sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NO GSE "RQUERO" VALE MAIS QUE NOTA DO COMANDO GERAL

Militares do 1° Grupamento de Socorro de Emergência com salários corroídos por sucessivos atrasos, e sem 13º salário, já não possuem recursos para cumprir seus plantões. Vão solicitar transporte ao GSE, para se deslocarem de sua residência ao quartel e vice-versa. Tudo isso porque o comando do 1° GSE, flagrantemente, descumpre determinação do comando geral publicada no Bol SEDEC/CBMERJ em 09/12/2016!!!!


GSE provavelmente se emancipou do Corpo de Bombeiros, por isso não segue mais determinações.



Agora a maquiagem do comando do GSE. PROG compulsório com o nome de "Escala Extraordinária"




SOS BOMBEIROS: Há tempos essa covardia vem sendo praticada pelo GSE. Essas convocações não têm transparência e nem critério de antiguidade, e o mais grave, descumpre ordem do comando geral. Os militares do grupamento que trabalham na SAD dizem que não têm como não convocar porque seguem ordens expressas. 

Existem dois comandos no Corpo de Bombeiros? 

Enfim, o "RQUERO" tem prevalecido no grupamento de Socorro de Emergência.

124 comentários:

  1. A covardia conticontinua e ainda estão escalando com mais de 100km da residência GSE SEM COMANDO,GSE COVARDE !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha um equivoco ai! Quem escala é a denf e Nao a SAD. Concordo com tudo , Só tem uma opçao reuniao geral ou só 30% de ambulancia na rua.

      Excluir
  2. Respostas
    1. o safado do Cabral assumiu o samu para fazer campanha política. deu certo pra ele.
      Agora, dizem que o estado está quebrado. Não há investimento como houve na época que o governo assumiu o samu. aí eu me pergunto: se não há grana por que os comandantes do cbmerj e do gse estão sustentando esse serviço se o próprio governador deu as costas.
      pois é senhores , o samu está sendo sustentado con o sacrifício da sua vida.
      vcs não vão receber por esses plantões, não vão tirar férias pois não terão militares para fazer esses plantões, não verão seus filhos crescerem, vão perder confraternizações, tá difícil de organizar o bico, estão sem tempo pra dormir, e ainda tem que ficar naquela agonia de todos os dias esperando o boletim para ver aquela escala extra.

      temos que nos organizar para revindicarmos a devolução do samu.
      em quanto isso, sugiro a todos solicitar viatura para deslocamento, com 24 h de antecedência.
      jsf

      Excluir
    2. Acho também que seria a única solução viável, a entrega do SAMU ao município do Rio.

      Excluir
  3. O quartel que mais abusa de seus militares. Escalas atrás de escalas e ninguém fala nada. Simplesmente colocam o militar e pronto, não usam critério algum.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, os militares do GSE estão sendo covardemente coagidos a trabalhar nesse serviço com pena de detenção em caso de falta. "extraordinário" Ambulâncias do SAMU, que deveria ser atribuições da prefeitura e não do estado! Por isso não entendo o porquê do Extraordinário? Já que não é serviço e atribuição de bombeiro militar assim como a Dengue também não era e foi um baita calote que os bombeiros tomaram pois não receberam um centavo dá dengue. O GSE com essa escala extra demonstra que não tem a menor condição de continuar com o serviço de Samu pois já chegou ao ponto de faltar Jelco e Soro, os bombeiros que trabalham nas ambulâncias estão com uniformes cheios de remendos pois o GSE não pagou uniforme esse ano para os bombeiros que tem seus uniformes com vida útil curta devido a necessidade de lavagem alta por motivo de sangue e secreções . Lembro que o GSE já é um grande conhecido do Ministério Publico devido acúmulo de vários anos de férias de militares e devido a antiga escala de 24 por 48. Ou seja é uma tropa extremamente exigida por esse comando opressor inclusive o Geral que na frente dos deputados falou ser a favor da promossao desses militares e depois não cumprindo a palavra sagrada de homem mandou arquivar o processo. Sim o Coronel Alcântara, esse mesmo covarde e sem palavra. Nunca vi nenhum município com Samu forçar seus funcionários a trabalharem gratuitamente em escala extras isso só acontece no Cbmerj.

    ResponderExcluir
  5. Não há comandante no GSE. Tudo que a ponta leva ao conhecimento deles não é levado em consideração

    ResponderExcluir
  6. Não aguentamos mas, acabaram com meu amor pelo corpo de bombeiro

    ResponderExcluir
  7. Não querem se indispor. Comandar assim é mole. Ninguém ouve a tropa.

    ResponderExcluir
  8. O pior é saber que 95% dos que estão lá já foram dá ponta e já passaram por muita coisa ruim, mas ao chegarem lá se esqueceram e viraram as costas para os que estão aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente que eles não se importam com a gente. Só que a maioria deles nem correram na ponta, ou se correram, quase nada. Entraram pra ficar mandando no ar condicionado.

      Excluir
  9. Absurdo,desumano,falta de respeito! !!@

    ResponderExcluir
  10. Isso aí. Depois que foram pra lá esqueceram de onde vieram. Agem como se fosse pessoas diferentes (e talvez sejam mesmo). Na ponta, apesar de levar e fazer o nome da corporação somos somente "lixo".

    ResponderExcluir
  11. Essa falta de respeito já ocorre a muito tempo e detalhe não recebemos esse suposto "Prog" desde o mês de Maio,não existe nenhum interesse por parte do Comando em solucionar esse problema de gerenciamento de pessoal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, não é a hierarquia e a disciplina e sim essa maldita escala que não deveria existir. Agente trabalha e não é pago pra isso!!!! O que é então, trabalho escravo????

      Excluir
  12. INFELIZMENTE, o alicerce do CBMERJ, hierarquia e disciplina não está sendo respeitada pelo cmd do GSE.Quando insubordinação deixar de ser crime militar, já era o corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir
  13. Pra que serve o GSE?
    * Para prejudicar seus subordinados
    * Funciona da seguinte forma, o militar pra tirar férias é coagido a tirar um serviço extra, é isso mesmo quer rir? Então faça rir.
    Gse é outro corpo de bombeiro.
    Escala extra com vários militares sobrando nos quarteis, falta de gerência, falta de respeito total.

    ResponderExcluir
  14. Até em que enfim!!! Nossos companheiros da Denf. Não tem culpa, estão somente seguindo ordens... Mas afinal de contas, o que justifica essa maldita escala extra?? Se não tem pessoal para a escala, desativa a viatura ora!!! A população tem que sentir o efeito a crise, se não tem pessoal, abre concurso..

    ResponderExcluir
  15. Não è ferias è permuta disfarçada!

    ResponderExcluir
  16. Aos comandantes do Gse respeitem seus subordinados e acatem as determinações do VC!! @

    ResponderExcluir
  17. O gse é uma vergonha de administração, o serviço do SAMU é atribuição da Prefeitura,não temos condições de atender a população em ambulâncias sucateadas e sem material necessário e adequado, todos sofrem do auxiliar mais novo ao médico mais antigo e o pior adoecendo junto com a população que também pena por um bom serviço...O que nos resta é só o orgulho de poder ajudar alguém....

    ResponderExcluir
  18. O sonho de qualquer militar da PONTA do GSE é sair do GSE.
    O militar do GSE não tem direito a férias,
    Não tem direito a saúde,
    Não tem direito a família,
    Não tem direito a lazer,
    Não tem direito a direito,
    Não tem direito a vida,
    Somos peças de reposição sem nenhum valor, para os que nos comandam.

    Cansado de Samu, de Cogs, de GSE, de escala extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parem de reclamar e vão agir.Sem condicoes psicologicas de trabalhar.

      Excluir
  19. Acaba com Gse, e lota os militares nas OBMS...
    Geral pro Hcap, não aguentamos mais tanta covardia..

    ResponderExcluir
  20. É uma tremenda falta de respeito. Não somos valorizados, somos humilhados, coagidos. Temos nossas vidas comandadas pelo GSE. Não podemos programar nossas folgas. Somos OBRIGADOS a Trabalhar sem nenhuma remuneração. Ganhamos 100 reais de auxílio transporte que nem mesmo dá para os nossos serviços. Descaso, falta de reconhecimento... Somos tratados como robôs!!! Estamos esgotados de tanta covardia. Uma tropa sem motivação, que trabalha por pura obrigação, essa é a triste realidade.

    ResponderExcluir
  21. Covardia impera no Cbmerj, ja se f... O dia inteiro nesse lixo de ambulancia, pra piorar escala extra com militar sobrando... Nao temos niguem pra salvar a gente, e muita sacanagen

    ResponderExcluir
  22. Maldito gse esta escalando compulsoriamente militares para quartéis que nem viatura tem. O militar fica de sobre aviso escalado no quartel esperando ser remanejado caso haja furo no plantão. Oficiais e praças não estão mais fazendo essas escalas extras (compulsórios) pois foi determinação do comandante geral pois o prog não pode mais pagar os extras e mesmo assim temos que trabalhar forçados em algo que nem é competência do bombeiro militar esse bendito SAMU tem que ser devolvido para prefeitura administrar como é feito em tudo território nacional. Temos que dá um basta nessa covardia 8 anos trabalhando de graça com escala extra, férias atrasadas e sendo humilhados. Queremos ser carga dos quartéis, que acabem com esse maldito gse que só atrasa nossas vidas. A guerra começou. JSF

    ResponderExcluir
  23. Um absurdo assumi o serviço con a vtr sem atadura alguma pra trabalhar. Liguei pro almoxarifado e disseram que não tem atadura no estoque. Ai ru te pergunto :como eu fico se pegar uma vítima de trauma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca a vtr inoperante.
      O gse faz td isso por culpa dos próprios militares do GSE q não tem atitude, espero q agora, façam algo.
      Reclamar pelo wats zap, pelos quarteis, não vai resolver nada.

      Excluir
  24. Um absurdo assumi o serviço con a vtr sem atadura alguma pra trabalhar. Liguei pro almoxarifado e disseram que não tem atadura no estoque. Ai ru te pergunto :como eu fico se pegar uma vítima de trauma?

    ResponderExcluir
  25. Um absurdo assumi o serviço con a vtr sem atadura alguma pra trabalhar. Liguei pro almoxarifado e disseram que não tem atadura no estoque. Ai ru te pergunto :como eu fico se pegar uma vítima de trauma?

    ResponderExcluir
  26. Um absurdo assumi o serviço con a vtr sem atadura alguma pra trabalhar. Liguei pro almoxarifado e disseram que não tem atadura no estoque. Ai ru te pergunto :como eu fico se pegar uma vítima de trauma?

    ResponderExcluir
  27. É simples se aquartelam não tem coragem não!!!!
    GMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivéssemos seu cmd, sem dúvidas.Mas o nosso tem sangue nos olhos, pacto com o diabo, querem mais visar produtividade, custe o que custar...temos deveres, e não temos direitos.No mínimo 2 anos sem férias...

      Excluir
    2. O GSE é o bpchq do bombeiro.
      Att, BM consinente

      Excluir
  28. Vamos parar o Rio no Natal!!!!!!!! Sem 13° salário, sem ambulância!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Não só no GSE como tb em vários quarteis de fogo. PROG compulsório pq não há realocação de BMs das fileiras e do expediente. Sangram a prontidão que não tem dinheiro para ir ao quartel em seu plantão imagina em PROG que não paga. Depois da poça acontece todos os dias.

    ResponderExcluir
  30. Alcântara malandrão!!!!!! Sua hora na lava jato vai chegar!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Como estão falando da área de saúde faço uma sugestão que oficiais superiores do Hcap de enfermagem inclusive a chefe da enfermagem concorra a escala de superior de dia como outros oficiais de saúde,ou ela cumpre a carga horária de 40 horas semanais por responsabilidade técnica,quanto às praças sds da direção sugiro que paguem como os outros setores ambulatoriais todas as vezes que for feriado,ou mesmo ponto facultativo,incluindo ccih,divisão de enfermagem,direção técnica e controladoria,inclusive que sejam subordinados a supervisão geral de enfermagem,chega de proteção e apadrinhamento nas chefias,e mais respeito com os militares mais antigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covardia tb nó hcap,qual a carga horária dá chefe se enfermagem e sua supervisão,e a dos escravos praças se saúde,onde todas as vezes tem que compensar feriados e pontos facultativos? escala dê superior se dia tb para áurea e seus oficiais superiores que devem acumular supervisão e superior dê dia,japoneses tomem uma atitudes,muitos praças novinhos escondidos nos serviços administrativos,quer ser administrativo cumpram expedientes e não sds,vamos abrir essa caixinha se pandora dá divisão médica e se enfermagem,queremos ver 13 plantões das pra todos os militares e reposições quando tiver feriados e pontos facultativos,vamos fazer uma limpeza na ccih,divisão técnica e dê enfermagem, b2,sad e controladoria,querem ser administrativos cumpram expediente!!!!!

      Excluir
    2. Bombeiro fala sem ler boletim né? A chefe de enfermagem do HCAP tira sim superior de dia. Esse anônimo aí deve ser um dos tantos militares da saúde q quer fazer do bomba seu bico e o segundo vínculo o principal. Querer escala diferenciada e ficam de mimimi. HCAP cumpre escala q o cmdo determina. Isso q os deitões não gostam.

      Excluir
  32. É uma covardia o que o GSE faz com seus militares!!! Desumano 20 eventos no mínimo por dia e tendo que ficar numa escala de 24x48!!!! Vamos cambada!!! Por isso que dizem que os QBMP/06 são frouxos e frutinhas e é verdade mesmo!!!!! Não tem coragem de ver o comandante geral enfartar!! Vamos cobrar transportes, to com meu cartão estourado, LIS arrebentado, foi pago o salário mas o juros corroeu tudo!!!!! PEZÃO PAGA MEU 13° SALARIO!!!!! PAGUE AS PENSIONISTAS!!!

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, somos um elefante preso no pé de alface!!!!! O Que sustenta o bombeiro são os RAPH'S coloca ai quantos RAPH'S por dia são emitidos!!! Para ter uma ideia tem 10 pessoas trabalhando no QCG, só para organizar os RAPH'S do estado todo!!! Para que esse cuidado todo!!! Enquanto na prontidão falta, lugares assim cheio de militares encostados!!!!! Vamos agir!!!!

    ResponderExcluir
  34. Uma vergonha!!!!! Isso acaba com a saúde dos militares que dão seu sangue pelo cumprimento do dever de bombeiro militar. Muitos estão baixando, tamanha é a covardia exercida pelo GSE, pois o serviço da ambulância é um serviço muito puxado e para completar o comando do gse ainda coloca seus militares para serviços extras(desconheço casos de que outros comandantes façam isso contra a vontade de seus subordinados). Os que não baixam, ainda que cansados, são obrigados a levar o GSE nas "costas". Se não tem efetivo para tripular as viaturas disponíveis, arrumem outro jeito que não seja "sacrificando" àqueles que bravamente resistem na ponta. O nome disso é saber administrar, coisa que entra comandante e sai comandante o gse não aprende.

    ResponderExcluir
  35. E o pior de tudo é que se Nós faltamos a essa escala EXTRA compulsória (escala essa, ESCRAVA ) nos tiram o direito da liberdade, isso mesmo , somos punidos com prisões.Esse nome ESCRAVA porque nem ao menos estamos sendo remunerados para cumprir.
    Se está tão ruim assim, por que o GSE/ CBMERJ não devolve o SAMU para a PREFEITURA do RJ ?
    Ainda por cima trabalhamos no SAMU, um serviço que é de competência da PREFEITURA do RJ de Graça, pois nada recebemos para desempenhar tal função !!!
    Nós da saúde do CBMERJ estamos sobrecarregados com esse serviço de SAMU !!!
    #forasamu
    #forasamudocbmerj
    #fimdasescalasextrasdogse

    ResponderExcluir
  36. E o pior de tudo é que se Nós faltamos a essa escala EXTRA compulsória (escala essa, ESCRAVA ) nos tiram o direito da liberdade, isso mesmo , somos punidos com prisões.Esse nome ESCRAVA porque nem ao menos estamos sendo remunerados para cumprir.
    Se está tão ruim assim, por que o GSE/ CBMERJ não devolve o SAMU para a PREFEITURA do RJ ?
    Ainda por cima trabalhamos no SAMU, um serviço que é de competência da PREFEITURA do RJ de Graça, pois nada recebemos para desempenhar tal função !!!
    Nós da saúde do CBMERJ estamos sobrecarregados com esse serviço de SAMU !!!
    #forasamu
    #forasamudocbmerj
    #fimdasescalasextrasdogse

    ResponderExcluir
  37. Não aguento mais essa rotina de trabalho. Já baixei diversas vezes por problemas de saúde. E muito desgastante, cerca de 80 há 90 porcento dos atendimentos no cbmerj e feito por nós da saúde. As vtrs estamos uma sacada e nós tb.e a tendência é piorar. Como pode alguém exercer 2 funções ao mesmo tempo ser paga só por uma e fazer plantões extras pois vários amigos estão baixando por problemas de saúde. Isso é um absurdo, tem que acabar. Não aguentamos mais, fora samu e fim do gse. JSF

    ResponderExcluir
  38. E mais,quando o militar chega pra fazer o prog, não tem ambulância, eles alegam que quando a viatura ficar pronta, tem que ter uma guarnição de prontidão, e sabemos que não vai ficar pronta.

    ResponderExcluir
  39. E não iremos receber.
    PROG não tá pagando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CHANCE DE PARA É AGORA......SEM DECIMO TERCEIRO E ESCRAVIZADO NÃO !!!!!!!!
      VAMOS DIZER NÃO AO REVEILON NA PRAIA.........

      Excluir
  40. Vão ao Ministerio Publico e deixa rolar, pois a R_la vai entrar no cmt do GSE.

    ResponderExcluir
  41. A área da saúde já é extremamente desunida, falou em militarismo então aí que eles querem ferrar com todo mundo, se me escalarem extra vou pedir vtr pra me buscar em casa e me levar de volta,temos que nos unir porque enquanto o comando tá tomando wisky com o governador nós aqui fazendo a máquina girar

    ResponderExcluir
  42. O RQUERO tb impera no COGS.

    ResponderExcluir
  43. O RQUERO tb impera no COGS.

    ResponderExcluir
  44. FIM DO SAMU JÁ !!
    O ESTADO TA EM CRISE E NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA PAGAR O SERVIDOR, PQ ASSUMIR UM SERVIÇO ( SAMU) QUE NÃO É DE COMPETÊNCIA DELE?
    O GSE JÁ ERA DE UMA MÁ ADM QUE DAVA INVEJA, COM O SAMU PIOROU 100% ,OU SEJA, OQ ERA RUIM FICOU PIOR.
    #RESPEITEM SEUS SUBORDINADOS
    #RESPEITEM QUEM DOA A VIDA PARA MANTER A CORPORAÇÃO E A POPULAÇÃO VIVA

    ResponderExcluir
  45. Até hoje lembro-me de minha felicidade ao incorporar ao CBMERJ, coisa q no dia d hoje já n acontece mais... perdi todo amor, todo carinho pelo CBEMERJ,pra ser mais sincero, digo, que na vdd perdi todo interesse em relação a minha profissão... Como me recuperar ainda n sei, só sei q tô cada dia pior, com nojo de ser da área da saúde...profissão essa q smp amei, smp me dediquei aos estudos aos pacientes com amor, com respeito, hoje me sinto uma pssoa má, sem pena, sem dó... Infelizmente a profissão q smp sonhei em exercer(BM) nos dias de hoje, fizeram com q eu n exista, q n tnha mais vida, tanto profissional qnt particular...pq é assim q me sinto...um simples "bosta" q sobrevive a base d remedios...muito triste!

    ResponderExcluir
  46. Ninguém aguenta mais. Estão escalando militares até em quartéis que estão com ambulância inoperante!!! PROG com nome de extraordinário, de graça! Correr 24h pra fazer número de RAPHs e satisfazer o ego e encher o bolso do comandante geral! C - H - E - G - A!!!

    ResponderExcluir
  47. Escravos ou militares???
    Quando ingressei nesta corporação acreditava que serviria a população em suas necessidades, porém a vdd é que somos marionetes nas mãos dos coronéis e políticos. Nossos governantes e o comando do cbmerj e do Gse massacram a tropa a cada dia.

    ResponderExcluir
  48. Mta covardia que estão fazendo com a gente, a tropa esta insatisfeita e desmotivada com tanta humilhação, essa semana ouvi do meu filho q ele não quer mais ser bombeiro, tudo pq ele vê em minha cara o cansaço e o desânimo. Espero q alguém resolva logo isso, pq eu ja estou no meu limite.

    ResponderExcluir
  49. Tá na hora de mudar isso.São muitas vtr quebradas militares sobrando esse prog é desnecessário e ainda poderiam estar regularizando as férias a gestão do GSE é muito ruim.

    ResponderExcluir
  50. Sobre entrar em favela esse Cel Simas dá regulação teve a coragem de mandar essa pérola : "Até hoje nunca morreu nenhum bombeiro na favela" Se ele quiser ser o primeiro ele pode entrar na CDD no Karatê a noite: Precisa ter que morrer algum bombeiro para a ambulância não ter que entrar em área de risco?

    ResponderExcluir
  51. O grande culpado dessas mazelas e arbitrariedades que acontecem no cbmerj é do exército. O eb não quer nada. Ele deveria fiscalizar as policias e bombeiros militares. Ver se esta sendo cumprido as regras militares, se não está acontecendo abusos etc....só que exercito tá frocho e nwquer nada

    ResponderExcluir
  52. O gse é uma decepção, um câncer no corpo dos 06 que estão na ponta. Vocês 06 que entraram em 2008 e não estão na ponta, vocês são uma vergonha,são maus colegas, fugiram da responsabilidade, vocês não estão errados não,mas que vocês são frouxos e remissos isso são...Tem muitos que inventam dispensas e estão fora da ponta, trabalham em seções tanto no GSE quanto em outros lugares se escondem... Alguns apareciam nos progs que só os "peixes" sabiam agora que não pagam fogem arrumaram dispensas de novo... Como disse, vocês não merecem essa farda... Pede pra sair!!!

    ResponderExcluir
  53. Agora vocês entenden, que só juntos somos fortes tem que parar tudo gmar e gse.

    ResponderExcluir
  54. E nem liberar os militares do GSE para mudar de QBMP eles liberam! Temos dois comandantes,vergonha do cbmerj! Queremos mudanças, vamos baixar hcap já.

    ResponderExcluir
  55. O GSE diz que estamos fazendo escala extra porque os militares estão baixando.Como se baixar fosse culpa nossa.
    Cmd., istoé um sinal claro que estamos numa condição degradante...refletindo na invalidez de seus militares.Mais de 300 militares baixados, dando " migué".Vamos atentar!!!A mão de obra barata não está tão barata assim.

    Precisamos de um líder, e não de um chefe.

    ResponderExcluir
  56. POR QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO LUTAM PARA ACABAR COM O absurdo DO SAMU NO CBMERJ BEM COMO O RABECÃO?????

    ResponderExcluir
  57. "Legal" que pra sad e escala dia 23 de dezembro e ponto facultativo e a ponta tem escala extra

    ResponderExcluir
  58. O comando do Gse nunca nos representou, não temos abertura para questionarmos nada. Existem 19 ambulâncias fora da malha pq o governo não está pagando a peça oil e eles resolveram cruzar os braços. Agora, se existem 19 ambulâncias inoperantes e sem previsão de conserto pq essa escala extra? Numa dessas escalas extraordinárias haviam 3 ambulâncias inoperantes com 6 cabos a toa e msm assim o colega teve que ir tirar escala extraordinária na unica vtr que estava funcionando, isso é um ABSURDO...Estamos entregue as traças, aguardando nossas punições...

    ResponderExcluir
  59. E mais segundo comentarios interno a coronel inves de colocar o expediente no reveillom
    Quer poupar o expediente e colocar a ponta
    Com a ponta sangrando
    Ela tinha que tirar esse bando de morcegos que estao aptos e por contexto continuam na frouxura
    Publicam a escala extra um dia antes do servico a noite sem ao menos ligar para o militar
    E quando ligam debocham

    ResponderExcluir
  60. Decimo terceiro da pmerj caindo na conta bradesco,hj as 14:35 e da cbmerj alguem poderia me informar? Obrigado

    ResponderExcluir
  61. E NO FINAL DO SERVICO VC SUGADO DE FAZER UM SERVICO QUE NAO E DE BOMBEIRO MILITAR, Vem A TURMA DO CHINELINHO QUE DORMIU A NOITE TODA E AINDA BOTA VC PRA LAVAR PRIVADA

    ISSO MESMO, OS ENFERMEIROS LAVAM PRIVADAS E FAZEM FAXINA E O COMANDO DO GSE NAO FAZ NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  62. Falta uniao da qbmp6 visto isso na luta por nossa queda interticio na alerj poucos foram e tb no palacio p fazer pressao na assinatura decreto com lei aprovada alerj dificil tirar qbmo6 da zona conforto falta uniao

    ResponderExcluir
  63. Estão dizendo que o único que recebeu o 13 salário relataram alguns componentes do bPChóqué rebeldes

    ResponderExcluir
  64. Fora SAMU...
    O GSE tem hje uma tropa desmotivada...Doente pelo excesso de trabalho... E covardemente atacada por seu descomando... Escalas absurdamente e autoritárias ( progs compulsório)

    Ngm aguenta mais esse GSE mal caráter... Que não respeita seus militares...
    Pelo fim dá samu... Pelo fim do GSE...
    Pelo fim do abuso de autoridade ...
    Pelo fim das escalas extras...

    A tropa tá doente... Ngm aguenta mais isso...

    SAMU tá bom pra quem ?

    Fazemos um serviço que não é nosso... Não ganhamos nada por isso...
    E ainda somos atacados por esse comando incompetente atribuindo serviço obrigatório na folga...

    MP faça alguma coisa...

    Atribua o SAMU a quem é de direito...
    Cadê a verba dá samu... Que é destinado a pagamento de pessoal...
    Pro bolso de quem tá indo isso...

    Pq os medicos fazem escalas extras e até hoje recebe esse dinheiro...
    Pq os enfermeiros e técnicos não recebem por isso ?
    Quem paga eles..

    MP investigacao urgente no cbmerj...
    Investigação no serviço BDO SAMU no cbmerj ...
    Cadê vcs...Ou vcs estão comprados tbm...

    ResponderExcluir
  65. Pelo fim do SAMU no cbmerj...

    Pelo fim do GSE...

    Pelo fim das escalas extras ditadoras...

    Só uma pergunta...

    O SAMU no cbmerj tá bom pra quem ?
    Temos uma tropa doente...
    Ngm aguenta mais...

    Tá enchendo o bolso de quem ???

    Tem coronel milionário com essa porra de SAMU...

    Cadê o MP pra investigar isso...
    Cadê a receita federal...Pra investigação de enriquecimento ilícito no cbmerj...
    TNC


    Tá tudo comprado...


    Pelo fim do SAMU imediato no cbmerj..
    Pelo fim do GSE... Não tem competência pra administrar nada...
    GSE sem comando...
    Só luta por interesse próprio...
    Os militares da ponta estão doentes por seu trabalho escravo no SAMU...
    E não tem a quem recorrer...






    ResponderExcluir
  66. Não queremos dinheiro de progs...
    Queremos o fim dá samu no cbmerj...
    Fim do GSE

    ResponderExcluir
  67. Obs: o gse está escalando prog compulsório e não está sendo lançado no site do proeisbm como deveria, ou seja, serviço não computado. Usando de malandragem!!!!!!! Sendo que esquecem das escalas de serviço das unidades e o descumprimento dá nota em boletim do comando geral. Vai rolar cabeça morro a baixo, do cmt ao Escalante. Vão perder é dinheiro pagando por determinação judicial! Querem fazer bonito pro CMT geral, então arquem com o prejuízo agora, cambada de analfabeto administrativo. Estão pensando que lida com burro chucro estão é enganados. Esperem, pois breve estarão sendo notificados pelo oficial de justiça. Continuem nessa postura. Guerra avisada só perde quem quer. Aviso dado!

    ResponderExcluir
  68. Há tempos que o militar do GSE sofre com essa tortura!! Em todas as outras unidades, os militares sabem no início do mês se foram escalados em prog, e em quais datas. No GSE, ficamos sabendo, quase sempre com dois dias de antecedência! Só podemos saber se estaremos de férias no final do mês anterior ao solicitado, e por aí vai...
    Estão colocando militar de serviço extraordinário, longe de sua residência e em VTRS INOPERANTES!!! Qual a "necessidade de serviço" existente em uma VTR inoperante? Quais são os critérios utilizados, se é que existe algum? Em meio a uma crise, estão fazendo de tudo para aumentar mais ainda o sentimento de revolta dentro da corporação. O GSE está com uma tropa estressada, cansada, doente, é que não aguenta mais tanta covardia! Não sei até onde isso vai, mas sei que não dará em boa coisa!!!

    ResponderExcluir
  69. O militar do gse só tem um direito o de não ter direito nenhum.

    ResponderExcluir
  70. O militar do gse só tem um direito o de não ter direito nenhum.

    ResponderExcluir
  71. Somos frouxos não vi quase ninguém na Alerj, melhor ninguém!!! Põe a cara bota bronca como eu faço e não vou, podem me prender, vou pra justiça... Pronto falei é isso aí!!!

    ResponderExcluir
  72. O NOME DISSO É ASSEDIO MORAL, LEI 3921, SE FICAREM SO NO MIMIMI, NÃO VÃO RESOLVER NADA MESMO. AGORA SE FOREM NA AJMERJ,FICA NO 13 ANDAR DO FORUM OU NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALERJ, OU EM OUTRA COMISSÃO DA ALERJ, PREDIO ANEXO, NOS FUNDOS DA ALERJ E PROTOCOLAREM UMA QUEIXA, AI A COISA MUDA DE FIGURA E PODEM ATE RECEBER UM DIN DIN DOS CAPITÃES DO MATO. BASTA QUE VOCES SE UNAM E COMECEM A RECLAMAR FORA DO CBMERJ, PORQUE AQUI DENTRO, O RQUERO SEMPRE PREVALECEU. NÃO PENSEM QUE O COMANDO NÃO SABE, ELES SABEM, POIS NOSSO SECRETARIO TEM O APELIDO DE MALANDRÃO, E NÃO É ATOA QUE O CHAMAM ASSIM, SE DER MERDA ELE DIZ QUE NÃO SABIA. TUDO DOMINADO E NO ESQUEMA. JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí mesmo que tem que fazer processar por assédio tenho um primo que é da fab que já processou um major e um capitão e ficou com bolso cheio

      Excluir
    2. tem um sub no meier, que ta empurrando nos estrelas, eles estão tendo que contratar advogado e o caramba...kkkkkkkkkkk nem sempre a caça perde, tem vez que o caçador se da mal. jsf

      Excluir
  73. Sugestao... Procurem a psiquiatria...pecam restricao em obm... Vai bem pancado mesmo... Melhor coisa eh depois de um servico sugado... Despeja sem pena tudo no psiquiatra... Vao ter q tirar da ponta... Eh um bizu... Nossa saude fisica e mental nao pode ser literalmente sufocada por esse comando... Alias esse eh soh uma ramificacao do Suarez q jah vem a tempos fudendo o Qbm06... Ai depois nao quer q o enfermeiro seja viado...kkkk pohha soh toma no c... O ano inteiro... Sao mto idiotas... Enquadre- os no regulqmento q eles nao sabem nem o q responder... Uma pohhada de oficial merd... Muito merd... Nao eh pouco nao... A B2 do gse eh de Dentistas... Q q um dentista sabe de socorro??? Nada... De enfermagem... Nada... Medicina... Nada... Esse eh soh 1 exwmplo do amadorismo desse pessoal q controla mal o gse...

    ResponderExcluir
  74. Com a palavra, o dignissimo comandante geral.......

    ResponderExcluir
  75. E você liga pra pedir o transporte o Capitão Miguel e é a Tenente Carmen dão gargalhadas. Aí vc insiste
    - mas tá no boletim.
    E vem a resposta:
    Tá no boletim do GSE? Não né? Então não tem validade.
    E aí Cel Alcântara, tu não manda em nada mesmo ? É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USEM CONTRA AMBOS A JUSTIÇA.

      Excluir
  76. O comando geral não comanda mais... gse faz o que quer. Não zelam para bem estar físico e mental de seus bombeiros. E agora comando geral será feito alguma coisa?

    ResponderExcluir
  77. Fora gse!!!!!fora gse!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Fora gse!!!!!fora gse!!!!! Fora ten carmem sangue ruim

    ResponderExcluir
  79. É revoltante tudo isso. Escalam e não avisam, se faltar prendem. Escalas sem criterio nenhum. Vtrs baixadas e com guarnicao parada no quartel e continuam escalando extras e nao tem previsao nenhuma de pagamento. Somos obrigados. E vc vai conversar com pessoal da denf, te olham como vc fosse um marginal. A tropa da ponta toda doente. Varios baixado com licenca da psiquiatria. Quartel de doido. Ferias atrasadas e nunca se consegue se programar pra fazer uma viagem. Ja que avisam que vc esta de ferias no dia que vc entra de ferias. Tratam seus subordinados com nada, esquecem que sao seres humanos, pais, maes, pessoas que tem familia.
    Fim do Gse
    Fim da cogs
    Fim do samu
    Fim da denf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fim da PMERJ tb, porque esta só ATRAPALHA!!! Serve pra NADA!!!

      Excluir
    2. E o Bpchoque tinha que virar banda de musica da Alerj.

      Excluir
    3. FIM TBM DO TRIDIGITO 193 QUE ATRASA OS EVENTOS DA PONTA QUE TBM E COMANDADO POR UM VALENTAO CEL RICARDO VALE QUE NAO DESPACHA COM PRAÇA E DIZ QUE OFICIAL QUE QUISER FALAR COM ELE TEM QUE ENTRAR NA FILA. PIADA ISSO!!!!!!!!!

      Excluir
  80. Quem manda mais,gse ou o comando gera?

    ResponderExcluir
  81. A PMERJ PROTEJE OS VAGABUNDOS DO EXECUTIVO E OS VAGABUNDOS DA ALERJ ONDE QUASE QUE A TOTALIDADE DE COMISSIONADOS SE ESCONDEM E GANHAM MUITO MAIS QUE A MAIORIA DOS SENHORES E ESSES VAGABUNDOS DE COMISSIONADOS NAO TRABALNHAM , FICAM EM CASA NA BOA VIDA E OS SENHORES ARRISCANDO SUAS PRECIOSAS VIDAS NO COMBATE A CRIMINALIDADE, PEÇO POR FAVOR NAO PROTEJAM MAIS ESSES POLITICOS CORRUPTOS PORQUE ELES SO ESTAO USANDO OS SENHORES, JA QUE SE ENTRARMOS NA ALERJ E NO PALACIO GUANABARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERA EXEMPLO PARA TODO O BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM DECIMO E PAGAMENTO SEM.RÉVEILLON

      Excluir
  82. Hoje dia 24 dezembro muitos baixando no hcap. Está cheio, cogs aloprando com tantos pedidos de baixa. Dia 31 e 01 tb será assim ou pior. Chega de humilhação, eles que vão chorar agora. União qbmp 06.vamos lotar o hcap e parar o samu. JSF

    ResponderExcluir
  83. Fim do GSE já, só serve pra prejudicar ...

    ResponderExcluir
  84. Vou contar uma historinha pra vocês: tinha um bombeiro em uma unidade do cbmerj que conseguiu uma transferência via boletim, o comandante dele se negou a cumpri-lo, como ele tinha proximidade com um elemento do judiciário ele perguntou a sua função e descobriu que era um desembargador federal que mandou uma vez o comdt cumprir e o mesmo tentou não cumprir mas quando o desembargador soube mandou avisá-lo que seria preso pela polícia federal e mas que derepente o bombeiro foi até impedido de ficar na unidade pois imediatamente deveria sair e se apresentar onde queria. E assim esse bombeiro viveu feliz na nova unidade até a reforma.
    É assim que funciona!

    ResponderExcluir
  85. Quando vejo essses comentários penso sao tds frouxos o Ministerio Publico esta ai. E so comparecer no forum e denunciar nao so o Cmt do GSE mais tb o Cmt Geral e entrar com medida cautelar tambem para nao ser punido. Lembro q o CB Paulo se nao me engano 2651 saiu ate Maj so na justiça pq promoveram ele a cabo sem concurso. Foi perseguido mais ganhou tds açoes e foi promovido. E ainda o Juiz tirou ele da responsabilidade do Cmd e so o Juiz podia autorizar puniçao a ele. Entao esse bando de Merda q se diz poderoso meteram o rabinho entre as pernas e se cagaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT FRANK LAURO ( FICÇÃO)
      ENTENDAM UMA COISA...EM RECIFE E EM MINAS , TODOS SE UNIRAM E O GOVERNO , JUSTIÇA E DEMAIS CEDERAM, O REVEILON ESTÁ AÍ , VAMOS COMEÇAR SABOTANDO , ESSA FESTA NÃO É DE SAÚDE PUBLICA , ASSIM COMO O CARNAVAL.....DEIXEM QUE O GOVERNO TENTE SE JUSTIFICAR COM OS TURISTAS DO MUNDO INTEIRO QUE VEM AO RJ,

      Excluir
  86. Vamos apoiar o Bpchoque para que se transformem em banda de música exclusivamente da ALERJ, assim ficaram eternamente sobre o comando dos deputados estaduais e se possível ajudar na LIMPEZA e PINTURAS do PRÉDIO e GRADES que cercam a casa dos CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  87. QUE A VERDADE SEJA DITA A GRANDE MAIORIA DO BPCHOQUE SAO HOMENS QUE HONRAM A FARDA COMO AQUELES DOIS GUERREIROS DO BPCHOQUE QUE SE RECUSARAM A COMBATER OS SERVIDORES DANDO TIRO DE BORRACHA E ATIRANDO BOMBAS E FORAM PRESOS, ALGUEM SABE COMO FICOU A SITUAÇAO DELES, MAS EXISTEM UNS INCONSEQUENTES DO BPCHOQUE QUE GOSTAM DE APARECER E PARA ESSES E QUE VAO O NOSSO TOTAL REPUDIO E INDIGNAÇAO.

    ResponderExcluir
  88. os dois policiais do Bpchoque, só levantaram as mãos e simularam estar junto dos manifestantes, por conta de ter acabado a munição e seriam "esmagados" pelos manifestantes .... Não sabe o que fala , cala a boca. Assim que regressaram ao Bpchoque, fizeram uma bela parte ao Cmt do choque e a carga do material utilizado. Bpchoque é a vergonha da pmerj.Atenção a todos Mikes, abordou um Choquiniano errado, ipva atrasado . Só fazer o previsto e proceder como determina a Lei ... PORRA BPCHOQUE TOMEI ESPORRO POR CAUSA DE VCS , VAI ENGANAR O CARALHO, FILHOS DA PUTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE É ABUSO PROCURE O SIND JUSTIÇA.E PROCESSE QUEM USA DE ABUSO DE AUTORIDADE

      Excluir
  89. G S E
    r ó x
    u c
    p u
    a l
    m a
    e c
    n h
    t o
    o

    A tropa tem de se unir para mudar esta realidade, vcs ralam pra cacete e sao mto cobrados, escalas extras, ferias qdo o GSE quer conceder, e pra tirar ferias sao coagidos a tirar um serviço extra. PRA RIR TEM Q FAZER RIR, rsrsrsrs...
    Quer ferias?
    sim

    Passa na proxima mesa.
    Ok.

    Antes de vc tirar ferias tera que tirar um serviço extra.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso acontece no GSE, COAGIR o militar....

    Enquanto vcs nao se unirem e tiverem disposiçao, continuaram a serem massacrados.
    Vtr,s sem ar, com documentos atrasados e sem vistoria, pneus carecas e vcs abraçam tudoooooooo, sao omissos, ai vem pro SOS postar comentarios?
    Vc que é militar de verdade, participa o fato, que ai eu quero ver quem vai segurar...
    (PREVARICAR)Saibam que se bater no capa preta e tiver alteraçao q os srs nao procederam, irao responder bunito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses militares são a PMERJ dos bombeiros.

      Excluir
  90. Estou com nojo da profissão de enfermagem por causa do GSE, não tenho férias, escala extra direito, uma chuva de memorandos e punições.

    ResponderExcluir
  91. Esperar o quê de um grupamento que deixa profissional de saúde lavar privada.

    ResponderExcluir
  92. Quero FÉRIAS porra, não aguento mais.

    ResponderExcluir
  93. Para de cumprir ordem absurdas senhores..sim assim! A justiça está pronta para ser acionada.. vamos parar de ficar com medo desses coronéis covardes do cbmerj!

    ResponderExcluir
  94. TEM RAZÃO, E JA FOI. DEU O DIREITO DO GOVERNO NOS ROUBAR UM DIA DE SALARIO. VOCÊS NÃO ACREDITAM? ENTÃO ESPEREM. E ESTES PUTOS DE POLICIAS NÃO FAZEM NADA PARA NOS APOIAR. TEM FIM DE ANO DEIXEM CHAMAR O EXÉCITO, PAREM PORRA.
    JUNTOS SOMOS FORTES@@@@@

    ResponderExcluir
  95. Sem comando... GSE é uma bosta....
    E continuam a arbitrariedade ... Escalas extras todos os dias em boletim...
    Ngm aguenta mais...
    MP urgente...
    Não temos mais a quem recorrer...
    Isso tem q acabar...
    Todos os quartéis acabaram com prog compulsório... Menos o desgraçado do GSE...
    Hje tenho ódio de pertencer ao GSE... Amava a corporação... Vim para o cbmerj por amor... Hje...Estou bem próximo de pedir baixa...
    O GSE só serve pra f... A vida dos militares.... Um monte de bosta... Sem comando...
    Tem q acabar o GSE...
    Fora SAMU...

    ResponderExcluir
  96. Vou abandonar a enfermagem por causa do GSE, pra mim chega!
    Não estudei para lavar privada.

    ResponderExcluir
  97. TAMBÉM PEGUEI NOJO DA ENFERMAGEM POR CAUSA DO GSE!!!
    NOS QUARTÉIS SOMOS TRATADOS COMO LIXO, SEM VALOR ALGUM, ESTAMOS ABANDONADOS, SÓ PUNIÇÃO E SEM FÉRIAS.

    ResponderExcluir
  98. UM SONHO JOGADO NO LIXO, QUERO PEDIR BAIXA E ESQUECER A ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
  99. Não saiam do cbmerj,
    Daqui a dois anos,
    O sistema político vai mudar!.

    Se sustentem em papai do céu, nosso Deus todo poderoso,
    Tenham certeza, tudo isso vai passar.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.