sexta-feira, 30 de setembro de 2016

VINGANCINHA CAPRICHOSA DO COMANDO GERAL DO CBMERJ

Mesmo depois da publicação em boletim ostensivo, de nota convocando sete bombeiros da saúde para responderem PAD junto a corregedoria, por razões da manifestação em frente ao Palácio Guanabara, ainda tínhamos dúvidas das reais intenções com tais medidas, entretanto, no boletim do dia seguinte(28) todo o sentimento de vingança, desejo de querer aplacar a indignação causada pelo orgulho ferido foi demonstrada. 


"Perdeu na esfera política para os bombeiros da saúde, não conseguindo impedir edição de lei que diminuísse o interstício para promoção, sendo chamado várias vezes na Alerj passando por constrangimentos, por fazer papel de garoto não cumprindo o que acordara na presença do presidente da assembleia legislativa e dos líderes de bancada" 


Em assim sendo, o comando geral, determina mais uma leva de PADs e absurdamente instaura conselho de disciplina para um dos bombeiros engajados em fazer uma correção na injustiça que é ter que aguardar 12 anos para receber uma promoção, onde todos os demais da corporação esperam no máximo 6 anos.

   





Em todos estes processos ainda ficou faltando o nome de um suposto transgressor da disciplina, que a corregedoria interna esqueceu de instaurar procedimento apuratório para avaliar se sua conduta é compatível com a de um secretário e comandante geral do corpo de bombeiros. Falamos do ilustre Cel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara que faltou com a palavra e não cumpriu com sua parte no acordo; além de já sabermos que pelos bastidores articula para que a publicação do decreto não ocorra, ou seja, age na penumbra, pelas costas.


SOS BOMBEIROS: A vaidade, o coronelismo, o autoritarismo e as medidas baixas e covardes ainda correm nas veias dos que ocupam o topo da hierarquia do CBMERJ. 

Sabemos que é muito duro para um comandante ter que aceitar a realidade de que não tem mais força política do que sua tropa unida. Realmente, é uma quebra de paradigmas sem tamanho; os novos comandantes, desta grande instituição, precisam entender de uma vez por todas que a tropa ACORDOU!!! e já entendeu que unidos são mais fortes; pois juntos, verdadeiramente, representam o todo, e não as palavras e pensamentos desencontrados com o perfil e necessidades dos bombeiros, expressas por uma só voz, a de seu comandante geral. Pois, este e outros passados há muito tempo não representam àqueles que comandam.

A crise de liderança no CBMERJ é grave. Tudo isso que foi relatado aqui nesta simplória postagem, traduz bastante do processo de transformação de modelo de liderança que URGENTEMENTE precisamos pensar para o Corpo de Bombeiros. A velha fórmula já não surte mais efeito, os mártires que com ela são criados só alimenta mais e mais o desejo de mudança. Ouvir, interagir, dar espaço, valorizar, motivar, zelar pela parte humana e ser exemplo são alguns dos valores que precisam ser inseridos no regulamento disciplinar desta corporação. 

Aos bombeiros da saúde, não olhem para a dor que o comando quer lhes causar neste momento, mas sim para a grande contribuição que estão dando para mudanças e aperfeiçoamento interno, transformando em realidade um antigo sonho que companheiros passados não tiveram forças para realizar.

Permaneçam juntos e unidos com aqueles que hoje são os alvos das covardias do sistema, pois certamente unidos vencerão mais essa batalha , porque Juntos Verdadeiramente Somos Fortes!

42 comentários:

  1. FORA ALCÂNTARA!!!!! SE PRECISAMOS VOLTAMOS A ALERJ PARA PEDIR ISSO!!!!! CHEGA DE COVARDIA!!!! NÃO ERA UMA BAGUNÇA, FOI TENTADO VÁRIAS VEZES DIALOGAR COM O COMANDO NA DISCIPLINA E HIERARQUIA MAS O COMANDO SÓ NOS ESCUTOU QUANDO FOMOS A ALERJ E O PROCESSO SÓ ANDOU PARA SECRETARIA DE GOVERNO QUANDO FOMOS AO PALÁCIO!! DESCULPA MAS PREVARICAÇÃO É CRIME!!!! FORA ALCÂNTARA!!!

    ResponderExcluir
  2. Cade a união de todos os demais BOMBEIROS, de todas as demais QBMPS?
    Em 2011,2012, não tinhamos divisão de QBMP, estavamos todos juntos, fosse causa dos guarda-vidas, fosse dos combatentes a união era apenas UMA, PRAÇAS DO CBMERJ.
    Agora cade todos pra nos ajudar contra essa COVARDIA?

    ResponderExcluir
  3. Só pra lembrar, o caso do cb cruz, que foi chamado pra responder o pad e sacramentado pela conclusão da sindicância, onde o enquadram por ter transitado em lugar proibido à pedestre por se tratar de vias expressas. Agora vejamos, os órgãos competentes que deveriam ter impetrado algum ação contra essa militar, que não deixa de ser cidadão por isso, não o fizeram e aí me vem o CBMERJ mais uma vez, como de costume, tomar partido dos outros como um verdadeiro " se metencio" como na gíria popular, querendo mostrar serviço fazendo o papel dos outros. Porque não deixa de piruar errado e faz de uma vez por todas e faz seu papel?? Pelo menos o dever de casa ao invés de comer só a merendinha não é verdade?????

    ResponderExcluir
  4. VIVEMOS EM UMA VERDADEIRA DITADURA

    ResponderExcluir
  5. O CORONÉEE MANTUANO, DO CBA1- CAPITAL, FAZ O QUE QUER E NADA NEM NINGUEM O DETEM. VEJAM ESSES CASOS, VARIOS MILITARES QUE NÃO FORAM AO TAL ATO DE SERVIÇO, CHAMADO DE ZICA, QUE FALTARAM POR DIVERSOS PROBLEMAS PESSOAIS OU POR NÃO TER COMO IR, FATO QUE DEVERIA TER SIDO LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, PORÉM O CITADO CEL. PUNIU VARIOS BMS, SEM CONTUDO, LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS ALEGAÇÕES DOS MEMOS.
    SO QUE ELE COMETEU CRIMES, POIS UM CB FOI PUNIDO POR FICAR COM SEU FILHO, MENOR 2 ANOS, EM DETRIMENTO DA ESCALA, OU SEJA, O ECA FOI RASGADO PELO CITADO CORONÉEEE.
    E A VELA DO CAIXÃO, FOI O DETIMENTO DE VARIOS MILITARES NO DIA 02-10, DIA DA ELEIÇÃO, QUANDO É VEDADO A PRISÃO OU DETENÇÃO DE QUALQUER PESSOA, MAS MESMO ASSIM ELE OS PRENDEU. SERÁ QUE O CBMERJ É UM PAÍS OU UM MUNDO FANTASTICO DO ALCANTARA MANTUANO?
    O M.P JÁ ESTA CIENTE E COM CERVEJA VAI DÁ A RESPOSTA, QUE ELES MERECEM.
    CB PI K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk pow ele não fez isso!!! que otario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ter que se explicar ao M.P. kkkkkkkkkkkk Mantuanjo

      Excluir
    2. SE FOSSE EU, IRIA COM MEU FILHO NA REUNIÃO E DEIXARIA COM O CORONEL........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LÁ NO CIEB É CRECHE DO PAPAI MESMO, DISSO ELES ENTENDEM, AGORA ASSUNTO DE BOMBEIRO É CRI CRI CRI CRI ....DEPUTADO, DEPUTADOOOOOOOOO

      Excluir
    3. Putz ele prendeu os bms na eleição, é pra tirar voto do marcio, so pode!!!

      Excluir
  6. TÊM QUE FECHAR ACADEMIA DE BOMBEIROS.
    P_RRA CHEGA DE ENTRAR OFICIAL Q NÃO SERVE PRA NADA, QUEM TOCA O CBMERJ SÃO OS PRAÇAS É SÓ VER NO SOCORRO UMA P_RRADA DE CAPACETE BRANCO DANDO CABEÇADA E O PRAÇA DESENROLANDO O EVENTO. SÃO PÉSSIMOS COMANDANTES E UMA NEGAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO.
    TÊM Q ABRIR CONCURSO É PARA SOLDADO POIS SOMOS NÓS Q RESGATAMOS, SOMOS NÓS Q DEBELAMOS O INCÊNDIO, SOMOS NÓS Q TIRAMOS O AFOGADO. O Q ELES OFICIAIS FAZEM? SÓ ASSINAM PAPEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando de escolas de oficiais a última do coronel de petropolis É QUE A ALA QUE SAI VAI PARA A ACADEMIA DE OFICIAIS FAZER CAPINA NAO É SÓ PARA CABO E SOLDADOS NAO É SARGENTO SUB É DIZ QUE É NECESSIDADE DE SERVIÇO VAMOS LEVAR AO MP.

      Excluir
  7. Infelizmente no cbmerj é assim no destacamento 3/3 o comandante é afastado do comando para fazer curso do seu interesse e ainda fica com uma viatura para se locomover.e ainda falam que o estado está em crise financeira esbanjando combustível assim é demais

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo tenho 14 anos de fileira nunca aprendi nada com oficial no socorro, ainda temos que fazer o preenchimento do quesito que é função deles

    ResponderExcluir
  9. Senhores, acordem! Se o Governador, nomeou um Coronel para Comandante Geral, que foi engolido na ALERJ, no papo de bombeiro, com várias falcatruas, envolvendo a sua empresa, vocês acham que estão ligando para nós praças? Colocar um Coronel todo enrolado com a Justiça, para Chefiar a BM/2, vocês acham que isso é sério? Estão de brincadeira!

    ResponderExcluir
  10. CMD ditador e omisso, fora Alcântara.
    Cadê a bombeirada pra dar resposta a altura?
    Cadê os guardas vidas, cadê o Daciolo? RS.... Onde vcs estão, cadê a união dos praças. Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017 o Daciolo vai botar a cara amigo, até lá aguarde na disciplina, em 2107 ele virá com os mesmos discursos,que ele se diz com manifestação pacífica e ordeiras, mais que na verdade ele é um anarquista.

      Excluir
  11. Fora Alcântara covarde ditador.

    ResponderExcluir
  12. Esse comandante geral tem que sair do CBMERJ...
    O Comandante Geral do CBMERJ tem que ser eleito pela TROPA e não por políticos ... Comandante Geral tem que fazer pela corporação e não atender aos anseios Políticos..
    Comandante Geral tem que ser honrado e cumprir com sua palavra...

    O DECRETO Da QUEDA do INTERSTÍCIO DOS PRAÇAS DA SAÚDE tem que ser publicado imediatamente !!!
    Corrija a INJUSTIÇA !!!

    ResponderExcluir
  13. Sempre me pergunto: Pra que serve esse Cmte-Geral??

    ResponderExcluir
  14. Greve geral quero ver se ele Alcantara trabalho. Com greve ele cai logo.

    ResponderExcluir
  15. Como está lindo o quartel de Resende o 23GBM. Três lindos oficiais com seus ARqueiros. Se não bastasse um QOA fodão agora mas um QOA fodão capitão faxina adora mandar limpar coqueiros. O Comandante da unidade transferir todos os bms que trabalhavam na comunicação para o destacamento 1/23 Itatiaia e para o quartel de Barra mansa 7 Gbm.Agora o lindo o fodão Ten corone e isso mesmo corone que de coronel não tem nada senhor Marcos Queiroz. Está pegando a guarnição do ARC-90(rabecão) isso mesmo senhores a guarnição do ARC para ficar na comunicação cada militar do ARC tem que ficar 8 horas empurrando a comunicação o motorista de 08 da manhã até às 17 o chefe do ARC 17 a 01 da manhã e o ajudando do ARC de 01 as 08. Sem falar que muitos nunca trabalharam em comunicação. O lindo corone brincando de Comandante. Saudades do coronel mellen e o Rocha até do Cel Resende que não vália nada mais sábia comandar e não erá bipolar como este tc Marcos Queiroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom
      No 7gbm ssco revesa 2 militares e no descanso corre de abt

      Excluir
    2. Em falar no 23 Gbm Resende que banheiros são aqueles parece de boteco de última geração.

      Excluir
    3. O bom é q a guarnição poderá contaminar os oficiais, podrão neles. Isso é até caso de denuncia na vigilância sanitária e MP. Já q põe em risco a saúde de terceiros. Queria saber quem foi o inteligente q deu esta ordem. Poxa Resende, vcs estão ferrados... Mas capital está pior. E pq o pessoal do rabecão não fazem parte???

      Excluir
    4. Queria ver a cara desse anônimo quando ler de novo o seu comentário e descobrir que a maioria das suas palavras são exatamente as que ele verbaliza no quartel. Esse comentário soa como uma declaração de guerra!

      Excluir
    5. Agora, sua senhoria o Sgt... que pensa ser anônimo e escreveu esse monte de besteiras sobre o 23º GBM, sem o menor fundamento quer sair do quartel.

      Excluir
  16. Depois vem em reuniãozinha mensal dizer que temos benefícios por sermos militares??? Ah sim, temos o benefício de sermos detidos ao bel prazer dos oficiais... por um regulamento pré-histórico e inconstitucional. Os praças tem mais é que meterem a cara na política e através do poder da caneta fazerem leis mais justas a nossa classe. Somos tão privilegiados por sermos MILITARES que fazemos hora extra de graça, servimos de figurantes pra políticos aparecerem na tv tipo combate a dengue, zica e nem podemos reivindicar de forma pacífica direitos aprovados em Lei. Agora pra completar vão mexer em nossa aposentadoria. O privilégio de ser militar é só para oficiais, esses senhores de engenho. Acordemos praças!!!

    ResponderExcluir
  17. Estão fazendo essas Covardias sabe pq?
    Pq tem mto bombeiro q não honra a garde q veste, entuba tudooooo, não quer ae indispor com oficial por troca das condicoes q são oferecidas.
    Enquanto o bombeiro não se unir vao continuar essas covardias.
    Em 2011 td começou com os GV e geral aderiu e fechou, agora os Qbm6 estão lutando ha mais de 1 ano pra corrigir uma injustiça e a própria classe da saúde não soma. Queria ver se tivessem 200 cabeças nas ruas se receberiam Pads. CMD falso, omisso, covarde.


    FORA ALCÂNTARA. FORA ALCÂNTARA.



    FORA ALCÂNTARA. FORA ALCÂNTARA


    FORA ALCÂNTARA. FORA ALCÂNTARA

    ResponderExcluir
  18. acordo feito com alerj e foi descomprido

    ResponderExcluir
  19. MEUS SENHORES, DEPOIS QUE EU VI NÃO DAR EM NADA AQUELA VELHA SITUAÇÃO DE VIR VIATURAS ATÉ DO INTERIOR PARA FAZER COMPRAS EM RAMOS "SALATIEL " MERCADINHO PEQUENO QUE VENDIA SUAS MERCADORIAS MAIS CARO QUE QUALQUER SUPERMERCADO, FUNCIONOU DESTA FORMA DURANTE ANOS E NÃO DEU EM NADA, DEIXOU MUITOS COMANDANTES RICOS... NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  20. Sou Q06 e não me arrependo jamais de lutar. NUNCA trarei comigo o estigma de ser covarde ou deixar meus companheiros na guerra sozinhos! Sei que meus filhos terão orgulho de mim quando crescerem e que eles também sejam assim, jamais se escondam da luta ou se acomodem com sistemas arbitrários e covardes. NÃO TENHO MEDO!

    O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King

    ResponderExcluir
  21. Enquanto os 6 brigam o comando geral manda apertar eles no hcap,com o total apoio da chefia geral da enfermagem que deveria cuprir as 40 horas semanais por responder tecnicamente pela Enfermagem do hcap,mais faz 2 vezes por semana e anda possui 4 praças de Enfermagem em seu setor,4 praças na controladoria,1 na sad, 1 na b2,1 no setor administrativo td bombeiros técnicos de Enfermagem e receitas e na dgs então nem se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles acham que será com aperto e punições que calarão a nossa voz????

      Excluir
  22. É sério isso? Você estão querendo ser civis, sem as prerrogativas que possuímos. Lamentável!

    ResponderExcluir
  23. ESTAMOS SENDO MASSACRADOS!! ESSE É O MOMENTO DE MOSTRARMOS QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS UM CORPO!!!
    A TROPA UNIDA TEM MUITA FORÇA!!!

    CONTEM COMIGO IRMÃOS DA SAÚDE!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  24. A galera 06 mostrou que é guerreira!! Representou!!! Sou GV e TAMU JUNTO

    ResponderExcluir
  25. acordo feito com alerj como podemos ver ser falado no video do deputado acordo descumprido

    ResponderExcluir
  26. Tenho nojo disso tudo!!!

    ResponderExcluir
  27. UMA PENA A TROPA FICAR PARALISADA EM QUANTO NOSSOS IRMÃOS DA SAÚDE SÃO TRAGADOS POR ESSE SISTEMA ÁRBITRÁRIO. JUNTOS NESSA LUTA

    ResponderExcluir
  28. Não é só no Corpo de bombeiros que os profissionais de saúde sofrem, é em qualquer lugar,o que falta é a união.
    Parece que estamos acostumados a levar paulada na cabeça.
    Só foram punidos porque tinha meia dúzia, somos mais de 1000.

    ResponderExcluir
  29. Há muito os cmdts cagam pra hierarquia, no CBMERJ, agora sem representação política, a tendência é piorar. En ramos o cmdo retirou dois qbms 02 da escala de socorro, tem quartel precisando de motorista ? Em ramos tá sobrando, dois CB' S novatos de corporação, sairam da ambulância pra assumirem rancho e acredite, aprovisionamento, tem gente pra fazer, tem mas o apadrinhamento faz com que a hierarquia não exista, no rancho até se entende mas no aprovisionamento, pura e simplesmente por apadrinhamento e me eu em alas diferentes colocando sgts pra trocarem de ala e até assumir ambulância por conta do apadrinhamento e tem motorista sobrando em ramos.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.