quinta-feira, 10 de novembro de 2016

OFICIAIS BOMBEIROS DECIDEM ADERIR À MOBILIZAÇÃO CONTRA PACOTE DE MALDADES


No ato do dia 08/11 na ALERJ já era possível ver muitos oficiais, inclusive Coronéis, na rua inconformados com a covardia que o governo tem feito com os servidores, mas a participação ainda era discreta e informal.

A notícia que circula hoje pelas redes sociais é de uma adesão em massa dos oficiais à mobilização com presença confirmada de centenas de oficiais no ato do dia 16/11. 

Circula na rede prints de conversas confirmando a participação de oficiais superiores em função de comando, as imagens não vão ser divulgadas aqui para evitar represálias antecipadas.


Veja a mensagem na íntegra que está circulando: 

"Reunião dos Oficiais Superiores realizada hoje:

- Não vamos ceder em nada inicialmente
- dia 16, as 9h estaremos no largo da carioca, com camisa vermelha, e iremos juntos para a ALERJ
- Vamos passar isso para a tropa.
- Não vamos controlar as ações de ninguém na ALERJ..vamos dar o exemplo.
- amanhã essas decisões serão levadas ao CMT Geral."


COMENTÁRIO: Nosso único receio é em relação a essa ida ao Comandante Geral e o emprego das ferramentas de "persuasão" ao alcance de um Secretário de Estado e Comandante Geral. Com cargos, indicações, promoções, contratos e prestígio, muitos guerreiros ficam com as pernas bambas e a escolha entre defender o interesse comum ou o próprio nem sempre é uma tarefa fácil. 

Uma forma de garantir mais força para resistir a tentação aos que vão participar dessa "conversa" é mandar o maior número possível de representantes, assim um pode vigiar o outro colega mais fragilizado e garantir que o interesse comum esteja à frente de qualquer necessidade pessoal dos presentes.

Com relação ao Comandante Geral, deve estar decidindo por qual motivo perderá o comando. Pode perder por se omitir ou por prender e expulsar, de qualquer forma, perderá o Comando. 

Nossa sugestão é que redija uma carta discordando das medidas proposta pelo governo e renuncie, marcando sua ida para a reserva com um ato de coragem e compromisso com a tropa. 

34 comentários:

  1. Já estão voltando atrás!!!!
    Estão enviando msgs ao grupos de Whatsapp da corporação, dizendo que a paralisação geral dia 16 é falsa, e ainda estão ameaçando com punições !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está sendo falado de paralisação e sim de quem estiver de folga avançar para a alerj. O cel falou conosco em forma que é para avançar dia 16. Eles estão em reunião com a pm para ter um pensamento único.

      Excluir
  2. Estão ameaçando quem for e espalhando que não vai haver paralização geral no dia 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de paralização para comparecer ao ato, vai quem estiver de folga. Já é uma grande coisa.

      Excluir
    2. Não precisa de paralização para comparecer ao ato, vai quem estiver de folga. Já é uma grande coisa.

      Excluir
  3. Boa tarde companheiros.
    Como previ o Presidente da Alerj, retirou de pauta o projeto da cota extra de 16%. Agora direi os próximos passos de nossos governantes.
    O pagamento de novembro vai sair e parte ou o total do 13° será pago com ajuda do Governo Federal.
    Não se iludam ! Isso faz parte da jogada de desmobilização dos servidores para que as maldades e outras que ainda não foram listadas, tal qual aumento de tempo de serviço, sejam aprovadas.
    Não percamos nossa união porque como já disse eles estão sempre a um passo a frente. Pagar nosso décimo e pagar nossos salários é obrigação pelos nossos serviços prestados.
    NÃO BAIXEM A GUARDA.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  4. Quem já trabalhou com ele como brigadista sabe que é um faz média e oportunista só pensa em si ...pronto falei !!!

    ResponderExcluir
  5. Independente dos oportunistas acredito que sim que que temos vários oficiais que fecham com o movimento. Eles viram a pouco tempo vários coronéis full que fizeram parte deste governo reivindicando salários , pq eles como reformados ficaram sem seus pagamentos, só recebendo um mês depois. Então eu acredito que a maioria dos oficiais que querem apenas uma aposentadoria tranquila e não ficar rico no cbmerj fecham conosco.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos deixar o problema 100% na mão dos coronéis.O problema é de todos.
    Sugiro as praças que continuemos mobilizados e fazendo a nossa parte.
    Pro governador é muito mais fácil dar um cala boca para alguns coronéis do que satisfazer a tropa toda.
    Me desculpem,mas já vimiisso acontecer no passado.

    ResponderExcluir
  7. Força, todos tem que unir nesse momento, os servidores:civis e militares.

    ResponderExcluir
  8. FORÇA E HONRA!! COMO DIZ O IVALDO!!!ENTÃO ALÉM DA LUTA,EU LEÃO DA MONTANHA ESTOU PRECISANDO QUE OS AMIGOS ME AJUDEM!!!MINHA ESPOSA FINALMENTE VEIO A SER CHAMADA PARA A TÃO ESPERADA CIRURGIA CARDÍACA E PRECISAMOS DE DOADORES DE SANGUE A POSITIVO E ALÉM DE TODOS OS TIPOS PELA ESCASSEZ NO HOSPITAL PESRO ERNESTO DOAÇÃO DE 08:00 ÀS 12:30 HORAS DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS E SE PUDEREM FAZER UMA POSTAGEM NOME DA MESMA JORGETE CASTRO E SILVA!!!

    ResponderExcluir
  9. EM TEMPO JORGETE CASTRO DA SILCA TIPO DE SANGUE A POSITIVO.ABRAÇO DO AMIGO LEÃO DA MONTANHA!!1 POR TODOS OS PERCALCOS DA VIDA VAMOS LEVAR AS LUTAS POR DIREITOS SEMPRE A SÉRIO UNIDOS E PARA O BEM DA TROPA.

    ResponderExcluir
  10. MAIORES DETALHES PARA A AJUDA E DOAÇÃO DE SANGUE ESTÁ NO MEU FACEBOOK TODOS OS DETALHES.MEU FACE ROBERSON LIMA MAIS CONHECIDO COMO LEÃO DA MONTANHA BOMBEIROS RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  11. NÃO ACREDITEM EM POLÍTICOS POLÍTICOS PAPAI NOEL!!! DIA 16 DE NOVEMBRO TODOS NA ALERJ!!! COMO SE NÃO BASTASSE NÃO PODER FAZER O 15 ANOS DA MINHA CAÇULA QUE É DIA 01 DE DEZEMBRO COMO MAIS UMA DA CIRURGIA DE MINHA ESPOSA ESTA CARDÍACA!!!AGRADEÇO AOS COORONEIS RAFAEL DE IRAJA E AO MIURA DIRETOR DO HCAP!!! MESMO COM OS INTEMPÉRIES A VIDA!!!VOU CONTINUAR LUTANDO POR NOSSOS DIREITOS!!! UNIÃO ACIMA DE TUDO!!!ABRAÇO DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!NOS PRENDER É MOLE QUERO VER SE QUANDO TIVER PRECISANDO OU MORRER VAI COBSEGUIR COMPRAR A MORTE!!! DEUS ACIMA DE TUDO E TODOS!!!

    ResponderExcluir
  12. O Secretário Roberto Sá tinha que se demitir se não tem rabo preso com os atos de corrupção dessa corja do governo e da ALERJ.
    Se continuar, ele tem envolvimento é tá no mesmo barco da corja.
    Mostre dignidade Roberto Sá.

    ResponderExcluir
  13. duvido oficiais colocarem a cara divulguem os nomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo mandando divulgar nome, botar cara... É mole? Parabéns aos oficiais, estamos juntos na luta!

      Excluir
  14. Essas coisas nao deveriam ser divulgadas, só acho.

    ResponderExcluir
  15. PEZÃO. FOI SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES, QUE AFUNDOU O RIO PREVIDENCIA, FOI OS TRABALHADORES QUE CONTRIBEUEM QUE AFUNDARAM O INSS.. NÃO ? VC SABE NÃO É BURRO, QUE : DESE 1980, OS POLITICOS METEM AS MÃOS NAS ESTATAIS,FEDERAL,ESTADUAL,MUNICIPAL.ENFIM A CORRUPÇÃO ESTÁ PRESENTE EM TODOS ,ESTADOS E MUNICIPIOS O INSS VC SABE HISTÓRICAMENTE QUE ANTES DE JORGINA, CENTENA DE ADVOGADOS COM FALSAS PENSÕES INCLUSIVE ´ POLITICOS ,QUE FORAM APOSENTADOS ,COM ALTAS RENUMERAÇOES. E AGORA VEM QUERER TIRAR DOS TRABALHADORES CIVIS E MILTARES para cobrir o rombo QUE FIZERAMNESTES ORGÃOS. E QUEM FEZ A FALENCIA DOS ESTADOS GOVERNOS COM OBRAS SUPER FATURADAS ,ICLUSÃO DE FAMILIARES E ACESSORES COM ALTOS SALÁRIOS INCHANDO AS FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO,POLITICOS QUE CUSTAM AO ESTADO QUASE RS 400,000 COM MORDOMIAS E VIAGENS,PARTIDOS POLITICOS QUE CUSTAM AO ESTADO QUASE 1,000,000 EM GASTOS, E VC QUER APRESENTARSOLUÇÃO TIRANDO DO TRABALHADOR E MILITARES.,PEZÃO COME CE A O TIRAR DE VCS ,ACABEM COM CARROS ALUGADOS, ACABEM COM JETONS E APT,ALUGADOS,ACABE COM SEGURANÇA PÁRTICULAR PAGA PELO ESTADO,ACABE COM ESSE EXESSO DE FERIAS PARLAMENTARES E VIAGENS PARA OEXTERIOR,SALVO EM SERVIÇO OFICIAL SEM ACOMPANHANTES,COLPOQUE NAS ESTATAIS PESSOAS FORMADAS NA AREA E CONCURSADAS temporários,ACABE COM AS TERCERIZAÇOE MUITas nem pagam alugueis do predio do estado. TRAGA DE VOTA AO ESTADOS RTODAS ESTATAIS TERCERIZADAS, E COLOQUE FUNCIONÁRIO TEMPORÁRIOS.NA S AREAS DE COMANDO E DIREÇÃO,ATRAZE OS PGAMENTOS DOS POILITICOS ,MENOS O NOSSO QUE GANHAMOS MERRECA, ABRAÇOS GOVERNADOR , SEJA HUMANO JUNTO AOS PARLAMENTARES,

    ResponderExcluir
  16. senhores, não é hora para divisões, antes tarde do que nunca. Meus agradecimentos antecipados ao oficiais que realmente engajarem na luta. estaremos na ALERJ dia 16, e aguardamos a presença de TODOS. JSF!

    ResponderExcluir
  17. Senhores, ir a um local público e com camisa vermelho, qualquer cidadão pode ir, inclusive Oficiais Superiores. É não se comportar no local de forma ilegal.

    ResponderExcluir
  18. Vieram um pouco tarde,mas vieram parabéns aos oficiais!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Caro amigo Elton Alves jamais promoverei desunião de nossos irmãos só dei a dika pra ficarem esperto porque somos soldados e eu pessoalmente conheço a pessoa que é baixar a Guarda jamais

    ResponderExcluir
  20. O Alcântara vai renunciar ao cargo assim que for extinta a SEDEC, isso foi dito por ele,ele disse que não aceita ser rebaixado à Subsecretário,nas próximas semanas isso irá acontecer e essa será a desculpa dele pra ir embora "bem" com a tropa. O substituto já aceitou ser subsecretário... Cenas dos próximos capítulos... JSF
    DEUS ESTÁ NO CONTROLE
    MESAC JÁ ESTÁ EM LIBERDADE
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS

    ResponderExcluir
  21. TEMOS VÁRIOS VALOROSOS OFICIAIS E ME DOU BEM COM UM MONTÃO!!!NÃO SÃO OS OFICIAIS E NEM OS PRAÇAS,QUEM NÃO PRESTA NASCE PRONTO SEJA O OFICIAL OU O PRAÇA!!!ABRAÇO DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA!!!VALEU.

    ResponderExcluir
  22. Se liga no papo: o executivo recebeu uma proposta da comissão de orçamento que propõe corte de gastos, que implicarão numa economia de 300 milhões de reais (redução de salários do gov, do vice gov, de secretários e sub secretários, aluguéis desnecessários, vagas de estacionamento...e por aí vai...)

    A proposta é simples: vamos estender esta iniciativa a todos os poderes: executivo, legislativo e judiciário, com intuito de que se unam pelo bem do Brasil e estabeleçam um teto que, sob nenhuma hipótese, deverá ser ultrapassado, além do corte de todas as regalias: gasolina liberada, carro oficial c motorista disponível, fim plano de saúde vitalício para políticos, suplentes e seus respectivos familiares...e todas as outras a que eles tem direito...aposentadoria especiais...nada disso! Vai cumprir igualzinho ao trabalhador comum...o exemplo deve vir de cima...presidente, senadores, deputados, ministros, procuradores, desembargadores...chega de abusos! Chega desses absurdos!

    O movimento ainda tem um deputado federal e um vereador e algumas associações...e acredito que passou da hora de reunir,organizar e apresentar um projeto que preserve os nossos diretos e divida o fardo com aqueles que nababesca e abusivamente gozam de regalias inadmissíveis na conjuntura atual...
    A sociedade deve ser envolvida, conscientizada, pq essa conta não será paga pelo povo e pelos trabalhadores...

    A economia será exorbitante e o direito dos trabalhadores não serão vilipendiados...

    Assistam ao vídeo! A sociedade tem q exigir respeito!

    https://www.youtube.com/watch?v=aBbkFcPVvZE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por onde anda Daciolo ???
      Decepção total !!!

      Excluir
  23. Porque eu pago o meu aluguel, minha gasolina,minha passagem aérea, minha comida,minhas roupas e meu plano de saude com o meu SALÁRIO e os DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, OS VEREADORES, GOVERNADOR PREFEITOS,SENADORES E O PRESIDENTE TEM TUDO PAGO COM OS NOSSOS IMPOSTOS, NÓS PAGAMOS AS CONTAS DELES, E O PAÍS ESTÁ NO VERMELHO POR NOSSA CULPA?

    ResponderExcluir
  24. EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE PARABENIZAR AS POLÍCIAS, CIVIL E MILITAR POIS ADERIRAM EM MASSA NO DIA 08 NA ALERJ.
    EM OUTRO ATO GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO AO CMD DA PM E DO CHOQUE, PARA QUE NÃO SEJA BURRO DE COLOCAR HOMENS NA LINHA DE FRENTE NO DIA 16, POIS ALI TERAM MUITOS HOMENS GUERREIROS E PRINCIPALMENTE ARMADOS. OS PARLAMENTARES NÃO TEM NADA A PERDER E ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPREM, VOCÊS SABEM DISSO E DEPOIS OS COVARDES TIRARAM SEUS FURICOS DA RETA E JOGARAM Á RESPOSABILIDEDA EM CIMA DE VOCÊS.
    ISTO PODERÁ SER MATÉRIA NO MUNDO INTEIRO, É VOCÊS PERDERAM OS CARGOS DE QUALQUER MANEIRA, ENTÃO QUE PERCAM COM HONRA E NÃO COM PROCESSOS. LEMBREN-SE QUE ESTÃO HOLOFOTES DO MUNDO INTEIRO VOLTADOS PARA NÓS. A IRRESPONSABILIDADE DOS SÁBIOS É A SABEDORIA DOS BURROS.

    ResponderExcluir
  25. O momento não é de desunião!! A reunião dos oficiais na quarta foi conduzida pelo Cel Victor Lourenço, oficial íntegro e justo, ele sabe bem como são os praças! Quanto o Secretário: ou ele se pronuncia como o Cmt da PMERJ ou sua cova está apenas sendo cavada(omissão)

    ResponderExcluir
  26. Ser comandante num governo desse é se desvalorizar, é quase se nivelar e compactuar com os desmandos desses canalhas, porque, no final vai cumprir ordens absurdas e punir subordinados que estão agindo certo, pra não perderem as suas dignidades e olhar para seus familiares com olhar de altivez, não de humilhação, de derrotados! Não fiquem reféns de ladrões, de corruptos, de cargos efêmeros, recebendo ordens de políticos desqualificados! Vocês são oficiais, não estão oficiais, devem dar o exemplo, é que a sociedade carioca espera! Esse governo tá moribundo,tá começando a feder, tá morto... Eu teria vergonha de ter que cumprir uma determinação dada pelo um cafajeste como o Cabral, Pezão ou o Presidente da ALERJ, não teria cirsgrm de olhar ora minha família!

    ResponderExcluir
  27. Nuncaaa iria parar de atender a populaçāo devido a qualquer atitude por parte do governo,se é para ir na alej,vamos sim mas com disciplina e de folga, sem cometer atos ilicitos

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.