domingo, 6 de novembro de 2016

QUESTIONA-SE O PORQUÊ DE UM ESTADO FALIDO.


Pergunto: O Rio de Janeiro foi atingido por algum furacão? O Rio de Janeiro foi vitima de algum terremoto de proporção 9 na escala Richter? O Rio de Janeiro foi atingido por algum tsunami? NÃO!!!

Fomos atingidos por uma Copa do Mundo, por uma Olimpíada e Para olimpíada que políticos e empresários ainda comemoram como se tivessem ganho na mega sena americana.

Arrasaram o Rio de Janeiro com obras superfaturadas, mega favores a empresários, entupiram os servidores com empréstimos e facilidades para obtê-los, que nunca foram tão fáceis. Para que aumento se eles podem pegar dinheiro nos bancos? Hoje, com os servidores enforcados, à mercê dos bancos, e o Rio de Janeiro quebrado de tanto roubarem, querem oferecer nossos corpos em sacrifício para acalmar o vulcão chamado “ROMBO” que ameaça explodir a cidade inteira com miséria e violência.

 Façam suas contas, os contra cheques já estão disponíveis. Imaginem viver sem os triênios, sem as gratificações e vejam a migalha que sobra para a sobrevivência de suas famílias.

Aceitaram esse “LATROCÍNIO”???
De um servidor "P" da vida.


O fundo de previdência dos servidores do Estado do Rio captou, ano passado, US$ 3,1 bilhões com títulos de dívida em dólar. Foi uma operação muito bizarra, pois nunca um fundo de pensão brasileiro havia emitido dívida lá fora e a garantia foram os royalties de petróleo que a autarquia receberia no futuro. Para isto contratou e pagou a peso de ouro, consultorias e chamados “especialistas” para como isto leiloar a aposentadoria do servidor carioca.

Contudo, desde então, a cotação internacional do petróleo despencou à metade, a Petrobras reduziu a produção, e, com isso, as receitas do Rio-Previdência. A drástica mudança de cenário impactou as expectativas de lucro, levando ao descumprimento de uma cláusula contratual com os credores (covenant) e lesiva a Rio-previdência, que prevê o vencimento antecipado dos títulos, se a estimativa de receitas do devedor cair abaixo de determinado limite.



30 comentários:

  1. VAMOS TODOS NA ALERJ DIA 8/11 ÁS 10h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comparecimento do pessoal do interior cidades próximas é imprescindível. VAMOS TODOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA .

      Excluir
  2. Gostaria de saber se esse zap que está circulando na rede que fala
    sobre greve dos bombeiros no dia 31/12/2016 é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Atenção
    Venho informar através desse meio de comunicação que, após o anúncio do sr. excelentíssimo governador PEZÃO dizendo que não tem recurso p/pagar o nosso 13 salário, nós da instituição PCERJ, BMERJ e PMERJ iremos cruzar os braços no dia 31/12/2016... para muitos uma data muito importante e especial pois se trata do réveillon de Copacabana um dos maiores no país..
    Mas para nós que trabalhamos e não temos chance de estar próximo dos nossos familiares vai ser uma data comum como as outras... Apenas com uma diferença, ficaremos em casa com nossos familiares, mesmo que sem Ceia de Fim de Ano.. E o povo sem segurança pública.
    Portanto sr governador eu acho que não iria cair bem uma cidade cheia de turista de todos os lugares do mundo não ter nenhum tipo de segurança nas ruas e nas praias que vão ter o evento do ano... só acho..
    Desde já agradeço a compreensão de toda a sociedade e do povo CARIOCA pois sem dinheiro não haverá segurança...
    Vamos aguardar um novo pronunciamento do sr governador com notícias melhores...

    Ass: Representante das instituições PCERJ,BMERJ e PMERJ...
    Quem estiver duvidando e pensando ser mais uma história de zap e só aguardar o dia 31/12/2016...
    Sem mais...

    REPASSANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que, caso não mude essa situação, a postagem acima não seja mais um papo de zap e realmente essa união ( pmerj, bmerj e pcerj)mostre a força que tem!!!

      Excluir
  4. O seu mandato ainda não acabou vereador Márcio Garcia, precisamos do senhor ao nosso lado até o último dia do seu mandato! Só confio no senhor pelo fato de nunca ter entrado no nosso movimento para ser político.

    ResponderExcluir
  5. Polícia federal neles, falta pouco

    ResponderExcluir
  6. QUEREMOS SÓ VER A FAVOR DE QUEM OS DEPUTADOS: WAGNER MONTES, FLÁVIO BOLSONARO E PAULO RAMOS IRÃO VOTAR, SE CONTRA OU A FAVOR DESTE PACOTÃO MALIGNO E MALDITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo ramos eu confio, Wagner montes só votará contra se fizer as contas e perceber que será aprovado

      Excluir
  7. NO RJ NÃO ESTÁ EXISTINDO CRISE NENHÚMA. O QUE ESTÁ EXISTINDO SÃO OS GOVERNANTES DO RJ FECHADOS COM A REDE GLOBO NO SENTIDO DE ENGANAR E MANIPULAR O POVO DO RJ FAZENDO O POVO ACREDITAR QUE ESTÁ HAVENDO CRISE NO RJ. TUDO ISTO É PARA QUE OS GOVERNANTES FICAREM LIVRES E A VONTADES PARA A CORRUPÇÃO E ROUBO. E COM ISTO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RJ SEMPRE FORAM OS MAIS PREJUDICADOS. OS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM CULPA NENHÚMA SE SÉRGIO CABRAL LEVOU TODO O DINHEIRO DO RJ.

    ResponderExcluir
  8. TEM MAIS É QUE SEREM PRESOS ESSA CORJA QUE ASSALTARAM O RIO DE JANEIRO,E DEVOLVEREM TUDO O QUE ROUBARAM;CABRAL,PÉ GRANDE,O TARTARUGA DORNELLES,PICCIANI E CIA..
    TODOS UMA CAMBADA DE FDPS.
    ROUBARAM,E NÓS QUE PAGAMOS POR ESSA ROUBALH
    EIRA.

    ResponderExcluir
  9. Vcs se unem a pcerj e deixam o Muspe de lado? A memória de vcs é curta hem.
    Pmerj e Cbmerj deveriam ter vergonha de se unir a esse Chao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Infelizmente nós da pm e bm pagamos homenagem para pc. Mesmo sendo enganados e traídos sempre pela pcerj. São egoístas ... Assim q o deles estiver desenrolado farão o que fizeram.
      Em tempo, pq ninguém quer cortar o auxílio reclusão em 30%?

      Excluir
    2. Concordo com vc. Infelizmente nós da pm e bm pagamos homenagem para pc. Mesmo sendo enganados e traídos sempre pela pcerj. São egoístas ... Assim q o deles estiver desenrolado farão o que fizeram.
      Em tempo, pq ninguém quer cortar o auxílio reclusão em 30%?

      Excluir
  10. Pelo que vi, a ALERJ irá iniciar as votações em 16/11! Se confirmado, continua valendo a reunião de amanhã lá??
    Tá confirmado amanhâ?

    ResponderExcluir
  11. OS POLÍTICOS ESTÃO ARMANDO UM ESQUEMA MALDOSO E MALICIOSO PARA VOTAREM E APROVAREM O PACOTÃO MALÍGNO E MALDITO, SÁBADO, DOMINGO OU PELAS MADRUGADAS ONDE NINGUÉM POSSA VER OU SABER. É MAIS UMA DAS MUITAS COVARDIAS DOS POLÍTICOS DO RJ CONTRA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que as manifestações vão bombar com os outros funcionários do estado, pq bombeiro vai ficar no zap e fazendo piadinha. Estão desesperados e vão ficar em casa acreditando que os outros farão por suas famílias. Parei com bombeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado que não te vi lá hoje.......acho que o manifestante de zap aqui é vc...sou de campo grande e vi os bombas de santa cruz..

      Excluir
  13. Podes crer esse chao.é um traidor

    ResponderExcluir
  14. Isenção fiscal
    Nova modalidade de roubar
    Dinheiro público.
    Isso dá mais que obras.
    É conversa de bilhão

    Sérgio Cabral, o cara!
    De pau.

    ResponderExcluir
  15. AMANHÃ!!!! TODOS NA ALERJ!!!! AO MEU VER TINHAMOS QUE ESTAR ARTICULADOS COM TODOS OS DEMAIS SERVIDORES, INCLUSIVE O MUSPE, QUANTO MAIS GENTE MELHOR!!! PRECISAMOS ESTAR UNIDOS!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ESSES POLÍTICOS SAFADOS QUEBRARAM O PAÍS COM TANTA CORRUPÇÃO.AGORA QUEREM QUE O POVO PAGUE PELOS ERROS COMETIDOS POR ELES.CADEIA NELES E DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO DESVIADO.

    ResponderExcluir
  17. PEZÃO NÃO É GOVERNADOR ETERNO E SIM ESTÁ GOVERNADOR!!O POVO COLOCOU O POVO TIRA ESTE CIDADÃO COMUM DE LÁ!!!! NÃO VAMOS PERMITIR ESTE ABUSO DE PODER!! NÃO TEMOS MAIS O QUE PERDER!! JÁ CHEGOU AO EXTREMO A TINGINDO A NOSSA FAMÍLIA!!! SERÁ QUE OS CORONÉIS VAI CONFIAR NUM CIDADÃO MENTIROSO COVARDE E LADÃO!!!!!!VENHA E LUTEM POR SUAS FAMÍLIA!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vamos marchar em direção ao quartel central.....TODOS OS SERVIDORES PELO NOSSO AMIGO MESAC,CONTRA O CANALHA DO CABRAL,PEZÃO E DORNELES.

    ResponderExcluir
  19. Sr. Governador, porque os funcionários públicos incluindo inativo, pencionistas, muitos doa quais estão com a idade avançada doentes, que dependem exclusivamente desse Salário. Me parece que estamos verdadeiramente numa ditadura, ou será que voltamos a escravidão, e não nos foi informado?
    São os que não se envolverão em corrupção, e em toda sorte de bandalheira, tem que pagar a conta de um Governo corrupto e punir famílias que dependem de seus salários para sobreviver.
    O Sr. Esta afrontando a Carta Magna. E quem não cumpre a Constituição e criminoso, O Sr. É?
    CAPÍTULO II
    DOS DIREITOS SOCIAIS~
    Art. 7ºVI - irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;
    X - proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa;

    Embora os meios de comunicação comprado pelo Governo do Rio de Janeiro, não publiquem matérias como essa, nos podemos usar todos os meios de comunicação disponíveis,para que a população do Rio tome conhecimento da verdade, sobre o que esta acontecendo no Rio de Janeiro
    "As Associações de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar abaixo nominadas, por meio desta Carta Aberta, vêm a público mostrar a sua perplexidade e insatisfação, manifestando-se de acordo com o que segue:

    Grave momento vive o Estado do Rio de Janeiro, e, em especial, a segurança pública. O Governo não possui limites. Desta vez, condenou à morte nossas viúvas, órfãos, cadeirantes... O que quer? O que almeja? Senhores, assim como “A farda não abafa o cidadão no peito do Soldado”, como bem disse o Marechal Osório, “O estômago é o órgão do corpo que mais tem pressa”, magnanimamente também o disse o Brigadeiro Castrioto, por ocasião da interpelação ao Governador da época, quando fora cortada a verba relativa à Caixa das Viúvas e Órfãos ( CVO), da PM do antigo Estado do Rio de Janeiro.

    Atenção elite, cuidado! Tropa com fome resmunga, em algumas situações marcha no mesmo lugar, mas continua cumprindo sua missão, comendo calango, tapuru, bebendo água de chuva... Mas, cadeirantes, esposas, viúvas, filhas e filhos, órfãos, com fome podem fazer a Tropa transformar-se em bando. E, bando não tem hierarquia, não tem disciplina, não tem temor reverencial! Na vida, tudo tem limite, só que o limite e a postura do bando, são completamente diferentes do limite e da postura da Tropa. O bando formado por homens e mulheres treinados, experientes, decepcionados, indignados, desesperados. E, em Armas!

    Sinalizamos que essa crise é sazonal e tem solução. Dentre outras ações, sugerimos a constituição de uma Força-Tarefa para combater a sonegação fiscal, suspender as renúncias fiscais e aumentar a arrecadação, a exemplo do que fez o Estado de Goiás, com total sucesso."

    A situação é grave e dramática.

    ResponderExcluir
  20. AINDA VAMOS ESPERAR O DIA 31/12 PARA PARARMOS?

    ResponderExcluir
  21. CADEIA É POUCO PARA ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  22. Deixa eu explicar. Os 16% não é real , é apenas uma cortina de fumaça para que as outras maldades passem. Funciona assim, em determinado momento o governo ou os deputados retiram de pauta o projeto dos 16%, aí os servidores baixam a guarda, aí todo restante entra. Os 16% não tem como passar juridicamente. Abram o olho, os políticos sempre pensam à frente.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde companheiros.
    Como previ o Presidente da Alerj, retirou de pauta o projeto da cota extra de 16%. Agora direi os próximos passos de nossos governantes.
    O pagamento de novembro vai sair e parte ou o total do 13° será pago com ajuda do Governo Federal.
    Não se iludam ! Isso faz parte da jogada de desmobilização dos servidores para que as maldades e outras que ainda não foram listadas, tal qual aumento de tempo de serviço, sejam aprovadas.
    Não percamos nossa união porque como já disse eles estão sempre a um passo a frente. Pagar nosso décimo e pagar nossos salários é obrigação pelos nossos serviços prestados.
    NÃO BAIXEM A GUARDA.
    Força e honra.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.