domingo, 22 de janeiro de 2017

NÃO APOIO NEM ACEITO ACORDOS DE DELINQUENTES


A voracidade com que membros do PMDB estão arrasando o nosso Estado do Rio de Janeiro impressiona. Esse acordo de recuperação fiscal do Pezão e Temer, nos termos divulgados pela imprensa, é indecente e visa apenas livrar de responsabilidades os artífices dessa crise.



Suspender o pagamento da divida do Estado por três anos sem auditá-la, sem apurar responsabilidades, é transferir para o sucessor do nosso governador o ônus dos seus feitos, é determinar que uma nova crise virá ainda mais violenta após o período de suspensão, ocasião em que ambos (Pezão e Temer) já não estarão no poder.
Por outro lado, decidir que os servidores públicos descontem um percentual maior em suas previdências para terem seus vencimentos em data certa é uma chantagem inominada, prefiro continuar recebendo na data que o Estado quiser.

Não concordo em cobrir o rombo fraudulento deixado na previdência do Estado pela dupla Cabral x Pezão sem que haja, no minimo, uma apuração seria dos reais motivos da quebradeira, efetuada por pessoas idôneas e não comprometidas.

Novos empréstimos bancários para o pagamento do decimo terceiro salário ainda vão agravar mais o nosso futuro como funcionários e cidadãos fluminenses. Se não houver depuração total das obras superfaturadas (ex: Maracanã), incentivos fiscais inadmissíveis, contratos de serviços irregulares e outras demandas, não vamos sobreviver a esse acordo enfadonho.

O governo federal está também deficitário, sobrevivendo de emissões de títulos e concedeu diversos aumentos a classes de servidores federais. Entretanto exige no ajuste arbitrado ao nosso Estado que sejam descumpridos acordos salariais estabelecidos anteriormente. Afinal de contas, no Município, no Estado e na União, somos nós que pagamos os impostos, porque a discriminação?

Não há clareza nas contas do Estado, não se propõe uma redução dos custos incompatíveis praticados pelos Poderes Judiciário e Legislativo; os cargos comissionados não são reduzidos; os órgãos de controle e fiscalização das finanças do Estado são omissos e têm tratamentos diferenciados.

A imprensa é tendenciosa e só publica o que convém, fazendo das negociatas do Pezão a salvação da pátria e transformando servidores em vilões, esquecendo que até bem pouco tempo éramos o segundo estado em arrecadação de impostos do País. Quem quebrou a nossa economia não pode ser tutor de projetos para saneá-la.

O Pezão, Picciani e seus parceiros do PMDB não têm credibilidade para negociar mais nada, se o Brasil fosse um País sério já estariam no minimo destituídos de sues mandatos.
Portanto, não apoio e não aceito quaisquer acordos que tenham essas figuras como patronos.

Fora Pezão! Fora Picciani!

Jorge Luiz - Perito Ciminal

22 comentários:

  1. Então qual é a solução e quem, fora do poder conseguirá apresentá-la e colocá-la em prática? Essa é a questão a ser resolvida desde o início da crise.

    ResponderExcluir
  2. As faltas do Pezão têm de ser julgadas, não podemos em hipótese alguma deixar que eles nos condenem a morte, como se nós fossemos as vítimas nas mãos de traficantes! Vamos às ruas! Gritar, lutar, incomodar os delinquentes do poder, nos fazer notar e forçá-los à queda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incompetência. Esse é o nome. Não tem outra palavra para classificar a atual crise

      Excluir
    2. Incompetência de roubar e não saber esconder ou roubar de mais e não ter lugar p esconder tanto dinheiro. Quando o PMDB fez bem p o Brasil ?

      Excluir
  3. ESSA É A QUESTÃO , QUEM E COMO APRESENTAR SOLUÇÕES , DE FORA NADA SE PODE FAZER, GREVES , MANIFESTAÇÕES , JÁ PROVARAM QUE APRESENTAM RESULTADOS MOMENTANEOS, POIS O PACOTE DO TEMMER SERÁ CONCRETIZADO , A CONTRIBUIÇÃO SERÁ AUMENTADA PRONTO E ACABOU, SÓ COM MANIFESTAÇÕES NÃO ADIANTA, SE NÃO HOUVER DE DENTRO DO PODER ALGUÉM QUE TENHA PEITO E COMPRE ESTA BRIGA, FICARÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL , O ACORDO COM OS BANCOS SERÁ FECHADO, VAI PAGAR O 13, COMO SERÁ FEITO ESSE ACORDO? O QUE O GOV TERÁ QUE BARGANHAR NESSE ACORDO? COM CERTEZA SOBRARÁ PARA O FUNC PÚBLICOS

    ResponderExcluir
  4. Até entendo que todos devem colaborar com ideias. Até entendo que o desespero faz com que as pessoas queiram ouvir solução imediata para a situação que Garotinho/Rosunha, Cabral e Pezão gradativamente levou o nosso Estado. Agora achar ou seuqer rondar que a proposta de um sujeito que pisou na cabeça do servidor empurrando-a para a lama seja analisada já é demais. Daqui a pouco a solução para o servidor será receber 50% do salário para que possa receber em dia. Isto é um absurdo tão grande que não dá para perder tempo em ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 20:19, o que você na realidade quis dizer? Seria a proposta deste crápula a solução do problema do Estado? É isto ou entendi errado? Eu não tenho que apresentar nada, eu trabalho e só quero receber, nada mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, entendeste errado. A proposta do governo não me agrada. Disse que está difícil de aparecer alguém, mesmo que seja de FORA DO PODER para resolver o atual problema. Um abraço.

      Excluir
  6. Pezão quer aumentar o desconto da previdência em 100% ! Isso é inadmissível para qualquer trabalhador da face da Terra!!!!

    ResponderExcluir
  7. A soluçao e colocar esses ladroes e tds seus puxasacos na cadeia babaca q ainda defende este governo. E simples: anula tds isençoes fiscais. Corta portaria de nomeaçoes e gratificaçoes. Devolve servidores para seus orgaos nao podendo receber gratificaçoes q sO outro salario. Corta gasto com combustivel e telefone para tds no Estado. Diminua salario de Secretarios. Enfim tem muita coisa errada q pode ser concertada seu besta baba ovo.

    ResponderExcluir
  8. Se falar, fazer greve, ir para as ruas, gritar não adianta nada, não temos mais o que fazer, é isto ?

    ResponderExcluir
  9. SE TODOS RECEBEREM IGUAL POIS PEDIDO DE REFORMA SERA NORMAL MAIS SÓ ALGUNS ESTÃO TOMANDO VOLTA E RECEBENDO MIXARIA QUANDO SAI NO DIÁRIO OFICIAL E FUI UM DESSES SORTUDOS VOU ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REAVER MEU PAGAMENTO INTEGRAL.POIS NÃO TEM COMO COM MIL REAIS.

    ResponderExcluir
  10. Ir para a rua não adianta porque entre ativos e inativos somos mais de 30.000 bombeiros, se falar de todos os servidores somos mais de 400.000 . Mas quando chega a hora de ir para as ruas, quem vai sabe que não chega nem perto disso. E o governo também.

    ResponderExcluir
  11. O maior problema é que somente os servidores do Executivo estão pagando o preço do descaso e do desvio. O dinheiro está sobrando na Alerj, no Tribunal de Justiça e no Ministério Público. Parece que somos servidores de segunda categoria, sem mobilização pagaremos essa conta sozinhos.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ,
      NA ALERJ O DINHEIRO VEM DE UM CERTO FANTASMA QUE DOA DINHEIRO AO PRESIDENTE PICCIANE E FAMÍLIA.....NA MOITA QUER DIZER COFRES PUBLICOS.....

      Excluir


  12. A tempos o governo não concede aumento de 10% em parcela única.
    Agora de uma só vez vai arrancar 11 % dos ativos E 9% dos inativos.
    É muito dinheiro sendo roubado, pqp!
    Já fizeram a conta?

    vai ter praça pagando mais de R $800 , além do que já paga.
    É quase menos um salário mínimo.
    que merda

    ResponderExcluir
  13. Presidente, bom dia! Saiu uma reportagem no extraonline dizendo q o Pezao quer 5,5 bilhões para regularizar o pagamento dos servidores, o décimo terceiro e, PASME, as gratificações atrasadas dos POLICIAIS MILITARES E CIVIS, excluindo descaradamente os bombeiros, que, tb estão com gratificações atrasadas referentes aos serviços antes, na e depois d olimpíadas. Vamos ficar atentos, pq é bem provável que ele nos exclua do pagamento dessas gratificações, uma vez que as piranhas da Torre mediante uma farpela são capazes de tudo. Até dia 2!JSF! Nós trabalhamos e tb temos q ser pagos!

    ResponderExcluir
  14. Sou servidor público .fico a imaginar que um dia dependeria dos que sempre foram contra o governo .mesmo o governo aparentemente sério .mas fico a pensar será que eles não estavam certo .garotinho e rosinha criaram um tal verba secreta .que poderiam comprar sem prestar contas .ai começou a pouca vergonha .em que o ora deputado Eduardo Cunha favorecia o governo garotinho e governo rosinha com estal tal verba secreta .depois entrou sergio.Benedita que quebrou o protocolo . As secretarias tinham autonomia para gastar tanto é que um simples recibo era pago os serviços prestados .em sacos de papel a pergunta quanto foi foi x ..tudo bem era pago .acabou com a figura de secretaria de gabinete colocou pés dos de campanhas direto com os secretários acabou a burocracia .sem prestação de contas . Ai começou a era Sérgio cabral .que tinha sempre o Pezao por tras articulando o interor .como nao tinha jeito o pmdb lançou o P ezao para governador .sempre manipulado por tras. Para completar colocaram o Francisco para vice .agora explodiu tudo e o Pezao .picciani .Francisco e toda cúpula do pmdb tem que ser presa e o estado ter um auditoria .mas a solução dos facínoras tira dos servidores aumenta a contribuição eles são paus mandados .reclamam mas aceitam ai e fico a pensar a 10 dias atrás entrei em desespero e ia me suicidar .minha irmã estava ali conversamos muito desisti .olha ao que ponto cheguei .Deus que loucura que eu iria fazer . Tem que ser feito já infelizmente somente a Polícia Civil que se mobilizou os outros órgãos estão na aba da Polícia Civil este verdadeiros servidores públicos pmerj covarde .bombeiro si está aguardando um sinal e entrar com tudo a PM e BM São dois gigantes adormecidos a qualquer momento se acordarão .infelizmente prol Pstu e cia que estão de frente o restante estão na aba ou criando emendas aceitando tudo do governo e a parando o bom relacionamento pouca vergonha .salafrarios daqui a dois anos estarao com outra estrategica para tentar nos enganar felizmente para muitos e infelizmente para outro a a família Bolsonaro tem que assumir o Brasil . O estado e a prefeitura Unidos em um só propósito valorizar o povo fluminense acuado .indefeso .nas mãos destes crápula e colocar todos sem excessos deputados vereadores na cadeia

    ResponderExcluir
  15. A PROVA DE FRAUDES E ROUBOS NO RJ ESTÃO NOS JORNAIS DE HOJE ( 26/01?2017) E O QUE O STF ESTÁ FAZENDO ????? NADA .....APENAS NEGOCIA O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA OS SERVIDORES , DANDO MAIS DINHEIRO PARA CORRUPÇÃO NO ESTADO .

    A POLICIA FEDERAL PRENDE VICE DE FUTEBOL DO FLAMENGO E CAÇA EIKE BATISTA POR DESVIO DE 100 MILHOES A FAVOR DE CABRAL .....É SÓ O INICIO , AINDA FALTA APURAR COMO OS FILHOS DE CABRAL E PICCIANE CONSEGUIRAM TANTA GRANA PARA SE ELEGEREM A DEPUTADOS ......PICCIANE JÁ SABEMOS QUE RECEBEU FORTUNA DE FANTASMA ...E CABRAL DOS COFRES PUBLICOS DIRETAMENTE ......ALÔ SUPREMO ....É ASSIM MESMO ? NÓS SERVIDORES DO RJ VAMOS PAGAR ESSA CONTA ????

    ResponderExcluir
  16. Enxurrada de açoes contra o Estado. Como a Assembleia vai aprovar e o Stf omologara uma coisa inconstitucional. Alguem pagara por isso pois eles nao sao eternos e um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  17. Enxurrada de açoes contra o Estado. Como a Assembleia vai aprovar e o Stf omologara uma coisa inconstitucional. Alguem pagara por isso pois eles nao sao eternos e um dia a casa cai.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.