine nossos caminhos para dias melhores, pois somos bombeiros e só fazemos o bem pelo menos durante os trinta anos de atividade.

    ResponderExcluir
  6. TEM ALGUMA COISA MUITO ESTRANHO! ESSE DINHEIRO FEDERAL (2.9 BI) NÃO ACABA NUNCA?
    BROTA TODO MÊS?

    ResponderExcluir
  7. OS QUE ESTÃO SAINDO DA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTÃO LEVANDO CONSIGO O PAGAMENTO E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE DEZEMBRO DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  8. Se desde de que o governo federal liberou essa verba extra o pagamento dos funcionários está sendo feito com esse dinheiro e certamente ele está acabando, onde está o dinheiro que está sendo arrecadado dos impostos que pagamos para o estado rotineiramente? Ou a população do estado do RJ parou de pagar impostos e esqueceram de me avisar?

    ResponderExcluir
  9. Se o alcantara fosse bombeiro e homem de verdade faria igual o chefe da policia civil fez e o comandante da pm vai faser que é entregar o cargo. Mais a ganamcia e a corrupsao fala mais alto e ele se agarra ao cargo igual carrapato em cachoro

    ResponderExcluir
  10. Colocamos uma ¨DONA DE CASA¨ no Governo e ELA F... o BRASIL.

    ResponderExcluir
  11. LEMBRO DE UM DEP. FEDERAL PEDIR VOTO NULO.....

    ResponderExcluir
  12. 3meses pg com a verba federal e o estado ainda não se levantou!! Eles estam de sacanagem

    ResponderExcluir
  13. Os membros do cbmerj é reflexo do povo brasileiro...merece o que tem pelo fato de não saber que com política se resolve tudo ou constrangidos o sistema como o Márcio tem feito ao longo do seu mandato! Agora vamos ficar sem pagamento e sem ninguém para brigar pelos nossos direitos! Vlw pelo seu sacrifício Márcio... infelizmente o bombeiro ainda está engatinhando na direção da política.

    ResponderExcluir
  14. Ta tudo errado nessa instituição. Primeiro a gente faz concurso para ser bombeiro e quando entra virá faxineiro. Virá ajudante de cozinha ou qualquer outra coisa do tipo. O que tem de oficial idiota não ta no gibi. Hoje na era da informação vemos praças até mais inteligentes do que oficiais. Mas essa não é uma instituição que valoriza o intelecto. O que eu posso falar é que quem tenha um pouco de conhecimento faça prova para um concurso civil. Onde voce lhe dará com pessoas e não com animais.

    ResponderExcluir
  15. Se todos pararmos para pensar já estamos sem receber. Já estamos sem receber zica, olimpíada, eleição...

    ResponderExcluir
  16. Corpo de bombeiros acabou só serve para colocar filhos de coronéis o coronel saraiva já colocou os dois filhos dele imagino que são super mega inteligentes isso é uma casa de família só entra filhos de coronéis até quando cadê concurso para soldados isso que a tropa precisa uma vergonha depois não me venha dizer que os coronéis são responsáveis pelo rombo nas financias do estado

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.