sábado, 14 de janeiro de 2017

A PARTIR DE HOJE (14) DÉCIMO PRIMEIRO DIA ÚTIL DO MÊS. SOLICITE TRANSPORTE AO SEU CMT

Bombeiro! seu dinheiro acabou? 

Apresente sua declaração de hipossuficiência na secretaria da obm, solicite apoio de seu comandante para disponibilizar viatura para buscar e levá-lo em casa com antecedência de 24h. Na impossibilidade apresente-se na unidade mais próxima. Segue nota do comando geral.


SOS BOMBEIROS: Não se individe para se deslocar até o seu quartel. Toda trabalhador é digno de seu salário. Como o Estado não honra com seus compromissos, que o mesmo, através do CBMERJ, providencia meios para que os bombeiros possam chegar e regressar em seu dia de trabalho nas unidades que são lotados. Nada mais justo, já que a suposta previsão de pagamento de dezembro é dia 26 de janeiro.

Segue um modelo de declaração de hipossuficiência:



Informo-vos respeitosamente, que para fins previstos na Lei nº 1.060 de 05.02.1950, com as alterações introduzidas na Lei Federal de nº 7.510 de 04.04.1986. Eu, ______, brasileiro, casado, bombeiro militar, inscrito no CPF/MF sob nº  _____, portador do RG _____, expedido pelo CBMERJ, residente e domiciliado na (Rua, Av.), de Cep ___, declaro sob as penas da Lei, que atualmente não possuo condições financeiras para arcar com o pagamento de minhas despesas ordinárias e necessárias ao efetivo cumprimento dos serviços e escalas, sem prejuízo de meu sustento e de minha família.

25 comentários:

  1. Pelo menos uma atitude sensata do Comandante Geral.
    Parabéns.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS SOLICITAR AO NOSSO QUERIDO CMT QUE PAGUE AS NOSSAS DÍVIDAS EM ATRASO.

      Excluir
    2. No 3 gbm de niteroi, conseguimos graças a deus uma van com o cmt de lá. Pelo que vem fazendo desde que assumiu, parece ser um bom cmt e olhando para tropa

      Excluir
    3. "Atitude sensata" com um único objetivo de fazer com que bombeiro não apareça na mídia andando a pé até o trabalho. #FicaDica

      Excluir
  2. Bom dia. Muito tempo que não vejo coisas boas (reportagens) boas aqui só disse me disse. Está nota do comando geral e do dia 09/12/16. Porque que vocês do sos não fazem um para auxiliar o BM a não tirar o Proeibm compulsórios, pedir o reembolso dos valores tirados ou ressarcimento dos Proeibm compulsórios em folgas. Vocês deveriam verificar que já tem vários Gbm auxiliando os bombeiros no transporte para suas OBM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ver coisas boas, se a cada momento chegam mais notícias ruins??

      Excluir
  3. Favor postar modelo de declaração de hipossuficiência. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai!!!! Mas quero ver quem vai levar os motoristas!!!!! Pezão tem que nos pagar!!!!! Fora Samu, Fora Alcântara, Fora Pezão e Fora Temer!!!!!

    ResponderExcluir
  5. TODO MÊS A MESMA COISA. QUANDO ISSO VAI PARAR? CANSEI.

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas. Ao atrasar o pagamento por quinze dias, (meio mês), ficamos sem a metade do nosso pagamento para cumprirmos nossos compromissos. Isso vem acontecendo todos os meses e se observarmos bem, a economia feita nas nossas costas já dá para pagar o décimo terceiro. Eles sabem disso e porque não pagam com a economia feita em nossos salários ao longo do ano de 2016 e início de 2017?

    ResponderExcluir
  7. Isso é complicado! Aí a vtr vai sair do quartel depois da bandeira... pra buscar o militar... enquanto isso no quartel a rendição fica sangrando... isso está gerando discórdia na tropa... na minha opinião deveríamos todos aquartelar até a situação melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática, todos que vão entrar de serviço, vão para um quartel próximo de todos e a vtr vai buscar, antes da passagem do serviço.

      Excluir
  8. Todo mes sera assim mqis de 30 dias trabalhado até quando?

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o amigo aí que disse e quem vai buscar os motoristas? Pois, eles estão na mesma situação e o outro que falou que atrasa a tropa na folga! É o tipo de ordem que no final se volta contra os próprios bombeiros, tem que haver outro tipo de plano que não envolva isso, como fazer um convênio com a secretaria de transportes e ter legalmente gratuidade neles

    ResponderExcluir
  10. Dia 26/01???Absurdo!!!Bando fdp...disseram que pagariam entre 18 e 19/01..Porfavor quem souber a informação correta passa ai!!Grato!!

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO AOS LÍDERES DO SOS!
    Por que vocês não pedem audiência com o Crivella para mostrar o golpe que é o SAMU no bombeiro?

    ResponderExcluir
  12. Quem é do GSE faz como? Na sede só existe uma(1) VTR administrativa

    ResponderExcluir
  13. ESSA GENTE JÁ DEIXOU DE SER ENGRAÇADA E PASSOU A SE AUTOMUTILAR: "COMO ACEITAR PAGAMENTOS EM DIA E 13º COM UM ROMBO NAS CONTAS DOMÉSTICAS?"; EM PRINCÍPIO, JÁ SOFREMOS COM OS SALÁRIOS DEFASADOS, EM CONTRAPARTIDA TEMOS DE COMPLEMENTAR OS SALÁRIOS PARA NÃO FICAR NEGATIVO E ENTRAR NO "LIS" BANCÁRIO E VEMOS A BUSCAR FAMINTA DO GOVERNO EM RETIRAR O AUMENTO QUE É UM PALIATIVO NO INÍCIO DO ANO, RETIRAR TRIÊNIOS QUE É O ÚNICO AUMENTO GARANTIDO, ATÉ ENTÃO, E , AINDA, QUEREM SUBTRAIR MAIS UMA PARCELA EM DESCONTOS QUE SOMADOS CHEGAM A 20% DE MISERICÓRDIA; È PLAUSÍVEL ACEITAR ISSO? NÃO! A HORA DE FAZER PRESSÃO A ALERJ É AGORA, NÃO SÓ SERVIDORES COMO TODA POPULAÇÃO CARIOCA, PORQUE, UMA VEZ O SERVIDOR QUEBRADO, QUEBRADO TAMBÉM OS SERVIÇOS QUE A TODA POPULAÇÃO CABE. SOMOS UM SÓ CORPO NESSA HORA, NÃO DÁ MAIS PARA RECUAR! OU ESQUECEMOS QUE FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS ELES NO PODER, QUEM COLOCA PODE TIRAR!!!

    ResponderExcluir
  14. JÁ FALEI, AQUARTELAR TODO MUNDO ...CADÊ OS REPRESENTANTES DOS QUARTÉIS...LIGAR PARA TODO MUNDO AVANÇAR...SÓ SAIREMOS COM A RENÚNCIA DO COMANDANTE GERAL...NEM ADIANTA O MESAQ VIM FALAR QUÊ NÃO...NÃO VOU FICAR PARADO FAZENDO FIGURAÇÃO PARA PROMOVER A ASSOCIAÇÃO DO DEP. QUÊ NÃO ME REPRESENTA...

    ResponderExcluir
  15. Bombeiros do GBS Já solicitaram ao Comandante para buscar nos quarteis mais próximo de suas residência. Segundo informações foram 8 militares que entram de serviço hoje. FONTE SEGURA

    ResponderExcluir
  16. ATÉ HOJE DIA 16/01/2017 O GOVERNADOR DO RJ NEM SE QUER FALA EM PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2016. ELE E SUA CÚPULA NÃO ESTÃO RESPEITANDO MAIS NINGUÉM. ESTÃO FAZENDO O QUE QUEREM E O QUE NÃO QUEREM COM OS FUNCIONÁRIO DO RJ.É UMA COVARDIA APÓS OUTRA E NINGUÉM TOMA SE QUER UMA PROVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  17. O NEGÓCIO É PARAR GERAL.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que o comando geral, deveria publicar uma nota no boletim, dando a opção do bombeiro trabalhar na obm próximo de sua residência.

    ResponderExcluir
  19. O comandante geral deveria pensar um pouco na tropa e solicitar junto ao governador uma boa quantidade de vagas para promoção das praças. Seria uma forma de aumento indireto, assim como o ex-cmte coronel Simões fez.
    Dê promoção aos praças! A maior parte da turma de 2008 já são cabos há 5 anos. Já viram muitos oficiais saírem capitães, pelo amor de Deus, vamos ser justos.
    Só abrir uma boa quantidade de vagas para sargento (assim como em 2011) e para choae. A tropa tbm não pode esquecer de reivindicar isso junto ao nosso cmte Sr Cel BM Alcântara. Pensem nisso senhores! É algo que nós precisamos muito!!!

    ResponderExcluir
  20. Se possível, façam uma publicação com o tema do comentário acima.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.