sábado, 10 de dezembro de 2016

COMANDO GERAL APRESENTA PROPOSTA DA CHINA AO GOVERNO

Encontra-se no site da SEDEC/CBMERJ um comunicado onde o comandante geral expõe à sua tropa proposta que juntamente com outros representantes das corporações da segurança pública do estado do Rio de Janeiro apresentaram ao governador.


Nós do SOS BOMBEIROS reproduzimos aqui o comunicado na íntegra e fazemos a pergunta que faltou no texto publicado: 

VOCÊ ACHOU RAZOÁVEL TAL PROPOSTA?


VOCÊ ESTÁ DE ACORDO?




COMUNICADO





Preocupados com a instabilidade agravada pelas incertezas das mudanças que podem levar a uma grave convulsão social, as instituições de segurança pública, *SEDEC/CBMERJ, PMERJ,  PCERJ e SEAP*,  apresentaram ao Governo o seguinte Pacto que, na terça-feira (13.12) será levado à Presidência da ALERJ:
1. alíquota de 14% para a previdência. Sendo 13% em 2017 e 14% em 2018.

2. desistência das mudanças no triênio;

3. adiamento dos aumentos de Jan/17 para até Nov/17 (pagos em dezembro, com reajuste - ao invés de Jan/2020)

4. pagamento até 10o dia útil para ativos e inativos;

5. 13º até 20 de Janeiro para ativos e inativos;
Considerando os reais transtornos produzidos pela crise econômica e, ainda, os inegáveis avanços salariais desde Janeiro de 2007, o Comando do CBMERJ entende bastante razoável a proposta e conclama pelo *apoio da tropa* ao presente pacto.

Novos ajustes estão sendo analisados pelo CBMERJ e pela PMERJ com o objetivo de melhorar a qualidade do tempo de serviço. Eles serão apresentados oportunamente.

O principal objetivo no momento é propor uma alternativa às medidas em tramitação no Legislativo Estadual e garantir a previsibilidade de nossos vencimentos!

Ronaldo Jorge Brito de *Alcântara* - Cel BM - Comandante Geral
Roberto *Robadey* Costa Junior - Cel BM - Chefe do EMG

Fonte: http://www.cbmerj.rj.gov.br/institucional/item/338-comunicado

SOS BOMBEIROS: "Considerando os reais transtornos produzidos pela crise econômicas..." Crise produzida pela corrupção, má administração e incapacidade técnica, ou seja, já estamos sendo punidos por tais fatos produzidos pelo governo, onde o Estado como em todo decresce.

Agora, seria razoável nós ainda termos que ceder/perder direitos a fim de ajudar aos que estão a cada dia sendo desmascarados por desvios e furtos aos cofres públicos?

Que escondem fortunas em jóias e certamente dinheiro em paraísos fiscais ainda não descobertos?

Enfim, apresente sua opinião ao seu comandante geral por aqui, já que ele não têm bom diálogo com a tropa e nem a convida para participar da construção de uma contraproposta ao governo.

119 comentários:

  1. PEDE PARA SAIR SEU MERDA ,VOCÊ NÃO COMANDA NADA ,VOCÊ É O PRÓXIMO À IR EMBORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, é tb um cascateiro, puxa-saco e hipócrita! Não vejo hora de nos livrarmos dessa corja dissidente de Cabral, Simões e cia! Até quando seremos reféns dessa turminha de egoístas? Por que esse cara ainda não pediu pra sair? Comandar deve ser realmente uma maravilha! Agora mesmo, depois dessa pérola emanada pelo Exmo Sr Cmte de sei lá o quê, que devemos ir em peso à ALERJ pra fazer coro contra esse desgoverno de merda...

      Excluir
    2. Ele não tem vergonha na cara !!!

      Excluir
  2. Sobre o item 3, ao invés de Nov/ 2017 não poderia ser Jul/2017! O Governo teria 06 meses para o aumento. Se esse ano sem aumento o 13° não saiu ainda, com essa proposta de Nov/2017 podemos dar adeus ao décimo de 2017?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aumento é a integração dos 70,00(parcelamento dos 350,00 em 5 vezes).
      Com essa crise, a gente citarca palavra "aumento",joga muita gente contra nós.

      Excluir
  3. EU ACHO QUE ESTES COMANDANTES NÃO DEVERIAM OPINAR EM NADA. POIS ATÉ AGORA FICARAM QUIETOS, E ESCONDIDOS. NÃO FIZERAM COMO O COMANDANTE DE MINAS QUE DEU A CARA PARA BATER EM PROL DOS SEUS COMANDADOS. SEI QUE IA AFETA-LOS TAMBEM. MAS FALARAM O QUE TINHA QUE FALAR. VAMOS ANDAR COM NOSSAS PROPRIAS PERNAS QUE VENCEREMOS. É MELHOR ENXERGAR COM AS LENTES DOS MEUS ÓCULOS DO QUE COM OS OLHOS DOS OUTROS.
    JUNTO SOMOS FORTES"!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO MANDA BOTAR A CARA IGUAL HOMEM

      Excluir
  4. Ta de sacanagem, o caras roubam o estado , dao isençao desnecessarias para empresas que nao agregam nada para a populaçao, contratam parentes com salarios MUITO ALTOS sem concursos , digo comissionados e nao cortam na propia carne e os servidores que trabalham honestamente tem que pagar a conta,VAMOS CAÇAR ESSES POLITICOS QUE NOS ROUBAM , PORRADAS NELES QUANDO ENCONTRAR-MOS ESSES LADROES NAS RUAS, TEMOS QUE IR PRA CIMA DELES AGORA OU NAO TEREMOS OUTRA CHANCE DE MORALIZAR ESSA PORRA, SERVIDORES E POPULAÇAO JUNTOS CONTRA ESSES CANALHAS, CORRUPTOS E LADROES. DIA 12/12 E 14/12 OU QUANDO ELES QUISEREM E O DIA D, 100.000 PESSOAS NA ALERJ

    ResponderExcluir
  5. Boa noite ! O Cmdo Geral poderia sugerir com o fechamento da Academia Dois de Julho. Todos os anos dezenas de novos oficiais são formados e com a garantia de irem pra reserva com o soldo de coronel full e mais 20 por cento no contracheque. Quando os Aspirantes saem da Academia eles nunca mais farão concurso interno, ou seja, na condição de Bombeiro Militar eles nunca farão esforços para se promoverem, sendo promovidos automaticamente. E enquanto isso o Praça quando alcança a graduação de Subtenente não há interstício para que o mesmo seja promovido, somente através de concursos que são raros ou através de antiguidade. Nessa última modalidade o Cmdo Geral prática covardias com exageros há muitos anos com a QBMP 5, ofertando apenas 1 vaga pros mesmos, verdadeira sacanagem. Muitos desses profissionais já aguardam serem chamados por antiguidade, infelizmente só chamam 1 por antiguidade, ocorrendo dessa forma há décadas, e enquanto isso com as outras especialidades chamam mais de 15 no mínimo. E se tratando de Oficiais Superiores, os mesmos não concorrem mais em escalas de 24 horas, simplesmente ficam aposentados e ainda uma grande maioria trabalham nas Prefeituras em cargo de confiança e com Ônus para o Estado. Assim é fácil opinar em vida alheia. Esqueci alguma coisa ??!! Com o fechamento da Academia quanto que o Estado economizaria ? Em seguida abra concurso pra Soldados e destinem os mesmos para prontidão e não em órgãos estranhos.... Obrigado, Sargento Vinícius Capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de fazer um contraponto a vossa opinião.
      Penso justamente o contrário, Além da Academia, o CFAP também deveria forma anualmente nossos praças. E são vários os motivos para isso.
      Um dos motivos da academia ser tão relevante na estrutura do CBMERJ é o fato de lá, se emanar a doutrina operacional de toda a corporação, é isso se dá pela expertise daquele centro, que, tem por princípio, formar bombeiros militares, e faz isso diuturnamente, ano após ano, errando e acertando, aprimorando métodos, e sofrendo influencias externas, superando obstáculos e cumprindo sua missão. Formar Bombeiros Militares. Se a formação é a mais adequada ou não, isso seria uma outra discussão.
      E nesse mesmo raciocínio, penso que o CEFAP também deveria ser assim, pois nas ultima década tivemos dois grandes concursos, onde centenas de militares ingressam de uma única vez na corporação, superando a capacidade do CEFAP e da instituição de formar bem esses novas militares. Polos de formação são criados, sem controle efetivo da metodologia, e quase sempre para atender a demandas que não são as mais adequadas as da instituição, como o concurso de 2008, em que a corporação recebeu a missão de assumir o SAMU.
      Um outro problema esse tipo de recrutamento se reflete hoje em dia, a grande turma de 1990 está indo pra reserva, muitos BM concursados em indo pra reserva ao mesmo tempo, refletindo na prontidão de hoje em dia.
      Acredito que se todo ano, tivéssemos 200 praças ingressando na corporação, mantendo um fluxo continuo de entrada e saída do efetivo, como acontece com os oficiais, teríamos um recrutamento mais efetivo, mais qualificado, instrutores melhores, mais expedientes, pois teríamos qualidade em detrimento a quantidade. Teríamos a possibilidade de analisar os resultados de cada recrutamento o melhorar os processos de seleção, instrução e formação.
      Acredito que acabar com a Academia ou qualquer outra iniciativa de desestimular seu funcionamento é uma perda para a instituição, pois sem dúvida, ela é uma das melhores instituição de ensino de bombeiro militar do Brasil. Peno que nossos esforços deveriam ser justamente o contrário, estimular para que outros centros atuem de forma mais efetiva no ensino e instrução, assim como a academia o faz.
      Em tempo, os oficiais, ainda fazem dois curso obrigatórios durante sua carreira, o CAO e o CSBM. Que nos últimos anos tem reprovado alguns oficiais.
      Att
      Major Salma

      Excluir
    2. Recalcado!vai estudar!

      Excluir
    3. Major Salma,
      Concordo em parte, pois entendo que o companheiro em suas palavras refere-se ao fator econômico, sim, o CEFAP sem sombras de dúvidas é o local onde aprendemos e nos formamos, independentemente da graduação, entretanto, devemos considerar receitas e despesas que são agregadas na formação tanto de praças como a de oficiais.
      Atualmente o quadro de Oficiais encontra-se inchado, sendo claramente percebido através da quantidade de Ten Cel, e Cel full, e veja que não precisamos salientar Oficiais subalternos e intermediários.
      Precisamos sim, com a máxima urgência estancar o déficit orçamentário do estado e levo em consideração o fato dos concursos para praças ausentes há muito tempo e o CEFAP formar aproximadamente 50 oficiais todos os anos, ora! Enquanto a crise era real, porém, desapercebida, mesmo assim, o CEFAP não cessou as formações, sendo assim, tivemos um grande número de Oficiais formados nestes últimos 8 anos inchando ainda mais o quadro e provocando gastos ao estado.
      Noutro giro, levamos em consideração os Oficiais que foram para a reserva, pois bem, a turma de praças de 90 estão indo pra reserva, mas pergunto: "A turma de 90 de oficiais também"? Não! Então como pode ver ainda temos Oficiais na ativa de 85 não é mesmo.
      Major Salma, eu acredito que não podemos chorar o leite derramado, se houve roubo, rombo, já era! Não vamos de uma hora pra outra criar dinheiro, o que as pessoas não entendem é que "Deixamos de ganhar" com as isenções fiscais, e o que significa isso? Este dinheiro não volta nunca mais. Cabral foi preso e ai? Adriana Ancelmo foi presa, e ai? Ele não podem devolver o dinheiro, pois eles eximiram as empresas de pagar o ICMS, não tem como reaver este dinheiro. Portanto, entendo que a solução é não formar novos soldados ou oficiais e sim, fazer a manutenção dos que já estão e garantir o salário dos que ficam.
      Em tempos de economia, várias moedas de 1 real tornam-se comida.
      Abraços major e fica com Deus!
      Subten 90.

      Excluir
    4. Major, no tocante a manutenção da academia não se diz respeito à formação, e sim dos custos que gera e que poderiam utilizar-se de carreira única, formando oficiais praças que já tem a formação militar e formação de bombeiro. Seria um centro de capacitação para assumir o oficialato, poderia inclusive exigir nível superior para que concorressem às vagas, um curso mais curto, sem internato.
      Instituições consagradas na área de seg. pública e outras áreas não utilizam esse modelo caro de permanência de alunos por quase 3 anos. Somente as forças militares o fazem. Está na hora de repensar isso.
      Sgt BM

      Excluir
  6. Não abro mão de nenhum direito adquirido.
    Não estou disposto a pagar a conta da corrupção desse governo que vem nos massacrando e, literalmente, atirando contra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não abro Mão dos direitos adquiridos. Primeiro tomem até o último centavo que foi surrupiado e depois sim pode-se formar um grande pacto nacional.

      Excluir
  7. Tudo para se manter no poder!!!!

    ResponderExcluir
  8. Convido eles pra vir almoçar aqui na minha casa

    ResponderExcluir
  9. Ele podia economizar fechando a fábrica de oficiais filinhos de Coronéis por exemplo, cortar combustível e vtrs que os mesmos usam como carros particulares, inclusive para ir a festas, mercados, levar sua prole a escola, fazer mudanças, carregar material de construção para suas reformas em residência, etc.....
    Mais pra que? É melhor meter a mão no bolso de quem não tem vez nem voz!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não acho certo abrir mão do 13 salário e dar mole pra ladrões tem que ser pago até dezembro que já é mês corrente ,nem que seja em forma de empréstimo desse pé sujo com o Bradesco . falei

    ResponderExcluir
  11. Quando sera divulgado o numero de funcionarios comissionados no governo do estado, o que houve com o dinheiro do RIOPREVIDENCIA e quais empresas foram beneficiadas com as isençoes fiscais, quando a alerj cortara os beneficios pagos pelo povo e a respeito do corte de 30% do salario dos deputados estaduais que foi sugerido pelo ilustre DEPUTADO ANDRE CORREA, AI SE ABRE O DEBATE.

    ResponderExcluir
  12. Senhores, ele não nos representa. Ele está do lado do Governo. Ele vai perder o comando até sexta feira que vêm. Todos verão.

    ResponderExcluir
  13. Galera quem tem a força somos nós e o negócio é seguir o exemplo de RECIFE

    ResponderExcluir
  14. Vamos por na Alerj na segunda mais de 15 mil pessoas entre Bm, Pm, PC, Desipe , Degase e todo o funcionário público do RJ. Se não vamos pagar a conta da roubalheira desse Governo. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIAS 12 E 14 DE DEZEMBRO.JSF. ÀS 10:00 HORAS.

      Excluir
    2. É essa parada mesmo ,,,,,

      Excluir
    3. Infelizmente temos que conviver com esse câncer chamado "ROUBO" , não concordo com nada disso aí , vamos cobrar só dos ladrões de gravata , e lugar de ladrão é no xadrez , conforme fizeram com o cabral e fim de papo .

      Excluir
    4. Senhor comandante , o bombeiro só vai concordar com aquilo que lhe traz benefício , não só o bombeiro e sim todo servidor público .

      Excluir
  15. Boa noite a todos. 1 suspensão do tempo certo. 2 suspensão da escola de oficiais. 3 regresso de todos os bombeiros adidos em outras secretárias ao cbmerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro tem que ser o Major Lauro Botto,pois fez campanha para o Pezão.Está na secretaria do Pezão ganhando nada mais nada menos que dezessete mil reais.Que cries é essa?Se tem crise devolvam todos os que estão adidos,tribunal de contas,e várias Secretarias.Alerj tem adidos.

      Excluir
  16. Não podemos pagar pela corrupção!!!

    ResponderExcluir
  17. Vcs não podem pagar pela corrupção!

    ResponderExcluir
  18. Não é uma proposta razoável, e eu não estou de acordo com isso.

    ResponderExcluir
  19. Inclui nessa proposta aí:

    O próximo comandante geral,deverá ser escolhido pela tropa através de voto direto.
    Tá de sacanagem!
    Querendo fazer média com o governador para não perder o cargo.
    SEGUNDA VAI SER MAIOR.

    ResponderExcluir
  20. Para querer continuar mamando na teta da secretaria, quer dar nossas cabeças a prêmio.

    ResponderExcluir
  21. Não existe acordo com bandido. Pezão era vice governador de Cabral, faz parte da quadrilha. Há 2 anos ele nos impôs esse aumento a prestação e agora nós vamos de pires na mão acreditando que ele vai cumprir qualquer tipo de trato.Se ele não cumprir daqui há dez meses só estaremos nós Bombeiros na briga e não todo o funcionalismo como está agora. Algumas pessoas que ocupam "cargos de confiança do Pezão" vão lá discutir o q é melhor para mim????Tá de sacanagem, no mínimo essa proposta já partiu do governador e estão tentando fazer parecer que é o contrário. As pessoas que supostamente estão apresentando essas propostas são de confiança do governador que é amiguinho de Cabral, logo elas não me representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI DENUNCIADO PELA ODEBRECHT O PEZÃO.ENTÃO NÃO TEM MORAL PARA TIRAR O NOSSO.

      Excluir
  22. O cheiro de podre da babaçao de ovo entre comandantes e políticos é insuportável! Agora o executivo tá fazendo o trabalho do legislativo? Tá um circo isso heim!!! Não há tesouro ou cofres públicos que aguentam tantas roubalheiras e tanta incompetência!! Como sabemos que as nomeações para comandantes é quem se destaca no raio x do saco do governador ou outros políticos quaisquer, não esperávamos algo diferente dessa panelinha.continuemos indo para a porta da Alerj!!!

    ResponderExcluir
  23. Não podemos perder nenhum direito. O comandante geral é um oau mandado do governador , e não representa os praças. Que acabem com essa academia de oficiais e só abra concurso interno.

    ResponderExcluir
  24. Só passando para dizer que a luta de vcs está linda e é essencial para todos os servidores do Estado. TMJ !!! Do TJERJ.

    ResponderExcluir
  25. A diferença entre um bom gestor e uma bom gestor é saber gerenciar crises. Tem tantos cortes que podem ser feitos dentri da corporação para economizar sem mexer no bolso da tropa, fechamento temporario da academia, uso do proprio carro por parte dos comandantes, economizando vtr e combustível, fim das DAS, visto que ja recebem salarios para trabalhar, como todos os ativos, meio expediente sem rancho, nas sessões administrativas ou expedientes alternados, fim das gratificações de órgãos externos, não trabalha nos dois lugares, entao não precisa receber por dois, faz a opção por um dos orgaow. Entre outras. Dá bpra cortar gastos é so querer. Ah preciso do 13 agoraaaaaa

    ResponderExcluir
  26. Fora academia de oficial chega ja deu precisamos de soldados urgente.

    ResponderExcluir
  27. Vamos tomar o Rj não tem comando só tem ladrões

    ResponderExcluir
  28. "Inegáveis Avanços salariais " ta de brincadeira ? Era uma merda, agora é uma merda melhorada !

    ResponderExcluir
  29. A sensação que tenho, que depois da delação da Odebrecht, muita coisa vai mudar. Portanto, NÃO ACEITO NENHUMA MUDANÇA DOS DIREITOS. QUEM PARIU MATHEUS QUE EMBRULHE.

    ResponderExcluir
  30. Sou a favor apenas do item 1 e do item 4. Os demais ítens nos prejudicam. Com relação a um comentário feito acima,Sou contra acabar com a ABMDP II, Sou a favor de aumentar o curso para 4 anos e talvez diminuir um pouco as vagas. A forma de ingresso penso que também deve ser mudada onde 50% seriam reservadas para militares na graduação de 3Sgt e 2Sgt e 50% disputada entre civis. Sobre o QOS penso que o concurso deveria ser anual com poucas vagas e 6 meses de curso presencial na ABMDP II + 6 meses de estágio probatório e retornar para ABMDP II no final do ano para se formar oficial QOS de carreira. Sobre o CEFAP deveria ter CFSd, CFC, CFS anual com poucas vagas e formação de 6 meses o Soldado presencial + 3 meses de estágio probatório.

    ResponderExcluir
  31. TNC comando geral do CBMERJ corrompido com o governo do Estado.

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma boa ideia.já que os deputados querem legalizar o caixa dois podia também ser apresentado na alerj um projeto para legalizar a propina e roubalheira da engenharia dos quarteis. Minha proposta e que vinte por cento do que entra na engenharia como corrupção seja revestido para melhoria do quartel e alimentação da tropa. E tanto dinheiros que a gente ia comer caviar e beber vinho frances no almoço.alem de comprar fardamento para todos e equipamentos novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade são 25 anos vendo isso acontecer, roubam os civis!!

      Excluir
  33. E a delação premiada continua comendo solta. "... a Odebrecht desembolsou R$ 23,6 milhões em dinheiro e 800 mil euros por transferência bancária no exterior em caixa 2 para a campanha de Pezão em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINSTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NEGA DEFESA DO CEL LARANJEIRAS PELA FRAUDE NA LOTERJ,CMT DA DGEI.

      Excluir
  34. Senhores, isso não é acordo das instituições da segurança pública e sim, o próprio governo deu essa ideia para que os mesmos tomassem essa "iniciativa" para oferecer migalhas. Pois sabem a força é o prejuízo que a manifestação da segurança pública pode trazer. Jsf

    ResponderExcluir
  35. Tenho algumas sugestões:

    - Fim da secretaria de defesa civil, agregando ela a de segurança publica
    - Fim de carro oficial para comandantes de OBM e afins
    - Fim da gratificação de comando dos coroneis
    - Fim das viagens a Europa ao termino do CSC
    - Retorno de militares em outras funções que não sejam de BM
    - Retorno as fileiras dos motoristas de Coroneis
    - Concurso para academia so de 5 em 5 anos e com 10 vagas

    Só isso daria uma economia milionária ao estado...

    ResponderExcluir
  36. Esse Comandante-Geral é um grande brincalhão! Só pode estar fazendo piada! Enquanto alguns deputados estão fazendo corpo mole pre não votar, ou seja, estão fazendo manobras para que nada passe em malefício do militar estadual, esse piadista vem com essa! Até quando vamos ser descomandados? A gente tem mesmo que aguentar um alheio mental desta natureza??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO QUER PEERDER O COMANDO POR CAUSA DA SAFETY FIRE.

      Excluir
  37. Não adianta...
    Nós não vamos pagar a conta da roubalheira que houve, essa conta não é nossa!

    ResponderExcluir
  38. Esses caras são mesmo comandantes? achei tão infantil a proposta.

    ResponderExcluir
  39. Esses caras são mesmo comandantes? achei tão infantil a proposta.

    ResponderExcluir
  40. Senhores... Não vamos nos deixar enganar... Todo Pacto tem duas partes... Os Comandos ofereceram sua parte... E a nossa, Qual será? Querem nos ver longe da ALERJ segunda... Quero ver manter o Pacto terça-feira, após nossa participação na manifestação de segunda... Ah... Não faço pacto com Quadrilha!!!

    ResponderExcluir
  41. Acha mesmo q a justiça por mais empenhada q esteja conseguirá devolver joias e dinheiro roubado até semana q vem ou início do ano???? Não é assim q as coisas acontecem! Sejamos práticos e inteligentes. Acho q os prazos são razoáveis. Parem de mimimi. Na hora de falar nas eleições ninguém quer nego fica puto, agora aguenta essa merda.

    ResponderExcluir
  42. Acaba se com a formação de oficiais na academia via vestibular externo. E sim formação de carreira, de soldado até o oficialato ao ultimo posto tudo internamente por prova ou antiguidade respeitando se a hierarquia. Isso diminuiria os gastos e incentivaria a tropa. Como já é feito em alguns Estados.

    ResponderExcluir
  43. ja viram a raposa tomar conta do galinheiro são nossas instituições corruptos

    ResponderExcluir
  44. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.11 de dezembro de 2016 08:58

    🤔🆘 🚒

    BOM DIA PRA TODOS !
    ALGUÉM POR FAVOR PODE FAZER CHEGAR ESTE VÍDEO AO COMANDANTE GERAL DO CBMERJ, QUE DECLAROU QUE DEVEMOS ACEITAR A MAJORAÇÃO DO NOSSO DESCONTO DO RIO PREVIDÊNCIA, DE 11 PARA 14℅ !!!
    E AINDA SUGERIU QUE ADIE A DATA DA INCORPORAÇÃO DO NOSSO MÍSERO RESIDO, DAQUELA GRATIFICAÇÃO DE R$ 350,00 QUE FOI APROVADA NA ALERJ EM 2014, E QUE A CONTA GOTAS VEM SENDO INCORPORADA AOS NOSSOS SALÁRIO NOS MESES DE FEVEREIRO, E QUE SE ENCERRARÁ EM FEVEREIRO DE 2019 !
    ALGUÉM POR FAVOR, EXPLICA PRA ELE QUE OS NOSSOS SALÁRIOS JÁ ESTÃO CONGELADOS DESDE DE 2014, E ASSIM FICARÁ ATÉ 2019 ! E ELE SUGERE QUE ACEITAMOS PORQUE O ESTADO ESTÁ VIVENDO UMA CRISE !
    POR FAVOR, ALGUÉM AJUDE O NOSSO COMANDANTE GERAL, ELE NÃO DEVE TER CONHECIMENTO DESSES FATOS !

    Desculpem a caixa alta, mais foi necessário porque questão de sobrevivência senhores(a).

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJ.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ESSE SALAFRÁRIO DO PEZÃO AINDA FEZ CAMPANHA COM ESSA INCORPORAÇÃO DOS 350... NÃO PASSARÁ, ALIÁS NEM ENTRARÁ EM VOTAÇÃO SE DEUS QUISER. JÁ CHEGA DE DEFASAGEM SALARIAL.

      Excluir
  45. Tínhamos que propôr ao deputados o fim da secretaria de defesa civil.( Seria um economia para o estado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa.
      Muito boa.
      Encaminhem essa.
      Deixa essa no colo desse corrupto.

      Excluir
  46. Tínhamos que propôr ao deputados o fim da secretaria de defesa civil.( Seria um economia para o estado).

    ResponderExcluir
  47. FAZ O.SEGUINTE COMO SEGUE, AJUDE FAZENDO CONVÊNIO COMO O COMANDANTE DA PM FEZ.(reprodução site pmerj)

    CONVÊNIO SENAC – PMERJ
    SENAC - I

    Convênio entre o SENAC e a PMERJ para a concessão de 5.000 bolsas integrais. OS dependentes de Policiais Militares (filhos entre 16 a 24 anos e cônjuges) com matriculas realizadas no período de 01/11/2015 a 30/11/2016, onde as referidas bolsas de estudos podem ser utilizadas para ensino a distância (EAD), formação inicial e continuada, habilitação técnica e todos os demais cursos livres oferecidos pelo SENAC.

    Maiores informações sobre este benefício no Bol PM 009 – 14 Jan 16.
    Acesse os cursos aqui
    Telefone 2334-1833/Senac:4002-2002

    SERIA RAZOÁVEL, TENDO EM VISTA A OPORTUNIDADE...
    Sgt Barbosa

    ResponderExcluir
  48. " SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA " : Projeto que adia reajuste a servidores da Segurança pode ser retirado de pauta.
    E agora Comandante Geral, o que o Senhor tem a nos dizer, porque sabemos que foi decisão do senhor apoiar o pacote de maldades do governo, e sem consultar a tropa, e muito menos os noss os esforços e até exposição lá na ALERJ, os agentes da B 2 são testemunha da nossa luta. - http://glo.bo/2hkA9kH


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  49. " SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA " : Projeto que adia reajuste a servidores da Segurança pode ser retirado de pauta.
    E agora Comandante Geral, o que o Senhor tem a nos dizer, porque sabemos que foi decisão do senhor apoiar o pacote de maldades do governo, e sem consultar a tropa, e muito menos os nossos os esforços e até mesmo a nossa exposição lá na ALERJ !
    Os agentes da B 2 são testemunha da nossa luta. - http://glo.bo/2hkA9kH


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  50. PROMOÇÃO DIRETA À OFICIAL, PARA O SUBTENENTE QUE TIVER 5 ANOS NA GRADUAÇÃO, INDEPENDENTE DE IDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Que absurdo sem fundamento. Sou praça, já chegando a condição de Sub, mas essas propostas não ajudam em nada. Promoções tem que ter critérios mais técnicos.

      Excluir
  51. PROMOÇÃO DIRETA À OFICIAL, PARA O SUBTENENTE QUE TIVER 5 ANOS NA GRADUAÇÃO, INDEPENDENTE DE IDADE.

    ResponderExcluir
  52. Vergonhoso um comandante de uma tropa propor isto, peço ao senhor comandante do Cbmerj e Pemerj que entregue seus comandados. Vcs são esquerdistas e incompetentes e não são diguinos de nos representarem

    ResponderExcluir
  53. Esse comando fraco e vendido,pode diminuir os salários deles é de sua cúpula nós não vamos aceitar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dê aumento para os coronéis e cortar os cargos de comando.

      Excluir
  54. Bom dia ! Em relação ao interstício dos Subtenentes? O Sr. Major não se pronunciou ?! Engraçado, ocorrem promoções dos Oficiais oriundos da Academia em todos os postos e sem concurso... E não podemos esquecer que uma grande maioria desses Subtenentes I ingressam na Reserva no mínimo de 4 anos nessa graduação e sem contar a decepção, frustração, mágoa e alguns acabam doentes, adquirindo depressão e morrem largados e ignorados pela instituição. Enquanto isso os Oficiais oriundos da Academia conseguem dormir tranquilamente e na certeza de suas respectivas promoções. Uma grande maioria desses Oficiais conseguem realizar cursos de graduações, pós, enfim.. Simplesmente não concorrem mais às escalas de serviço e dormem em casa todos os dias, ou seja, acompanham os seus filhos crescerem e nós Praças ??? Pra obtermos uma autorização para estudar ou fazer provas enquanto de serviço é um martírio, mesmo com rendição... Grace também é a quantidade de Oficiais Superiores nas Prefeituras e na ALERJ, simplesmente com Ônus para o Estado. Concordo com o Sargento Winicius.Bom domingo à todos (a ). Subtenente BM RRm Alcir Turma 1991.

    ResponderExcluir
  55. Nunca ví uma tropa que só tem reposição de oficiais , a tropa tá velha e i último apaga a luz . Realmente um negócio sem cogitação , coronéis que nem função tem , ficam enxugando gelo e tapampo o sol com a peneira . Fica a pergunta quem será a mão de obra do cbmerj daquí a mais uns meses ou anos . Se não abria concurso agora tão pouco . LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. por falar EM PROPOSTA DA CHINA, ESTAMOS ERRADOS. POIS ME FAZ LEMBRAR DE UM HOMEM SÓ QUE PAROU UM TANQUE, O TANQUE TENTAVA DESVIAR PARA NÃO PASSAR POR CIMA DELE, E ELE ACOMPANHAVA O TANQUE. ENTÃO PAROU NÃO SÓ UM MAS VARIOS QUE VINHAM ATRAS. HOJE CHAMA-SE PRAÇA DA PAZ OU LIBERDADE. AQUI NO RIO TEMOS VÁRIOS TANQUINHOS, FARDAS BONITAS DOZE MUNIÇÕES NÃO LETAIS, BOMBAS DE EFEITO MORAL, OU FUMACE, QUE PODERIAM ACABAR COM OS MOSQUITOS DA ZICA, COMPRADOS COM VALORES SUPER FATURADOS PARA ENCHEREM OS BOLSOS DOS CORRUPTOS.SÓ QUE DENTRO DESSAS FARDAS, COLOCARAM ROBOS, NÃO TEM AMOR AOS IRMÃOS DE FARDA A FAMILIA AO PAÍS, E O MAIS IMPORTANTE E VALOROSO AMOR PRÓPRIO. CHOQUE ESTE NOME, NUNCA SERÁ ESQUECIDO COMO O DE JUDAS. QUE DEUS OS ABENÇOE.
    JUNTOS SOMOS FORTES"!!!"

    ResponderExcluir
  57. POR FALAR EM PROPOSTA DA CHINA, ESTAMOS ERRADOS. POIS ME FAZ LEMBRAR DE UM HOMEM SÓ QUE PAROU UM TANQUE, O TANQUE TENTAVA DESVIAR PARA NÃO PASSAR POR CIMA DELE, E ELE ACOMPANHAVA O TANQUE. ENTÃO PAROU NÃO SÓ UM MAS VARIOS QUE VINHAM ATRAS. HOJE CHAMA-SE PRAÇA DA PAZ OU LIBERDADE. AQUI NO RIO TEMOS VÁRIOS TANQUINHOS, FARDAS BONITAS DOZE MUNIÇÕES NÃO LETAIS, BOMBAS DE EFEITO MORAL, OU FUMACE, QUE PODERIAM ACABAR COM OS MOSQUITOS DA ZICA, COMPRADOS COM VALORES SUPER FATURADOS PARA ENCHEREM OS BOLSOS DOS CORRUPTOS.SÓ QUE DENTRO DESSAS FARDAS, COLOCARAM ROBOS, NÃO TEM AMOR AOS IRMÃOS DE FARDA A FAMILIA AO PAÍS, E O MAIS IMPORTANTE E VALOROSO AMOR PRÓPRIO. CHOQUE ESTE NOME, NUNCA SERÁ ESQUECIDO COMO O DE JUDAS. QUE DEUS OS ABENÇOE.
    JUNTOS SOMOS FORTES"!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ter certeza que foram super faturados, é maneiro parecem até o robo cope.

      Excluir
  58. TA NA HORA DE PEGAR ESSES COMÉDIAS NA PISTA!

    ResponderExcluir
  59. Fim da secretaria de defesa civil jaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  60. Fim da secretaria de defesa civil jaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  61. Primeiramente peço humildemente desculpa por não poder me identificar por causa das retaliações dos Comandantes que Eu possa sofrer.
    Sou do serviço reservado do CBMERJ e não concordo com a sacanagem que esse governo corruptor, ladrão Etc, vem fazendo, conforme o que diz o Judiciário.
    É tanta vagabundagem que fica impossível um Bombeiro Militar na função de reservado ficar a favor do governo ladrão.
    Se o PRAÇA, digo, PRAÇA do Reservado do CBMERJ for contra as manifestações na ALERJ, Ele é ladrão tanto quanto o Sergio Cabral e sua gangue e faz parte desse governo corrupto que o tempo todo tenta destruir os Praças, inclusive Eu do Reservado. Esse Praça pagará na Justiça de Deus de Israel.
    Nesta semana, divulgaram na Rede Social fotos e nomes, dizendo para ter cuidado com os BM/2. Chega ser Engraçado!!!
    Digo que os Servidores Estadual e Eu do Reservado temos que ter cuidado com esse governo e seu colaboradores da ALERJ e outros órgãos.
    Posso afirmar que temos PRAÇAS do Reservado do CBMERJ, passando fome, sem dinheiro, abalado emocionalmente, querendo se acabar porque esse governo só vem prejudicando o CBMERJ principalmente a família.
    Ex.: Tem vários (Bico) para os membros de outros órgãos, tipo: Lapa legal. Centro Legal, Aterro legal e outros.
    "E para nós Bombeiros militar não tem nada de legal!!!".
    Nada de Bico oficial para nós PRAÇAS BOMBEIRO MILITAR, PORQUE???
    Os PRAÇAS DO RESERVADO DO CBMERJ é Bombeiro Militar.
    E não corroboro com esses marginais que usam a caneta para roubar o Povo e prejudicar os servidores estadual.
    Porém não posso nem ajudar a gritar, bater panela, usar camiseta vermelha, dizer que esse governo é corruptor na ALERJ ou CERCANIA, porque vão dizer que estou tirando foto, registrando, coletando para entregar meus companheiros de farda.
    Nunca fiz e nunca farei. Porque sei de muita coisa que leva a crer que estamos sendo usado.
    Não serei usado, até porque Eu já fui prejudicado por vários oficiais, sem sucesso.
    Que Deus Vivo esteja conosco e ajude proteger nosso familiares e amigos. Amém.
    Sou Sim do Reservado muitos anos e me orgulho de ser também. (CBMERJ - Praça)

    ResponderExcluir
  62. EU ACHO QUE ESSES COMANDANTES NOSSOS ESTÃO ASSISTINDO MUITOS FILMES. EU POSSO ATÉ ACERTAR UM, PROPOSTA INDECENTE. OU ESCUTADO ROBERTO CARLOS AQUELA MUSICA "EU TE PROPONHO"

    ResponderExcluir
  63. acho que para entrar no choque, tem que ter sequelas, cair de cabeça da cama quando criança. alguma lesão eles devem pedir para que possam incorporar, não é possível. estão casados de serem humilhados e não acordam para a realidade.
    juntos somos fortes"''''''

    ResponderExcluir
  64. Não concordo em nada oque esse descomando propôs ,ele nunca ouviu a tropa e agora de meio escuso quer convencer a geral que se preocupa ,ele está é fazendo oque o pé grande quer ,eu não abro mão do meu 13° que tem que ser pago agora é não ano que vem,é. Direito adquirido ,pq ele não exige isso por nós ?? Eu mesmo respondo ele nos chamou de drogados e viciados só pq estávamos reenvidicando nossos direitos ,levando bomba ,splay e bala de borracha ,e ele não foi se manifestar em nosso fazor ,agora vem de mimimi, pra cima de mim não canalha

    ResponderExcluir
  65. PENSO QUE NADA ADIANTA OFERECER SACRIFÍCIO DA TROPA TENDO EM VISTA QUE ESSE PROCESSO DE LIMPEZA DA POLÍTICA ESTÁ APENAS COMEÇANDO, SERIA VIÁVEL ACABAR COM A ACADEMIA POR UM TEMPO E UTILIZAR AQUELE ESPAÇO PARA OFERECER CURSOS PAGOS PARA POPULAÇÃO TAIS COMO PRIMEIROS SOCORROS, VIGIA, PORTEIRO, BOMBEIRO MIRIN ETC, E GERAR UMA RENDA EXTRA PARA OS BOMBEIROS INSTRUTORES ALÉM DE MELHORIAS PARA O CBMERJ, PODERIA ESTENDER ESSE PROJETO PARA TODAS UNIDADES. TEMOS COMO GERAR RENDA DE VÁRIAS MANEIRAS.

    ResponderExcluir
  66. Essas medidas anunciadas pelo CMD parece piada não tinha se pronunciado até agora é apresenta isso parece que é advogado do Governador:
    1 Medida: A própria ALERJ quer aumentar votar para aumentar a alíquota de 11 ℅ para 14℅ escalonado um ponto ao ano. Proposta do Cmdo aumentar de 11℅ para 13℅ em 2017 e 14℅ em 2018.
    2 Medida: Desistência da retirada do triênio não disse nenhuma novidade matéria já ganha devido ao recuo da ALERJ e a inconstitucionalidade.
    3 Medida:Remanejamento do aumento de Jan 2017 para Nov 2017. Está jogando a favor do Governo e não dá tropa se a própria ALERJ não quer votar esse matéria como nosso Cmdo pedi para majorar nosso aumento. Não temos gordura para queimar temos os piores salários em comparação com os outros Estados.
    4 Medida: Pagamento até o 10 dia útil não está pedindo nada é obrigação do Estado. Enquanto MP, TJ e ALERJ já receberam os salários de Novembro nosso Cmdo pede para pagar até o 10 dia útil .
    4 Medida Pagamento do 13° até dia 20 de Janeiro 2017. Não é razoável visto que o MP, ALERJ e TJ já receberam.

    Infelizmente nossos Comandantes não representam a tropa preferem advogar para esse Governo corrupto esquecem suas origens. Para tropa entender o que está acontecendo os OFICIAIS E PRAÇAS de 87 já estão com os direitos adquiridos contando que já estamos em 2017 e já contam 30 anos efetivo de serviço. As turmas de 87 a 90 estão indo embora averbando tempo de LE e férias não gozadas tempo fictício e indo embora também. Nao estamos todos no mesmo barco se não se unimos vão criar três classes de Bombeiros os que possuem pecúnia, os que não possuem e os que vão trabalhar 35 anos podendo perder a paridade da ativa e proventos do último posto ou graduação.Estamos perdermos brilhantes Oficiais e praças com medo das mudanças faria isso também não seria hipócrita, mas os que estão ficando tem interesses particulares ou já tem o seu direito adquirido turmas de 87 ou mais antigas.E hora de união e não divisão a tropa está fazendo seu trabalho indo para a ALERJ e revindicando seus direitos visto o recuo deles em várias questões sensíveis que nos atingem. Vamos pressionar o Cmdo para nos representar e não advogar contra tinha que ter se posicionado antes. Não falou nenhuma novidade e advoga a favor do Governo para postergar direitos.

    ResponderExcluir
  67. Senhores praças que desejam serem Oficiais o concurso abre todo ano como os senhores mesmo comentam mais um motivo para fazerem a prova. Isso aqui é Militarismo não inventamos nada existe em qualquer lugar do mundo praça se oficiais. Porém, tenho que concordar e discursar em vários pontos:
    1° Concordo com a necessidade dar a chance de praças virarem Oficiais daria a idéia de Cmdo abrir prova para os praças entrarem no Último ano da Academia para ser integrado a uma turma oficiais.Que sejam trinta oficias por ano pela UERJ, 10 Subten/ 1 Sgt quadro QOA e 10 vagas para militares com mais de 10 anos de serviço com Nível superior em qualquer graduação.Náo dá é para defender a extinção da Academia e a idéia de entrar Soldado e virar Coronel sentado na janela.
    2 Temos que acabar com essas promoções por tempo de serviço não adianta todos os praças saírem com proventos de 2 ° Tenente. Concurso internos para CB e SGT só assim teremos como difenciar a troca. Hoje todos são Subten igualarão todos por baixo. Subten com salário de Cb de outros Estados.
    3 A mesma coisa para os oficiais Ten Cel com 16 anos de serviço. O Governo deu divisas e luvas está cada vez acabando com hierarquia e disciplina o que adianta promover e não ter salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria também muito bom ao sair aspirante o mesmo deveria também fazer provas concorrendo as vagas de 2 ten, 1 ten,cap, maj,...... Tenho certeza que muitos sairiao no máximo capitão juruna.como em tempos passados que acho que o sr nem era bombeirostu eis um brincante, conseguimos Essas promoções com muita luta e suor...2011... Vai fazer um curso seu peito liso!!!! Gmar

      Excluir
  68. Este coronel nao nos representa, nao merece a patente que tem...eu nao lhe dei poderes para barganhar meus direitos adiquiridos...que vergonha..deste homem com patente de coronel, mas que na verdade, a patente que ele deveria ter e a de frouxo, oque lhe cai muito bem...

    ResponderExcluir
  69. Atençao assossiaçao, ele nao pode barganhar nossos direitos...tomem providencias...

    ResponderExcluir
  70. Adoraria ter um comando igual de Minas Gerais que coloca a cara em favor da tropa e não tem medo de perder o cargo, pois está no mesmo barco

    ResponderExcluir
  71. VOU FAZER UMA PROPOSTA A VOCÊS IRMÃOS DO CHOQUE, ATIRA DEVAGAR, QUE ISTO DÓI PRA CACETE, E O PIOR É EXPLICAR PARA A MULHER, QUE NÃO É CHUPÃO, É TIRO DE BORRACHA QUE LEVEI DO CHOQUE. AJUDA UM POUCO CHOQUE ATIRA PARA CIMA TAMBEM. VALEU OBRIGADO IRMÃOS. NÃO É UMA PROPOSTA IGUAL A DOS NOSSOS COMANDANTES MAS VALEU.
    JUNTOS SERIAMOS MAIS FORTES@

    ResponderExcluir
  72. SGT FRANK LAURO.
    Caros companheiros de caserna ,
    Falso igual ao Cel Alcantara só Judas ....Não se esqueçam do que esse "cidadão " ja aprontou pra cima da tropa em 2011 , agendou uma reunião e deu voz de prisão ....CANALHA !!! Vai
    querer enganar quem com suas artimanhas , pau mandado do Cabral e sua "corja". JUNTOS SOMOS UMA FORTALEZA.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. ATÉ ENTRE NOS HA DESUNIÃO, NO PEC 300 JA, SÓ TEM 0 DE POSTAGEM PORQUE SERÁ? SE PERGUNTA PELO DACIOLO QUE LEVOU MEU VOTO ELES NÃO POSTAM. [E A DIVISÃO É GERAL. ASSIM FICA DIFICIL CONSEGUIRMOS ALGO. SÓ DE TERROR CADE O DACIOLO.

    ResponderExcluir
  74. SÃO OITENTA COMENTARIOS SE 50 MIL FOREM NA ALERJ, VAI NOS PREOCUPAR TORCEREMOS QUE NÁO HAJA MUITOS FERIDOS, PORQUE BOMBEIROS NÃO SE FEREM MORREM AS VEZES DE VERGONHA POR SER COMANDADOS POR VERMES. BOA NOITE E ATÉ DAQUI A POUCO.
    JUNTOS SOMOS FORTES,.

    ResponderExcluir
  75. Qbmp 6 conhece de perto pois fez acordo na alerj e descumpriu acordo.... 2018 saude lembrara deste partido que descumpriu acordo

    ResponderExcluir
  76. BOM DIA GUERREIROS: SÃO 5:30 HS. ESTOU ME PREPARANDO PARA A ALERJ. TÔ LEVANDO MEU QUITE DE SOBREVIVENCIA DOIS PÃES COM MORTANDA E UM CANTIL DE AGUA. A UM PROTETOR DE SACO E A REZA ANTI CHOQUE, DA MÃE DINA. VAMOS LOTAR EM VOLTA DA ALERJ. SÓ PASSA VIATURA DA FEDERAL. A GENTE VAI SAIR ATÉ NO NEW YORK TIME. COM A SEGUINTE MANCHETE, POLICIA BRIGA COM POLICIA PARA DEFENDER LEGISLADORES LADRÔES.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Se à proposta que cmt geral quer colocar, retirando toda a nossa prerrogativa e direitos seria bom que ele nem fizesse nada, pois ficaria mais bonito. Pois quando realmente ele tinha que por sua cara não fez,e agora vem com uma postura ridícula achando que vamos ceder. Nem um passo daremos atrás.

    ResponderExcluir
  78. Porque não mexem mais nos direitos dos políticos? Com 2 mandados se aposentam? Fora os demais direitos! Os quartéis e viaturas estão sucateados, não passam por vistorias da vigilância sanitária e do Detran, estamos mal alimentados, cheio de problemas causados por essa crise que nem deveríamos ter,e separação, problemas com filhos tudo por causa do governo, querem nos ajudar? Então crie um plano de saúde onde o bombeiro NÃO pague nada,que remédios sejam dados de graça, que colégios particulares dêem bolsa para filhos de bombeiros, que a corporação encha o tanque dos nossos carros, Se isso tudo acontecer podem aumentar a nossa contribuição, agora mexer em direitos adquiridos? Antigamente bancos ligavam querendo nos fornecer empréstimos agora vc os procura é eles correm de nós, hj falar que é servidor público é vergonha

    ResponderExcluir
  79. pezão o governador do sul eu não sei, mas você e o pimentel teria que ter vergonha de aparecer dando entrevistas em jornais. você falar que não deve, e sacanagem você foi aluno do cabral, e ele te entregou. cria vergonha nesse pé.
    juntos somos fortes"""""

    ResponderExcluir
  80. PRIMEIRAMENTE BOA NOITE, AGORA COM RELAÇÃO AO MALANDRÃO NOS REPRESENTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUNCA SERÁ!!!
    EM SEGUNDO, A TROPA NÃO VAI ACEITAR ESSES MACETES DO GOVERNO, MANCOMUNADOS COM OS CMTES, CAPA DE LEGAL, PARA NOS ILUDIR, PODEMOS PARECE TROUXAS E OTARIOS, SO QUE NÃO SOMOS!!!
    E ESPEREM POR QUE, COM A PRISÃO DO CORTES, O CASARÃO VERMELHO VAI TREMER E VAI TER CORONÉEEE, SENDO ACORDADO NO RIO 2 AS 06, PARA IR DE CAMBURÃO PRA BANGUZÃO. QUEM VIVER, VERÁ!! VAZA MALANDRÃO

    ResponderExcluir
  81. Essas propostas são do governo. A onde que esses comandos vao pedir algo e colocarem seus cargos em riscos. Acordem.

    ResponderExcluir
  82. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-12-12/em-video-comandante-geral-da-pm-pede-reajuste-salarial-para-categoria.html


    Cel Alcântara assisti isso é vê se aprende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE COMANDANTE DA PM É UM FANFARRÃO, AMIGO DE CABRAL E PEZÃO. NÃO ACREDITEM NO QUE ELE ESTA FALANDO É CAÔ. MEUS COMANDADOS EU OS AMO KKKKKK.

      Excluir
  83. Quanto a eu praça ser oficial embora tenha capacidade intelectual pra passar pra academia eu não almejo pois entrei pra corporação pra ser Bombeiro e não um administrador.
    Embora goste muito do CBMERJ Eu estou saindo da corporação para ingressar em outra instituição que havia feito concurso e fui agraciado logo estarei partindo.
    Cinfesso que estou indo por conta do salário que é muito maior e nem eu chegando a Capitão QOA ganharia este valor.
    Quanto as propostas do DEScomando junto ao governo eu aceito tudo desde que mediante essa proposta tambem seja aprovada algumas sujestões que vou citar agora.
    1- Aposentadoria especial aos 25 anos de serviço mediante solicitação do BM sem perda alguma dos direitos já adquirido.
    2- escala de serviço de 24x120 ou 12x60 sem complementação alguma.
    3- Direito ao BM ter mais uma Matricula pública ou privada em qualquer area de atuação e esfera ex:CBMERJ/PRF me beneficiaria e muito rs.
    3- Mas em suma eu sou contra essas propostas desse Descomando pois ele não nos representa e eu estou com vocês.
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  84. Como querem jogar nosso aumento para Novembro/2017 se o secretário de fazenda disse q o Estado só tem como pagar os servidores até no máximo Julho/2017? Querem nos enrolar, essa proposta foi enviada pelo Pezão. Esses comandantes não me representam. Nós da segurança só servimos como massa de manobra contra o povo.

    ResponderExcluir
  85. Como querem jogar nosso aumento para Novembro/2017 se o secretário de fazenda disse q o Estado só tem como pagar os servidores até no máximo Julho/2017? Querem nos enrolar, essa proposta foi enviada pelo Pezão. Esses comandantes não me representam. Nós da segurança só servimos como massa de manobra contra o povo.

    ResponderExcluir
  86. E hoje o fantoche do Alcántara foi calar no refeitirorio do hcap,a tropa de saude cagou pra ele e a8nea serviu mulato valgo dizendo que era bacalhau,saibam que nao somos burros Alves,com papinho ridículo de aceitarmos de 11%para 14% vai colgar porra!!!!

    ResponderExcluir
  87. Pessoal a segurança pública de Pernambuco já parou é o Exército está nas ruas por causa dos arrastões e os canais de TV não querem divulgar para todos os estados será porque??????

    ResponderExcluir
  88. Planalto dará presente bilionário às teles
    Um escândalo silencioso: governo e Congresso articulam perdão de multas e a transferência de milhares de bens dos contribuintes a empresas de telefonia

    ResponderExcluir
  89. Mais uma vez os bombeiros querem nos prejudicar.
    Att, pm mobilizado

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.