segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SEM RECURSOS PARA PASSAGEM BOMBEIROS NÃO ASSUMEM SERVIÇOS

Bombeiros não comparecem para trabalharViaturas estão buscando os militares em casa




O atraso no pagamento dos salários de servidores do estado pode causar impacto no atendimento do Corpo de Bombeiros. Mesmo com uma determinação publicada no boletim interno da corporação autorizando viaturas a buscar os militares em casa, um ouvinte da Rádio BandNews Fluminense lotado no Grupamento Marítimo disse que muitos colegas não compareceram as unidades nesta segunda-feira (16). Segundo ele, houve diminuição no efetivo dos postos de monitoramento das praias do Leme, Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio. 

A corporação nega que as atividades estejam prejudicadas pela falta salva vidas, apesar da denúncia do bombeiro do GMar, que pediu para se identificar.


Por Francini Augusto, às 16/01/2017 - 10:59


SOS BOMBEIROS: Mais uma humilhação este governo submete os heróis da vida real. Humilhação para os bombeiros e risco de morte para a população, pois terão as praias e vias públicas mal guarnecidas.

31 comentários:

  1. Vergonhoso e humilhante.

    ResponderExcluir
  2. Por mal administração dos nossos queridos DESgovernantes, mais uma vez o povo está pagando com a falta de serviços essenciais.Pelos seus roubos e falcatruas acompanhado de má administração Do dinheiro público o povinho que gosta de carnaval e futebol está tomando de novo na tarráqueo e não Estão nem aí !!! acorda RJ vamos as ruas...

    ResponderExcluir
  3. Para os servidores da Justiça não existe crise.
    Para os servidores da Alerj não existe crise.
    Para os servidores do Ministério Público não existe crise.
    Se os policiais militares tivessem mesma atitude dos bombeiros não existiria crise na segurança pública.
    Não se iludam porque ainda vai piorar. Não haverá um salvador da pátria. Sejam senhores dos seus destinos ou pereçam.
    Força e honra !

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL HOJE JA É DIA 16/01/2017 E ATÉ AGORA NADA COM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO RJ. NÃO DEMORA MUITO E O PAGAMENTO ESTARÁ COM DOIS MESES DE ATRAZO. E O GOVERNO DO ESTADO NÃO QUER NEM SABER SE VOCES TEM CONTAS E DÍVIDAS PARA PAGAR OU NÃO. COMO ELES QUEREM QUE OS IPVAS SEJAM PAGOS SE O PAGAMENTO AINDA NÃO FOI DEPOSITADO? O PIOR DE TUDO É QUE ELES ESTÃO DEIXANDO DE PAGAR O NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO OU SEJA O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO QUERER RECEBER IPVA SE NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,ENTÃO NÓS CIVIS NÃO PAGAREMOS IPVA,POIS AS ESTRADAS ESTÃO UMA BOSTA.

      Excluir
  5. Mesmo após publicação em boletim, orientando os militares que se encontram sem dinheiro a se apresentar na unidade mais próxima, mesmo após o cel. Marcelo pinheiro orientar seus oficiais que os militares que se apresentarem em outras unidades não sejam utilizados como mão de obra nessas unidades, o capitão pimenta, no serviço do dia 14, sábado, se deu ao trabalho de ligar para o quartel de Magé, e orientou ao oficial de dia daquela unidade, que colocasse o militar para trabalhar até o horário dá desativação 20:00, mandou limpar canil, fazer faxina, ou seja, esculachar o militar que já se encontra em uma situação desconfortável, quem sabe até desesperadora. Muitos companheiros já se encontram passando por dificuldades financeiras e é dessa forma que o ilustre oficial trata seus subordinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ficar deitado no ar condicionado?
      Nao é dia de serviço?
      Entao vc quer se apresentar no quartel e ficar sem fazer nada?
      Acho q ainda com toda essa situacao o MILITAR q se apresenta em outra unidade tem q compor socorro e concorrer as diversas escalas. O salario esta atrasado. Conselho: Nao vamos depender desse dinheiro!
      Temos folga para tocar nossa vida particular e tempo o suficiente para arrumar nossa vida. O q nao pode é ficarmos 3 dias de folga aguardando cair pagamento. Malandro é o cara q se acerta nessa bagunça q fizeram. Fizemos uma escolha:ser bombeiro,salvar vidas,ficar longe de nossa familia,se sacrificar em prol da sociedade. E já q o estado nao paga...arruma algo pra fazer..estuda..faz faculdade...trabalha..se vira!
      Apresente.se no quartel mais proximo da sua casa se nao tiver dinheiro...mas saiba q aquelas 24h vc independente de estar no seu quartel...se bradar um incendio..desabamento iremos avancar!! Essa foi a nossa escolha! Agora reclamar q fez faxina...ta de brincadeira guerreiro.

      Excluir
    2. Concordo em parte com que você falou, como por exemplo compor o trem de socorro no quartel que se apresentou, mas quanto a fazer " BICO " sou radicalmente contrário, folga é pra folgar amigo, folga é pra você curtir com a família, pra você relaxar, cuidar dá saúde, se divertir com os amigos.
      Você deve ser um desses que não deve ter tempo de se manifestar e de reivindicar melhores salários, porque fica contando com o 'BICO ".

      Excluir
    3. Com certeza quem se apresenta em em outras obms é para trabalhar, mas não para ser esculachado. Como não depender de salário ? Como usar nossa folga para tocar nossa vida ?
      Com certeza são palavras de quem não corre pra fogo, de quem trabalha no ar condicionado e não atende a brado. Não se compare com quem carrega o Cbmerj nas costas.
      Força e honra.

      Excluir
    4. Amigo vc é um brincante!!!! Deve ser aqueles que a mulher tem que trabalhar, pelo exposto por vc, não temos que ter outro vínculo não, o estado tem que nos pagar isso é fato, se o militar se apresentou em outra unidade é claro que vai trabalhar, i foto é o oficial ligar pra unidade e dar ordem a outro oficial pra por o militar pra trabalhar será que o outro oficial não sabe disso???
      Sgt Barbosa

      Excluir
    5. Anjinho, a escala do guarda-vidas é 12x36... Não vamos depender desse dinheiro? Se você se sujeita a abdicar de seu lazer e família por uma instituição e um governo que não está se importando com as condições dos "pontas da lança", o problema é seu... Só não exija que todos abramos mão de nossos direitos e prazeres pra sermos escravos do sistema como você.

      Excluir
    6. Não sou obrigado a fazer bico na minha folga. Seu pensamento está errado e ajuda o Estado a não cumprir com suas obrigações. Na minha folgatinha, se eu quiser, eu farei bico, mas não faz sentido você prestar um concurso público, trabalhar feito um animal de carga e ainda ter que trabalhar no privado para pagar o básico.

      Excluir
  6. Se está ruim pro guarda vida imagine pró socorrista da ambulância, trabalhando sem ar e com 3 férias atrasadas, fora o compulsório.

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO COM A MÍDIA!
    A globo através da cbn fez um comentário que o pezão em 2014 querendo ser bonzinho nos deu um aumento parcelado. Para quem não entende, eles querem jogar a população contra nós dizendo que nós somos culpados do que está acontecendo. Só pra lembrar ele deu aumento parcelado de algo que já era nosso direito naquele momento e agora esses malandros querem nos culpar. A mídia vai nos queimar com a população.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não vamos receber esse mês...... O contra cheque não virou....como vcs querem receber? E essa nota no bol. Que autoriza buscar o bombeiro em cada ou em quartéis por ai....Bom o que eu acho é que isso é paliativo.... Isso resolve ? E a família bo bombeiro não come ? Por tanto o militar tem que botar comida dentro de casa honestamente .....Espero que o Cmdo entenda isso......

    ResponderExcluir
  9. Tem um PM que publicou dizendo pra quem quizer, ir pro mundo dele......Que diz + ou - assim : Água de coco praia em seguida ele diz pra que salário???? É mole....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou PM, mas esse pm foi um babaca infeliz que não consegue entender as regras do jogo e nem compreender o momento.
      Resumindo: um babaca

      Excluir
  10. já passou da hora de tomar as ruas de novo, quando e quais os dias iremos para casa,palácio,alerj e onde for necessário mostrar o mundo vermelho da família bombeiros com nossas mulheres,filhos e amigos dos amigos, não podemos perder a garra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PONTE RIO NITERÓI.POIS FICAR SEM SALÁRIOS QUE É CRIME.

      Excluir
  11. Cidade sem lei..... justiça corrupta ( judiciário ). Legislativo um bando de marginais.... executivo sendo tratado como chiqueiro.

    ResponderExcluir
  12. (ATENÇÃO) TODAS AS POLÍCIAIS CIVIS DO RJ ENTRARÃO DE GREVE NESTA TERÇA-FEIRA DIA 17/01/2017 APARTIR DAS 8HS DA MANHÃ. PEZÃO PROCUROU, PROCUROU ATÉ ACHAR, PORQUE QUEM PROCURA ACHA. SE ALGUÉM ESTIVER COM PEZÃO FALA PRA ELE IR PERICIAR OS CADÁVERES E FAZER AS OCORRÊNCIAS NAS DELEGACIAS E OS DEMAIS SERVIÇOS QUE APARECER.

    ResponderExcluir
  13. Repito: parlamentar ten que ir trabalhar com o CÚ NA MÃO. No dia que aparecer um deputado na vala aqui...outro ali...esposa de um e filho de outro levar um susto...aí sim esses filhos da puta vão pensar duas vezes antes de azucrinar com a segurança pública. Nenhum deles está protegido o tempo todo. PORRA!!! SE UM LADRÃO ENTRA NA MINHA CASA PRA FAZER MAL A MIM E A MINHA FAMÍLIA EU TENHO O DIREITO DE MATAR O MARGINAL PRA ME DEFENDER...é a mesma coisa agora...esses marginais estão entrando em nossas casas e destruindo nossas vidas e a de nossas famílias só que à distância deitados no berço esplêndido da Alerj. Quando esses filhos da puta começarem a serem caçados aí não vai se cogitar em fuder com a nossa vida. É guerra essa porra!

    ResponderExcluir
  14. Cadê o malandrão Coronel Alcântara? Comandante Omisso!!!!! A lava jato vai chegar em vc malandrão!

    ResponderExcluir
  15. O Rio de Janeiro sendo o segundo puor salario do pais; recebendo parcelado e com atraso e esse fdp desse governador q ajudou a afundar o Rio ainda quer tirar este irrisorio aumento e tirar de nosso dinheiro. Eta ladrao oficial e ainda vem esta maldita ministra carmem lucia comprada do STF dar apoio a esses sFDos.

    ResponderExcluir
  16. VOU FALAR UMA VERDADE, TALVEZ POLICIA NÃO QUER OUVIR. ENTRE TODOS OS ESTADOS O RIO É O MAIS FROUXO, E COVARDES AOS POLICIAIS. SE EU ESTIVER ERRADO PROVEM. ESSE NEGOCIO DE ESCALA, NOS BOMBEIROS, LUTAMOS POIS TINHA OFICIAIS QUERENDO BARRA. E NÓS LUTAMOS E AGRADECEMOS AO CEL SIMÕES.QUE FOI EXONERADO POR BRIGAR POR NÓS. OUTROS OFICIAIS QUERIAM TIRAR, E NÓS SEGURAMOS. FAÇAM VOCÊS O MESMO DEIXEM DE SEREM COVARDES.LUTEM POIS SEM LUTA NÃO A VITÓRIA. RESPONDI AQUELE QUE RECLAMOU QUE A ESCALA DELE É DESFAVORÁVEL. POIS PARA NÓS TA TRANQUILO E FAVORÁVEL. PMS SE UNAM.
    JUNTOS SOMOS FORTES E FAVORÁVEIS@@@@@

    ResponderExcluir
  17. Vamos nos unir de vez, vamos fazer o Rio ficar todo vermelho, pois nós temos condições pra chamar a população a nosso favor!!!
    Estamos pedindo socorro a quem sempre sovorremos!!!
    Barbosa

    ResponderExcluir
  18. SOMOS UM BANDO DE BUNDÕES NAS MMÃOS DESSE VAGABUNDO DO PEZÃO E SUA CORJA.

    ResponderExcluir
  19. As crises de choro de Cabral
    Ex-governador continua completamente deprimido

    Por Gabriel Mascarenhas access_time 19 jan 2017, 07h31 chat_bubble_outline more_horiz
    Sérgio Cabral
    Sérgio Cabral (Reprodução)
    A situação da Sérgio Cabral anda chamando atenção de quem é pago para vigiá-lo. Preso em Bangu, o ex-governador continua completamente deprimido.

    As piores crises de choro, com soluços em alto volume, podem ser ouvidas por carcereiros que ficam a até 50 metros de distância da cela de Cabral.

    ResponderExcluir
  20. Quem manda no Curso de salvamento no Mar é o cfap senhores! Cariocas vcs estão em perigo de vida a partir da semana que vem. Aquele monte de alunos afogados estão se formando graças a fraqueza dos oficiais do Gmar,a final o CSMAR é só uma matéria! Marcelo Pinheiro vc não manda em nada,simples assim! Se qualquer um desses afogados de camiseta de gvs não entrar no Mar comigo para buscar o afogado,vou jogar no ventilador através de parte, delegacia e ministério público. Aguarde e confie!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite senhores (a).

    Vejamos o seguinte: Sábado, amanhã dia 21/01/17, completará 31 dias em que o 13° salário deveria ter sido depositado, e que próximo salário, cronologicamente, é o 1° salário do ano subseqüente, também conhecido como salário de janeiro, que é pago em fevereiro correto. No entanto, até agora o governo ainda não divulgou o calendário informando quando será o pagamento de janeiro. Na minha humilde opinião, o militar tem todo o direito de ir a SAD da sua unidade e dar entrada na sua "HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA" e, desta forma e usando este recurso, poderá solicitar transporte já a partir de segunda-feira. Apresentar o atestado de "HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA" é uma medida além de legal, mas também justa, vejamos: além da falta do pagamento do décimo terceiro salário, o militar está recebendo seu salário com atraso, por isso não consegue pagar as suas contas em dia e, lógico, fica à mercê dos altos juros, o que contribui com o volume de dívidas. Este efeito dominó o governo não está levando em conta. Me corrija se eu estive errado, por favor!!! Mas o pagamento do setor de Segurança Pública só foi depositado pela pressão feita em ações desta área, a PCERJ e o SEAP anunciaram GREVE, e os GUARDAS-VIDAS entrando com a parte da HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA, solicitando transporte de ida e volta aos postos de trabalho como condição para assumirem os serviços. Portanto, era de se usar o direito legal, reconhecido e publicado pelo Comandante Geral.
    Um fato curioso, e ao mesmo tempo lamentável, que eu observo neste processo que estamos vivendo agora é a repetição de estratégias usadas no passado, que por sinal tiveram resultados catastróficos. Quem acompanhou o movimento dos bombeiros nos anos de 2011 e 2012, quando buscamos melhores condições de trabalho e salários e acabamos atrás de uma cela, exatamente no mesmo local que o nosso algoz se encontra hoje, sabe muito bem do que estou me referindo. A tropa foi intimidada, ameaçada, perseguida. Neste PAD que tive acesso agora, citado a movimentação dos bombeiros militares através do WhatApp em prol do aquartelamento, reconhecemos a mesma linguagem intimidadora do passado recente. Quem assina já afirma que a questão é política/militar, e sugerem que estamos em campanha, como uma estratégia já manjada de dividir a tropa e evitar as lideranças na categoria. Tropa, amigos de farda, liga o BOTÃO VERMELHO, e fica em ALERTA, estão querendo mais uma vez gerar desunião na categoria para os planos deles derem certo. Mais do que antes, precisamos estar unidos para lutar pelos nossos direitos, a começar pelo nosso salário conquistado dia a dia com tanto sacrifício e de nossas famílias. Outro ponto que temos que estar conscientes, não fomos nós quem produziu esta crise no Rio. Os governantes querem jogar nas nossas costas este monstro que eles criaram usando o nosso dinheiro, através da corrupção. E alguns comandantes subservientes vem apoiando as maldades desse governo, enquanto, e por conta de tudo isso, deveriam é estar ao lado da tropa. Não vamos deixar nos enganar senhores(a)!

    Att: Subtenente BM RR VALDELEI DUARTE.

    Diretor de INATIVOS e PENSIONISTAS da Associação SOS BOMBEIROS RJ.

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.