segunda-feira, 6 de março de 2017

Governo CALOTEIRO

Entre outubro de 2015 e janeiro deste ano, o Estado do Rio acumula pendências com os servidores que superam R$ 2 bilhões. O EXTRA somou as dívidas sobre o salário de janeiro, o 13º de 2016, e bonificações como o RAS e metas alcançadas. O cálculo sobre os compromissos não cumpridos — alguns deles sequer possuem previsão de pagamento — alcança R$ 2,058 milhões.

Todas as categorias vinculadas ao Executivo cobram alguma dívida gerada em função da crise. Os casos mais graves são dos servidores que sequer receberam, de forma integral, o salário de janeiro, que deveria ter sido pago no dia 14 de fevereiro.

— Damos um jeito para pagar as contas. Estou tendo de lidar com um divórcio e encontrar formas de me organizar. Contei com a ajuda de amigos no mês passado. Por tabela, além de ficar devendo as empresas, fico devendo a eles. Isso sem falar que conto com a ajuda dos meus pais para a alimentação da minha filha — disse Flávia de Mattos, de 32 anos, servidora concursada da Fundação Cecierj.

Para Luciano Marques, técnico de nível médio da Fundação Cecierj, o jeito foi encontrar um bico. Desde a decisão do governo em parcelar a folha de janeiro, ele trabalha entregando almoços pela cidade.

— Tive a sorte de a minha namorada ter me indicado para esse bico. Faço as entregas e já recebi R$ 620. Isso ajuda muito. Mas não se compara a estabilidade e a perspectiva que tenho no serviço público — disse Luciano, de 35 anos, e desde 2005 no serviço público.

— Eu tinha a esperança de crescer. Comecei a estudar para tentar um concurso melhor, de nível superior. Batalhei pensando em algo melhor, mas o governo está atrapalhando o meu sonho — lamentou Luciano.

O pinga pinga que não encerra a dívida

Como forma de acalmar um setor fundamental para o Estado, o governo vai quitar, entre os dias 24 de fevereiro e dia 7 de março, o pagamento de dois meses que estavam atrasados do Regime Adicional de Serviço (RAS) aos servidores da Segurança Pública. O pinga pinga na conta, porém, não anima os funcionários. A cobrança segue grande e a dívida não parece diminuir.

— Isso (o pagamento do RAS) é apenas parte da dívida que o Estado possui com os servidores. Vamos aguardar como será o pagamento do salário de fevereiro. A previsão não nos parece nada boa — disse o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal (SindSistema), Gutembergue de Olivera.

O temor entre diversas categorias é que pendências antigas, como o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), devido a policiais militares, e com meses atrasados desde 2015, não seja quitados pela administração.

O governo, por sua vez, promete quitar, entre os dias 10 e 22 de março, o que resta a ser pago da folha de janeiro. A dívida sobre o vencimento de mensal de quase 100 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, é de R$ 420 milhões. Não previsão, porém, sobre o pagamento do 13º salário, das metas alcançadas e dos programas das forças de Segurança.

fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/de-2015-ate-hoje-divida-do-estado-do-rio-com-os-servidores-supera-2-bilhoes-21011452.html

1. O GOVERNO DE PEZÃO EMBOLSOU O 13 SALÁRIO DOS SERVIDORES DO RJ.

2. NÃO SÓ CALOTEIRO,LADRÕES TAMBÉM.

3. Quero ver quando virá o prog referente aos serviços compulsórios na Dengue no verão passado. Até hoje ninguém fala nada. Acho que tomamos um beiço. Será de quem? Do governo ou dia ratos de barriga branca do CBMERJ. Mistério.

4. estão querendo blindar pezão, pois cabral falou que tinha provas contra pezão eduardo pais e piciane. porque não querem levar o processo em frente, dr marcelo bretas, é com o senhor, que não tem rabo preso.