terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

COMANDO FERE O DECORO DA CLASSE E MACULA A IMAGEM DO CBMERJ. QUEM SERÁ PUNIDO?

NOTÍCIA VEICULADA NO PORTAL "A VOZ DE PETRÓPOLIS"



Elefante Branco – Academia Militar do Corpo de Bombeiros está abandonada

Academia Militar do Corpo de Bombeiros está abandonada
 Um espaço de mais de 20 mil m² (sendo 4 mil m² de área construída), que conta com 60 quartos com acomodações duplas e banheiros em Petrópolis está abandonado. O antigo prédio que funcionava como Centro de Treinamento da Estação de Correios e Telégrafos, no bairro Fazenda Inglesa, iria abrigar a Academia de Formação D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros. A inauguração estava prevista para o final de 2013a, mas as obras de adaptação, que já estavam em ritmo lento, pararam de vez há pelo menos cinco meses. E não há previsão para o retorno, de acordo com a assessoria da instituição, por conta do cenário econômico atual.

Comprado pelo Governo do Estado por R$ 4,4 milhões, o espaço seria transformado em um complexo para as aulas teóricas e preparação física para combates a incêndios e resgates, formando todo o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros – todo ano, 50 aspirantes a oficial são formados na Academia. As principais obras seriam para a adaptação aos requisitos de treinamentos dos bombeiros, mas, em várias salas, o que é visível para quem passa pelo local é apenas espaços vazios, sendo que alguns estão com as obras inacabadas.

O espaço está localizado às margens da BR-040, na Estrada do Contorno. A ideia era transferir o local para Petrópolis e ampliar a capacidade de formar cadetes. O espaço tem por objetivo garantir ensino de excelência em diversas áreas que integram a formação dos oficiais, condições para o aperfeiçoamento dos militares. O centro de formação foi utilizado pela última vez há seis anos, como abrigo para famílias vítimas das chuvas que afetaram a cidade em 2011. Apesar do aparente bom estado de conservação dos prédios, é fácil constatar as marcas do abandono: mato muito alto, fios expostos nos prédios, obras incompletas e grades enferrujadas compõem o cenário do local.



Hoje, a Academia está localizada no Complexo de Ensino Cornoel Sarmento, em Guadalupe, na zona norte do Rio. Um complexo aquático, composto por piscina olímpica de 25 metros; pista de atletismo com 400 metros e oito raias; torres de exercício, que permitem amplo treinamento de diversas modalidades de salvamento; e combate aos incêndios são itens que estão disponíveis para a formação. O complexo também conta com diversos aparelhos, como pista de cordas; vagão de trem elétrico; e pátio de queima, com casa de fumaça, tanques de queima para combustão de líquidos inflamáveis e rede hidráulica pressurizada de combate a incêndio.

O espaço não apenas beneficiaria os militares petropolitanos, mas também iria melhorar a infraestrutura para a formação da corporação, segundo o comandante do Comando de Bombeiro de Área II – Região Serrana, tenente-coronel Rafael Simão.

– Instalar a Academia de Formação D. Pedro II neste prédio, em Petrópolis, era uma antiga vontade do Corpo dos Bombeiros, e a vinda para a cidade vai fazer com que o espaço possa oferecer maior qualidade e melhores condições para que o aprendizado e o treinamento sejam realizados – disse.


Quem passa pela região com frequência e vê o abandono da obra lamenta que o espaço esteja abandonado. É o caso do pedreiro Celso de Sá, que trabalhou no antigo Centro de Treinamento da Estação de Correios e Telégrafos por cinco anos.

– O espaço é muito bom! Ali já foi hotel, já foi o centro de treinamento dos Correios e tem várias salas amplas, muitos quartos. Seria interessante que esse espaço fosse ocupado por alguma coisa que trouxesse movimento para o bairro – afirmou Celso.

O comerciante José Joaquim de Souza, que tem um bar e uma mercearia próximos ao prédio, também tinha esperança de ver o espaço funcionando – ou, pelo menos, as obras acontecendo, o que gerava um aumento nas vendas.

– Espero que a obra fique pronta, pois vai aumentar o movimento. Pelo menos as obras poderiam estar sendo feitas. Quando tinha a obra, os trabalhadores vinham aqui, compravam alguma coisa. Mesmo só sem ter a obra, temos prejuízo. Mas isso é um retrato do Brasil, que está indo à falência. Gastaram um montão de dinheiro e não terminaram a obra – lamenta.
COMENTÁRIO:  É MUITO TRISTE VER NOSSO AMADO CORPO DE BOMBEIROS SERVIR COMO MAIS UM EXEMPLO DA CATASTRÓFICA GESTÃO DO PMDB. 
SERÁ QUE ALGUÉM SERÁ PUNIDO POR NOS ENVERGONHAR PERANTE TODA A POPULAÇÃO COM FLAGRANTE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO? VAMOS ACOMPANHAR...
ONDE MAIS ESTÁ SENDO DESPERDIÇADO DINHEIRO?

9 comentários:

  1. PUTAS DO SISTEMA! SÓ ISSO: PUTINHAS! ELES SÃO SÓ ISSO, REPITA: P-U-T-I-N-H-A-S!

    ResponderExcluir
  2. DECORO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COM O MALANDRÃO DE SECRETARIO, JÁ É O PROPRIO DECORO!!!!!! VIDE.........DEPUTADO, DEPUTADO, DO PAPO DE BOMBEIROS. AONDE O MESMO DIZ NÃO SER DONO DA SAFETY FIRE...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ENTÃO QUEM É O DONO? SERIA O CAPITÃO ALIPIO? SERIA O CORONEL MARANGONE, ETERNO NAS LICITAÇÕES?
    DECORO E BLA BLA BLA, É SO PARA PRAÇAS!! O RESTO É HI PO CRI SI AAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. AÍ MALANDRÃO TEMOS UM JUIZ FEDERAL NOS APOIANDO, NÃO, NÃO E MORO. É MARCELO BRETAS, QUE PEGOU CABRAL. LEMBRA DELE. MALANDRÃO MALANDRÃO, VAI FICAR COM O CABRALSÃO E O PEZÃO.
    JUNTOS SOMOS FORTES"""""""""

    ResponderExcluir
  4. ISSO FOI COISA DAQUELE FANFARRÃO DO CEL SIMÕES! EU SABIA QUE ISSO IA ACONTECER! PREGOU ESSA OBRA AOS 4 VENTOS....FALOU, FALOU.....E O MPRJ E O TCE?? O QUE FARÃO A RESPEITO?

    ResponderExcluir
  5. Isto é lindo
    Cabral quando tinha poder mandou
    Prender em Bangu, o cabo Daciolo,
    Hoje, o cabo é excelência
    E Cabral presidiário
    Detalhe: na delação, Cabral vai informar os demais culpados!.

    ResponderExcluir
  6. TENHO PARENTES NO ESPÍRITO SANTO...ESTÁ TUDO PARADO...CAPITAL E INTERIOR...COMERCIO...ÓRGÃOS PÚBLICOS...JUSTIÇA..ESCRITÓRIOS...SEM SEGURANÇA A POPULAÇÃO NÃO ANDA...SEM POLÍCIA E BOMBEIRO O ES ESTÁ PARECENDO UM ESTADO FANTASMA...ARMAGEDDON...A BANDIDAGEM TOMOU CONTA...

    DIGO AOS PMS BMS E PCS DO RIO...POR MUITO MENOS, O ES AQUARTELOU E SERÃO VALORIZADOS COM CERTEZA, POIS GANHARAM NOTORIEDADE...A CATEGORIA TEM
    CONDIÇÕES DE TER PARIDADE EM SALÁRIO E CARREIRA COM A JUSTIÇA...PF...PRF....ETC...SOMOS MUITO IMPORTANTES...

    RIO DE JANEIRO...ACORDA...MOSTREM À SOCIEDADE O SEU VALOR...SEM SEGURANÇA PÚBLICA NADA FUNCIONA...NÃO HÁ ORDEM E PAZ SOCIAL....OU MUDA AGORA....OU IRÃO CHORAR DEPOIS....AOS SUPERIORES.....DEIXEM DE SER CAPACHOS....HONREM SUA MORAL E SUA FAMÍLIA....HONREM SUA INSTITUIÇÃO E TRABALHE PARA QUE ELA SE FORTALEÇA....QUE É A FUNÇÃO DE VCS.....

    APRENDAM COM A SEGURANÇA DO ESPÍRITO SANTO...ELES NUNCA MAIS SERÃO OS MESMOS!!!

    ResponderExcluir
  7. É com muito pesar que venho até vocês afirmar e ratificar que o espaço que poderia estar send tão bem aproveitado, está largado de lado, nós do A Voz de Petrópolis e toda a população gostaria de ver este espaço sendo utilizado para o bem comum.

    Este problema não suja e nem arranha o brilho e a idoneidade desta corporação tão bela e corajosa.

    Força Corpo de Bombeiros... Os Petropolitanos estão ao vosso lado.

    Roberto Loueiro, Editor chefe do A Voz de Petrópolis
    http://www.avozdepetropolis.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como sempre nada mudou, um Sub tenente que fica sendo vigia, no DBM Mesquita, ao lado de Detran de santo elias, que está abandonado, com gato de água, gato de luz, o bombeiro fica largado, ocioso, o Sub tenente, foi dar uma caminhada, no quarteirão, deixou o sargento no local, chega o coronel morgado, que manda na engenharia dá baixada, e manda prender o Sub tenente por 20 dias, um abuso de poder sem tamanho, já ouvi informes, que ele abusa de pedir propinas para liberar qualquer documento referente a engenharia...A corrupção impera no Cbmerj

    ResponderExcluir
  9. A verdade é q CBMERJ já deixou de ser o q era a muito tempo. Esses dias um CB BM foi ao GSE entregar sua licença médica(psiquiatria) e o mesmo foi menosprezado simplesmente pelo fato dele n ter tido dinheiro pra tirar xerox da licença a teria q ser entregue em 3 vias, mesmo depois dele ter informado q nem cafe da manha havia tomado por n ter grana. O militar ao aguardar teve uma crise de choro e de nervosismo, só chorava, foi aí q apareceu cel, major, Cap e o assistiram.O próprio militar n tem seu valor dentro da sua própria corporação, sabe-Se q o militar n era nem pra andar sozinho mais o acompanhante n tinha meios financeiros para fazer o mesmo. Fontes informaram q o CB BM é do quartel de Irajá. É MEU POVO É DESSA MANEIRA Q NOSSOS HERÓIS SÃO TRATADOS!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.