terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DIA 14/12, DIA "D", DIA DA TROPA DECIDIR SEU FUTURO

Ao do final da semana passada e início desta, foi divulgado, primeiro pelo secretário de defesa civil e comandante geral do CBMERJ Cel Alcântara (via nota no site da SEDEC); e na noite de ontem (via vídeo whatsapp) pelo comandante geral da PMERJ Cel Wolney Dias propostas que serão apresentadas na Assembleia legislativa que definitivamente não representam os anseios dos comandados que representam. 

Sabemos também que no regime militar a democracia passa longe, logo, nunca seríamos chamados para construir uma proposta; porém, enquanto servidores públicos e cidadãos que somos, os agentes da segurança pública tem todo o direito de discordar e expressar ao legislador que os comandantes estão de deboche com as famílias dos profissionais de segurança.

Assista o vídeo: 






Ver hoje na capa dos jornais que o comandante geral da PMERJ pede antecipação de reajuste e pagamento de 13º salário é uma piada. Vejamos:

1º - Ele adia o reajuste (incorporação de 20% daqueles míseros R$ 350,00) que já devemos receber em fevereiro de 2017, para recebermos 30% em dezembro de 2017. De fato aumentará, porém deixaríamos de receber por 10 meses a incorporação de 20% do valor desta gratificação. "Que negoção!!!"

2º - Pagamento no 10º dia útil: Nós recebíamos no segundo dia útil!  Receber no décimo, quando em alguns meses cai lá pelo dia 16, por si só, esse adiamento caracteriza uma perda salarial significativa; além dos juros que pagamos pelos atrasos das contas. Ou seja, proposta de retrocesso, perda de uma conquista.

3º -  Pagamento de 13º salário dia 20 de janeiro de 17: Primeiro que descumpre lei federal que determina que 13º salário seja pago no mês de dezembro do ano corrente. Outra: como ficará o natal e o ano novo de todos esses homens e mulheres que arriscam a vida todos os dias de serviço para servir a população fluminense? "Mais um negoção!!!"

4º - Manutenção do triênio: única proposta de fato do interesse os anseios da tropa.

Agora, o detalhe, o ilustre comandante "esqueceu" de mencionar o reajuste da previdência de 11% para 14%. Qual a posição dele??? será a mesma do Comando geral do CBMERJ?

- Aumento de 1% ao ano, até chegar a 14%. Outro Negoção!!!

Definitivamente, ter que se responsabilizar por uma crise provocada pela corrupção do atual governo, as farras das isenções fiscais e a omissão em cobrar a dívida ativa de empresas que devem ao estado é uma humilhação.

A verdade é uma só, se você se importa com o seu salário, seus direitos e garantias e com o futuro de sua família, não tem receita mágica, acreditar nesses senhores que são colocados pelo governador é se enganar. Portanto , levanta a bunda do sofá, larga o bendito do whatsapp e vai pra rua dividir o peso com os teus companheiros que estão lá lutando para se salvar e ti salvar. Ou melhor, pra rua, mas pra Alerj dia 14 às 10h. Nesse horário já começam as discussões.

   

34 comentários:

  1. Se enganou quem achou que as estrelas estavam junto com o movimento. No fi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao todos farinha do mesmo saco.

      Excluir
    2. VERDADE,TUDO COMPRADO.ESSES SAFADOS NÃO NOS REPRESENTAM.

      Excluir
  2. A DATA DE PAGAMENTO DAS PMS E BMS DO RJ, TEM QUE SER NO PRIMEIRO DIA ÚTIL DE CADA MÊS E INTEGRAL. E COM RELAÇÃO AO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, TEM QUE SER ANTES DO DIA 25/12 DE CADA ANO E INTEGRAL. E MAIS REAJUSTE SALARIAIS COM O SOLDO DE ACORDO COM O SALÁRIO MÍNIMO COM ELEVAÇÃO DAS VANTAGENS PARA QUE OS SALÁRIOS DAS PRAÇAS DAS PMS E BMS NÃO FIQUEM DEFASADOS E NEM ACHATADOS.

    ResponderExcluir
  3. REPETINDO ALGUNS COMENTÁRIOS DA POSTAGEM ANTERIOR QUE SERVEM PERFEITAMENTE PARA ESSA POSTAGEM

    *Não existe acordo com bandido. Pezão era vice governador de Cabral, faz parte da quadrilha. Há 2 anos ele nos impôs esse aumento a prestação e agora nós vamos de pires na mão acreditando que ele vai cumprir qualquer tipo de trato.Se ele não cumprir daqui há dez meses só estaremos nós Bombeiros na briga e não todo o funcionalismo como está agora. Algumas pessoas que ocupam "cargos de confiança do Pezão" vão lá discutir o q é melhor para mim????Tá de sacanagem, no mínimo essa proposta já partiu do governador e estão tentando fazer parecer que é o contrário. As pessoas que supostamente estão apresentando essas propostas são de confiança do governador que é amiguinho de Cabral, logo elas não me representam.

    *Senhores, isso não é acordo das instituições da segurança pública e sim, o próprio governo deu essa ideia para que os mesmos tomassem essa "iniciativa" para oferecer migalhas. Pois sabem a força é o prejuízo que a manifestação da segurança pública pode trazer. Jsf

    *E ESSE SALAFRÁRIO DO PEZÃO AINDA FEZ CAMPANHA COM ESSA INCORPORAÇÃO DOS 350... NÃO PASSARÁ, ALIÁS NEM ENTRARÁ EM VOTAÇÃO SE DEUS QUISER. JÁ CHEGA DE DEFASAGEM SALARIAL.

    *Essas propostas são do governo. A onde que esses comandos vao pedir algo e colocarem seus cargos em riscos. Acordem.

    ResponderExcluir
  4. NÃO À MUDANÇA COM AUMENTO DE INTERTICIO DA LEI 22169 SOLICITADA PELO COMANDO DO CBMERJ(CEL MALANDRÃO)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia senhores !
    O maior medo dos deputados e do comando é que o Choque larguem seus equipamentos e se juntem as manifestações. Por isso diversos comandos estão prometendo 13°, pagamento em dia e outras benesses que na verdade são obrigações por nossos serviços prestados. Eles estão dando esperanças de que não vai piorar, mas na verdade vai piorar sim, ainda mais se o pacote passar.
    Amanhã, dia 14 todos na Alerj ou chorem depois do leite derramado.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  6. É um fanfarão esse cel. Senhores, só vamos conseguir barrar esses projetos se conseguirmos por na alerj mais de 10 mil funcionários públicos.
    Eu fico pasme por que o grupo, com todo respeito a eles, o LGBT, colocou em Copacabana mais de 600 MIL PESSOAS e nós não chegamos a nem 1% disso ontem dia 12. Eu fico triste.

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de DEUS SOSBOMBEIROSRJ.COM, faz um chamamento total de todos os BM, PM,PC, DESIPE e Degase, Saúde, Professores, estudantes e toda a população para amanhã dia 14 a partir das 10:00 na alerj. Amanhã é o ultimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICA DIFICIL REUNIR TODOSU POIS ATE OS BOMBEIROS ESTÃO DESUNIDOS. VOU EXPLICAR PORQUE, O PEC 300 JA VOCÊ VAI FAZER UM COMENTÁRIO E ELES NÃO POSTAM. EM TODOS ELE ESTA 0 COMENTÁRIOS EM TODOS ELES VOCÊ FAZ UM COMENTÁRIO E ELES NÃO POSTAM. PRINCIPALMENTE SE PERGUNTAR, CADÊ O DACIOLO.PODEM CONFERIR SÓ TEM ZERO COMENTÁRIOS. DE TANTO INSITIR POSTARAM UM MEU, ELOGIANDO O MESAC.
      JUNTOS SOMOS FORTES!1

      Excluir
  8. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-propoe-servidores-da-seguranca-salario-em-dia-13-integral-em-janeiro-20635695.html

    Bom dia senhores(a), o Comandante Geral do CBMERJ convocou uma reunião com todos os Comandantes hoje lá no complexo de Guadalupe, e a tarde todos eles irão para ALERJ, a fim de convencer os Deputados da propostas que eles(os Comandantes) assinaram no Palácio Guanabara na sexta feira, dia 09/12/16 com o Governador Pezão.
    Portanto sugiro que façamos contato com os gabinetes dos mesmos, e que tiver o telefone pessoal dos mesmos, que façam contato, acabei de telefonar para o Deputado Paulo Ramos, e pedi que o mesmo falasse pra eles que nós, a tropa não aceitamos perder mais nada para este governo.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJ.

    🚒 & 🚔

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que manda eles, comandantes, por acara amanhã, isso que eu quero ver.

      E não ficar fazendo reunião e comendo na mão do governo. tenho vergonha de todos vocês.

      Excluir
  9. 01, vc é um fanfarrão. Vai lá amanhã para vc ver as grades caírem.....

    ResponderExcluir
  10. NÃO ACEITEM O QUE ESTE COMANDANTE TA FALANDO, PEZÃO NA G NEWS FALOU QUE ESSE WOLNEY É SEU AMIGO. VAMOS CONTINUAR COMO ESTAMOS, E VENCEREMOS. CHOQUE EU SEI QUE SUAS FARDAS SÃO BONITAS, ELAS FORAM ADQUERIDAS PARA A COPA E OLIMPIADAS. POR ISTO QUE TOMAMOS DE 7 A 1 DA ALEMANHA. SE UNAM AOS BONS. PARA PARA VENCERMOS, DEIXEM O EXECITO TOMAR CONTA.
    JUNTOS SOMOS FORTES!""

    ResponderExcluir
  11. Como querem jogar nosso aumento para Novembro/2017 se o secretário de fazenda disse q o Estado só tem como pagar os servidores até no máximo Julho/2017? Querem nos enrolar, essa proposta foi enviada pelo Pezão. Esses comandantes não me representam. Nós da segurança só servimos como massa de manobra contra o povo.

    ResponderExcluir
  12. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/alerj-deve-adiar-para-dia-19-votacao-do-pacote-de-austeridade-diz-deputado.ghtml

    ResponderExcluir
  13. acho que esta na hora de deixar o governador aprovar tudo, só tenho pena dos medicos e dos professores, a policia sao minorias que estao insatisfeitos, deixa aprovar e vamos abrir mao das gratificaçoes para que o governador coloque no pacote a retirada dfas gratificaçoes tambem. assim vamos parar de ver a divisao entere os manifestantes e a plocia militar que estao na mesma crise que nós ,

    ResponderExcluir
  14. Já mudaram a porra da data de novo da votação ta de sacanagem para o dia 19

    ResponderExcluir
  15. Estou vendo a tv alerj e o deputado Julianelli da Rede disse para nos da segurança publica não acreditem nos seus comandantes a respeito do pagamento em dia; Pos o governo não tem dinheiro para cumprir. Essa jogada é só para votar o aumento do rio previdência. Vamos ir amanhã ,14, para alerj.

    ResponderExcluir
  16. Sos, não devemos aceitar esmolas. Esse projeto tem que cair! Caso contrario, vamos continuar na luta e na alerj.

    ResponderExcluir
  17. NOS SABEMOS QUE COMANDANTE GERAL E ENGRAXATES TEM A MESMA FUNÇÃO, POR TANTO NÃO NOS REPRESENTA. O SEC DE DEFESA CIVIL JÁ É NOSSO CONHECIDO, BEM COMO AS SUAS ARTIMANHAS, POIS SEU APELIDO FALA POR SI SO, MALANDRÃO. NÃO PRECISAMOS DE AVAL DELES, PARA FAZERMOS O QUE JÁ DEVERIAMOS TER FEITO A MUITO TEMPO, QUE É PARA GERAL, E VE NO QUE VAI DÁ. 439 FICARAM PRESOS, AGORA CHEGOU A VEZ DE AUMENTAR ESSE NUMERO, QUEM ESTA A FIM?
    ESQUEÇAM OS OFICIAIS, POIS ESTE SÃO BUNDAS RACHADAS, BANDO DE FROUXOS E ENGOMADINHOS QUE SO PRESTA PRA DA ENTREVISTA E FALAR BEM DO GOVERNO, EMBORA ESTEJA UMA MERDA, NA CASA E VIDA DELES. JSF

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que amanhã 14/12 os seguranças da ativa não terá pagamento,?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ATIVO, SEM DINHEIRO NÃO DA PARA OS ATIVOS IREM. MAS OS INATIVOS IRÃO SEU ATIVO IDIOTA.
      COM VOCÊ ATIVO SOMOS FRACOS. E VOCÊ PARA FALAR ISSO SÓ PODE SER PM ATIVO DA SEGURANÇA. TEM RAZÃO DESSES LADRÕES NOS FODEREM, OS ATIVOS TEM QUE RECEBER OS INATIVOS NÃO.SEU ATIVO E PASSIVO DO SEU COMANDANTE. VAI TOMAR NO C. SEU ATIVO PASSIVO SÓ VAI RECEBER DIA 19 COM OS APOSENTADOS.

      Excluir
    2. NÃO ATIVO, SEM DINHEIRO NÃO DA PARA OS ATIVOS IREM. MAS OS INATIVOS IRÃO SEU ATIVO IDIOTA.
      COM VOCÊ ATIVO SOMOS FRACOS. E VOCÊ PARA FALAR ISSO SÓ PODE SER PM ATIVO DA SEGURANÇA. TEM RAZÃO DESSES LADRÕES NOS FODEREM, OS ATIVOS TEM QUE RECEBER OS INATIVOS NÃO.SEU ATIVO E PASSIVO DO SEU COMANDANTE. VAI TOMAR NO C. SEU ATIVO PASSIVO SÓ VAI RECEBER DIA 19 COM OS APOSENTADOS.OS PROFESSORES VÃO RECEBER DIA 14 SEU ATIVO PASSIVO.

      Excluir
    3. NÃO ATIVO, SÓ O CHOQUE, MAS ELES MERECEM SEU ATIVO, ELES DÃO TIRO NOS BOMBAS MAS NÃO FAZ PERGUNTA IDIOTA; SEU ATIVO

      Excluir
    4. NÃO ATIVO, QUE PERGUNTA IDIOTA ATIVO

      Excluir
  19. Não tem jeito...BALA NELES..É a linguagem que eles vão entender...de caça vamos virar caçadores de politicos safados.

    ResponderExcluir
  20. É PMS SEU COMANDANTE TA SEM MORAL NENHUMA. AGORA SE LIBERAR SEUS COMANDADOS AÍ SIM TERÁ MUITA MORAL E ENTRARA NA HISTÓRIA DA PMERJ.

    ResponderExcluir
  21. CEL PM, VOCE É UM FANFARÃO, E SEUS COMANDADOS UNS FROUXOS. QUANDO ELE QUIZ DIZER COMANDADOS, TRADUÇÃO MEUS CACHORROS. PELO AO MENOS ATÉ A VERDADE APARECER, ELE VIROU HERÓI, TENTOU FAZER O QUE O DE MINAS FEZ. SÓ QUE O DE MINAS, NÃO FOI DESMASCARADO POQUE FALOU A VERDADE. JÁ O CMT DO RIO DUROU POUCO, PORQUE A FALSIDADE É DESMASCARADA RÁPIDO. PMS DO RIO VIREM O JOGO, SENÃO VOCÊS SERÃO CACHORROS DELE PAR SEMPRE, OU ATÉ SER EXONERADO.
    JUNTOS SOMOS FORTES"''1

    ResponderExcluir
  22. MEUS COMANDADOS, ESTA FOTO MINHA ABRAÇADO COM O CABRAL, É MONTAGEM DOS BOMBEIROS, POIS EU NEM O CONHEÇO. VOU MANDAR O SERVIÇO RESERVADO CORRER ATRAS PARA MIM. ESSES BOMBEIROS SÃO FODA TEM QUE LEVAR TIRO MESMO. MEUS COMANDADOS DO CHOQUE FOGO NELES. VOCÊS DO CHOQUE SÃO DE OURO SE DERRETER DA O ANEL.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  23. Esse ladrão do Pezão tem que pagar o 13°, em dezembro, nada pro ano que vem, porque,ele ano que vem, já tá na cadeia! Vamos parar tudo, mas parar mesmo! Eles já estão com salário e 13° no bolso, então, a segurança que se dane! É a única maneira de lidar com esses canalhas, com esses ladrões! Até quando a Polícia vai ficar dando segurança pra esses ladrões, pra nada esses canalhas!?

    ResponderExcluir
  24. O Brasil, a União e os estados Federativos não tem mais jeito estão falidos, falidos não só financeiramente, a crise Moral é a maior que todas, ouvimos pela imprensa, pelas redes sociais que fulano roubou, ciclano roubou, são tantos corruptos locupletando-se do erário público, das Estatais, da Previdência social, uma vergonheira só, Cabral foi preso, Garotinho, Odebrecht acusa Eduardo Paes, Pezão, Picciani e ninguém vai para a cadeia, o sacrifício é em cima de nós funcionários públicos aposentados, não podemos abrir mãos de nossos direitos, salário no primeiro dia útil do mês, 13º até o dia 20 de Dezembro, não temos culpa do Desmando, do Desgoverno, de tanta corrupção e tanta roubalheira que acaba com o pais, sou 25000, 12/11/1971,Dinosauro, vim de Soldado, aposentei-me com Ten. Coronel por não me dobrar a nada, participei da invasão ao Palácio Guanabara como Ten. Agora estou na merda aos 66 anos, já tive espasmo de coronária ( Pré-enfarto), tive AVC, Agora crise de Diabétes com a glicose oscilando entre 400 e 600, Deus me permitiu continuar vivo para me dar o prazer de ver todos os corruptos na cadeia, fisicamente estou morto recebendo como vocês de 45 a 50 dias, sem 13º, cheio de dividas, mas vou sobrevivendo, Desejo a vocês GARRA, FORÇA, Reivindiquem o que lhes é de Direito e na Paz não se confrontem com os que estão de serviços cumprindo o dever deles, pois vocês sabem que eles estão na mesma situação financeira que vocês. Como o Velho MEGA, meu Pai dizia, aposentou morreu e não posso fazer mais nada a não ser torcer por vocês, pois não tenho mais saúde para isto, quem se deu Por 35 anos, sem ter sido punido Disciplinarmente ou Condenado a qualquer processo Civil ou Militar, geralmente termina assim : Hipertenso, Angina, Diabetes, AVC, etc além dessa covardia de receber salários de 50 em 50 dias, sem 13º e ser obrigado a ouvir na imprensa, nas redes sociais tanta baboseiras de quem na verdade não tem um pouco se quer de amor a PM e seus componentes. Deus salve a PM, BM e os demais funcionários Públicos que mantiveram o Estado vivo até hoje,

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.