segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

LUGAR DE SERVIDOR PÚBLICO, AMANHÃ (14), É NA ALERJ

Coluna Esplanada: Privatização da Cedae é balão de ensaio para empreiteiras


Brasília - A privatização da Companhia de Águas e Esgoto (Cedae), no Estado do Rio, é balão de ensaio. Não segue apenas a cartilha do corte de custos. O mercado e investidores estão de olho.

O Planalto quer incentivar os governadores a seguirem o caminho. Quem ganha com isso? As empreiteiras. Em tempos de cerco do MPF e PF nas grandes obras, os empreiteiros procuram novos investimentos e PPP – Parceria Público-Política.
Fonte: O Dia Online


Estado só cortou 7% dos cargos comissionados desde dezembro de 2015
Redução passa longe de meta prometida de 30% de cortes


RIO - Mesmo com o pires na mão para tentar contornar a crise, o governo estadual não fez o dever de casa. Uma das principais medidas de austeridade anunciadas, o corte de 30% dos cargos comissionados que incham a máquina pública, nem chegou perto da meta. De dezembro de 2015, quando os problemas de caixa começaram a se tornar mais graves, ao mesmo mês do ano passado, a redução de cargos comissionados na administração direta foi de cerca de 7%. Em números absolutos, o total de pessoas contratadas nessa modalidade passou de 5.597 para 5.203. E esse é apenas um exemplo.

Entre cargos em comissão diretos e indiretos, o número de funcionários manteve-se praticamente estável, flutuando em torno de 8.500 pessoas. Com os servidores estaduais da ativa e inativos, que desfrutam de estabilidade, as despesas com pessoal se mantiveram altas. O total de funcionários estáveis chegou a ter um ligeiro aumento, de dezembro de 2015 para o mesmo mês de 2016: 0,04%, passando de 466.555 para 466.727. O corte nos gastos de secretarias também ficou bem abaixo do esperado. Comparando as despesas liquidadas em dezembro de 2015 com as do mesmo mês de 2016, é possível ver que muitas secretarias, inclusive, inflaram seus custos.

As propostas de cortes na folha ou no número de comissionados, por exemplo, apareceram antes mesmo da posse de Luiz Fernando Pezão para o atual mandato. Em dezembro de 2015, ele acenou com a possibilidade de cortar em 30% os cargos comissionados. Depois, foi prometida, na primeira versão do pacote de ajuste fiscal, uma redução de 30% nas gratificações pagas a esses funcionários. Em outubro do ano passado, foram vedadas nomeações para cargos que estivessem vagos. E, um mês depois, o governo anunciou, mais uma vez, diminuir o valor das gratificações desses servidores com cargos de confiança ou extraquadros, na ocasião, em 30%.
Fonte: O Globo


SOS BOMBEIROS: Está bem claro para qualquer um ver que não é séria as intenções do governo estadual com suas medidas de "austeridade", corte na carne só do trabalhador. Como o governo está de quatro para Temer e Meirelles, eles querem abrir novos campos de exploração para seus parceiros de campanha, ora empreiteiros, que segundo a matéria nos mostrou estão na mira do MPF.

Por essas e outras, nós servidores não podemos permitir que esse governo sugue até a alma do estado, não deixando pedra sobre pedra para os próximos governos, além de todas essas medidas não resolverem nossos problemas. 

A privatização da CEDAE é só o primeiro passo para posterior golpe fatal no servidor:         

- ALÍQUOTA DE 22% CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

- TRÊS ANOS SEM PROMOÇÃO

- INTERRUPÇÃO DO REAJUSTE QUE FOI DADO PARCELADO EM 2014 PARCELADO EM 5 ANOS

Por tanto, você está convocado para comparecer na Alerj amanhã (14) a partir das 10h. Dia de votação







19 comentários:

  1. Pura covardia parece um bando de covarde .De cachorrinho do sistema

    ResponderExcluir
  2. Pura covardia parece um bando de covarde .De cachorrinho do sistema

    ResponderExcluir
  3. olha a gente vai na alerj, mas o que eu vi, os oficiais esculachando puxando as esposas deles e empurrando e dando vós de prisão para elas. e eles saíram nas viaturas. envergonhando suas famílias, então podem ter certeza o choque vai. eu achava melhor eles pararem com isso para não humilhar mais suas famílias para o brasil, e os traficantes que terão que enfrentar. e abaixando seus salários.
    juntos somos fortes""

    ResponderExcluir
  4. PEZAO E PICCIANI ESTAO QUERENDO INTIMIDAR OS SERVIDORES NO PROTESTO DE AMANHA NA ALERJ , BALA VAI CUMER AMANHA , ELE VAI COLOCAR O EXERCITO EM FRENTE A ALERJ PARA COMBATER OS SERVIDORES.O TEMER AUTORIZOU O USO DO EXERCITO NO RJ ( GLOBO NEWS )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENGRAÇADO.......
      AS FORCAS ARMADAS DEVERIAM LEVAR TODOS OS DEPUTADOS E O PEZAO DIRETO PARA BANGÚ.....SÓ PARA NAO PERDER A VIAGEM,.........

      Excluir
    2. Engracado digo eu,no passado diziam que as Forcas Armadas batiam nessas pessoas jovens que faziam protesto nas ruas. Hoje essas corjas de pessoas estao no Poder e vao usar as Forcas Armadas pra baixar a porrada em vc Servidor civil e militar que votou neles... ACORDEM MUSPE!!!

      Excluir
  5. Já deram um jeito do negócio pegar fogo hoje...

    ResponderExcluir
  6. TO ACHANDO ESTRANHO OS BOMBEIROS DIANTE DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO COM AS ESPOSAS DOS POLICIAIS MILITARES, CONTINUAREM SEM TOMAR QUALQUER ATITUDE DE APOIO. VOCÊS QUEREM É APARECER NA ALERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR QUEM NEM APARECE EM NADA.OU FICA COM MEDO.

      Excluir
    2. Se os policiais não ligam para suas esposas não somos nós bombeiros que iremos nos preocupar.
      Uma tropa de mais de 50.000 não tem nem 1% de adesão.

      Excluir
    3. Anônimo das 16:18, os pmerj vão depender toda vez dos bombeiros?

      Excluir
    4. Para de mimimi, você é um desinformado já oferecemos a tal ajuda e sempre estamos dispostos a lutar!!!! Jamais vi um militar ser tratado como bicho por seus superiores até então.... Na moral vai primeiro se tornar hum homem de verdade e pare de meninices, valeu!!!
      Gmar o terror!!!

      Excluir
  7. É anônimo 16:18..
    Nós bombeiros tbm achamos muito estranho vcs não fazerem nada quando estávamos precisando de vcs em 2011!
    Vale lembrar que conosco tbm tinha alguns PMs presos.

    Nem vcs fazem pelas as suas esposas.
    Tá cobrando o que?!...
    Não amola!!
    Chooora agora!
    Vota PMDB...Vai atrás das Taís condições. Vcs não são fodas?
    Então dá o feito de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pm ha 25 anos. E acho que vcs tem razao. Vcs nao tem q apoiar pmerj mesmo nao. Nem pmerj nenhum apoiar vcs.
      O fato q cada um cuida do seu. Esse foi o primeiro passo. Quem sabe q um dia possa melhorar?
      Um abraço a todos. A esperança existem no coração de alguns. Isso já é um começo.
      Eu fui em todas as passeatas convocadas pelo muspe e bombeiros. Agora nao vou em mais nenhuma. Acredito q a maioria pmerj q ia tambem nao vao mais

      Excluir
    2. SGT FRANK LAURO.
      CARO CIDADÃO QUE SE IDENTIFICOU COMO PM...
      Não se revolte com alguém que se identifica com afronta a quem quer que seja aqui no SOS , pode ser alguém usando vcs para desunião ou desarticular nossos propósitos...isso chama se contra informação.....usa uns contra os outros para destruí los.....
      abraços.

      Excluir
  8. Sabe o quê acontece,se uma criança não sabe andar ,ela não corre pois cairá, quando começamos em 2011 ,digo 2010 ,caminhamos com o safado do Daciolo ,É percorremos uns 1000 km andando ,junto a isso pedíamos aos irmãos, vamos aderir nem olhavam para nós, tipo sub raça. Pronto 2011 LEVEI TIRO DE BORRACHA E REAL ENSIMA DE NÓS, COM TUDO NOS UNIMOS...ENTÃO IRMÃO VAI MEU PARECER...SE VOCÊS MESMOS NÃO APRENDEREM QUE SÓ A UNIÃO DE TODOS SEM MEDO DE CEL SAFADO...SE ELE É HOMEM...IDEM...SOU MAIS HOMEM QUE ELE POR ENFRENTAR ESTE SISTEMA FALIDO...SE TODOS MOSTRAREM UNIÃO E FOREM SÁBIOS...TODOS SE UNIRAM À VOCÊS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vcs fizeram com o yraidor no meio de vcs?porra nenhuma

      Excluir
  9. pezão é muito cara de pau mesmo, ta com o mandato cassado, recebeu propina e ainda foi no supremo para adiantar empréstimo. viu que estava na merda, pediu ao temer auxilio do exercito. e aqui oficiais esculachando família dos pms. é s´no rio. não tem explicação.

    ResponderExcluir
  10. Gente tem que deixar bem claro pra mídia que quem precisa de melhores salários e condições de trabalho, são os praças...a briga dessas mulheres tem que ser pelos praças...não tem mulher de oficial aí não...eles entram ganhando 7.000 e saem ganhando pelo menos uns 15.000...sem contar os pecuniados e outras coisinhas mais....vão brigar pra quê?....por isso esculacham as mulheres e a tropa....quem está precisando de aumento e melhores condições são os PRAÇAS....deixem isso claro pra mídia....divulguem os salários dos oficiais e praças.....a população chegará a uma conclusão....sem contar que os OFICIAIS não fecham com a gente....salvo raras exceções.....

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.