segunda-feira, 6 de março de 2017

você sabe o que é DRU?


A Desvinculação de Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite ao governo federal usar livremente 20% de todos os tributos federais vinculados por lei a fundos ou despesas. 


A principal fonte de recursos da DRU são as contribuições sociais, que respondem a cerca de 90% do montante desvinculado.

Criada em 1994 com o nome de Fundo Social de Emergência (FSE), essa desvinculação foi instituída para estabilizar a economia logo após o Plano Real. No ano 2000, o nome foi trocado para Desvinculação de Receitas da União. (governo Fernando Henrique Cardoso) logo, embora divulgado ao contrário nas redes sociais, os militares nada tem a ver com isso...

Na prática, permite que o governo aplique os recursos destinados a áreas como educação, saúde e previdência social em qualquer despesa considerada prioritária e na formação de superávit primário. A DRU também possibilita o manejo de recursos para o pagamento de juros da dívida pública.

Prorrogada diversas vezes, a DRU está em vigor até 31 de dezembro de 2015. Em julho, o governo federal enviou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87/2015, estendendo novamente o instrumento até 2023.


taberla retirada do site do senado:    http://www12.senado.leg.br/noticias/entenda-o-assunto/dru


A PEC aumenta de 20% para 30% a alíquota de desvinculação sobre a receita de contribuições sociais e econômicas, fundos constitucionais e compensações financeiras pela utilização de recursos hídricos para geração de energia elétrica e de outros recursos minerais. Por outro lado, impostos federais, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto de Renda (IR), não poderão mais ser desvinculados.


Em resumo, 30% da contribuição da previdência dentre outras, no país é desviada de sua finalidade original,  sem necessidade de consentimento de ninguém para uso do poder Executivo.

logo, nós já sabemos que não há necessidade de massacrar o trabalhador para salvar a Previdência, basta fechar as torneiras e deixar o dinheiro do povo lá.

Embora esse não seja especificamente um assunto de bombeiros militares, não podíamos deixar passam em branco o real problema e a solução verdadeira e definitiva para suposta crise previdenciária que atingirá a todos brasileiros. 

Juntos somos fortes! 

4 comentários:

  1. QUE DESIGUALDADE. O GOVERNO FADERAL LIBERA MILHÕES DE VERBAS PARA SAÚDE DE PRESIDIÁRIOS DO RJ. ENQUANTO ISTO OS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO TRABALHADORES E NÃO FORAS DA LEI E NEM VAGABUNDOS FICAM SEM RECEBER PAGAMENTOS, SEM O 13 SALÁRIOS E COM SEUS PAGAMENTOS ATRAZADOS. ESTES HOMENS CORRÚPTOS E LADRÕES NÃO TEM UM PINGO DE MISERICÓRDIA DE QUEM TRABALHA HONESTAMENTE PAGA COMEREM DO SUOR DOS VOSSOS ROSTO. É OFIM DA PICADA.

    ResponderExcluir
  2. No informe de rendimentos de 2015 esta la q recebemos 13º integral...so que recebemos a 2 parcela em 5 vezes procede?!?! Agora no de 2016 lançaram essas 5 parcelas de novo para declararmos...ou estou errado?!?!

    ResponderExcluir
  3. O povo não tá nem aí pra isso.
    Só se preocupam com carnaval,marcha gay,e futebol.
    A gente tem o governo que merece.
    Por mim o Brasil invadiria o palacio do Planalto.

    ResponderExcluir
  4. Grande parte desta calamidade está nos eleitores de Cabral e Pezão. Todos sabiam que o Cabral sempre foi um bandido safado e votaram no Pezão, seu sucessor. Que porra é essa??? Graças a Deus Não votei nesses vermes. Cambada de filho da puta que fica falando que o Brasil tá na merda e votam nas Pessoas que fazem a cagada.
    Vocês viram quantas pessoas estiveram presente no Cordão do Bola Preta?
    Comparem com a quantidade de pessoas que estiveram nos protestos para a melhoria do RJ.

    POR ISSO O CARIOCA TEM QUE SE FODER MESMO.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.