quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EFEITO CAPIXABA: MILITARES E GOVERNO CHEGAM A ACORDO E EVITAM PARALISAÇÃO GERAL NO RIO GRANDE DO NORTE




Depois de uma reunião na manhã desta terça-feira (14), representantes dos policiais e bombeiros militares que protestam por melhores condições financeiras e de trabalho chegaram a um acordo com o governo do Rio Grande do Norte, que aceitou a maioria das exigências do movimento.

Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o governo concordou com 702 promoções de policiais relativas a dezembro de 2016; com o pagamento dos militares promovidos em agosto do mesmo ano, previsto para fevereiro; e com o pagamento retroativo dos promovidos em dezembro de 2015 e nos meses de abril e agosto do ano seguinte.

Também foi aprovado o aumento das diárias operacionais para R$ 120 por oito horas de serviço, com pagamento adiantado, além da atualização dos níveis remuneratórios a partir deste ano: a Lei de Organização Básica (LOB) referente a esse aumento deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa até 29 de fevereiro.

“A lei vai reestruturar toda Polícia Militar em médio prazo. Teremos a reformulação das unidades administrativas e da quantidade de cargos. É uma mudança que vai motivar os policiais”, opinou o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, que participou da reunião.

O governador disse que em breve haverá concursos para as polícias militar, civil e para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Robinson enfatizou que o edital do concurso do Corpo de Bombeiros foi publicado e a abertura do concurso para agentes penitenciários efetivos foi autorizada.

“Com este concurso [dos agentes penitenciários], vamos atender novamente o pedido dos militares e tirar os policiais das guaritas nos presídios. Este concurso vai suprir o déficit de agentes no sistema penitenciário e reforçar a segurança das unidades prisionais do Estado”, disse o governador.

O ato dos policiais militares e bombeiros em frente à Governadoria, em Natal, começou às 9h. As mulheres dos militares também participaram da manifestação. Os líderes do movimento foram convidados para a reunião com o governador Robinson Faria e a cúpula da segurança pública por volta das 10h30.

As reivindicações são:
- Efetivação das promoções de dezembro;
- Pagamento dos promovidos em agosto;
- Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
- Definição de carga horária;
- Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
- Atualização dos níveis remuneratórios;
- Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
- Retirada dos policiais militares dos presídios;
- Fim da idade limite de ingresso para quem já ingressou na instituição.

32 comentários:

  1. Aqui no ES esta historia de acordo está muito estranha. Anteontem 3 onibus queimados, ontem uma criança morta, o que gerou conflito num bairro. Vale à pena ver os videos do PM Soldado Soares. Autoridades (ou gente a mando delas) ameaçam até os filhos das mulheres que estao na porta do quartel ("Voce sabe onde esta teu filho agora? Nós sabemos")... Vamos ver até o fim de semana como fica.

    ResponderExcluir
  2. OU GOVERNO DO RJ PAGA O 13 SALÁRIO: OU NÃO VAI TER CARNAVAL. ELES DECIDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. SGT FRANK LAURO.
      VAI SIM AMIGO........INFELIZMENTE A TROPA VAI.....A NÃO SER QUE TOMEM VERGONHA NA CARA , CARNAVAL NÃO É DE DE UTILIDADE PUBLICA NEM EMERGENCIAL....ENTÃO SE TIVEREM VERGONHA NA CARA , NÃO APAREÇAM....

      Excluir
    2. Não vai pagar e a PM vai trabalhar normalmente.

      Excluir
    3. me engana que eu gosto

      Excluir
    4. se tirar o pagamento total do pm ele trabalha do mesmo jeito se nao o oficial pega a sua esposa e mete a porrada.

      Excluir
    5. ESTOU CANSADO DE OUVIR ESSA HISTÓRIA;AGARA É NO CARNAVAL EM DEZEMBRO ERA NA PASSAGEM DE ANO.

      Excluir
  3. Fiquei revoltado com um vídeo em que um Maj Pm do rj.. muito do covarde usa uma técnica de imobilização completamente agressiva em umas das guerreiras que protestam em frente aos batalhões da Pm! Olha a onde chegamos.. Polícia asfixiando esposa de Polícial que protestam na porta do batalhão! Isso é muita falta de vergonha na cara.. se fosse a minha esposa descarregaria a minha 40 no meio da sua cara seu corvade fdp! Iria amar você usando essa técnica de imobilização em mim.. pelo que assisti do vídeo no mínimo para não responder por mais um homicídio.. deixaria você de cadeira de rodas facilmente!

    ResponderExcluir
  4. Gente tem que deixar bem claro pra mídia que quem precisa de melhores salários e condições de trabalho, são os praças...a briga dessas mulheres tem que ser pelos praças...não tem mulher de oficial aí não...eles entram ganhando 7.000 e saem ganhando pelo menos uns 15.000...sem contar os pecuniados e outras coisinhas mais....vão brigar pra quê?....por isso esculacham as mulheres e a tropa....quem está precisando de aumento e melhores condições são os PRAÇAS....deixem isso claro pra mídia....divulguem os salários dos oficiais e praças.....a população chegará a uma conclusão....sem contar que os OFICIAIS não fecham com a gente....salvo raras exceções.....VEJAM BEM A FAIXA DA FOTO "MULHERES DE PRAÇAS"....O PRAÇA QUE GANHA MAL E APOSENTA MAL...O PRAÇA QUE ESTÁ NA ATIVIDADE FIM...O PRAÇA QUE PRECISA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO....O OFICIAL É SÓ MARCAR PASSO E SAIR CORONÉ GANHANDO SEUS VINTÃO....OU TRINTÃO....E POR AÍ VAI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM DE BRASÍLIA PARA O SOLDO DE TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS SEREM O TETO DO INSS.QUEM AVISA AMIGO É.

      Excluir
    2. VEM DE BRASÍLIA PARA O SOLDO DE TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS SEREM O TETO DO INSS.QUEM AVISA AMIGO É.

      Excluir
  5. Acho melhor o governo do Rio pagar o 13°senão não vai ter carnaval.

    ResponderExcluir
  6. AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO NO RIO PARA A PROTEÇÃO DOS TURISTAS. NÃO PELOS CARIOCAS. NÃO É TEMER E PEZÃO. AGORA TEM OUTRO COMANDO NO RIO Grupos de Ladões Organizados; (G.L.O} mais forte que o cv ada e outros.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia ! Sou policial há mais de vinte anos e não adianta sermos hipócritas. A PM do RJ jamais irá participar de movimentos reivindicatorios,sabemos a razão. Quando a PM deixa de realizar o policiamento ostensivo, a pé ou motorizado, todos saem perdendo. O Praça por dia e os Oficiais por mês. Meus amigos (a). Tem Praças e Oficia que não lançam mãos em seus pagamentos mensais há muito tempo....A grande maioria desses Militares possuem status sociais não compatíveis com os seus ganhos oficiais.Eles vivem reclamando que estão comendo sardinha...Mas.. Comem bacalhau do porto. Tem PM que pagaria para trabalhar...
    Eles não tiveram nem coragem de defender suas esposas e familiares das agressões sofridas.Os Bombeiros ( Praça ) são os verdadeiros HERÓIS ! Ganham uma merreca, tomam tiro de borracha, gás lacrimogêneo, porrada e assim mesmo lutam por todos ! E todos sabemos que isso é uma realidade. Tem Soldados dá PM que já possuem casa própria e de praia apenas com ganhos " extras ". GLÓRIA e HONRA ! Subtenente Mesquita, Capital.

    ResponderExcluir
  8. Alerta: O JUDICIARIO esta em GREVE por aumento SALARIAL, que de acordo com os noticiarios pasados, o Ministro do STJ ou STF tinha proibido o aumento.
    Essa categoria de SERVIDORES do JUDICIARIO ja ganha bem em relacao aos demais SERVIDORES , ficam fazendo uma especie de greve branca, que na verdade esta PREJUDICANDO os servidores e o restante da populacao carioca que tem algum tipo de PROCESSO JUDICIAL em andamento e tb PRECATORIOS pra receber.
    Francamente, servidores do judiciario, voces estao prejudicando principalmente a grande maioria dos SERVIDORES que precisam RECEBER algun dinheiro tanto na area Civil quanto na area de Fazenda Publica. Alem disso voces do ja recberam o 13*salario.
    MUSPE por favor facam alguma coisa para tentar amenizar o SOFRIMENTO dos nossos colegas servidores que precisam de um alivio financeiro.
    SACANAGEM!!!
    Parece SOBOTAGEM deles!!! FUI...

    ResponderExcluir
  9. ESSE NEGÓCIO DE MACAÉ PAGAR DECIMO TERCEIRO, PARA A PM DE LÁ ESTA ERRADO. PORQUE O TEMER NÃO PAGA OS FUCIONÁRIOS TODOS DO RIO, EU FALO TODOS. DIRETAMENTE E DEPOIS COBRA DO PEZÃO. O MEIRELES NÃO TEM QUE PEDIR A CEDAE DE GARANTIA NÃO DEVE TER OUTRA FORMA DE NEGOCIAR. ESPERAR TRINTA DIAS PARA COMEÇAR A PAGAR, VAI MORRER MUITOS FUNCIONÁRIO DE FOME. EU SEI PRESIDENTE QUE O SR ESTA DOIDO QUE O PEÃO DEIA O PMDB, IGUAL A DILMA FEZ COM CABRAL.E ELE SUMIU.PEZÂO COLOCOU ATÉ A ABIN, PARA RASTREAR, OS COMENTÁRIOS NAS REDES.E ACABOU O DR MARCELO BRETAS PEGANDO ELE.SÓ FALTA O PICIANE. SR PRESIDENTE PAGUE OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DO RIO, E DEPOIS QUE FIZERREM O ACORDO, COBRA DO ESTADO. O DINHEIRO QUE ELE ESTA GASTANDO COM AS FORÇAS ARMADAS PARA PROTEGER OS TURISTAS, DARIA PARA PAGAR-NOS.É MUITA GENTE PASSANDO FOMÉ E ATÉ SUICIDANDO POR DESESPERO. 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. PUXA VIDA NÃO É DEIXANDO O POVO MORRER QUE VAI REDUZIR A APOSENTADORIA. OBRIGADO, ESPERO QUE CHEGUE AO CONHECIMENTO DO SR.DEPOIS EU ESCREVO DIRETO PARA O SR.

    ResponderExcluir
  10. É deprimente ver nos jornais que pífio movimento das mulheres aqui no rio acabou...mas é de se entender poque os próprios esposos não devem apoiar...não há rendição para as mesmas pela pouca quantidade de mulheres...enquanto isso, no ES, as mulheres seguem firmes e organizadas e a PMES, segue numa paralização velada nos quartéis....
    Cara, no ES os caras estão com pg em dia, tem melhores condições de trabalho que o RJ, os graduados ganham mais que no RJ....e ainda assim, querem mais e são unidos oficiais e praças....
    No RJ, oficiais e praças desunidos, salários parcelados e atrasados, pms morrem aos montes todos os dias, muito mais violência e a tropa é inerte...
    Por isso, eu que tenho casa própria, nível superior, minha esposa trabalha (mas ganha pouco), vou sair do bico, aproveitar a folga e me preparar para os concursos vindouros e melhores....muito em breve, nossos salários serão um sonho muito distante, infelizmente.....saí fúi.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário. A PMERJ e o CBMERJ sempre serão isso que aí estão, onde são comandados por pessoas com interesses puramente políticos e sem uma boa qualificação técnica (só olham pra seus umbigos, nada mais. Fato visível). A melhor coisa a ser feita pelos descontentes será ir pra reserva, quem já possui o tempo necessário, ou sair pra um emprego ou cargo público melhor. Vc tá certo. Deixe pra Cesar o que é de Cesar e busque o melhor pra vc.

      Excluir
  11. Vamos deixar de papo furado! Com ou sem 13°, vai ter carnaval! Os "Peixotos" da vida, jamais vão parar. Nós Bombeiros, sozinhos, não vamos arrumar nada.

    ResponderExcluir
  12. Alguém entendeu a tabela que foi publicada no Bol dia 07/02? Vagas fixas no QBMP!!!
    Somente para os praças???? Kkkkkkkkk
    Tomaram kkkkkkkk cel é sinistro kkkkkkkk
    Acabou acabou e agora....???? O que vcs conquistaram em 2012 acabou kkkkkkkk heeeee

    ResponderExcluir
  13. Em muitos anos de serviço, nunca vi nenhum outro servidor e nem a população se preocupar com a nossa situação de serviço e nossos baixos salários. Quem lutou por melhorias, fomos nós mesmos. Esta luta da CEDAE, não é nossa. Deixem eles meterem a cara um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap clap clap clap!

      Excluir
    2. Isso aí. Cada um olhando pro seu proprio umbigo.
      Esse movimento do muspe é meramente de cunho politico. Querem se eleger

      Excluir
  14. É meu amigo, o tempo passa e esse pensamento mesquinho não muda. Estamos todos no mesmo barco. Já faz mais de 15 anos que é sempre a mesma coisa, quando o bombeiro precisa só falta beijar o pé dos outros, mas quando está com alguma vantagem é esse pensamento ridículo é que predomina. Vi á turma de 2014 chegar e sofrer repressão de muitos treme-terra e até mesmo de sargento recém promovido, mas quando ficou sem salário fez questão de solicitar aos soldados que se agregassem a causa. Bombeiro hipócrita mesmo. Vamos somar forças com eles e tentar traze-Los para o nosso lado.

    ResponderExcluir
  15. É meu amigo, o tempo passa e esse pensamento mesquinho não muda. Estamos todos no mesmo barco. Já faz mais de 15 anos que é sempre a mesma coisa, quando o bombeiro precisa só falta beijar o pé dos outros, mas quando está com alguma vantagem é esse pensamento ridículo é que predomina. Vi á turma de 2014 chegar e sofrer repressão de muitos treme-terra e até mesmo de sargento recém promovido, mas quando ficou sem salário fez questão de solicitar aos soldados que se agregassem a causa. Bombeiro hipócrita mesmo. Vamos somar forças com eles e tentar traze-Los para o nosso lado.

    ResponderExcluir
  16. Nos anos que antecederam a esta crise, sempre ganhei mal, tirava dois serviços no carnaval e oitras, como reveilon. Não vi a população e nem outros fincionários preocupados conosco. Claro, porquê enquanto eu estava ralando dia e de noite, eles estavam folgando e sem estresse, o serviço é diferente nê. Então se tiver que vender a cedae para que o cbmerj receba os salários em dia, que venda. Estão querendo colocar os militares no inss. Pergunto onde estão as vozes das outras categorias e população, sensibilizadas e preocupadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é que nós Bombeiros temos a nossa força e a nossa pauta que não te nada a ver com a CEDAE. Bombeiro tem que reivindicar causa de bombeiro. Vamos passar a impressão de que somos contra os malefícios e benefícios. Quem aí já não teve um entrevero com a CEDAE, em desfavor do CBMERJ. Deixemos ela e outras serem privatizzadas, assim teremos pagamentos em dia e o 13°.

      Excluir
  17. Ninguem fala mais no 13 salario do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  18. Queromeudecimo.com.br
    N aceito explicação

    O judiciário já recebeu!



    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe pq o tel de marcar consulta no hcb 35234070 esta ocupado desde 01/02 ate hoje ligo e gravaçao diz no momento todos nossos operadores estao ocupados queira fazer nova ligaçao. Acho q tem armaçao alguem ya levando dimdim da Oi

    ResponderExcluir
  20. Alguem sabe pq o tel de marcar consulta no hcb 35234070 esta ocupado desde 01/02 ate hoje ligo e gravaçao diz no momento todos nossos operadores estao ocupados queira fazer nova ligaçao. Acho q tem armaçao alguem ya levando dimdim da Oi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo a marcação agora é só pelo site.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.