domingo, 26 de fevereiro de 2017

Atraso de 36 dias para quitar janeiro faz Estado 'comer' um mês de salário de servidores


A conta feita por categorias de servidores do estado que sofrem com o parcelamento dos salários e deputados aponta para atrasos prolongados e meses de pendências com os servidores. O cálculo hoje é o seguinte: o Rio vai quitar sua folha de janeiro com 36 dias de atraso, mais de um mês além da data prevista. Quando encerrar a folha de janeiro, a de fevereiro já estará atrasada.

O exemplo dado indica que a folha de fevereiro, será paga em abril; a de março, em maio; a de abril, em junho e, assim, sucessivamente. Ou seja, pelos cálculos feitos por quem observa o andamento dos pagamentos aos servidores do estado, caso nada seja feito, a pendência ao fim do ano será grande.

— A previsão é que o estado vai terminar o ano devendo oito folhas de pagamento, contando com o 13º salário de 2016. Esse é o cálculo feito por membros do governo — disse um membro do alto escalão do Governo do Estado.

Hoje, o estado depende exclusivamente do que arrecada com impostos. Essa é a justificativa dada aos servidores para o parcelamento de parte da folha. Mais de 100 mil servidores receberão com atraso o salário de janeiro.



13 comentários:

  1. ESSES TRIO DE CALHORDAS, VÃO FICAR JUNTOS. NÃO ADIANTOU O PICIANE VISITAR O CABRAL, E MANDAR LEVAR CAMINHÕES PIPAS PARA NÃO FALTAR ÁGUA PARA O CABRAL.VÊ SE ELE IA AGUENTAR CADEIA, CARA ACOSTUMADO COM CHANPANHE FRANCESA GUARDANAPO FRANCES E TUDO QUE TEM CONFORTO E PRAZERES NESTA VIDA. ESSA DELAÇÃO PREMIADA, NÃO ESTA CORRETA NÃO, ELES PODIA ATÉ NEM FICAR PRESO MAS TINHA QUE CONFISCAR TUDO QUE ELES TEM. DAR UM PUXADINHO PARA ELES E COMEÇAR DO ZERO. PELO AO MENOS ESTA FAZENDO UMA LIMPEZA BOA. PARABENS PF JUIZ MORO E JUIZ BRETAS. AGORA TOMA CONTA DELE PARA NÃO PERDER A DELAÇÃO AINDA MAS COM QUEM ELE ESTA PRESO. EU ACHO QUEM PODE GARANTIR A VIDA DELE 99% SÓ O TRUMP.
    JUNTOS SOMOS FORTES""

    ResponderExcluir
  2. ESSES TRIO DE CALHORDAS, VÃO FICAR JUNTOS. NÃO ADIANTOU O PICIANE VISITAR O CABRAL, E MANDAR LEVAR CAMINHÕES PIPAS PARA NÃO FALTAR ÁGUA PARA O CABRAL.VÊ SE ELE IA AGUENTAR CADEIA, CARA ACOSTUMADO COM CHANPANHE FRANCES GUARDANAPO FRANCES E TUDO QUE TEM CONFORTO E PRAZERES NESTA VIDA. ESSA DELAÇÃO PREMIADA, NÃO ESTA CORRETA NÃO, ELES PODIAM ATÉ NEM FICAR PRESO MAS TINHA QUE CONFISCAR TUDO QUE ELES TEM. DAR UM PUXADINHO PARA ELES E COMEÇAR DO ZERO.MAS PELO AO MENOS ESTA FAZENDO UMA LIMPEZA BOA. PARABENS PF JUIZ MORO E JUIZ BRETAS. AGORA TOMA CONTA DELE PARA NÃO PERDER A DELAÇÃO AINDA MAS COM OS PRESOS ELE. EU ACHO QUEM PODE GARANTIR A VIDA DELE 99% SÓ O TRUMP.
    JUNTOS SOMOS FORTES""

    ResponderExcluir
  3. QUEREMOS SABER SE PEZÃO E CIA SUPORTARIAM FICAR COM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS COM UM MÊS DE ATRAZO? PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

    ResponderExcluir
  4. Como fazer para declarar o imposto de renda???

    ResponderExcluir
  5. 100 mil servidores sem receber, é muita covardia. muita gente passando fome, sem empregos. esse carnaval rodou o mundo todo, como carnaval da tragédia. isso é a ganancia sobrepondo a segurança, e o presidente da tijuca culpando os bombeiros. foi ele quem fez o triplex, não igual ao do lula nem a cobertura do simões. a deles não caem, e ficou barato para consegui=las. agora a corda só arrebenta no lado mais fraco, o motorista tem trinta anos de profissão e ele foi o culpado. o triplex da unidos da tijuca caiu, e o culpados são os bombeiros. trabalhando sem o decimo e ras, é comandante tinha que recorrer na justiça, calunia difamação e outros. depois a policia não podia parar para proteger os turistas, e quem vai proteger o povão. a sapucaí esta mais protegida que a casa branca. carnaval das tragédias, parece até castigo, o povo passando fome, e os turistas enchendo o prefeito e o governador de dólares.
    JUNTOS SOMOS FORTES""

    ResponderExcluir
  6. OS GOVERNANTES DO RJ NESTE CARNAVAL ENCHERAM MAIS UMA VEZ OS BOLSOS DE DINHEIRO. E MAIS UMA VEZ IRÃO ALEGAR QUE NÃO TEM VERBAS PARA PAGAREM OS FUNCIONÁRIOS ESTADUAL E NEM O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO. É MUITA CORRUPÇÃO E ROUBO NESTE GOVERNO DO RJ.

    ResponderExcluir
  7. Falou bonito bombeiros trabalhando sem seus vencimentos pg e os safados querendo colocar a culpa nos bombeiros o comandante geral deveria inter nessa situacao

    ResponderExcluir
  8. Segundo o jornal O dia,teremos que treinar para atuar na apoteose.
    Esse lugar é uma piada.
    Provavelmente um "especialista" vai passar as instruções para um aspirante,que sem salário, terá que repassar a doutrina para uma tropa de idosos.(ninguém fala em abrir concurso para soldado).
    Treinar,para ser escalado durante o carnaval,sem receber do evento particular que é patrocinado por quem ganha rios de dinheiro com isso.
    Mesmo que custe a minha vida a missão será cumprida.Realmente,estão matando o Cbmerj.

    ResponderExcluir
  9. SÃO PAULO ESTA TOMANDO TURISTAS DO RIO. MAS TAMBEM CARNAVAL DAS trAGÉDIAS. isso é ganacia, não esTÃO NEM AÍ PARA O POVÃO.

    FALA CABRAL FALA FALA. FALA, FALA. FALA. REDUZA A SUA PENA FALAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  10. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RJ GASTOU 12 MILHÕES COM FESTAS NO FINAL DO ANO DE 2016. E OS FUNCIONÁRIOS DO RJ SEM RECEBEREM PAGAMENTOS. SE NÓS MARCARMOS O GOVERNO DO RJ EM CIMA NÓS IREMOS VER QUE ELES ESTARÃO SEMPRE CAINDO EM CONTRADIÇÕES.OU SEJA: GASTANDO SEMPRE DINHEIRO DESNECESARIAMENTE E DEIXANDO DE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS ESTADUAL. BASTA NÓS TOMARMOS CONTA DELES. PORQUE NÃO HA NADA ENCOBERTO QUE NÃO HAJA DE DESCOBRIR.

    ResponderExcluir
  11. quem manda no rio, pezão? não P.C.C. piciane comanda a capital, perdeu pezão.

    ResponderExcluir
  12. passou de dois, não é trio é formação de quadrilha.

    ResponderExcluir
  13. dr sergi mouro marcelo bretas, e policia federal. meus parabens, toda noite peço a DEUS que os protejam. eu não o BRASIL todo menos os politicos. fiquem com DEUS, e que ELE os abençoe.......

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.