quarta-feira, 15 de março de 2017

PEZÃO NA LISTA DE CORRUPÇÃO DA ODEBRECHT

Procurador-geral Rodrigo Janot enviou ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos citados nas delações de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht.


O conteúdo das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht está sob sigilo, mas a TV Globo conseguiu apurar nesta quarta-feira (15) com várias fontes a presença de 22 novos nomes de políticos na lista de 83 pedidos de investigação que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça (14) ao Supremo Tribunal Federal.

Na terça-feira, a TV Globo já havia revelado outros 16 nomes que fazem parte da lista. 

No total, já são 38. Nos depoimentos dos delatores, segundo a TV Globo apurou, são mencionados os nomes de pelo menos 170 pessoas, entre as quais políticos com foro e sem foro privilegiado.

Muitos dos nomes já foram citados em depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que veio a público em dezembro do ano passado.

Dentre os novos nomes que a TV Globo apurou, há mais um ministro do governo Michel Temer, além dos cinco já revelados nesta terça. É Marcos Pereira, do PRB, atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Na lista também há pedidos referentes a pelo menos cinco governadores, que deverão ser analisados pelo Superior Tribunal de Justiça – o foro de governadores é no STJ; o de deputados e senadores no STF.

Veja abaixo os novos nomes:

Ministros

Além dos cinco ministros revelados nesta terça, também está na lista:

  • Marcos Pereira (PRB-RJ), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços


Governadores

Cinco governadores que aparecem na lista são os seguintes:

  • Renan Filho (PMDB), de Alagoas


  • Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro


  • Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais


  • Tião Viana (PT), do Acre


  • Beto Richa (PSDB), do Paraná


Senadores

Do Senado, mais quatro nomes que vão para análise do Supremo:

  • Lindbergh Farias (PT-RJ)


  • Jorge Viana (PT-AC)


  • Marta Suplicy (PMDB-SP)


  • LÍdice da Mata (PSB-BA)


Deputados

Entre os deputados federais que foram citados pelos delatores, estão:

  • Marco Maia (PT-RS)


  • Andres Sanchez (PT-SP)


  • Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)


  • José Carlos Aleluia (DEM-BA)


  • Paes Landim (PTB-PI)


Políticos sem foro

Há políticos e outras pessoas citadas na lista que não têm foro em tribunais superiores e, por isso, terão o caso analisado por outras instâncias da Justiça. Entre elas estão:

  • Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro do governo Temer


  • Sergio Cabral (PMDB-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, atualmente preso


  • Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara, atualmente preso.


  • Duarte Nogueira (PSDB-SP), prefeito de Ribeirão Preto


  • Paulo Skaf (PMDB-SP), candidato derrotado a governador de São Paulo em 2014


  • Edinho Silva (PT-SP), ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, atual prefeito de Araraquara


  • Anderson Dornelles, ex-assessor direto da ex-presidente Dilma Rousseff


SAIBA O QUE DISSERAM OS POLÍTICOS QUE APARECEM NA LISTA

Acusações

Os pedidos de investigação enviados ao Supremo trazem acusações de crimes como corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, formação de cartel e caixa 2.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da lava Jato no Supremo, evitou falar sobre o tempo que levará para decidir sobre os pedidos da Procuradoria Geral da República.

O ministro não tem prazo para tomar decisão sobre a abertura de inquéritos ou sobre o fim do sigilo das delações. Ele só decidirá depois que receber e analisar centenas de documentos entregues pela PGR. 

Por enquanto, está tudo guardado numa sala-cofre no terceiro andar.

Antes de os pedidos chegarem ao gabinete do ministro Fachin, tudo tem de passar pelo protocolo do Supremo. Os 320 pedidos do procurador Rodrigo Janot (dos quais 83 de abertura de inquérito) já começaram a ser cadastrados no sistema do STF e receberam um número. 

Agora, estão em fase de processamento. Esse trabalho só deve terminar na sexta-feira.

Nomes já conhecidos da 'lista do Janot'

Dentre os 38 nomes revelados pela TV Globo nestas terça e quarta que integram a lista do procurador-geral Rodrigo Janot enviada ao STF, há:

Seis ministros do governo Temer – Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Bruno Araújo (Cidades), Marco Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)


Cinco governadores: Renan Filho (Alagoas), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Tião Viana (Acre), Beto Richa (Paraná)

Seis deputados: Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara; Marco Maia (PT-RS); Andres Sanchez (PT-SP); Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA); José Carlos Aleluia (DEM-BA); Paes Landim (PTB-PI)

Dez senadores: Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado; Edison Lobão (PMDB-MA); José Serra (PSDB-SP); Aécio Neves (PSDB-MG); Romero Jucá (PMDB-RR); Renan Calheiros (PMDB-AL); Lindbergh Farias (PT-RJ); Jorge Viana (PT-AC); Marta Suplicy (PMDB-SP); LÍdice da Mata (PSB-BA)

Dois ex-presidentes da República – Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Dilma Rousseff (PT)
Dois ex-ministros do governo Dilma – Antonio Palocci (PT); Guido Mantega (PT)

Um ex-ministro do governo Temer – Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)

Um ex-governador – Sérgio Cabral (PMDB-RJ)

Um ex-presidente da Câmara – Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Dois prefeitos – Duarte Nogueira (PSDB-SP), de Ribeirão Preto; Edinho Silva (PT-SP), de Araraquara

Um ex-candidato a governador – Paulo Skaf (PMDB-SP)

Um ex-assessor da ex-presidente Dilma Rousseff – Anderson Dornelles

Partidos

Veja a distribuição por partido dos nomes da "lista do Janot" revelados pela TV Globo:

DEM – José Carlos Aleluia, Rodrigo Maia

PMDB – Edison Lobão, Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Eunício Oliveira, Geddel Vieira Lima, Lúcio Vieira Lima, Luiz Fernando Pezão, Marta Suplicy, Moreira Franco, Paulo Skaf, Renan Calheiros, Renan Filho, Romero Jucá, Sérgio Cabral

PRB – Marco Pereira

PSB – LÍdice da Mata

PSD – Gilberto Kassab

PSDB – Aécio Neves, Aloysio Nunes, Beto Richa, Bruno Araújo, Duarte Nogueira, José Serra

PT – Andres Sanchez, Antonio Palocci, Dilma Rousseff, Edinho Silva, Fernando Pimentel, Guido Mantega, Jorge Viana, Lindbergh Farias, Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Maia, Tião Viana

PTB – Paes Landim

Sem partido – Anderson Dornelles


21 comentários:

  1. A sua hora vai chegar Pezão, e eu estarei lá na entrada do complexo do Gericinó, ou mesmo lá no presídio "VIP do antigo BEP"lhe recepcionando com uma queima de fogos !

    ResponderExcluir
  2. Que bep o q amigo!
    É em Bangu.

    ResponderExcluir
  3. É Bangu!
    No BEP fica fácil, BEP é hotel,
    Não é presídio, o bep,na verdade tem
    Que acabar.

    ResponderExcluir
  4. LUGAR DE LADRÕES E CORRÚPTOS É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  5. SE UM TRABALHADOR COMUM VIVE, RECEBENDO UM SALÁRIO MINIMO MENSAL. VIVE SEM MORRER. PORQUE É QUE UM POLÍTICO NÃO PODE VIVER RECEBENDO DE QUARENTA A CINQUENTA MIL REAIS POR MÊS SEM ROUBAR E SEM SE CONRROMPER. SEM CONTAR COM AS MORDOMIAS.

    ResponderExcluir
  6. SGT FRANK LAURO.
    - Pezão , Cabral esqueceu de te avisar ou fez de sacanagem........''PRAGA DE BOMBEIRO É PIOR QUE PRAGA DE MADRINHA ''........O VALDELEI DUARTE está certíssimo , de dez em dez minutos soltaremos uma carga de fogos durante a noite na direção do presidio 'vip'.
    nos aguardem ....nós não conseguimos dormir com nossas contas a pagar e vcs não dormirão com tantos milhões que roubaram........... reze , chore , solte a franga , endoideça de vez ; porque os bombeiros serão seus pesadelos.....falta mais .....

    ResponderExcluir
  7. É PEZÃO,SUA BATATA ESTÁ ASSANDO.

    ResponderExcluir
  8. Antigo BEP é hotel
    Tem q ser Bangu
    Não é mesmo Cabral?
    Queremos ver Cabral/Pezão juntos
    Bem juntos
    Divedindo a msm área pra ficar legal
    É prá ficar legal!

    ResponderExcluir
  9. MULHER DE CABRAL VAI RESPONDE EM PRISÃO DOMICILIAR POR CAUSA DOS SEUS DOIS FILHOS.SE FOSSE UMA POBRE E MORANDO EM FAVELA, TERIA QUE COLOCAR OS DOIS FILHOS NA CRECHE E CONTINUARIA PRESA. E A CORRUPÇÃO NO RJ CONTINUA.

    ResponderExcluir
  10. E AÍ PEZÃO, SERÁ QUE O MINISTRO VAI ARQUIVAR O SEU PROSCESO. DO JEITO QUE O PMDB ESTA COM VOCÊ EU DUVIDO.

    ResponderExcluir
  11. NO TEMPO EM QUE ELA ESTAVA GASTANDO O ROUBO,ERA A BABÁ QUEM TOMAVA CONTA DOS SEUS FILHOS;SE ELA TEM ESSE DIREITO,AS DEMAIS INTERNAS TAMBÉM TEM.

    ResponderExcluir
  12. EU ACHO QUE ELA TEM QUE PAGAR O QUE DEVE, SE FOSSE UMA POBRE SEUS FILHOS FICARIAM PARA O MUNDO.NÃO TERIAM NEM O QUE COMER. PORQUE NÃO PENSARAM NOS FILHOS ANTES DE ROUBAR. E OS FILHOS DELAS TEM PARENTES RICOS PARA TOMAREM CONTA. NÃO É JUSTO ELA FICAR NO APARTAMENTO DELA, E UMA POBRE FICAR NA CADEIA. O NEGÓCIO É JUSTIÇA DR MARCELO BRETAS.

    ResponderExcluir
  13. O GOVERNADOR PEZÃO TA DE BRINCADEIRA. SÉRGIO CABRAL ROUBA DOS COFRES PÚBLICOS CERCA DE UM BILHÃO E PEZÃO SÓ DEPOSITA 250 MILHÕES PARA APOSENTADOS E PENCIONISTAS. E O QUE PIOR SÓ RECEBERÃO QUEM GANHA ATÉ 3.200,00 REAIS. NÓS FUNCIONÁRIOS ESTADUAL QUEREMOS SABER ONDE ESTÁ TODO O DINHEIRO QUE SÉRGIO CABRAL ROUBOU DOS COFRES PÚBLICOS DO RJ QUE FORAM QUASE UM BILHÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE DINHEIRO NÃO DEVE NEM CHEGAR PERTO DO PEzÃO, PORQUE SOME TEM MEDO DO DONO. JUDICIÁRIO PAGUE VOCÊS OU DIRETO AOS SERVIDORES, SENÃO NÃO CHEGA INTEIRO. A UNIÃO RI IGUAL A IENA POIS LEVA UNS MILHÕES. EU QUERO O MEU DÉCIMO TERCEIRO SEUS PUTOS LADRÕES........

      Excluir
  14. Bom dia para todos gostaria de saber onde ta no regulamento cbmerj que o bombeiro militar ao completar mais de 47 anos de idade não pode correr pra fogo se alguém souber poderia postar informações juntos somos fortes subtenente bm souza fiquem todos na paz.

    ResponderExcluir
  15. OS PMS DO RJ QUE TRABALHAM NAS UPPS ESTÃO SENDO MONITORADOS POR VAGABUNDOS ASSASSINOS NO SENTIDO DE TIRAR A VIDA DE TODOS. CÉGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR.

    ResponderExcluir
  16. PEZÃO,SUA HORA ESTÁ CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  17. Sistema preventivo do Maracanã.

    ResponderExcluir
  18. SOLTEM TBM O CABRAL ELES NADA FIZERAM,ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS, LADRÃO E CRIMINOSOS, SÃO BM,PM FUNCIONÁRIOS PUBLICOS CONCURSADOS E EFETIVADOS, QUE RECEBEM O SUPER FATURADO SALA´RIO DE 3,400,00 E ESTÃO SEM REECEBER SUAS MERRÉCAS EM DIA E COM O MERRÉCO DECIMO TERCEIRO SEM RECEBER, E OS TRABALHADORES QUE ENFRENTAM TREM E ONIBUS LOTADOS PARA RECEBEREM RS 1,080 POR MES, ESTE É O BRASIL QUE AINDA AMO E DAREI MINHA VIDA SE FOR NECESSÁRIO,POIS ESTES LADROES DO Pais em breve nãO EXISTIRÃO MAS,NADA É ETERNO, TUDO PASSA.TIRANOS DO PASSADO ESTÃO DEBAIXO DA TERRA, ESTE CORRUPTOS E LADÓES DA PATRIA. NÃO SERÃO DIFERENTES.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.