quarta-feira, 16 de novembro de 2016

POLICIAL DA TROPA DE CHOQUE RJ ABANDONA POSTO E SE JUNTA A PROTESTO!

Estão presos administrativamente os dois policiais militares do Batalhão de Choque que abandonaram a tropa para se unir a manifestantes, nesta quarta-feira, durante um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os agentes faziam parte de um cordão de isolamento do Palácio Tiradentes. Em meio ao tumulto em que se transformou a manifestação de servidores contra o pacote de cortes do governo do estado, a dupla decidiu mudar de lado. As identidades dos agentes não foram reveladas.

— O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d'água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população — conta o autor do vídeo, Júlio Trindade, que também registrou o momento com fotos.

Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, uma pessoa que estava mais próxima dos militares contou o que eles falaram, ao desertar: "Não queremos mais participar disso".

No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos ombros dos agentes e elogiando a atitude. "Parabéns, guerreiro", diz um. "Boa, Choque", grita outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizações em poucos minutos.

De acordo com um agente do grupamento de operações especiais, a atitude da dupla não foi um caso isolado. Dois agentes do Regimento de Polícia Montada também treiam se recusado a ir contra os manifestantes. Apesar de não terem desertado, eles recuaram, facilitando a passagem dos ativistas.

1. Não podemos deixa-los para trás, pois a corporação vai querer colocar eles na rua. A anistia deles tem que entrar na pauta de reivindicações.

1. Por favor si alguem sabe o nome dos policias devemos entrar na pagina do choque para apoiar os policias ou recolher assinaturas p exigir q ñ caia nenhuma
      acao penal contra eles !

2. Deus sabe o sacrifício que esses homens fizeram em prol da causa. sabemos que é uma decisão difícil e que vão ser duramente penalizados para servir de exemplo mas não serão esquecidos.

3. É DIFICIL DE ENTENDER, O QUE PASSA NA CABEÇA DE UM HOMEM. NA VERDADE SÃO DOIS. DEIXAR UM BANDO DE COVARDES PARA TRAZ E DEIXA-LOS COM AS CARAS NO CHÃO, ISTO É SE TIVEREM VERGONHA, COM CERTEZA NÃO TEM. COITADOS ELES IRÃO PAGAR CARO, MAS DE REPENTE AQUELA CAMBADA DE RATOS QUE FICARAM PARA TRAZ, SE UNAM E SE PRENDAM, BOM NA CONSCIÊNCIA JA ESTÃO E SOFRERÃO MAIS DO QUE OS DOIS. AGORA COVARDES DOS QUE DEIXARAM SEUS DOIS IRMÃOS MORREREM SÓ. COVARDES ISTO É UMA GUERRA TEM QUE LUTAR JUNTOS SEUS PUTOS. FAÇAM ALGUMA COISA POR ELES, LUTEM PARA QUE ELES NÃO VÃO PARA A RUA. SE PRENDAM COM ELES PELO MENOS ISTO, NO QUATEL QUE ELES FICAREM, FIQUEM LA TAMBEM PARA TEREM O NOME DE HOMEM NOVAMENTE. NÃO SEJAM ROSA CHOQUE. EU VOU FALAR PARA VOCÊS SE FOSSEM BOMBEIROS, FARAM ISTO. EU TENHO CERTEZA, PORQUE EM ITAPERUNA AQUELE CORONEL QUERIA PRENDER UM BOMBEIRO INJUSTAMENTE, TODOS QUE ESTAVAM JUNTOS, SAIRAM DE SERVIÇO E FORAM TODOS FARDADOS NO MINISTÉRIO PUBLICO, PENSEM BEM NISTO. POR ENQUANTO NÃO OS CHAMAREI DE COVARDES, POIS SEI QUE FARÃO ISTO. FIQUEM COM DEUS, E LIMPEM SUAS CONSCIÊNCIAS,PORQUE.
    ESTAMOS JUNTOS E SOMOS MAIS FORTES""""""""""""""""

4. GUERREIROS EU QUERIA COMENTAR AQUI, POIS EU TINHA POSTADO QUE 16/11/2918 FICARIA NA HISTÓRIA, COMO FICOU AUELA COVARDIA NO QUARTEL CENTRAL. NÃO TIRANDO O VALOR DOS GUERREIROS QUE COMPARECERAM EM GRANDE NUMERO NA ALERJ. ESTÃO DE PARABENS E FARÃO PARTE DA HISTÓRIA COM A UNIÃO. NÃO QUE MEREÇAM MAIS ADIMIRAÇÃO, MAS ESSES DOIS SUPERARAM EM TUDO QUE SE PODE IMAGINAR DE HONRA E CORAGEM E SUPERAÇÃO. ENTEDAM O QUE EU QUERO DIZER, FORAM SÓ DOIS. E SE DESTACARAM MAIS DO QUE A NUMEROSA QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS. PORQUE VENDO AQUELE IRMÃO NA FRENTE SOZINHO, COLOCANDO PARA ELE E O SEU COMPANHEIRO LOGO ATRAS NÃO TEM EXPLICAÇÃO HUMANA. AQUILO SE CHAMA HONRA AMOR PRÓPIO E CORAGEM. E OUTRA COISA QUE NUNCA VAI SER EXPLICADO (DEUS) NÃO VOU INCLUI-LOS EM TROPA PORQUE TROPA É PARA CAVALOS E ESSA TROPA QUE OS DEIXARAM SÓ NEM MERECEM SER CHAMADOS DE CAVALOS POIS ESTÃO DESMORALIZANDO OS ANIMAIS, E PODEM SER PROCESSADOS PELO IBAMA. PARA VOCÊS DOIS QUE DEUS OS ABENÇOE E SEJAM FELIZES VOCÊS MERECEM. E VOU GARANTIR PARA VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS O SOS A MUSPE NÃO DEIXARÃO QUE ESTAS AUTORIDADES DE MERDA OS COLOQUEM NA RUA, ESTOU FALANDO ISSO PORQUE CONFIO NO MEUS IRMÃOS GUERREIROS ELES FARÃO TUDO PARA PROTEGE-LOS. NOSSO DEUS É FIEL NÃO ACEITA COVARDIA COM SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE OS QUE FAZ O QUE ELE MANDA.
    JUNTOS SOMOS FORTES"""""'

1. QUERREIROS EU ERREI A O ANO PRECISO TROCAR O OCULOS, MAS AGORA NÃO DA. ME DESCULPEM 16/11/2016

5. ELE NÃO ABANDONOU O POSTO, E SIM FOI ABANDONADO PELOS FROUXOS.
    JUNTOS SOMOS FORTES"

6. O que estes policiais do choque fizeram indo em direção aos manifestantes que estavam reivindicando seus direitos constitucionais para evitar atos violentos faz com que todos nós tenhamos a obrigação ética e moral em dar todo o suporte jurídico a esses Militares e financeiro as suas famílias, e dever moral não abandonar e lutar até o último suspiro pelos bravos e verdadeiros heróis para evitar uma punição mais grave que possa ocorrer.Nossa moral e caráter e lutar pela anistia desses homens.