quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

LOUVOR E HOMENAGEM

Em 1994 incorpora no CBMERJ a primeira turma de praças femininas para compor o quadro de saúde, dar espaço profissional a mulher brasileira e abrilhantar ainda mais a nossa estimada corporação.

Um trabalho árduo, pois tanto nossas heroínas, quanto a corporação estavam em fase de adaptação para esse novo universo de possibilidades, em meio a dureza e ao preconceito de muitos, elas se saíram muito bem, vencendo as  adversidades com sorriso.

E pra quem acha que foi moleza por que a turma era de Fem, colocamos algumas fotos diretas do túnel do tempo para confirmar o depoimento das meninas, de que com toda certeza foi a turma feminina mais exigida e mais cobrada da história do CBMERJ.
Ousamos dizer que muitas turmas masculinas posteriores desta QBMP não tiveram o mesmo rigor e treinamento pelo qual nossa guerreiras foram sujeitas e superaram.

E embora compreendemos que poderia despertar os ciúmes das demais turmas, lamentamos que nossa instituição nunca tenha feito uma homenagem a turma dessas militares,  que com brilhantismo, determinação, mas alem disso, sexto sentido e toque feminino, melhoraram nossa instituição, ajudando direta e indiretamente na humanização do tratamento dispensado à todos, mas principalmente as praças e a população.

Sendo assim, se nós podemos homenagear,  porque não fazê-lo?

À final nossas irmãs de farda ralaram o bastante para provarem que mereciam seu lugar ao sol,

Fizeram treinamento de combate mesmo tendo incorporado para função de enfermagem, para que não deixassem a dever a nenhum bombeiro militar,

Se formaram com exito e mérito próprio com galhardia sem perder sua feminilidade, e como descrito a cima em palavras e fotos,

superaram as adversidades e obstáculos sempre com bom animo e sorriso no rosto, mas mantendo sua educação cívico-militar ilibada. Portanto;

Pra finalizar, não poderia faltar a comemoração do aniversário da turma:

Parabéns as senhoras e senhoritas que fizeram parte da mudança histórica, cultural e social do CBMERJ, do Rio de janeiro e do Brasil, vocês nos encheram de orgulho!

1. Sou muito feliz de pertencer a está turma de guerreiras....fomos as pioneiras. Sofremos muito pq era adaptação para nós ao militarismo e adaptação dos BM por sermos as primeiras.
    Nenhuma turma do corpo feminino teve o treinamento pelo qual passamos. Hj batemos no peito e dissemos com orgulho: somos Bombeiros prontos para e em condições de, independente da QBMP. Parabéns a nós guerreiras de 94. As pioneiras

2. Obrigado irmãos de farda.linda homenagem!

3. Obrigado irmãos de farda.linda homenagem!

4. Maravilhosa essa turma😘😘🤗🤗🤗🤗🤗

5. Parabéns para nós. Feliz em fazer parte desta família.Durante está viajem temos muitos encontros, algumas despedidas e muitas lembranças. Obrigada pela linda homenagem.

6. Obrigada pelo carinho companheiros!!!!

7. Parabéns a todas. Em especial minha mamãe!!

8. Parabéns para nossa turma axe fem 94. 07 de dezembro de 1994 iniciamos a escrita da história do CBMERJ, com direito a drama, comédia e romance. Somos o marco da Corporação, antes e depois das Turma Fem 94.Abrimos caminhos, como desbravadores, encontramos muitos espinhos e dificuldades, mas chegamos! Hoje lembro do trem que partiu e todas nos embarcamos, algumas desceram, mas nós continuamos nossa viajem. Parabéns!!! Deus continue nos sustentando a cada dia e que possamos cumprir nossa jornada com paz e tranquilidade. ��������������������

9. Parabéns a essas guerreiras que iluminam o CBMERJ!! 💐😍

10. Parabéns as BMs Femininas do CBMERJ,e elogiando a SGT BM VALENTINA que o nome por si só já diz tudo,quero elogiar TODAS as BMs FEM, porque no dia 06/12/16 quando estava em cima do carro de som lá manifestação da ALERJ,e foi lançada em cima do caminhão de som uma granada de gaz lacrimogênio, e como não poderia ser diferente da rotina dos BOMBEIROS, e mais ainda dá filosofia do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, de que NENHUM de nós poderá ficar para trás, ou deixar de socorrido, a Sgt.BM FEM Valentina, estava entre os companheiros que vieram imediatamente ao meu socorro no momento de ataque, e a Sgt Valentina me ofertou o primeiro atendimento e colocou um toalha molhada com água e vinagre para ajudar a liberar as minhas vias aéreas de respiração !
    Parabéns pra todas, e também a minha amiga Ten.BM FEM ANA MARIA, que foi a primeira FEM a cursar o CAS na minha turma em 2004.

JUNTOS SOMOS FORTES.

11. Olá meu amigo Valdelei. Obrigada.
    Parabéns pra nós - para os meninos tb.. Tivemos um início difícil até nos adaptar a nova vida... As aulas no Cfapinho, os treinamentos no Xuxa Park, incêndio, salvamento, ordem unida... Até tiro com fuzil no Cfap da PMERJ tivemos... Passamos por muita coisa até chegar aqui.
    Parabéns para nós que ficamos, para as que escolheram outro rumo fora da Corporação e para as que já se foram. Certamente fizemos história.
    Um abraço carinhoso.
    Ten Ana Cruz.

12. Parabéns mesmo!!! Agora tá cheio de FEM fazendo serviço de homem !!!! Mentiraaa!!!! Vão para a ambulância e sugam os MOTORISTAS, pois ninguém quer pegar peso!!! apesar de ser obrigação levantar maca e prancha!!! Já corri com muitas e uns 5% são de verdade e dá gosto de trabalhar com vcs !!! mas para a maioria esmagadora, os 95% que jogam na conta do motorista, o 3° socorrista kkkkkkkk, carregar a maca e pegar prancha, jogar oficial contra motorista !!!! minha pura insatisfação em trabalhar com vcs!!! que vão embora!!! ANTES QUE ALGUM QBM 0 Ou OUTRA QBM VENHA FALAR DO MEU DESABAFO, VAI PRA ASE E CORRA COM FEM, AI DEPOIS ME CRITIQUE!!!!! 15 anos de ASE e ganhei tres hérnias de disco!!!! mal consigo andar !!! por conta de 95% de vcs!!! Os 5% minha continência!!! uma honra servir c vcs!!!!!