quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cel PEDRO rodou!!! Será que ele vai rasgar geral ou segurar a onda toda?



FRAUDE NÃO POUPOU 'TAXA DE INCÊNDIO'


 O delator também citou o então comandante do Corpo de Bombeiros, Pedro Marco Cruz Machado, como envolvido no esquema comandado por Côrtes. Nomeado por Cabral em 2007 para o posto, em cerimônia da qual também participou o ex-secretário de Saúde, o militar liberava recursos do Funesbom (Taxa de Incêndio) para importar materiais hospitalares, segundo a colaboração.

Romero afirmou aos procuradores da República que o esquema de importação começou em 2003, no Into, quando Côrtes era diretor-geral do órgão. Em 2007, migrou para a Secretaria Estadual de Saúde, assim que Côrtes assumiu a pasta, e durou pelo menos até 2014. Com base nos documentos que o delator entregou à força-tarefa, as compras realizadas nestes 12 anos somaram R$ 500 milhões para Into, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros. (fonte)

Olha que legal. Com a ajuda de um delator, a polícia federal e mundo passou a enxergar um dos tantos esquemas de corrupção presentes na nossa querida Corporação, mas nós já conhecíamos este e conhecemos muitos outros esquemas. Que tal ajudarmos a Polícia Federal a enxergar outros esquemas? Vamos nessa? Então mãos à obra. 

Usem os comentários para listar os esquemas de corrupção que você conhece. Não cite os nomes, apenas apelidos e ou características do vagabundo. Faça anonimamente porque possivelmente o CORREGEDOR vai considerar uma denúncia de esquema de corrupção do seu grupo como transgressão disciplinar gravíssima, passível até de exclusão à bem da disciplina, afinal, não podemos correr o risco do corregedor entender que denunciar bandidos fere o pundonor de bombeiro militar e o decoro da classe.

AGORA É COM VOCÊS. 

A BOLA ESTÁ NA MARCA DOS PÊNALTIS, VAI CHUTAR OU VOLTAR PARA O VESTIÁRIO?


38 comentários:

  1. Queria que o MPF investigasse a compra das viaturas ATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém viu o jornal Nacional hoje ? 27/04 . Lava jato chegou ao cbmerj

      Excluir
  2. Acredito que do jeito que ele é Corajoso ele deverá segurar a onda de tudo sozinho kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Além disso ninguém fala das viaturas que constam no Detran como vistoriadas mas não tem documentos como circulam o exemplo tem que vir de cima nosso carro tem que ter documentos para circular acho que estão fraudando o sistema do Detran.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada a esconder, não ficava no anonimato, não vai ser agora que irei ficar, tive a felicidade e a oportunidade de falar para vários Comandantes que Sergio Cabral e toda quadrilha seria presa, e não me aconselhe moderador a usar o anonimato !

    Agora como ser humano e Bombeiro Militar eu queria que me confirmassem, ou mesmo se alguém que acompanha o Site SOS BOMBEIROS RJ, se realmente o ex Comandante e subserviente do bandido do Sergio Cabral, o Coronel Pedro Marco está mal de saúde, perdeu um rins,e um pedaço do fígado, ou ele está com este novo tipo de câncer, que é o : "CÂNCER DA LISTA DE DELAÇÃO".

    Pergunto isso senhores, porque realmente estou preocupado com a saúde dele igualmente ficou com a nossa quando o BOPE invadiu o nosso Quartel do Comando Geral com tiros de fuzil, bombas de efeito moral e faz de pimenta em todos nós BOMBEIROS MILITARES e familiares senhores (a)?

    Alguém sabe a veracidade dessa informação ?

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar de "como ser humano" e ventar sobre "câncer dá lista de delação" beira a irracionalidade que nada a ver com ser humano. Se errou, responde à justiça e pronto.

      Excluir
    2. A compra dos tomografos e aparelhos de ressonância magnetica que foram utilizados no projeto do estado nos caminhões foram comprados duas vezes pelo estado o mesmo equipamento, a primeira o estado compra com o dinheiro dos cofres publicos com superfaturamento e a segunda o mesmo equipamento foi comprado pela taxa de incendio pelo cbmerj. anonimo

      Excluir
  5. Cadeia perpétua para este traídor !!!

    ResponderExcluir
  6. Sugestão para o nome da operação da lava jato no Cbmerj.
    Operação,"Nem um passo daremos atrás".
    Em homenagem aos heróis prejudicados injustamente e aos 14 excluídos em 2012.
    Por favor fazer chegar ao Exmo Sr Marcelo Bretas.

    ResponderExcluir
  7. ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA QUE O CEL PEDRO MARCO SERIA CITADO?, NOSSO HOSPITAL SOBREVIVIA COM À VERBA DO FUNDO DE SAÚDE E RECEBIA COMO COMPLEMENTO, 20milhões DO ESTADO , E MESMO ASSIM DE FORMA PRECÁRIA, HOJE SEM ESSE COMPLEMENTO E COM À RETIRADA DO DESCONTO POR VARIOS BMS A UNICA ASSISTÊNCIA MÉDICA QUE A MAIORIA DOS BMS E SEUS FAMILIARES POSSUEM , AGONIZA E CAMINHA PARA SE TORNAR O MESMO QUE SE ENCONTRA O HCPM, E O HOSPITAL DOS SERVIDORES RJ, COMPRAS SUPERFATURADAS DEVE SER SÓ À PONTA DE UM ICEBERG , DE MUITAS RESPOSTAS AINDA PRECISAMOS , SE ESSE CIDADÃO RESOLVER DELATAR. TUDO QUE SABE, AINDA TEREMOS MUITA SURPRESA

    ResponderExcluir
  8. O comandante da Penha o vulgo 'galinha velha " vem desde o seu comando do Meier faz um cartel com seu sub Cmdt o cara de "areia mijada" q fazem uso da máquina pública para se beneficiar vendendo os laudos e certificados facilmente comprovado pela movimentação financeira entre eles , vamos acabar com este fantoche do CEL marangoni

    ResponderExcluir
  9. Taxa de incêndio,fundo de saúde só serve para deixar cononé e político rico!!! Já já vai aparecer o esquema do Fundo de saúde do CBMERJ, aguarde e confie.

    ResponderExcluir
  10. Só gostaria de saber porquê o CBMERJ está gerindo a SAMU na Capital. Não tenho certeza, mas deve rolar propina nesse esquema.

    ResponderExcluir
  11. Pode procurar lá no CRD que também tem merda.Da uma olhada no patrimônio dos comandantes atuais e vai ver que não bate. E isso do que eles permitem ver. imagina o que tá escondido. E tem outra, se é um órgão externo por que só alguns militares recebem remuneração extra?

    ResponderExcluir
  12. MARCELO ODEBRECHT JOGOU NO VENTILADOR TODOS OS POLÍTICOS CORRÚPTOS DA FIRMA ODEBRECHT. TODOS FORAM PREMIADOS NA DELAÇÃO PREMIADAS. AGORA SÓ RESTA NÓS SABERMOS SE O JUIZ SÉRGIO MORO IRÁ PRENDER A TODOS OS LADRÕES? SE ELE FIZER ISTO TEREMOS SUPER LOTAÇÃO NO PRESÍDIO GERICINÓ EM BANGU.

    ResponderExcluir
  13. A omissão dele perante a tropa na época do movimento reivindicatório, está explicado, rabo preso, e muito preso. Que vá para o GEP, FDP.

    ResponderExcluir
  14. O cbmerj é um dis orgaos publicos mais corruptos do brasil qualquer um de nos sabemoa disso, só a populacao e a justiça nao sabem. Teria que fazer uma lava jato só pro cbmerj. Os promotores e juizes ian ter estafa debtanto trabalho é tanta pilantragem e roubalheira na engengaria e notas frias que ia deixar o lula com inveja do esquema

    ResponderExcluir
  15. NÃO SEJAMOS INGENUOS.....OS CORONÉIS SÃO FICHINHAS NESSES ESQUEMAS, POIS ELES LAVAM LOUÇAS, SERVEM CAFEZINHO, OFFICE BOY, EMPREGUETES, ARRUMAM CAMA, LEVAM MALAS ETC ESSES TIPOS DE SERVIÇOS, NÃO INTERESSAM AO MFP, VÃO REMETER PARA O MP ESTADUAL, CUJO GAECO VAI BUSCAR EM CASA. NO MAIS, É SO!!!
    SOMENTE OS SECRETARIOS VÃO PARA O BRETAS, POIS O MONTANTE DO FUNESBOM, QUE FOI DESVIADO. PARA CORRELAÇÃO COM OS FATOS APRESENTADOS, E POSSIVELMENTE A PERDA DA FUNÇÃO PUBLICA, OU SEJA, VÃO VIRA P.I E, NÓS TEREMOS QUE FAZER VAQUINHA PARA QUE OS MESMOS NÃO PASSEM FOME E NEM SUAS FAMILIAS. JSF

    ResponderExcluir
  16. tem o csm que é uma caixa de pandorá, lembram daquele coronéee que arrumou seu veicula lá? se mexer ali, vai da ruim........bretas neles

    ResponderExcluir
  17. Vcs preocupados com cel Pedro e cia. Deveriam ficar preocupados pois querem mais uma vez retirar nosso trienio...

    ResponderExcluir
  18. Queria que o MPF investigasse os concursos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;;;;,;;;.EEE .....ISSO...ISSO ..;....TEM...TEM...MUITOS FILHOS DE CORONEIS BMS...AMIGOS DA MOÇONARIA FILHOS DE AMANTES E PARENTES PORQUE SERA NO ANO DE 1999 2000 E 2002 ...ENTRARAM MUITOS PELA JANELA OFICIAIS E PRAÇAS TAMBEM MUITAS FEM GSE,,,MEDICOS..ENFERMAGEM..ESSE CONCURSO TEM QUER SER INVESTIGADO URGENTE PELA PF,,MPF,,ATENÇAO DOA QUEM DOER VAMOS DESARQUIVA ESSES PROCESSO JA JA,,,MPF,,PRA CIMA ..JUIZ SERGIO MORO..A BOMBEIRADA AGUARDA JUUSTIÇA ,,,NAS PICARETAGEM DO CBMERJ,,,;;;,

      Excluir
  19. Entrou no esqueminha ??? vai pra cadeia também e apodrece lá .. Se fosse um praça já tava morto .

    ResponderExcluir
  20. Mais um dos 40 ladroes ,, pra somar com o alibabá na cadeia .

    ResponderExcluir
  21. É só o MPE, de forma imparcial, fazer uma investigação das relações dos processos de licitações destes Comandos, escutas dos titulares dos órgãos, bem como os servidores em cargo de chefia, das controladoria e TCE do Estado.

    ResponderExcluir
  22. Que esse tal de SÉRGIO CÔRTES é um verdadeiro ladrão todos nós já sabíamos. Que fique preso por muiiiito tempo e apodreça na cadeia. Resta saber se o dinheiro que esse safado roubou será devolvido para a sociedade.
    Parabéns para a Polícia Federal e MPF, que vem fazendo um belo trabalho.

    AGORA quero fazer uma pregunta.
    Vejam bem,estou fazendo uma pergunta e não sendo leviano de fazer falsas acusações. Só uma pergunta:

    Onde está o Cel CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.

    ResponderExcluir
  23. Que esse tal de SÉRGIO CÔRTES é um verdadeiro ladrão todos nós já sabíamos. Que fique preso por muiiiito tempo e apodreça na cadeia. Resta saber se o dinheiro que esse safado roubou será devolvido para a sociedade.
    Parabéns para a Polícia Federal e MPF, que vem fazendo um belo trabalho.

    AGORA quero fazer uma pregunta.
    Vejam bem,estou fazendo uma pergunta e não sendo leviano de fazer falsas acusações. Só uma pergunta:

    Onde está o Cel CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.

    ResponderExcluir
  24. Que esse tal de SÉRGIO CÔRTES é um verdadeiro ladrão todos nós já sabíamos. Que fique preso por muiiiito tempo e apodreça na cadeia. Resta saber se o dinheiro que esse safado roubou será devolvido para a sociedade.
    Parabéns para a Polícia Federal e MPF, que vem fazendo um belo trabalho.

    AGORA quero fazer uma pregunta.
    Vejam bem,estou fazendo uma pergunta e não sendo leviano de fazer falsas acusações. Só uma pergunta:

    Onde está o Cel CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.
    CANETTI.

    ResponderExcluir
  25. Esses coronéis na maioria das vezes não servem a população em nada, vivem fazendo trabalhos administrativos improfícuos, sucatearam junto com os políticos a Instituição no geral, vivem humilhando os praças que são os que mais ajudam a sociedade diretamente nos problemas urbanos.

    AGORA é o momento de, vocês praças, se unirem e denunciarem esses CRÁPULAS para que eles queimem e se lasquem em Bangu.

    NENHUM PASSO ATRÁS PODE SER DADO POR VOCÊS.

    ResponderExcluir
  26. MPF investigue a FABOM. Segundo informações, o aumento do valor do seguro de vida dos BMs, significa um retorno da seguradora, para o bolso do Comando-Geral. Aumenta o valor do seguro e aumenta o valor da propina.

    ResponderExcluir
  27. É isso aí Cacá, tua hora vai chegar. Ou você acha que ninguém tem o seu dossiê completo.

    ResponderExcluir
  28. SE OFICIAL PM SOUBESSE O QUANDO É BOM SER OFICIAL BM NÃO IRIAM PARA PMERJ. JA VI 2°TEN BM CHEGAR NA ENGENHARIA DO MEIER COM UMA PÁLIO APARECENDO ARAME NOS PNEUS E SAIR DE LÁ APÓS UNS SEIS ANOS COM DOIS (2) APONTAMENTOS NO MÉIER UM AINDA EM CONSTRUÇÃO NA ÉPOCA É UMA AGÊNCIA DE CWRROS NA INTENDENTE MAGALHÃES PARA LAVAR O DINDIM DAS PROPINAS. ISSO NO INÍCIO DA DÉCADA DE 2000. HOJE ESSE ELEMENTO HÁ É TEN CEL, ! ÚLTIMA VEZ QUE O VI ESTAVA NO CENTRAL. ISSO TUDO SEM DAR UM TIRO E NEM SE EXPOR COM BAMDIDOS. AFINAL TODO SETOR DE ENGENHARIA E FISCALIZAÇÃO DO CBMERJ É A MENINA DOS OLHOS VERDES DE QUALQUER OFICIAL MAIS NEM TODOS VÃO PRA LÁ... NAIS PARTE DESTA VERBA É DIVIDIDO ENTRE TODOS.

    ResponderExcluir
  29. Alguém pode me informar o nome do medico da perícia medica da junta.

    ResponderExcluir
  30. Há alguns anos havia o esquema que consistia na verba de alimentação do CBMERJ. Cada comandante recebia uma verba para alimentação. Deveria gastar bem menos mas apresentar notas fiscais que alcançassem esse valor e enviá-las para o Tribunal de contas do Estado. A verba não gasta era devolvida e iria para o caixa dois das campanhas de Garotinho e depois para sua sucessora. O Comandante que gastasse muito ou que não cumprisse essa meta era exonerado. O restante do dinheiro era recebido por um Coronel que hoje está, entre outros, trabalhando no próprio Tribunal de Contas do Estado. Essa pática se estendeu ao governo do Sergio Cabral.

    ResponderExcluir
  31. No quartel do Caju, um Coronel do CBMERJ construiu um prédio que é alugado ao próprio CBMERJ por um valor de acima de R$ 70.000,00 mensais. O prédio foi construído no terreno do próprio quartel.

    ResponderExcluir
  32. O CEL CANETTI ESTA NA RESERVA LONGE DE PESSOAS MALDOSAS E COVARDES SÓ TENHO COISAS BOAS PARA FALAR DELE SEM ESTEVE DISPOSTO A AJUDAR A TODOS NA MEDIDA DO POSSIVEL MAIS E IMPOSSIVEL AGRADAR A TODOS

    ResponderExcluir
  33. CENSUROU OS MEUS COMENTARIOS ONDE ELES ESTÃO

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.