quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alerj aprova aumento de contribuição previdenciária de servidor

Rio - A Alerj aprovou na tarde desta quarta-feira o texto base que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Foram 39 votos a favor e 26 contra. A sessão foi presidida pelo deputado Jorge Picciani (PMDB), que estava afastado desde o mês passado para tratar um câncer na bexiga. Picciani recusou todos os pedidos de questão de ordem e apressou a votação.

O projeto aprovado também prevê aumento da contribuição de 21% para 28% dos poderes legislativo, judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas ao regime de previdência.

Após a aprovação, deputados começaram a votar as emendas ao texto base.

No projeto aprovado, a alíquota de 14%, somente será implementada aos servidores públicos estatutários, ativos e inativos, e aos beneficiários de pensão por morte de servidor público estatutário que tenham recebido total e integralmente os salários, incluindo o 13° salário. Após a sanção do governador do Rio, o prazo para cobrança da nova alíquota começa a ser cobrado em 90 dias. Fonte

DIRETO DO ZAP:

O CORPO DE BOMBEIROS ACEITOU MESMO FAZER ISTO?


Leiam. É estarrecedor...


"O Muspe obteve uma liminar judicial que determinava o acesso de servidores às galerias da Alerj, o que foi negado pela presidência da Casa, que apresentou um laudo dos Bombeiros que dizia que a quantidade de saídas, bem como a largura, estavam em desconformidade com as normas técnicas, não podendo haver lotação no interior do plenário."


Tivemos acesso ao "laudo", que diz que a lotação da Alerj seria composta por "70 deputados, 140 assessores e 110 funcionários" e que só poderia haver 110 pessoas no prédio, concluindo que "não há possibilidade de estabelecimento de uma lotação, frente à disparidade técnica constatada". Com base nisso, a Alerj não permitiu o ingresso de ninguém para assistir a votação, desrespeitando a ordem judicial.  


Alguns pontos chamam a atenção:


1) O "laudo" foi fabricado nesta semana, às vésperas da votação; o papel não possui qualquer timbre; não possui a característica marca d'água dos documentos dos bombeiros; e não tem sequer a data em que foi feito.


2) O laudo mente ao afirmar que cada deputado possui 2 assessores, num total de 140. Na verdade, cada deputado possui 20 (vinte) assessores, num total de 1.400, ou seja, 10 vezes o informado pelo laudo.


3) O laudo afirma que a Alerj teria 100 funcionários. Na verdade, a Alerj possui cerca de 5 mil funcionários. Outro "pequeno" erro de 5.440 funcionários a menos na conta.    


4) O laudo afirma que a lotação da Alerj é limitada a 110 pessoas. Só que lá tem 70 deputados, 1.400 assessores e 5 mil funcionários (total de 6.470 pessoas). Em todos os dias normais, centenas de outras pessoas entram e assistem as sessões, sem nenhum problema. Só agora, na votação contra os servidores, os bombeiros notaram que a Alerj vem deixando entrar todos os dias 6.360 pessoas além do permitido?


5) Se os Bombeiros afirmam que a Alerj só comporta 110 pessoas e sabe-se "agora" que ela possui 6.470, o que farão? interditarão a Alerj? Ou o Corpo de Bombeiros fará vista grossa ao seu próprio laudo e permitirá que 6.470 pessoas continuem trabalhando num local em que só poderiam estar 110? vai assumir o risco de ser responsabilizado no caso de uma tragédia?



 
 

 

9 comentários:

  1. O GOVERNADOR TEM É QUE APROVAR O DINHEIRO TODO QUE CABRAL ROUBOU, NA CONTA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO ESTADUAL. ISTO SIM QUE TEM QUE SER APROVADO.

    ResponderExcluir
  2. OS FUNCIONÁRIOS DO RJ ESTÃO AGUARDANDO O GOVERNADOR PEZÃO SE PRONUNCIAR A RESPEITO DO 13 SALÁRIO DE 2016. COM O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA ELE O GOVERNADOR NÃO TERÁ MAIS DESCULPAS DE QUE O ESTADO NÃO TEM VERBAS PARA EFETUAR OS PAGAMENTOS.

    ResponderExcluir
  3. Governo incompetente,autorizando mais um roubo aprovado na alerj.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Palmas para nossos superiores, pois nada fazem para mudar nossa história!
    Não vejo um deles se quer brigando por nossos direitos!
    Lamentável! Estou indignado pois só temos cobranças e deveres ! Nossos direitos estão indo por água abaixo.

    ResponderExcluir
  6. A mão de DEUS É PESADA eu não quero estar na pele desses políticos que aí estão. ...Problema deles. ....

    ResponderExcluir
  7. A mão de DEUS É PESADA eu não quero estar na pele desses políticos que aí estão. ...Problema deles. ....

    ResponderExcluir
  8. A mentira faz desmoronar um Império. ..A Verdade e a Justiça estarão sempre do lado daqueles que lutam e se colocam na linha de frente da Batalha. Acompanhem a vida desses líderes que aprovaram esse aumento. ..e verão as consequências em suas vidas.JUNTOS SOMOS FORTES !!!

    ResponderExcluir
  9. A MÍDIA FALA QUE LULA FEZ ISTO, QUE AÉCIO FEZ AQUILO. MAIS PRESOS MESMOS NADA.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.