sábado, 5 de novembro de 2016

08/11/2016 ESCADARIA DA ALERJ 10H - SE VOCÊ NÃO LUTAR SUA FAMÍLIA VAI PASSAR NECESSIDADE

Sua postura pode ser decisiva para o estabelecimento ou não das medidas mais covardes e imperialistas que esse governo poderia tomar. O comodismo de ficar se queixando nos quarteis, nas redes sociais poderá custar um preço muito alto. Compreenda:


Fim do triênio:




Aumento para 14% da contribuição previdênciária, mais 16% por 16 meses, podendo ser estendido. Ou seja, 30% de desconto no salário, inclusive dos inativos e pensionistas que recebem mais de R$ 5.200,00 reais aproximadamente 





Aumento de impostos:

Transporte: Aumento do bilhete único e estabelecimento de teto para subsídio do governo de 150,00 mês

Telefone: aumento do ICMS

Energia: aumento do ICMS

Bebidas e cigarros: aumento do ICMS

IPVA: Aumento do imposto

Ou seja, nós servidores, além de sofrer com os mesmos danos que a população, sofreremos perda salarial pelo fato do nosso patrão ser o Estado. Massacre total.

SOS BOMBEIROS: Ainda há uma chance de minimizar tudo isso. Essas medidas terão que ser aprovadas na ALERJ, sendo assim temos que protestar contra todas elas. O senhor Cabral e Pezão são os maiores responsáveis pela quebra do Estado. Isenção fiscal e utilização do dinheiro da previdência para investir no exterior dando como garantias os Royaltys do petróleo que veio a desvalorizar em seguida são algumas das maiores ações que geraram toda essa catástrofe.

Agora querem passar a fatura das sacanagens deles para a população e os servidores pagarem. Impeachment neles. Fora Pezão, Fora Dornelles.

Não se deixe influenciar pelas orientações egoístas, covardes, que visam manter seus status cor e privilégios de alguns de seus comandantes, que já reproduzem as orientações do comando, em que tentam convencer os bombeiros a aceitarem tudo isso quietos, porque se protestarem podem perder mais benefícios, além de ameaçarem com uma suposta desmilitarização. 

Na boa, ser militar de tem muitos benefícios, porém partindo do princípio de que tudo que o comando defende não é bom para a tropa, será que seria realmente tão danoso assim não ser mais militar??? 

Será que a polícia civil, os agentes penitenciários, e tantos outros órgãos sofrem tanto assim por não serem militares??? em fim, NÃO ESTAMOS DEFENDENDO A DESMILITARIZAÇÃO, apenas tentando gerar uma reflexão sobre esse medo que tentam colocar nos bombeiros. Chegamos a pensar que tamanha preocupação se dá muito mais pela forma de comandar que teria que mudar, e a perda das vantagens que tiram com seus cargos de comandos no sistema militar, do que uma possível perde de benefício ou baixa na qualidade de prestação de serviço à população. 

No entanto, fato é que se você não lutar vai passar necessidade junto com sua família, ou então pegar cesta básica na assistência social da corporação, conforme orientação que já circula pelas OBMs.

Eles são os responsáveis:


LEIA MAIS

LEIA MAIS



56 comentários:

  1. Quero agradecer a nossa atual situação a todos oficiais e praças que votaram pediram votos para o atual governador, e assim manterem suas condições. Quero também agradecer ao deputado Daciolo que pediu o voto nulo. Um especial agradecimento a todos os candidatos que mesmo sabendo que não ganhariam vieram e diluiram os votos e perdemos a única representação que tínhamos.
    Tenho certeza que as manifestações da próxima terça vão bombar, no wat zap, pq presença que é bom nada.
    Eu particularmente não comparecerei a nada, quero que se danem, bombeiro só tem opinião formada mas atitude que é bom nada. Criticaram Márcio Garcia, Garotinho, Crivella... Agora estão desesperados, mas na hora do voto útil e da consciência política não tiveram atitude nem opinião.
    Gostaria de terminar com meu tradicional força e honra, mas lhes faltam esses adjetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário!

      Excluir
    2. Para com essa droga de ladainha de votação passada. Votando ou não todo mundo está na merda. Superem. Chega de lamentação a hora é de união

      Excluir
    3. Na boa nunca concordei com esse Nivaldo mais dessa vez tenho que concordar com ele,bm que sabia que não ia ganhar,se candidatando pra que,so pra atrasar o Márcio Garcia e teve um monte de Bm antigo dizendo que ia votar no pezao agora é isso aí daí pra pior.

      Excluir
  2. Terça feira,todos na Alerj as 10:00 h.
    Uma nova era de reivindicações.
    Oficiais e praças,somos todos soldados nivelados por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só coloco a cara se os oficiais forem

      Excluir
  3. Triste é ler um comentário como este: Eu particularmente não comparecerei a nada, quero que se danem, bombeiro só tem opinião formada mas atitude que é bom nada. O problema todo é que vc tb Sgt, com todo respeito, vai se danar se ficar parado. Triste ler uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me danar mas não luto mais por bombeiro que só sabe se manifestar no watzap, farei parte dos 97 % de bombeiros que se encostaram e deixaram apenas 3 % de serem presos excluídos e perseguidos até hoje. DIGO e repito quero que se danem. Na terça como em qualquer dia estarei em casa vendo a polícia baixar a porrada como o bope fez na invasão do quartel central.

      Excluir
  4. Pq não se manifestam junto com os demais dia 07/11? Acho que a pressão de todo funcionalismo unido é melhor

    ResponderExcluir
  5. Terça estarei lá!!!

    ResponderExcluir
  6. Não temos alternativa ou nos manifestamos ou seremos massacrados por eles não podemos aceitar isso de forma alguma

    ResponderExcluir
  7. Companheiros,e'hora de agregarmos forças,valores surgido dentro do Movimento,dividir e pregarmos retaliacoes não nos levará ao objetivo comum quê é preservamos nossos direitos,nos cabe agora pensar em um projeto de vida para os próximos 20 anos,uma vez quê a PEC 241,passa no Senado e será diluida a cada brasileiro independente de sua categoria exceto as " Forças ARMADAS"!

    ResponderExcluir
  8. Alerj ok!!! só queria ressaltar que até agora só manifestações não atingiu essa quadrilha do governo é hora de ser mais objetivo e paralisar todo o setor do funcionalismo educação saúde segurança etc... O tão famoso fim de ano com queima de fogos em Copacabana tá chegando e vcs não acham que vão torrar o nosso décimo terceiro nas festinhas pra gringo ver ???? acordem se articulam com representantes e logo o nosso dinheiro aparece e as medidas desse bocal vão ficar no papel

    ResponderExcluir
  9. Vou da um bizu, se aprovarem o pacote da maldade, tem quem aquartelar todos os quartéis do bombeiro, não vms pagar a fatura desses vagabundos bandidos, não temos mais saco de ser tratado igual otário, bombeiros do rio aquartelem senao vms jogar limão no sinal pra complementar renda

    ResponderExcluir
  10. Se esse canalga do alcantara e seus aseclas do comando fossem homens e bombeiros de verdade estariam na alerj liderando a tropa. Mas nao, são carapatos que sygam o sangue da corporacao. Eles podem usar a farsa , mas o sangue de bombeiro nao corre en suas veias

    ResponderExcluir
  11. O canalha do simies fez campanga pro pezao dezcaradamente e esse pulha do alcantara é submusso e escravo da corruoçao. Fora alcanrara

    ResponderExcluir
  12. Acho cômico a civil chamar a todos para lutar contra tudo isso,quando lutamos eles enfiaram a viola no rabo e se esconderam agora se vira, isso vale para os oficiais também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC QUERO QUE OS OFICIAIS COLOQUEM A CARA OU ENTÃO QUE SE F..... ELES TAMBEM VÃO PERDER

      Excluir
  13. https://www.youtube.com/watch?v=ZstkoNHKfyM

    ResponderExcluir
  14. Não é hora de lamentações. Ou lutamos ou morremos. TODOS NA ALERJ E PRONTO.

    E AI? VOCÊ TOPA?

    ResponderExcluir
  15. Em 2011 os guardas vidas se arrebentarem de ponta a ponta no movimento por causa de protetor solar etec...agora quero ver o circo pegar fogo com todo mundo dentro! Vamos ver qual será a postura dos medrosos e brabos das redes sociais....

    ResponderExcluir
  16. Ter que ser radical nessa porra!!!!

    ResponderExcluir
  17. ENQUANTO O POVO DO RJ ACREDITAR NESSES POLÍTICOS IRÃO SOFRER ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  18. Temos que fazer pressão total !!

    ResponderExcluir
  19. A Pmerj estará presente... Vamos lutar!!!!

    ResponderExcluir
  20. A Pmerj estará presente... Vamos lutar!!!!

    ResponderExcluir
  21. Bombeiros enfrentam o mar o fogo a porra toda .Mas tem medo da cadeia, lugar esse que fui mais bem tratado no corpo de bombeiros !!!

    ResponderExcluir
  22. Fora pezão fora ditadura .que Deus tenha missericordia desses políticos podres...

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de saber das opiniões dos Comandantes Gerais da PMERJ e CBMERJ, e também do Chefe de Polícia Civil, desse pacote do governo do Estado. Enfim, é muito importante que os senhores viessem a público externa as suas opiniões sobre os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou comandante geral...
      Acho q ...

      Excluir
  24. Cabo Frio estará presente.

    ResponderExcluir
  25. O único jeito é greve.Não contem com oficiais eles tem gratificações não vão parar.

    ResponderExcluir
  26. A vaca já foi pro brejo. Agora vocês querem lutar? Esses últimos anos cada um cuidou das suas vidas, tirou prog etc... Não se importou com o que estava acontecendo. Agora é tarde eles vão fazer o que quiserem. E não se enganem, a população não está do nosso lado pois a mídia está colocando na cabeça do povo que nós é que somos culpados. Para quem acha que a iniciativa privada faz melhor, por que as OSs gastaram mais verba do que quando os hospitais eram administração pública? E mais, melhorou o serviço? Mas estão vendendo a idéia de que nós falimos o estado.

    ResponderExcluir
  27. Temos que lutar, não importa em quem votou, o que importa é que todos vão pagar as contas. Não podemos deixar que tirem nosso salário. Todos na Alerj

    ResponderExcluir
  28. TERÇA FEIRA DIA 8/11 ESTAREI NA ALERJ.

    ResponderExcluir
  29. Não conte com a PM para somar meus irmãos de lutas! PM é tudo uma cambada de covarde...a parada deles é espólio de guerra! Lembrando que a maioria deles votou no atual governo! Não podemos esquecer da invasão desses alienados no quartel central em 2011...isso certamente vai acontecer novamente se resolvemos tomar uma atitude drasticamente novamente! Infelizmente 99% deles só querem saber de estar nas ruas "servindo protegendo" no padrão polícia militar do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES NÃO PRECISAM DE SALÁRIO!

      Excluir
  30. Vamos aprovar no pacote austeridade para o executivo, legislativo e judiciário:
    Fim dos telefones funcionais;
    Fim dos carros oficiais;
    Fim dos vales combustíveis;
    Fim de vários acessores;
    Fim das gratificações de comando;
    Diminuir 50.% valor do vales creche;
    Diminuir 50 % valor do vales passagem;
    Acabar qualquer vantagem ou gratificação que diferencia o servidor que esteja mesma nível de escalonamento;
    Vamos aprovar no pacote austeridade para o executivo, legislativo e judiciário:
    Fim dos telefones funcionais;
    Fim dos carros oficiais;
    Fim dos vales combustíveis;
    Fim de vários acessores;
    Fim das gratificações de comando;
    Diminuir 50.% valor do vales creche;
    Diminuir 50 % valor do vales passagem;
    Acabar qualquer vantagem ou gratificação que diferencia o servidor que esteja mesma nível de escalonamento;

    ResponderExcluir
  31. Daciolo pediu pra td mundo fk em casa orando pq td esta sob controle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só avançar quando ele chamar,é isso,é isso,é isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. ESTA CRISE NO RJ É UMA FARSA E MENTIRA DO GOVERNO. POVO DO RJ ACREDITEM NESTE COMENTÁRIO. OS GOVERNANTES DO RJ DE COMBINAÇÃO COM A MÍDIA INVENTARAM ESTA CRISE PARA ROUBAREM FINANCEIRAMENTE O DIREITO DO POVO PARA ELES. VAMOS TODOS JUNTOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E TIRAR ESTE GOVERNO LADRÃO E CORRÚPTO DO PODER.

    ResponderExcluir
  33. Comandante que não comanda, recebe para não exercer o que é pago para fazer. A partir de hj, o primeiro esforço tem q ser p sesp absorver a sesdec. Mexer c bolso e c o brio desse Pilantra. O segundo é derruba- lo como fizemos com o outro covarde, indigno sequer de um pelotão de fuzilamento, que ficou escondido na torre como um rato. Só assim mostraremos a esses pseudo cmtes o q não devem fazer quando lá estiverem

    ResponderExcluir
  34. Que Deus tenha misericórdia deles???? Esses vermes deviam ser esfolados e torturados até a morte

    ResponderExcluir
  35. Renúncia fiscal indevida,
    Tá aí a nova modalidade de roubar
    Dinheiro público.

    ResponderExcluir
  36. POR ACASO FOI FALADO EM CANCELAR OS SALÁRIOS RECLUSÃO ????????
    NÃO ???????????? E DOS DEPUTADOS ????????? JUIZES E DESEMBARGADORES ????????
    ENTÃO VAMOS DETONAR ESSE GOVERNO POLÍTICOS ...

    ResponderExcluir
  37. SE NÓS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS INDEPENDENTE DA SAÚDE,EDUCAÇÃO,E SEGURANÇA NÃO NOS UNIRMOS PARA PARARMOS ,FICAREMOS NAS MÃOS DESSES CANALHAS.

    ResponderExcluir
  38. GALERA O QUE ESTA FALTANDO É TODOS SE REUNIR DE VERDADE VAMOS PARAR TUDO POLICIA CIVIL PARA NAS DELEGACIAS PM PARA DE RODAR NAS RUA FICA BASEADOS DESIPE PARA VISITAS DE PRESOS TRANSPORTE PARA FÓRUM DE UNIDADE PARA UNIDADE TÃO FALANDO QUE TODOS OS PMS TEM QUE IR PARA SEUS QUARTEIS PARA UMA FORMATURA COM SEUS CMTS NÃO VAI PARA SEUS QUARTEIS NÃO PODEM PRENDER VÃO PARA OS HOPITAIS OU DOAR SANGUE .NÃO VOU TERÇA PORQUE ESTAREI DE SERVIÇO . O PESÃO NÃO MEXEU COM A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER SABE PORQUE O FILHO DO CABRAL E O SECRETARIO E DA PANELA .FICA AQUI O MEU DESABAFO OREMOS PARA QUE TUDO DE CERTO BOA SORTE LÁ PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  39. O representante do CBMERJ já tranquilizou o governador dizendo que vai manter a tropa no cabresto. Os deputados já estão sendo subornados a votar a favor do pacote. A não ser Deus ninguém pode nos ajudar.

    ResponderExcluir
  40. Meu amigo Ivaldo respeito a sua opinião, porém vivemos em uma democracia casa um bota em quem quiser e outra coisa a luta não é do corpo de bombeiros e sim do servidor estadual.percebo que sua revolta e única e exclusivamente porque o Márcio Garcia não ganhou ,repito cada um vota em quem quiser

    ResponderExcluir
  41. Alguns dizem que não estarão presentes por motivos de algumas razões que agora não tem nada a ver com o passado. E o que dizer esses colegas vendo o
    pessoal vindo de longe de cidades do interior gastando dinheiro que certamente poderá fazer falta.PENSEM NISSO. REFLITAM. O LEMA HOJE É "VAMOS TODOS"

    ResponderExcluir
  42. Hoje fomos tachados por vândalos,de atitude irresponsável,mas até onde se sabe o plenário dos legislativos é um lugar público de acesso livre! No caso do Tio de Janeiro,o que está em jogo é a soberania não somente dos servidores quê lá estiveram mas sim de todo o Rio de Janeiro! O pacote da Maldade,e' do Pezão,do Legislativo e do Judiciário,mas a pressão vem de Brasília! A eite ou não Prefeitos e Governadores terão que se adequarem as regras do Governo Golpista do PMDB! A soberania do BRASIL está em jogo! Hoje o Presidente do Brasil é o Deputado Federal Eduardo Cunha,tudo depende da fala deste e da caneta na negociação da delação premiada! Já se cogita a mudança do Juiz no caso do Lula e posteriormente na Lava- Jato e outras investigações envolvendo a classe política e empresarial brasileira! A força está vindo de fora EUA! Harvard! E o povo pagará a conta por toda essa sopa de corrupção e corruptos! Qto a nós Bombeiros! Cadê nossos parlamentares eleitos? 2018 está as portas!

    ResponderExcluir
  43. Deixa eu explicar. Os 16% não é real , é apenas uma cortina de fumaça para que as outras maldades passem. Funciona assim, em determinado momento o governo ou os deputados retiram de pauta o projeto dos 16%, aí os servidores baixam a guarda, aí todo restante entra. Os 16% não tem como passar juridicamente. Abram o olho, os políticos sempre pensam à frente.
    Força e honra.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.