sexta-feira, 5 de maio de 2017

"NOSSA PUTARIAS TÊM QUE CONTINUAR" ESCREVEU SÉRGIO CÔRTES A EMPRESÁRIO

"Nossas putarias têm que continuar", escreveu Sérgio Côrtes a empresário

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia, quarta-feira (3), contra o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, o empresário Miguel Iskin e Sergio Vianna Junior sob a acusação de obstrução da Justiça. A procuradoria aponta que Côrtes e Iskin agiram para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, usando Vianna como intermediário. 

A investigação interceptou email de Côrtes para Iskin no qual os dois tentaram combinar versões a serem apresentadas à Justiça e buscam uma forma de manter o esquema criminoso. "Meu chapa, você pode tentar negociar uma coisa ligada à campanha. Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia... Mas nossas putarias têm que continuar", escreveu Côrtes para Iskin, segundo a procuradoria.


"Nossas putarias têm que continuar", escreveu Sérgio Côrtes a empresário

A denúncia aponta que o ex-secretário de Saúde e o empresário agiram, usando Vianna como intermediário, para pressionar o ex-subsecretário Cesar Romero a alterar sua delação premiada, que estava em fase de negociação com o MPF. 

Eles teriam oferecido inclusive dinheiro, e tentaram combinar entre si versões a serem apresentadas, na tentativa de dificultar as apurações dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e na Secretaria Estadual de Saúde do Rio.

"A preocupação entre os denunciados em estancar as investigações ou pelo menos impedir que chegassem com força às suas condutas era evidente", diz o MPF na denúncia.

Côrtes, Iskin e Vianna foram presos durante a Operação Fratura Exposta, desdobramento da Lava Jato no Rio, que apura fraudes em licitações e pagamento de propina na aquisição de equipamentos de saúde para a estadual. 


Fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/05/04/nossas-putarias-tem-que-continuar-escreveu-sergio-cortes-a-empresario/

6 comentários:

  1. Não há nada mais baixo a se dizer depois disso... O que falar? Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Canalhas!Se fosse em um país sem que todos estivessem corrompidos, iriam pagar direitinho!Mas no Brasil, eles tem regalias, podendo cumprir a pena em seus casarões luxuosos, adquidos com dinheiro da corrupção! Penas sérias , e sem direitos a prisão domiciliar, devolucão , multas pesadas a todos os envolvidos neste tipo de crime!
    INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Canalhas!Se fosse em um país sem que todos estivessem corrompidos, iriam pagar direitinho!Mas no Brasil, eles tem regalias, podendo cumprir a pena em seus casarões luxuosos, adquidos com dinheiro da corrupção! Penas sérias , e sem direitos a prisão domiciliar, devolucão do valor roubado,além de multas pesadas a todos os envolvidos neste tipo de crime!
    INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ!

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem as "prostitutas" deles por aí, mais que em breve também serão presos !

    ResponderExcluir
  5. ESSE FDP ASSIM COMO OS OUTROS QUE FAZEM PARTE DESSA QUADRILHA,ALÉM DE DEVOLVEREM O QUE ROUBARAM,TEM MAIS É QUE MOFAREM NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  6. Tá na hora de fechar as brechas nas leis, que foram criadas por estes marginais para desviarem o dinheiro
    Público.
    Mas, isto só vai ser possível, com
    O povo nas ruas, aliás o Brasil só
    Vai mudar se o povo sair das suas tendas.
    Um pequeno exemplo: o movimento dos bombeiros.


    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.