quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COMANDANTE DO CBMERJ DA INÍCIO A PROCESSO QUE AUMENTARÁ INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO DAS PRAÇAS


Já ouviu o provérbio inglês que não há nada tão ruim que não possa piorar? O pior da história é que o autor tem toda a razão.

Circula na rede o informe de que o Comando da Corporação tem se articulado para substituir algumas medidas do pacote de maldade do governo, principalmente as que incomodam o comando, por outras, com vista a redução de gastos. 

Uma dessas incríveis "soluções" é o aumento do interstício para a promoção dos praças e oficiais, e até mesmo a EXTINÇÃO da promoção por tempo de serviço. 

O que não é nenhuma novidade para os leitores do blog, que já conhecia a opinião do Cmt Geral sobre o assunto, já que em vários encontros com bombeiros deixou clara que sua intenção é prender o máximo possível os praças como soldados e cabos, e os oficiais, como tenentes e capitães.

Vamos ajudar o Comando da Corporação a encontrar outra forma de reduzir os "gastos". Deixe sua sugestão nos comentários e liste quais gastos o Comandante poderia cortar.

62 comentários:

  1. Primeira coisa, terceiro ar o rancho, gastamos em média no GBM de 8 a 9 mil Reais por ala de serviço, considerando quatro alas são 36.000,00 por mês para pagar o cozinheiro sendo que se fosse pessoal contratado gostaríamos cerca de 6.000,00 por mês pagando um cozinheiro e um ajudante civil, sobrando aprox. 30.000,00 por mês, isso apenas em uma unidade, como a que estou servindo multiplicando por todos os quartéis daria uma economia de aproximadamente 3.000.000,00(três milhões de reais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow irmão, não sou contrário a vc, mas, essa medida na atual condição só vai aumentar os gastos, uma vez que as "pessoas" que estão no rancho são militares antigos e muitos já sem condição de atuar no serviço de prontidão, e fazendo esse deslocamento só iria deixa-los sem função, visto que muitos não tem tempo de ir pra casa. Logo, os 8 ou 9 mil seiam gastos da mesma forma! Acho seu pensamento correto, tem que ter uma cozinha privatizada para que diminua o gasto, mas, esse não é o momento!
      Acabar com as mordomias dos comandantes e uma solução!
      Pra quê uma viatura a sua disposição, visto que até algumas são retiradas do socorro para o simples conforto deles, sendo que tbm ganham auxílio transporte!

      Excluir
    2. Se é pra economizar não tem que tercerizar nada! Deixa de ser inocente! Nada terceirizado fica mais barato no serviço público. Quer economizar, faça como Brasília que acabou com o rancho e o dinheiro vem na conta. Isso desdo ano de 2000.

      Excluir
  2. Em primeiro lugar: acabar com as mordomias dos comandantes e diretores, tais como viaturas e motoristas exclusivos. Se os praças não possuem tal benefício, pq eles teriam se já ganham uma gratificação de comando.

    Segundo: aumentar o tempo de promoção para os oficiais, pois hj com 16 anos de bombeiro (computando-se o tempo de Academia) um Oficial chega ao penúltimo posto (Ten Cel), enquanto os praças demoram 20 anos, portanto não somos os vilões.

    Terceiro: Acabar com a academia adotando somente o ingresso de BM's com estabilidade (10 anos ou mais de serviço), pois todo ano abrem 60 vagas no mínimo.

    Quarto: acabar com muitas diretorias que só servem para ser cabide de emprego para coronéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque ingressam com ensino médio e acham que tem nível superior kkkk

      Excluir
  3. Eis três sugestões ao nobre comandante:
    1ª Não há necessidade de tantos BMs no expediente. Reduza-se o número de militares no expediente, direcione os BMs excedentes do expediente à prontidão e mantenha-se um número adequado de militares trabalhando nas seções de segunda à sexta, com, no máximo, um serviço operacional por mês em fim de semana.

    2ª Não é inteligente formar 50 oficiais por ano. O CBMERJ precisa de praças (mão de obra), não de mais chefes. Deve-se inverter o atual contexto. Formar 50 praças por ano ou 150 a cada três anos é mais barato e operacional do que formar tantos oficiais anualmente. Vide a PMERJ ou o EB.

    3ª Carreira única. É uma forma justa de formar oficiais competentes e dedicados. O indivíduo entra na corporação como Sd e poderia chegar a Cel por meio de concursos internos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quase integralmente, não fosse o fato de que a PMERJ forma 120 aspirantes por ano. Também é vdd que faz 2 anos que não abre concurso.

      Excluir
  4. 1- FECHAMENTO DA ESFAO (FÁBRICA DE CORONÉIS), E CONCURSO PARA SOLDADO ANUALMENTE, 100 VAGAS, PLANO DE CARREIRA ÚNICO, APROVAR UM TETO SALARIAL, TEM CORONÉL QUE JÁ GANHA MAIS DE R$ 30.000, SE AUMENTAR O TEMPO DE SERVIÇO E NÃO ACABAR COM O TRIÊNIO, MAIS NA FRENTE NÃO VAI TER DINHEIRO PRA PAGAR, FIM DAS GRATIFICAÇÕES 171...EX:PECÚNIA (50% do bruto) tem oficial QUER DIZER A MAIORIA TEM E NÃO TRABALHOU,TINHA OFICIAL VIAJANDO E GANHOU,HOJE SÃO CORONÉIS...RETORNAR TODOS OS BOMBEIROS DE ÓRGÃOS EXTERNOS E ENXERTAR AS FILEIRAS, SÃO QUASE 2000 OU MAIS E DOBRAM O SALÁRIO E NÃO SOMAM EM NADA NO CBMERJ,OU CORTAR OS SALÁRIOS DOS MESMOS, ACABAR COM A MORDOMIA DE OFICIAL TER MOTORISTA, SE O SOLDADO QUE GANHA MENOS VAI COM O SEU CARRO, O OFICIAL TAMBÉM PODE, COLOCAR OS OFICIAIS ASSIM TAMBÉM COMO TODOS OS PRAÇAS A LIMPAR A SUA SEÇÃO OU O SEU ALOJAMENTO, SE SUJOU TEM QUE LIMPAR E NÃO PRECISA DE FIRMA TERCEIRIXADA, ACABAR COM TERCEIRIZADOS DO CBMERJ, O BM FAZ COMO ERA ANTIGAMENTE, EXTINGUIR OS QUARTÉIS QUE NÃO TEM CORRIDO PRA FOGO E COLOCAR OS BMS ONDE CORRE MAIS,DEIXAR SÓ AS AMBULÂNCIAS, ACABAR COM O EXPEDIENTE, TODOS NA FILEIRA, TEM QUARTEL QUE TEM MAIS BOMBEIROS NO EXPEDIENTE DO QUE NA FILEIRA, EX:QUARTEL CENTRAL, ACABAR COM O ABONO PERMANÊNCIA,COMPLETOU OS 30 ANOS O BM TEM QUE IR PRA CASA, ELE SE ACOMODA NO QUARTEL, LÁ FORA HÁ VIDAS QUE PRECISAM DELE. VOU MANDAR UMA CÓPIA PRO SECRETÁRIO...É ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar com o expediente? Como faremos com fichas de alteração, Ofícios de Apresentação, Processos de Reforma, Inclusão de Dependente, Requerimentos, Férias, Escalas e etc???

      Excluir
    2. O bombeiro não sabe nem digitar um documento e pede extinção do expediente! Na hora da promoção ele vai lembrar da ficha dele incompleta!

      Excluir
    3. Se o BM nao sabe digitar um doc. por que esta do expediente? para servir cafezin para coroéee? já sei levar a perigueti no shoping, mercado, salão, personal(impurrante) etc. fala serio!!!
      O Obvio!!! se a DGP não funciona é porque tem algo de errado, não acha?
      se a cada doc. que eu apresentar, depois terei que mandar copia com o requerimento, fica dificil. Mas não esperava nada de diferente dos oficiais, que se acham! uma administração do tempo do moraes antes, não é a toa que ganham esse salario de M....... ja em brasilia, outro nivel, que voces nunca serão!!! jamais serão!!!
      CBMERJ: VENDE-SE

      Excluir
  5. Quem sabe começando a revogar as inúmeras isenções dadas as grandes industrias como a michelin e outras mais, e não basta só prender Sergio Cabral tem que obrigar ele devolver tudo que ele e sua quadrilha embolsou do estado.

    ResponderExcluir
  6. Já passou da hora de uma auditoria nas contas do CBMERJ. Tenho certeza que irá aparecer dinheiro rapidamente

    ResponderExcluir
  7. A primeiríssima delas: pq não extinguiram a sec de defesa civil? Historicamente, sempre fez parte da sec de seg pública. Pra que manter um secretário, a peso de ouro, que já está entre os salários mais elevados do estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DONO DA FACETY FIRE É O CEL CMT ALCÂNTARA POR ISSO NÃO COMPRA O BARULHO DA TROPA,POIS NÃO QUER PERDER O COMANDO.POLÍCIA FEDERAL,FAÇAM UM LEVANTAMENTO.

      Excluir
  8. A solução é uma só e não parte de baixo. PAREM DE saquear os cofres públicos. Tomar empréstimo dando como garantia um fundo previdenciário?! A casa que autorizou tem q ir PRESA. GOV E VICE TB. ASSIM COMO SECRETÁRIO DE GESTAO E PLANEJAMENTO. NADA OCORRE SEM O CONHECIMENTO DESSES SENHORES. ISENÇÕES FISCAIS BILIONÁRIAS QUE FORAM APONTADAS EM RELATORIO DO TCE ANOS ATRAS E AINDA ASSIM ATROPELARAM O ORGAO DE Assessoria! Não sendo isso, os coronéis tem suas promoções, os praças, os médicos e tds os servidores seguem a normalidade como é a mts e mts anos...

    ResponderExcluir
  9. Fechem a creche do papai,está mais do que na hora,chega de cbmerj de pai para filho !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A creche do papai já parou de fabricar tem uns 10 anos! Vai se informar bombeiro!

      Excluir
  10. Para se manter no poder o descomandate geral é capaz de fazer um churrasco para o ladrão do Pezão e colocar a mulher para rolo......

    ResponderExcluir
  11. Simples.Carreira única.Acabar com Sec.Defesa Civil aí o Governo irá economizar bastante.Fim do Rancho.Acabar com várias Diretorias.Acabar com o Hospital (passando p o Estado ou Município).

    ResponderExcluir
  12. Porra ta tudo errado....infelizmente... Mas e a roubalheira ainda ia continuar.....então como teria mos de resolver isso..???Vcs podem fazer o que for mas eu acho que está meio tarde....

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, querendo ou não, voltando ao interstício de antes, é uma boa forma do cmt geral puxar saco do Pezão, se ficarmos calado é isso que irá acontecer!

    ResponderExcluir
  14. Acho mesmo que nosso Ilustríssimo comandante geral deveria era extinguir o CBMERJ e principalmente o cargo dele!!! Pelo menos a população se livraria da tx de incêndio e nós iríamos pra segurança pública... Quem QUEBROU o estado comandante, foi a gangue dos gardanapos, não fomos nóS OS VERDADEIROS HERÓIS! E senhor ao invés de nos defender quer fuder a nossa vida... Ah, vai pra PARIS, vai e não volte nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  15. É SIMPLES! ACABA COM A ACADEMIA!
    O custo de um segundo tenente é o dobro do custo de um soldado. Com o valor que se paga pra um tenente, da pra pagar o salário de 2 soldados, só que o 2 tenente vai a primeiro em 2 anos e o soldado só vai a cabo com 6 anos... é muito mais caro manter um oficial e sem picuinha nem nada mas o oficial não faz porra nenhuma no socorro além de não saber merda nenhuma. Quem mete a mão e faz as coisas na atividade fim que é o socorro são os praças. Além de tudo isso, o custo pra formar um tenente durante 3 anos é absurdo e em 4 meses forma 1 soldado. Já existe muito oficial q tem um custo muito alto. Acaba com a academia que resolve uma grande parte dos problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos bombeiros! Nossos inimigos são os políticos corruptos e nosso secretário que só age em benefício próprio vendendo a tropa. Felizmente temos oficiais extremamente honrados e competentes. Temos que nos unir pra não se ferrar, não ficarmos atacando uns aos outros.

      Excluir
    2. Somos todos bombeiros! Nossos inimigos são os políticos corruptos e nosso secretário que só age em benefício próprio vendendo a tropa. Felizmente temos oficiais extremamente honrados e competentes. Temos que nos unir pra não se ferrar, não ficarmos atacando uns aos outros.

      Excluir
  16. Se incomodam tanto com a Academia. Vão tentar a prova e fazer o CFO, ao invés de querer essa moleza de carreira única. Entra Sd e sai Cel.
    Hoje já entra Sd, cruza os braços e sai Subten sem qualquer esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nas forças armadas apenas poucos chegam a oficial superior e menos ainda chegam a oficial general, por que no cbmerj todo mundo tem que chegar? Carreira única e obedecendo ao quantitativo definido. Assim volta a ter pirâmide.

      Excluir
    2. na moral acho que todos sem exceção, teriam que entrar como soldado classe C e se aposentar como soldado classe A, te garanto que teriam milhões querendo a vaga...

      Excluir
    3. Isso não corresponde a realidade a valorização do profissional ocorre em muitas esferas. Tenho 19 anos de bombeiro e já trabalhei muito na corporação. Ficar de braços cruzados não é exclusivo de praças.

      Excluir
  17. Praças da saude entram cabos tec enfermagem aprovada lei alerj queda interticio p saude mas lutaram foram ate palacio se manisfestaram e receberam PAD processo parou agora eles querem aumentar interticio foi feito acordo pelo cmt geral na alerj c lideres de governo descumpriu acordo

    ResponderExcluir
  18. Fui do CBMERJ....passei em concurso federal.....vou mandar a real....não sinto nem um pouco de saudades do casarão vermelho....saiam enquanto ainda é tempo....senão futuramente vão ter que mendigar uma cesta básica e aposentadoria.....esquece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Federal,avisem ao MPF que o Cmt Geral da total apoio ao Cel Laranjeiras comandar mesmo estando envolvido na Fraude da Loterj,agora vai comandar aqui em Guadalupe a DGEI.

      Excluir
    2. MPF,investigue o Cmt do Cbmerj,pois sua empresa é a Safety Fire.

      Excluir
  19. nossas poucas conquistas estão nos escorregando pelos dedos e o povo ainda não se mobilizou., são sempre poucos lutando por muitos.

    ResponderExcluir
  20. Porra, vamos parar de conversa fiada. Vamos para as ruas. Vamos para Alerj.

    ResponderExcluir
  21. Vamos acabar com a Alerj. Senhores.

    ResponderExcluir
  22. Segunda feira vamos tomar no C se não fizermos nada. Vai aumentar de 11 para 14℅ a previdência. Vamos quebrar a Alerj.

    ResponderExcluir
  23. Cara o oficial chega a major não combate mais incedio o cara novinho com trinta anos um cumulo o praça subtenente com 50 ou mais vai combater incendio vamos rever isso comandante geral .

    ResponderExcluir
  24. Eu sou subtenente não tenho pretenção nenhuma de ser oficial quero reformar pena que falta 2 anos combati um bom combate terminei a carreira e guardei a fé dise apostulo paulo.

    ResponderExcluir
  25. Culpa do militarismo ainda tem otário que diz que ditadura é solução ,

    ResponderExcluir
  26. Bombeiro civil e com salário equivalente da polícia rodoviária federal ,
    Seria otimo

    ResponderExcluir
  27. A solução é do sobrenatural
    Só JESUS

    ResponderExcluir
  28. Carreira única sim ou me deixa soldado por 30 anos mais com salário de Brasília

    ResponderExcluir
  29. To cagando p promoções por mim fico recruta a vida toda quero é dinheiro quero salario

    ResponderExcluir
  30. Qualquer empresa seria valoriza seu funcionário a carreira única é uma forma,

    ResponderExcluir
  31. Devemos ganhar bem, causar desejo nas pessoas para entrar aqui na nossa instituição,como acontece nas polícias rodoviária federal e federal , TRT etc... a carreira única é uma forma de valorizar, mesmo assim está longe de contribuir para um salário satisfatório

    ResponderExcluir
  32. É uma pena a gente lê comentários aqui, de praças e oficiais não se respeitando, enfim, todas as medidas que estão em curso afetam todos, e agente falando mal um do outro. É muito triste isso tudo. Como vocês querem obter respeito dos outros, se não respeitam a si próprio. Tudo que está acontecendo, se a gente não for um único corpo,podem ter certeza quem irá sofrer serão nossos familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixamos de ser um corpo a muito tempo! Corpo significa unidade, essa já se foi faz tempo.

      Excluir
  33. O PRIMEIRO PASSO É ACABAR COM A GRATIFICAÇÃO DE COMANDO QUE EM ALGUNS CASOS SÓ A GRATIFICAÇÃO DA PARA PAGAR ATE 03 BOMBEIROS. O CORONEL PODE ATÉ TER ESTUDADO E PASSADO POR UMA ACADEMIA, MAS TER O SALARIO DE QUASE 30.000,00 PARA FICAR ATRÁS DE UMA MESA ENQUANTO OS GUERREIROS QUE TRABALHAM NAS RUAS GANHAM CERCA DE 2.000,00. ISSO É JUSTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobinho.... você acha que é pela Gratificação?

      É pela verba de Rancho e pela Engenharia!

      Excluir
  34. Pprra, vamos pra cima deles.... Temos q atear fogo na Alerj

    ResponderExcluir
  35. Se estão já estão tirando a única vantagem de ser militar , é melhor desmilitarizar logo , pq aí a gente pode resolver tudo na porrada

    ResponderExcluir
  36. Bombeirada, a idéia dos parlamentares é acabar com o bombeiro militar do estado do RJ,passar tudo para as prefeituras, q cada prefeitura tenha seu corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  37. PM é praticamente um "capitão do mato" dos tempos modernos!!! Graças a Deus o que salva é 1% porque o restante é tudo vagabundo!!!

    ResponderExcluir
  38. Meus Deus! Quantas besteiras...assim só nos restará o fundo do poço. Pq esse recalque contra os oficiais? Esse é o juntos somos fortes? Infelizmente acho que alguns só querem a balburdia...sejam inteligentes. Reflitam!

    ResponderExcluir
  39. Que tal não haver mais concurso, anualmente, para o CFO. Todo ano se acrescenta no efetivo de oficiais, em média, 60 novos alunos na Academia e se formam número igual.

    ResponderExcluir
  40. Extinção do plano de carreira, acesso único. Todos entram soldados e vão sendo promovidos mediante concurso interno para todas graduações e postos. É inconcebível que um bombeiro com 16/17 anos chegue a tenente coronel tão rápido.

    ResponderExcluir
  41. Na Moral, o praça tem que entrar soldado e se aposentar como cabo e o aluno da ESFAO entrar aspirante até se aposentar como segundo tenente...olha que beleza! que idéia boa secretário!

    ResponderExcluir
  42. Só tem uma solução ! Sair esse comandante que nos representa...mais diz que representa a todos !! E colocar um que realmente possa levar soluções ao governador sem nos prejudicar !! Mais acho que nosso comandante não quer se expor com ninguém...afinal de contas nosso comandante está em seu cargo por mera coincidência....

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.