quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A DOBRA DA DOBRA. GVs IRÃO SANGRAR NA PASSAGEM DE ANO

Mesmo com atrasos de salários e sem 13º algumas unidades do Grupamento Marítimo irão colocar seus bombeiros para dobrar, mesmo estando na escala 1x1, com mais de 12h de serviço escaldante.


Essa é a situação, por exemplo, dos GV's da Barra da Tijuca. Alguns irão trabalhar dias 30, 31 e 1 de janeiro, dobrando, por conta da saída de militares que foram escalados para o réveillon. Garantir uma festa proporcionada por uma Estado que não honra com as primíssias de uma unidade federativa, Sacrificando a parte mais fraca nessa história é a solução mais fácil e sempre adotada. Por isso, apelamos ao comandante deste 2º Gmar Ten Cel Lorite, que reveja tal decisão. Sacrificar o trabalhador e profissional três dias de feriado consecutivos é no mínimo sem razoabilidade.


Sabemos das dificuldades, mas o senhor poderia lançar mão de alguns oficiais (todos recebem o GVT) para cobrirem essa necessidade. No Gmar há muitos oficiais desejosos de apertar uma "valinha"; é sempre bom, valoriza o currículum e aprende um pouco mais da prática. Pense nisso comandante seus subordinados já são castigados demais por todo o sistema.




SOS BOMBEIROS: Antes que algum "antigão" fale aquela máxima bobagem, "na minha época...", "pô só tem recruta deixa eles se fu..."

Não coadunamos com esse pensamento, modernos sim, escravos não. Muitas outras situações já distingue a pouca antiguidade, porém esfolar qualquer um que seja não é admissível. Precisamos preservar a todos, principalmente os mais modernos, pois como a praia ainda não é o melhor lugar para se trabalhar, são os que têm maiores chances de buscarem outras atividade abandonando a nobre missão, deixando os mais cansados na ponta da lança.

Antigo ou moderno, todos têm que ser tratados com respeito e dignidade. São militares, homens e cidadãos.

38 comentários:

  1. AGORA BLOQUEAR AS CONTAS DO ESTADO ESSE ( NAO POSSO FALAR ) SABE, QUE SEJA PRESO TODO AQUELE QUE ( NAO POSSO FALAR ) O RIO DE JANEIRO, MAIS NA MINHA VISAO ESSE PRESIDENTE V.A.G.A..B.U.N.D.O . NAO E DONO DO DINHEIRO, SE PODE PERDOAR DIVIDA DE EMPRESAS RICAS E DAR DINHEIRO PARA QUEM JA GANHA MUITO BEM, DEVERIA SER PERDOADA AS DIVIDAS DE TODOS OS ESTADOS, ESSE ( NOA POSSO FALAR ) DE PRESIDENTE TEMER ( V.A.G.A.B.U.N.D.O SE APOSENTOU COM 51 ANOS ) ,NAO E DONO DO DINHEIRO DO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MICHEL TEMER TA FODENDO O POVO, PORQUE ELE SABE QUE NÃO É BEM QUISTO. ELE SABE QUE VÃO CASSAR A CHAPA DA DILMA LA LA. SERÁ QUE VÃO MESMO, EU DUVIDO. PORQUE NESTE PAÍS É TUDO BUNDA LELE. É PMS A GENTE SÓ CONTAVA COM VOCÊS.
      JUNTOS SOMOS FORTES@

      Excluir

  2. há 1 minuto
    DESGOVERNO TEMER FAZ MAIS UMA BONDADE, ALEM DE DOAR MAIS SE 100 BILHOES PARA AS TELES,Está na mesa do presidente Michel Temer a Medida Provisória que será um presente de fim de ano para os auditores e analistas da Receita Federal do Brasil. As duas categorias poderão contabilizar R$ 326 milhões no contracheque no apagar das luzes de 2017. A título do programa de produtividade

    ResponderExcluir
  3. E o RAS compulsório, de acordo com resolução SEDEC espedida em cima da lei do RAS (não podemos esquecer que o decreto ainda está valendo e é lei assinada pelo governador e que nada a invalidou) já que não se pagam pelos plantões trabalhados pelos BMs a muito, enfatiza que a cada 12horas trabalhadas compulsóriamente o estado teria que pagar em forma de folga de 24horas para expediente ou prontidão, levando em consideração a escala de 24/72, se o BM trabalha 12horas tem de folgar 24horas já no próximo plantão que o BM tiraria em sua obm de origem, percam o medo e exijam os seus direitos é dever do Comando escalar para essas datas mais de contra partida é direito do BM a sua folga como estabelecido no decreto do RAS e na resolução da SEDEC nº 20 de 01 de Junho de 2012, que dispõem sobre a regulamentação do Regime Adicional de Serviço para BMs(RAS/BM) da respectiva Gratificação (GRAS/BM) e do Sistema de Compensação de Jornadas de BMs (SCJ/BM) instituídos pelo Decreto Estadual Nº 43.538, de 03 de Abril de 2012 e da outras providências, quando acontecer do serviço extraordinario entrem com requerimento exigindo o que é de direito, o que deixa o BM ter medo é pura e simplesmente a falta de informação, neste caso é direito por lei.

    ResponderExcluir
  4. COMO OS COMANDANTES,SÃO TREMENDOS LACAIOS,CERTAMENTE QUE VAI SOFRER NISSO TUDO SÃO OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  5. UÉ NÃO IAM PARAR NO REVEILLON?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o RAS compulsório, de acordo com resolução SEDEC espedida em cima da lei do RAS (não podemos esquecer que o decreto ainda está valendo e é lei assinada pelo governador e que nada a invalidou) já que não se pagam pelos plantões trabalhados pelos BMs a muito, enfatiza que a cada 12horas trabalhadas compulsóriamente o estado teria que pagar em forma de folga de 24horas para expediente ou prontidão, levando em consideração a escala de 24/72, se o BM trabalha 12horas tem de folgar 24horas já no próximo plantão que o BM tiraria em sua obm de origem, percam o medo e exijam os seus direitos é dever do Comando escalar para essas datas mais de contra partida é direito do BM a sua folga como estabelecido no decreto do RAS e na resolução da SEDEC nº 20 de 01 de Junho de 2012, que dispõem sobre a regulamentação do Regime Adicional de Serviço para BMs(RAS/BM) da respectiva Gratificação (GRAS/BM) e do Sistema de Compensação de Jornadas de BMs (SCJ/BM) instituídos pelo Decreto Estadual Nº 43.538, de 03 de Abril de 2012 e da outras providências, quando acontecer do serviço extraordinario entrem com requerimento exigindo o que é de direito, o que deixa o BM ter medo é pura e simplesmente a falta de informação, neste caso é direito por lei.

      Excluir
  6. AH,JÁ SEI AGORA VAI SER NO CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  7. PARECE QUE O INFERNO É AQUI. ASSIM SENDO TALVEZ SEJA MELHOR AGRADAR AO DIABO.

    ResponderExcluir
  8. Por isso eu digo tinha que faltar todo mundo que estivesse escalado pronto começava a verdadeira manifestação porque so assim teríamos verdadeira presença ficaríamos presos mais valeria a pena

    ResponderExcluir
  9. Por favor.....cumpra-se a lei

    ResponderExcluir
  10. Operação padrão.
    Amanhã vamos parar a ponte Rio Niterói.
    Vai ser o caos.
    Guerra é guerra.
    TPB!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PMS VOCÊS PODEM DIFICULTAR A VIDA AÍ NO RIO, OPERAÇÃO PADRÃO REVISTAS DE ROTINA. PAREM O RIO DIA 31, DENTRO DA LEI, E ELES NÃO PODEM FAZER NADA. CONTAMOS COM VOCÊS. ESSE GOVERNADOR TEM QUE SE FERRAR, ELE VETOU O QUE IA REDUZIR SEU SALÁRIO E QUER CORTAR NOSSO AUMENTO. PMS USEM A CABEÇA DENTRO DA LEI, ELE VAI SABER O QUE ESTA ACONTECENDO. E VAI PENSAR NO CARNAVAL.
      JUNTOS SOMOS FORTES@@@@@

      Excluir
  11. Vamos acabar com a secretaria de defesa civil e voltar com o cbmerj para secretaria de segurança pública.
    Assim o nosso CMT geral comandaria em prol dá tropa e não em prol do seu cargo de secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não temos Comandante temos secretário que ganha de dois lados a tropa tem que decidir secretário ou comandante.

      Excluir
  12. O site está ficando muito tempo sem atualizar as notícias. Irão perder os leitores que acabarão migrando.

    ResponderExcluir
  13. Só uma pergunta, ele vão pagar os serviços tirados extras nas vtr Gta Olimpíadas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POSTEI SOBRE A LEI E OS NOSSOS DIREITOS AI EM CIMA, Anônimo29 de dezembro de 2016 19:17.

      Excluir
    2. E o RAS compulsório, de acordo com resolução SEDEC espedida em cima da lei do RAS (não podemos esquecer que o decreto ainda está valendo e é lei assinada pelo governador e que nada a invalidou) já que não se pagam pelos plantões trabalhados pelos BMs a muito, enfatiza que a cada 12horas trabalhadas compulsóriamente o estado teria que pagar em forma de folga de 24horas para expediente ou prontidão, levando em consideração a escala de 24/72, se o BM trabalha 12horas tem de folgar 24horas já no próximo plantão que o BM tiraria em sua obm de origem, percam o medo e exijam os seus direitos é dever do Comando escalar para essas datas mais de contra partida é direito do BM a sua folga como estabelecido no decreto do RAS e na resolução da SEDEC nº 20 de 01 de Junho de 2012, que dispõem sobre a regulamentação do Regime Adicional de Serviço para BMs(RAS/BM) da respectiva Gratificação (GRAS/BM) e do Sistema de Compensação de Jornadas de BMs (SCJ/BM) instituídos pelo Decreto Estadual Nº 43.538, de 03 de Abril de 2012 e da outras providências, quando acontecer do serviço extraordinario entrem com requerimento exigindo o que é de direito, o que deixa o BM ter medo é pura e simplesmente a falta de informação, neste caso é direito por lei.

      Excluir
  14. Isso é ridículo e ao mesmo tempo preocupante, pois como não tem folga, trabalham 2 ou 3 dias diretos o cansaço, stress são certos...É numa dessas que o trabalho é comprometido e a população sobre as consequências também.

    ResponderExcluir
  15. BRASIL, EM TUDO MAIOR DO MUNDO. MARACANA ,CARNAVAL, E OS MAIORES DOS MAIORES, POLÍTICOS LADRÕES. OU TEM ALGO MAIOR. NEM NA CHINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim a cara de pau e o pé do governador.

      Excluir
  16. PM DE MINAS RECEBEU METADE DECIMO, E JANEIRO O RESTANTE. É PEZÃO FAZ O QUE QUER POIS SABE QUE NÃO VAI DAR EM NADA. TEM OUTRA ELE TEM MAIS CORAGEM QUE A PM TODA.
    JUNTOS SOMOS FORTES@@

    ResponderExcluir
  17. NOS JORNAIS O DIA DE HOJE 30/12/2016. PEZÃO VETA PROJETO DE LEI QUE ACABA COM SUPER SALÁRIO. ESTA LEI FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL. QUER DIZER: PARA ELES, ELES FAZEM O QUE QUEREM, ACEITE O POVO OU NÃO. MAIS PARA O POVO DO RJ, ELE DEIXA DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS E FICA POR ISTO MESMO. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente estou desmotivado ,cadê a força do movimento ?bombeirada chegou junto ,fez bonito ,mas na hora de parar ,as lideranças roeram corda

    ResponderExcluir
  19. SABEM PORQUE O GOVERNADOR DE MINAS PAGOU O DECIMO A PM, MESMO DEVENDO MAIS QUE O RIO? PORQUE ELE CONHECEM OS HOMENS QUE TEM. PEZÃO VOCÊ ESTA CERTO, ESSES PMS SEUS SÃO UNS FROUXOS. PARABENS PEZÃO.
    PRAQUE POLICIA @@@@@

    ResponderExcluir
  20. ~~~~~~~~~~~~~~~~DENUNCIE PARA O MPE ESSAS COVARDIAS QUEDER O NOSSO DEPUTADO CABO DACIOLO ........TOMOU DORIL OU LEVOU UMA PRATA DO PMDB...ALGUEM RESPONDA,,,

    ResponderExcluir
  21. Para bombeiro. Faz greve e esquece a pm. Por isso estamos na merda.
    Tem a pm que é medrosa descaradamente e tem o bombeiro que falafalafala, mas, só quer que o pm se exploda.
    Acusando a PMERJ de toda sorte de omissão / corrupção ... Dentre outros ão s da vida.

    ResponderExcluir
  22. NEM TODOS QUE DIZEM SENHOR, SENHOR, ENTRARA NO REINO DO CÉU. NÃO É DACIOLO? VOCÊ É DEPUTADO SÓ MAIS 2 ANOS APROVEITE E DISTRUBUA BASTANTE DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  23. E A GREVE QUE SERIA FEITA HOJE,BABOU OU VÃO DEIXAR PARA O CARNAVAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA O CARNAVAL É MELHOR, AGORA DE QUE ANO, SEI NÃO. AQUI VAMOS ACEITAR IGUAL A TODOS CORNOS CONFORMADOS, ISSO NÃO É HUMILHANTE NÃO. PRINCIPALMENTE PARA A PM DO RIO.FELIZ CORNO NOVO PMS.

      Excluir
    2. DEPOIS DO CARNAVAL SERÁ NOVAMENTE NA PASSAGEM DE ANO,E ASSIM A VIDA DOS BMS SEGUE E NADA DE GREVE.
      SABE O QUE ESTÁ FALTANDO?
      É CORAGEM.

      Excluir
    3. DEPOIS DO CARNAVAL SERÁ NOVAMENTE NA PASSAGEM DE ANO,E ASSIM A VIDA DOS BMS SEGUE E NADA DE GREVE.
      SABE O QUE ESTÁ FALTANDO?
      É CORAGEM.

      Excluir
  24. O bombeiro não tem a coragem de se identificar e ainda pede para os colegas aderirem um movimento de greve! Mundo muito louco esse dia bravos da internet.

    ResponderExcluir
  25. Boletim da SEDEC/CBMERJ Nº 223 de 09/12/2016 - Folha 8993 foi decretado:

    2. DESLOCAMENTO DE MILITARES - DIRETRIZES - NOTA GAB/SEDEC
    322/2016
    Este Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral, visando à
    manutenção da operacionalidade do CBMERJ e a redução de despesas dos Bombeiros Militares,
    relativas aos deslocamentos decorrentes dos serviços para os quais estiverem escalados,
    RESOLVE:
    1. Ficam vedadas as convocações extraordinárias de bombeiros militares
    para quaisquer atividades que não tenham caráter emergencial;
    2. Os Comandantes, Chefes e Diretores deverão disponibilizar viaturas
    para o transporte dos militares sob sua subordinação, com o intuito de auxiliar no deslocamento dos
    mesmos para a OBM. Neste caso, fica autorizado o ingresso à paisana do Bombeiro Militar nas
    viaturas destinadas para este fim; e
    3. A critério dos Comandantes de Unidades que possuam escala 24x72h,
    fica autorizada a implementação da escala 48x144h, caso seja de interesse dos Bombeiros Militares,
    devendo, para tanto, serem observadas as condições físicas e psicológicas dos militares
    interessados.
    Considerações Gerais:
    - O militar deverá se pronunciar junto à sua OBM, quanto à necessidade de
    transporte com, no mínimo, 24 (vinte e quatro) horas de antecedência;
    - O Comandante da Unidade estabelecerá, previamente, o trajeto a ser
    percorrido pelas viaturas, bem como, os pontos de embarque;
    - Os casos omissos serão solucionados pelo Estado-Maior Geral;
    - Estas diretrizes têm caráter excepcional e permanecerão em vigor até
    publicação contrária.
    Em consequência, os órgãos, aos quais advierem responsabilidades, tomem
    conhecimento e providências, no âmbito de suas atribuições.

    ResponderExcluir
  26. Senhores, tenho o sonho de ser guarda vidas. Todavia, muito me pergunto se devo realmente seguir em frente ou não. Sinto que deveria ingressar na instituição mas tenho um puta medo de virar um escravo desse sistema corrupto que não nos ajuda em absolutamente nada.

    Alguém poderia me informar a realidade das escalas dos GVs? Além dos salários atrasados, existem outras situações que eu deveria ficar ciente?

    Muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.