sábado, 31 de dezembro de 2016

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA OS GUARDA-VIDAS DE CABO FRIO

Vimos ontem em algumas mídias a boa notícia de que os Bombeiros Guarda-vidas receberam equipamentos para atuarem nas praias de Cabo Frio. De fato irá ajudar muito, porém, a informação que faltou ser divulgada foi a forma pela qual esses equipamentos chegaram até lá.


Alguns militares daquele GBM foram abordados por um procurador do ministério público do trabalho, que se sensibilizou com a situação dos guarda-vidas largados nas praias e intermediou numa causa onde uma empresa tinha problemas com a justiça do trabalho e fez um termo de ajuste de conduta para que o 18º Grupamento de Bombeiros recebesse a doação de 20 pranchões, 04 quadriciclos e 02 bugres.


Os militares abordados, mediante a ótima oportunidade, não titubiaram e foram até o final representando os trabalhadores.






SOS BOMBEIROS: O processo não foi fácil; não foi simples e nem rápido, porém, os frutos da perseverança são maduros e deixam um legado inquestionável. 

Aquelas dificuldades recorrentes em nosso meio se apresentaram (definir quais seriam as prioridades, ameaças veladas aos militares que representaram os trabalhadores, Guarda-vidas, em reuniões no ministério público do trabalho, pois o comando anterior entendia como uma afronta tudo que acontecia) entretanto a força e coragem venceram, nos mostrando que não se intimidar diante as dificuldades, e lutar pelas causas justas e coletivas valem a pena.

Parabéns ao procurador que teve a sensibilidade de perceber à sua volta uma carência de segurança naquelas praias, e aos militares que representaram os trabalhadores nas reuniões no ministério público do trabalho. 

Que muitas vidas sejam salvas por conta destes equipamentos.

11 comentários:

  1. A se todos tivessem a percepção que esse procurador teve, em beneficiar a população de uma forma indireta, onde o suprimento para o corpo de bombeiro irá necessariamente da suporte às vidas dos banhistas.
    Parabéns pela atitude procurado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Os cabofrienses devem agradecê-lo.

    ResponderExcluir
  3. ESSES EQUIPAMENTOS SOZINHOS NÃO FAZEM NADA, MESMO ASSIM PARABENS PELA AQUISIÇÃO. SÃO MUITO BONITOS, A POPULAÇÃO VAI ADORAR.
    FEIZ ANO NOVO AOS GUERREIROS@

    ResponderExcluir
  4. Tantos equipamentos e tropa mal valorizada.

    ResponderExcluir
  5. O importante é que esses equipamentos deram uma comissão pra quem comprou. Força e honra

    ResponderExcluir
  6. Pessoal , recebi uma informação ontem dia 31 de que os oficiais que estão na ativa , tanto dá PMERJ e do cbmerj receberam o 13 salário. Um acordo feito feito na surdina entre o covetno e a cúpula . Precisamos verificar se isso procede ...Vamos acionar a mídia para que possa investigar isso , pois o MP está vendido e se realmente foi tomamos mais uma apunhalada , só que desta vez de quem deveria lutar por nós !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode se veicular uma imbecilidade dessas?
      Os Oficiais tem a mesma fonte de remuneração, além de haver Oficiais QOA que com certeza tem amigos Praças que confirmariam essa história.

      Excluir
  7. equipamentos? não pagará suas contas no mercado, vai entender esses bombas!

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS AINDA TEM DUVIDA, SE TEVE ESSE COMENTÁRIO É VERDADE. OU VOCÊS ACHAM QUE PEZÃO, FICARIA TRANQUILO DESSE JEITO. MAS NÓS MERECEMOS E NÃO ADIANTA CHORAR. PEZÃO DA BANHO EM CABRAL.

    ResponderExcluir
  9. DIA 2 DE JULHO. ALGUEM LEMBRA AQUEM SE HOMENAGEIA NO DIA DE HOJE,.O A EX .PRESIDENTE DILMA DEVE LEMBRAR, POIS ESTIVEMOS EM BRASILIA EM 2000,CALAMANDO A APROVAÇÃO DA PEC 300..OS DEPUTADO ENTÃO NEM SE FALA, O VACARESA A PLENOS PULMÕES FALOU EM PLENÁRIO FEDERAL: QUE ALI ESTAVA U BANDO DE VELHOS QUE NÃO TINHAM O QUE FAZEREM, VACAREZA SE VC AINDA VIVE ,HOJE É O DIA DESSES PARASITAS QUE A SERVIÇO DO POVO FICARAM ALEIJADOS, E GANHNDO HOJE UM SALÁRIO QUE NAÕ DA´PARA DIGNA SOBREVIVENCIA,FRENTE A TEU SALARIOQUE NADA FEZ PELO PAIS GANHAMOS UM SALARIO MINIMO.17 ANOS SE PASSARAM E CONTINUAMOS NA MEXMA SEM PROMOÇÃO GANHANDO MENOS QUE UM SALÁRIO MINIMO COMO PISO ,QUANDO DEVERIA SER O PISO DE RS 7.000.00 PARA ESSES VALOROSOS HOMENS DO FOGO, QUE SEU COLEGA POLITICO CABRAL PRESO POR ROUBO, O QUAL EM PLENA ALERJ NO GOVERNO ROZINHA MENTIROSA ,E INVESTIGADA POR CORRUPÇÃO DEPOSTA DA PREITURA DE CAMPOS ,A TAL QUE PREPAROU UMA ENFERMJARIA EM NOSSO HOSPITAL ,PARA ELA E FAMILIA SEREM ATENDIDAS, , PROMETERAM QUE PROMOVERIA OS BM E PM REFORMADOS.,LEMBRA CABRAL ,LEMBRA ROZINHA, VCS PASSARAM NADA MAS SÃO, QUE INVESTIGADOS POR CORRUPIÇÃO E ROUBOS, AO ESTADO.,NÓS CONTINUAMOS MESMO REFORMADOS DE SENDO MASSACRADOS POR SEUS COLEGAS QUE AINDA ESTÃO NO PODER, MESMO SEM UM PISO SALÁRIAL DIGNO,,SEM PROMOÇÃO, COM NOSSO HOSPITAL PRECISANDO DE INVESTIMENTO,,POIS NOSSOS VALOROSOS MEDICOS E ENFERMEIROS TRABALHAM SEM OS MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA UM DECENTE ATENDIMENTO A TROPA,SE NÃO FOSSE PELOS MÉDICOS MUITOS BOMBEIROS JÁ TERIAM MORRIDO, VISTO QUE ATÉ OS RECEITUARIOS OS MEDICOS IMPROVISAM COM FOLHAS DE BOLETIM POR NÃO TER FOLHAS DE RECEITU´PARIO OFICIAL..DAMOS GRAÇAS Á DE,SÃO ESTES QUE,. NO´S BOMBEIROS REFORMADOS MUITOS ALEIXADOS CE REFORMADOS COVARDEMENTE PALO ATO DE REFORMA PODER PROIVER, O QUE NÃO SEI, ESTANDO ALEIJADO,JÁ QUE FORAM CONSIDERADOS INVALIDO PARA SERVIÇO..,OS DEPUTADOS COM O MESO PENSAMENTO DO VACARESA, NÃO APRESENTA LEI EXTIGUINDO AO ATO DE REFORMA PODENDO PROVER AOS QUEW SÃO ACIDENTADOS EM DERVIÇO CAZUSAS E EFEITOS, NEM APRESENTAM LEI ,APROVANDO UM PISO PROFISSIONAL PARA OS BM E PM..HOJE DIA DO BOMBEIRO ,POUCO TEMOS PARA COMEMORAR, A NÃO SER NOSSA HONRA MESMO QUE NÃO SEJAMOS VALORIZADOS POR ESTA CORJA DE POLITICOS CORRUPTOS,.SEMPRE FIEL. VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SAVAR, QUE DEUS NOS AJUDE OS ATIVOS A CUMPRIR SUA MISSÃO E OS REFORMADOS E INATIVOS MANTER-SE INTEGORS COM ORGULHO E AMOR DE SEREM OS HOMENS DO FOGO, ESSE ATRIBUTO,NEM A MORTE TIRARÁ DE NÓS, QUANDO MORRERMOS DIRAÃO, FALECEU UM VALOROSO HOMEM DO FOGO. BRASIL ACIMA DE TUDO E ABAIXO DE DEUS..QUE DEUS ABENÇOEM E PROTEJA OS SOLDADOS DOS CORPOS DE BOMBEIROS EM TODO O MUNDO

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.