quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Heróis anônimos II - Pms abandonam tropa durante repressão à manifestantes


O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d'água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população — conta o autor do vídeo, Júlio Trindade, que também registrou o momento com fotos.

Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, uma pessoa que estava mais próxima dos militares contou o que eles falaram, ao desertar: "Não queremos mais participar disso".

No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos ombros dos agentes e elogiando a atitude. "Parabéns, guerreiro", diz um. "Boa, Choque", grita outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizações em poucos minutos.

De acordo com um agente do grupamento de operações especiais, a atitude da dupla não foi um caso isolado. Dois agentes do Regimento de Polícia Montada também treiam se recusado a ir contra os manifestantes. Apesar de não terem desertado, eles recuaram, facilitando a passagem dos ativistas.

video

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pms-que-abandonaram-tropa-durante-protesto-estao-presos-administrativamente-20474591.html

8 comentários:

  1. Homens de honra parabéns que Siva de inspiração para a tropa

    ResponderExcluir
  2. E o salário desse mês alguém já sabe de alguma informação pq até agora nada

    ResponderExcluir
  3. E o salário desse mês, alguma novidade pq até agora nada

    ResponderExcluir
  4. FICAR FALANDO DA PRISÃO DO CABRAL É BOM DEMAIS. MAS NÃO VAMOS DEIXAR, QUE OS DOIS HOMENS DE HONRA , DO CHOQUE NÃO FIQUE NO ESQUECIMENTO, SENÃO ELES VÃO PERDER A FARDA. O QUE SERIA UMA GRANDE PERDA PARA O CHOQUE. MELHOR DIZENDO PARA A PMERJ. OLHA NÃO QUERO GENERALIZAR, POIS TINHA MUITOS PMS NA LUTA, MAS ESSA TAL DE TROPA, SÓ VACILAM. MESMO SABENDO QUE O PÉ GRANDE CHAMOU ESTA TAL DE FORÇA NACIONAL, INVENTADA PELO LULA OUTRO LADRÃO. SE SUBMETERAM A APOIA-LOS, CONTRA NOSSOS IRMÃOS, TENHAM VERGONHA TROPA,AQUELES DOIS HUMILHARAM VOCÊS. E SE NÃO BASTASSE VOCÊS FORAM ESCULACHADOS POR UMA ESTUDANTE. EU ACHO QUE CHEGA TROPA PEÇAM PARA SAIR, OS PMS DO BRASIL INTEIRO ESTÃO TE IRONIZANDO E COM VERGONHA DE VOCÊS TROPA.. VALEU A VOCÊS DOIS POR DIMINUIREM A VERGONHA. BOM VAMOS MUDAR DE ASSUNTO, O CABRAL JA ESTA EM BANGU AGORA FALTA PICIANE E O NOSSO GOVERNADOR O PÉ GRANDE. EU ESTOU COM SAUDADE DO SIMÕES, LA CABE MAIS UM.

    ESTAMOS JUNTOS E MAIS FORTES"""""""""""'

    ResponderExcluir
  5. PEÇO A VOCÊS GUERREIROS DO SOS COLOQUEM AS FOTOS DESTES DOIS HEROIS, PARA QUE SEJAM CONHECIDOS E NUNCA ESQUECIDOS. FAÇAM UMA HOMENAGEM PARA ELES DE HONRA AO MÉRITO. VALEU EU AGRADEÇO. VAMOS MALHAR A QUEM MERCE E GLORIFICAR A QUEM TAMBEM.
    ESTAMOS JUNTOS E MAIS FORTES""""""

    ResponderExcluir
  6. Sou policial do choque e quero agradecer o apoio que vocês,bombeiros estão dando aos nossos amigos.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  7. Esses policiais têm dignidade, devem ser aplaudidos e receber todo apoio dos colegas e demais servidores de todas as instituições! O Comandante deveria se mirar no comportamento dos seus subordinados e pedir exoneração, aliás, todos os comandantes da PM e BM, deveriam ter esse comportamento, pelo menos uma vez na vida, vale a pena olhar suas famílias com altivez e ser respeitado! A covardia é uma decisão repugnante que um homem pode adotar em sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO NÃO FOR RESOLVIDO ESTA CAUSA, SÓ DEUS NA CAUSA PARA TERMOS NOSSO SALÁRIO EM CONTA A CADA MES.Como o Estado do Rio de Janeiro tá lamentando a prisão domiciliar de garotinho, infelizmente dá á entender que no judiciário ainda tem juiz,que mesmo usando as atenuantes da LEI,COLOCAM EM BENEFICIO,POLITICOS QUE POR CORRUPÇÃO ELEITORAL OU NÃO ROUBAM NOSSO ESTADO, TOMARA QUE A PF,APROFUNDEM A INVESTIGAÇÃO NO PERIODO DE GOV. GAROTINHO E ROSINHA, QUE FORAM PÉSSIMOS ADMINISTRADORES, TANTO É QUE SAUDE,ENSINO PÚBLICO E SEGURANÇA, DEIXARAM FALIDOS,SE NÃO DEREM PENAS PESADAS AOS POLITICOS CORRUPTOS SEM DIREITO A REDUÇÃO DA PENA..TODAS AÇÕES QUE A PF, MP, E STF,REALIZAREM SERÁ EM VÃO.SABENDOSE. QUE ESTES ORGÃOS NÃO ESTÃO INTERFERINDO,NEM USANDO DE ABUSO DE AUTORIDADE, ESTÃO FAZENDO O QUE O CONGRESSO E SENADO DEIXARAM DE FAZER,CASSAR OS POLITICOS CORRUPTOS EM TODO TERRITÓRIONACIONAL,TIRANDOLHES TODO DIREITO POLITICO E DENUNCIADO-OS AO MP. PARA SEREM PROCESSADOS ,E QUE O JUIZ QUE JULAGAR UM CONDENADO .OUTRO NÃO PDERÁ INTERFIRIR ,APÓS A PENALIDADE EM FAVOR DO CONDENADO, já que não houve prova de inocencia.,criminoso tem que cumprir toda pena na cadeia mesmo que lá adoeça.,. para isso tem o hospital prisionalse não existe que façam um

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.