terça-feira, 30 de maio de 2017

SOBRE O ASSÉDIO MORAL

ESTAMOS PREOCUPADOS COM A SAÚDE FUNCIONAL DE NOSSA TROPA E ATENDENDO A PEDIDOS RE-ABORDAMOS ESSE TÃO IMPORTANTE TEMA QUE AINDA MUITO NOS AFLIGE :



Assédio moral:  No ambiente de trabalho, pode ser conceituado como aquele que atinge os direitos personalíssimos do indivíduo, isto é, os bens de foro íntimo da pessoa, como a honra, a liberdade, a intimidade e a imagem.

Para Hirigoyen (2003, p. 65), assediar alguém moralmente é apontar suas fraquezas, seus erros e seus defeitos até fazê-lo se sentir culpado e perder a autoconfiança. Quanto mais a pessoa duvida dela própria, mais esse trabalho de destruição será facilitado.

 

Para Guedes (2003, p. 35):
O assédio moral manifesta-se, geralmente, pelo abuso do poder ou pela manipulação perversa, sendo o primeiro de fácil percepção, porém, na manipulação perversa, o ilícito é tão silencioso que parece inicialmente algo inofensivo, mas que com a repetição torna-se destrutivo. “A violência se concretiza em intimidações, ironias e menosprezo e humilhação do transgressor diante de todos, como forma de impor controle e manter a ordem”, afirma Barreto (2000, p. 229).




A justificativa, segundo seu pensamento é que, para as chefias, é o momento propício para exemplo e controle do grupo; rebaixa o “infrator” ao mesmo tempo em que reafirma sua autoridade, manipulando o medo e aumentando a produção.

O controle e humilhações praticados pelos detentores do poder – quer sejam gerente, supervisores, encarregados, chefias e no nosso caso comandantes e outros superiores na escala hierárquica – são revelados por ações vivenciadas pelo subordinado assediado  moralmente.




A vítima submetida é subjugada, controlada, difamada, etc. Se ela se rebela, sua agressividade e malignidade serão ressaltadas. De qualquer forma põe-se em ação um funcionamento totalitário, alicerçado no medo, e que visa a obter uma obediência passiva: O outro tem que agir como o perverso deseja, tem que pensar segundo suas normas.

Assim, a vítima só tem existência na medida em que se mantém na posição de que lhe é designada. 

 Atentado contra a dignidade: Trata-se de anular o individuo, utilizam-se de insinuações desdenhosas para qualificá-lo; fazem gestos de desprezo diante dela (suspiros, olhares desdenhosos, levantar os ombros, etc...); é desacreditada diante dos colegas, superiores ou subordinados; espalham rumores ao seu respeito; atribuem-lhe problemas psicológicos (dizem que é doente mental); 


Zombam de suas deficiências físicas ou de seu aspecto físico; é imitada e caricaturada; criticam sua vida privada; zombam de suas origens ou de sua nacionalidade; implicam com suas crenças religiosas ou convicções políticas; atribuem-lhe tarefas humilhantes; é injuriada com termos obscenos ou degradantes. 




Assédio sexual: as investidas sexuais também estão incusas no conceito de atentado contra dignidade e são igualmente frequentes no meio militar mas o índice de denuncias é insignificante, chegou-se a passar mais de 3 anos sem uma única denuncia na CGU e normalmente há uma pressão por parte das chefias para que a(o) denunciante encerre o caso.  






Não se deve confundir o assédio moral com outros fenômenos do ambiente de trabalho, tais como o estresse ou a pressão do próprio trabalho, bem como conflitos velados e desentendimentos com colegas. também não devemos esquecer que precisamos provar o assédio para obter mérito judiciário contra o opressor. entretanto, 




Se  você está ou esteve em condição semelhante e necessita de orientação, amparo ou acesso a defensoria jurídica, seja praça ou oficial (acreditem eles também sofrem muito esse tipo de abuso) Associação S.O.S. Bombeiros está a sua inteira disposição.


Reajam e lutem por seus direitos pois a principal aliada dos infratores é a nossa própria conivência!




Associação S.O.S. Bombeiros

Telefone: (21)3106-6891
Aberto das 10:00 às 18:00.

154 comentários:

  1. Realmente há a necessidade do comando olhar para a saúde dos nossos heróis estou com meu internado no hospital dos bombeiros que é diabético e serviram o almoço as 13 30 se já não bastasse os acompanhantes não comer os pacientes estão abandonados

    ResponderExcluir
  2. Dbm/moto comandado pelo maj Luiz henrique, esta sendo destruído pelo mesmo,ninguém aguenta mais seus gritos e posicionamentos equivocados.
    O mesmo fica muito nervoso,destratar subordinados,ofendendo com atos e palavras.
    O referido major faz tratamento psiquiátrico devido ao seu desequilíbrio. Será que ele está em condições de comandar alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo estudos,toda e qualquer pessoa quando não tem personalidade ou já sofreu assédios e falta de moral em seus próprios lares,adoram desmerecer quando Militar os seus subordinados,mais cabe denúncia quanto a tais atitudes.Se o problema é dele não tem que descontar no próximo.

      Excluir
    2. Realmente esta instabilidade desde Maj já é conhecida e antiga. na época que comandava aqui são cristovão no CSM/CAL se irritava com pequenas coisa, fezndo questão de coisas banais. na ocasião tentou me convecer a fazer o curso mais ainda bem que não fiz pois o mesmo usa as motos apenas para sua promoção para Ten Cel e não esta nem ligando para aqueles que a pilotam.... fato este devido ao acidente do SGT FREIRE que o mesmo se mostrou nenhum pouco solicito com o seu comandado.

      Excluir
    3. Quando não se tem vida social,da nisso,desconta em todos que estão a seu lado e abaixo dele,pois assim agem Oficiais sem Moral em seus próprios lares.

      Excluir
    4. Realmente o fato do Maj estar instável é percebido por todos
      Principalmente quando o mesmo chega aqui na unidade e desconta suas raivas e angústias em todos nós que estamos próximo se o pessoal da ponta reclama que ele está alterado pior é aqui quem trabalha ao lado dele
      Não sei se efeito dos remédios ou da sua mudança de humor repentina. Só sei que pra mim se for transferido agora igual ele está fazendo com o pessoal da ponta, pra mim tanto faz...
      Só não me manifesto mas com receio do mesmo achar que estou contra ele pois o que ele vive falando aqui é que não está com ele está contra ele.. E o pessoal do expediente tem que fechar com ele então não posso me expor muito se não ficarei perseguido que nem vários militares da ponta.

      Excluir
  3. Bombeiro de Itaperuna

    Acho perda de tempo ficar só falando. Ninguem nos respeita ou nos protege.
    Estamos abandonados nem vereador e nem o tal deputado fazem nada por nós.
    Estamos cansados de promessas e nada é feito.
    Precisamos de um novo comandante geral de mudanças nos CBAS ,GRUPAMENTOS E DESTACAMENTOS.
    Aqui só tem fofoqueiros e medrosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eles deitam,pois sabem que muitos só sabem reclamar ou fazer fofocas e são tudo medroso.

      Excluir
    2. Isso se dá porque estamos sempre esperando que alguém nos salve, quando na verdade somos nós que devemos tomar a atitude . Ao contrário do que dizem, NÓS TEMOS DIREITOS sim e ao invés de esperar pelos outros devemos nos instruir e lutar para que nossos direitos sejam respeitados. não adianta se apegar ao medo, não tomar atitude e depois ficar reclamando que ninguém faz nada. O maior interessado no seu bem estar é você. A ideia da postagem é orientar e fornecer ajuda mutua. faça sua parte e verá resultado. não há vitória sem luta e o pior defeito do ser humano é querer colher os frutos daquilo que não plantou. quer colher algo, vá semear verá que naturalmente vai encontrar outros interessados na mesma colheita igualmente semeando. pelos meus posso dizer : nós semeamos!

      Excluir
    3. Falou tudo Erlon,pois a maioria só sabem ficar reclamando ou sempre dizendo que faz e acontece,isso com os pares e subordinados,porque basta um Oficial ou até um cadete gritar,que se borram de medo.E como mudar se os senhores tem medo e acham que os outros tem que lutar por sua dignidade e da sua Família se os Senhores mesmos não lutam e são na verdade um bando de covardes e assustados.Como encaram seus Filhos?Se nem os seus próprios direitos não correm atrás(ou na frente).

      Excluir
    4. Se vocês mesmo não estão lutando e não tomam nenhuma atitude,indo para os cassinos ficarem escondidos e reclamando,como querem evoluir?

      Excluir
    5. Além dos seus direitos ser respeitado,porque não se alto respeitar e as seus Familiares.

      Excluir
    6. E o que mais tem são aqueles que querem colher os frutos daquilo que não planta,pois plantou dentro de si mesmo O Medo,é o tal do peidão,diz que faz e acontece e não precisa nem ser o coronel,basta o Cadete gritar e se borram todo.E como tem desses,adoram dizer que faz e acontece com os Cabos e Soldados,mais não se esqueçam que os Soldados e Cabos de hoje são todos instruídos e formados,vão se dar mal,vão parar com um processo nas costas.

      Excluir
    7. Enquanto tiver no Cbmerj,Praças,babões,caguetes,medrosos e desunidos,chupem essa uva pobre do cmt geral.

      Excluir
  4. Este episódio de fato aconteceu ontem no hcap os pacientes almoçaram tarde muitos passaram mal e os acompanhantes foram almoçar. Pelas 15 absurdo isso

    ResponderExcluir
  5. ten cel Renê do 7°GBM estamos de olho,comparar um 1° sgt Q 02 com um motorista de ônibus é no mínimo humilhante.
    Cap Felipe, obrigar o sentinela a permanecer no posto após a passagem de serviço não autorizando a rendição assumir o posto é ilegal,imoral e covardia...
    CADÊ O DECORO? O PUNDONOR? É POR ISSO QUE TEMEM A DESMILITARIZAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O papo tem que ser um só, se eles querem assim, lutemos para colocar o regulamento a luz da constituição ou lutemos para a desmilitarização. essa deve ser a bandeira, aí de fato eles vão ter com o que se preocupar. Vamos levantar essas duas bandeiras uma vai dar certo. fica a dica

      Excluir
    2. Também concordo com a DESMILITARIZAÇÂO, pior que está não pode ficar, pois nesta atual situação só quem está ganhando são os oficiais...JSF!

      Excluir
    3. ... Kkkkkk.. Esse. Coronelziinho queijo ralado. Do 7 gbm.....saiu preso e queimadao. Do quartel. De campo grande e Itaguaí...ele não vale nada e ariao. E. Metido advogado. Adora um dinheirinho. Da engenharia do rancho
      ...a vida delle e fica r sempre na varanda e na parte preta...o papai noel ja deixo ele preso ..BMS e só ligar sem. Medo. TVs jornais SBT band..mperj tel ..127,,e grátis..denuncie esse s ditadores. Ja ja.. Ao SOS..policia federal...

      Excluir
    4. A Polícia Civil é desmilitarizada, mas mesmo assim existe hierarquia! Com certeza, a mesma antipatia que as praças ciltivam com os Oficias , os detetives cultivam com o delegado. O problema de vocês é um só:recalque! Vai estudar se gosta de ser chefe!

      Excluir
  6. Para o fim do serviço escravo das motocicletas de 12 x 36 que faz o bombeiro ficar sem vida social e sem prog de dar uma melhor condição de vida para sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia sim dia não sem tirar serviço está bom. É exatamente a mesma carga horária de 24x72. Vida social e PROG terás nas folgas, assim como todo bombeiro faz.
      Ass: 3° Sgt BM

      Excluir
    2. escala que ele julga a melhor do cbmerj, e ainda diz que no hospital nosso ficam fazendo churrasco e ninguem trabalha.

      Excluir
  7. Senhor Maj Luiz Henrique o senhor tem que ser mais solicito quanto as reiinvidicacoes da sua tropa, pois elas são para o melhor uso do serviço... Fim ao monólogo que o senhor impera

    ResponderExcluir
  8. Esse 7°Gbm sempre foi um antro de Ratasanas....Tem um tal de Adao que era Capacho de Comandante sempre arrunando Nota Fiscal Fria.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentário sobre o Comandante do Dbm/mot, o mesmo faz tratamento com remédios pesados, passando esses transtornos para os militares especialmente os que trabalham na ponta do serviço, com afastamos de vários militares para tratamento psiquiátrico, influindo diretamente no serviço de motociclistas, pois várias bases foram desativadas por falta de pessoal e inclusive tapando buracos com militares que não tem o curso de motos do bombeiro que é essencial, e outros tem curso , mas não é o da corporação esta perdido no comando, so consegue ter apoio do pessoal do expediente, devido a frouxura que da a eles que não tiram um serviço na ponta como e em todos os lugares que tem expediente, pede pra sair que as coisas com certeza melhora, pois td que conseguiu esta perdendo, conseguiu uma base nova , mas o clima ali e o pior possível, conseguiu um curso, mas e muito falho, frouxo e os instrutores mesmo remunerados reclamam, conseguiu viaturas e as mesmas estão sem manutenção adequadas, com muitas inoperantes! Fora as ordens absurdas que da, não tenho paz, vim para esse destacamento devido a informações que era muito bom, mero engano assim que conseguir um bucha que goste de moto meto o pé e não sou so eu que quero sair ! Para ter ideia de 29 que saíram no boletim 15 desistiram logo de cara !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBM com uma escala apertada dessa quem vai querer? sou Bombeiro 2014 no curso de formação até solicitei meu nome na listagem em que o MAJ Luis Henrique passou, mas depois que descobri a escala de 24 X 72 vou fazer o que no DBM/Mot....

      Excluir
    2. Olá já Fui das Motocicletas mas sai assim que este P... S.a.c... assumiu pois este é um VACILAO... pois este Tal de MAJ Luiz Henrique "VACILA mais do que RESPIRA".... não foi atoa que quando Tenente entrou no cacete la no quartel de Ricardo antiga escola (CFAPinho) onde o SGT Reis deceu o cacete nele pra ele aprender a ser Homem e parar de leve e tras.

      Excluir
  10. Alo Cel Simões, tem que contratar o site do SOSBOMBEIROSRJ, para ser o site oficial de consulta da corporação CBMERJ, aqui os militares falam o que não podem falar no quartel com medo de represálias, tudo que está acontecendo em todos os quartéis é colocado aqui para que todos saibam e tomem alguma providência espero que em prol da tropa...pois podemos ter o 2º MAIOR MOVIMENTO SOSBOMBEIROS e com muito maios força!

    ResponderExcluir
  11. forçar um 1º,2º ou3º sgt a fazer faxina, com ameaças de transferencia configura ou não assédio moral? Pois estamos sofrendo isso no dbm 2/21!!! Pelo que sei somos profissionais de segurança não faxineiros nem capinadores! gostariamos de uma luz para que pudéssemos tomar as medidas juridicas cabiveis! há alguma possibilidade de entrarmos com uma ação coletiva contra esses desmandos? pq uma turma de sd entrou com mandado de segurança pra fazer faxina e conseguiram!

    ResponderExcluir
  12. PARA RESUMIR O ASSÉDIO MORAL: (EXCULACHO).

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente fugindo o foco,Sgt Sarmento e Mesak,procurem tentar serem mais humildes.Aonde passam deixam péssimos comentários a respeito de ambos.Só arrumaram inimigos,vários Militares nem querem escutar seus nomes.

    ResponderExcluir
  14. Sei q isso acontece no DBM/Mot... O comandante ficou em crise com a familia e descontou em seus militares

    ResponderExcluir
  15. Referindo - me ao comentario sobre o DBM/Mot não foi de la que um militar faleceu devido ao assedio moral do comandante? pois ate onde eu lembre Cb De Lara era professor universitario e chefe de familia e cristão... foi perseguido por esse Major ate o mesmo surtar em sua residencia...

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo... foi de la sim... DBM/mot e o berço do assedio moral... e o militar que esta na cadeira de rodas? tambem não e de la? CB Freire... caiu na avenida Brasil e ficou paraplegico... a informação q tivemos é que o comandante Luiz Henrique não deu apoio e nem foi visita lo ate hoje..

    ResponderExcluir
  17. Esse comandante faz tratamento psicologico... nem sua esposa aguentou a carga e meteu o pe...e ele ainda faz um video e divulga no proprio face book dele falando sobre familia.... não consegue nem tomar conta de sua familia... que tomar conta de um destacamento.... sai fora...

    ResponderExcluir
  18. Falando sobre assedio moral... temos no cbmerj um local proprio... DBM/MOT.... Comandante Geral com todo respeito... se o Sr. ama o cbmerj olha pra esse destacamento. Coisas horriveis estão acontecendo la. sabemos que um militar de la morreu e o outro esta na cadeira de rodas. Por favor Cel Simoes olhe e investigue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueçam o Simões,parem de pedir ajuda ao mesmo,pois são todos da mesma panela e as ordens vem do Cel Simões.

      Excluir
  19. Aos que levam sempre em ameaças e desfazem dos outros,levem quando morrerem,o assédio moral e o racismo com vocês.

    ResponderExcluir
  20. meu irmao esse comandante e tao safado que ele apanhou em forma la no destacamento de ricardo de albuquerque... ele era tenente e um bombeiro ja irritado com ele meteu soco na cara dele. o cara e tao bobo q correu pra dentro da delegacia... sai fora cmt.

    ResponderExcluir
  21. kkkkk isso mesmo, apanhou em forma e hj ta sacaneando o pessoal que trabalha com ele.
    ele é da minha turma e teve a oportunidade de sair oficial. o comentario sobre esse tema de assedio moral e bem a cara dele

    ResponderExcluir
  22. Comandante Geral se o sr. que ver o servico de moto funcionando pelo amor de Deus, troque o comando do DBM/moto. tenho amigos la e sei oque eles estao passando.

    ResponderExcluir
  23. Acho que a galera do sos tava na hora de olhar pra esse quartel. DBM/MOT tem otimos bms la que nao tem valor nenhum. sem contar os que foram trasferidos. militares que qualquer comandante queria em sua unidade. ajudem agente... assedio moral com certeza existe la.

    ResponderExcluir
  24. sou esposa de um bombeiro de la. nao aguento mais meu marido chegar em casa super estressado e falando disso. queria ir na corregedoria pra resolver isso mas ele nao deixou. ja que aqui eu estou anonima eu falo.... luiz henrique vc nao sabe administrar nada. oque vc faz com meu marido e seus amigos nao e mais assedio, é crime.

    ResponderExcluir
  25. Rapaz ASSÉDIO MORAL mesmo é o que rola com esse pessoal ai das Motos. onde esse tal de MAJ L. Henrique far questão de isolar o pessoal do expediente dos da ponta. HUMILHA os SGT na frente dos SD mandando calar a tal da boca, pois só ele pode falar, debocha os dispensados do serviço por achar que os militares estão de frouxura, acumula de trabalho a galera da ponta mandando pra longe, avnçar para a OBM sem necessidade, Preciona a prontida mas dá liberdade de ação ao pessoal do expediante os liberando do serviço obrigatorio de no minimo 2 serviços que teriam que dar publicados em boletim, quando pelo contrario os libera ate mesmo do astiamento do pavilhão nacional, ameaça os militares com a transferencia para o GSE caso faça alguma reiinvidicação.
    ISOLAMENTO - fa

    ResponderExcluir
  26. corretíssimo anônimo de 16:44 denuncie ao mp.

    ResponderExcluir
  27. Mas recruta os Sgt querem por pra fazer faxina...levanta a bandeira de não ser faxineiro para TODO o cbmerj e não só quando a Pimenta é no seu olho

    ResponderExcluir
  28. Não sou a favor da desmilitarização. sou militar e tenho muito orgulho disso! sou a favor de ter meus diretos e prerrogativas respeitados, de ter mecanismos de defesa contra uma administração injusta e de preservar meus direitos de cidadão. de ter um salário compatível com nossas responsabilidades de ter capacitação proporcional e material de trabalho adequados e de ser tratado com respeito. isso é tudo.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente muito dos comentários são parte da nossa realidade. Alguns Cmdts deveriam se especializar em Gestão de pessoas para saberem tratar seus subordinados sem tantas arbitrariedades. Sou oficial respeito meus subordinados e assim sou respeitado. A nossa tropa está doente e ainda tenta procurar ajuda mas o que fazer com os oficiais que acham sempre estarem certos?

    ResponderExcluir
  30. Concordo com o colega acima. Fiscalizam e punem as praças o tempo todo mas quem está fiscalizando os Cmdts? Apenas estudar "Chefia e Liderança" não faz de nenhum Comandante um bom superior ou bom gestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chefe manda,o Líder primeiro faz e depois pede,olhem a diferença,mais é só para quem entende.

      Excluir
  31. Bom noite sou esposa de um Bombeiro do quartel de guadalupe que trabalha nas Motos e percebo que a cobrança na unidade dele é tão grande que chegou ao ponto de influenciar em nosso casamento, pois uma coisa é trabalhar 24 x 72 onde ele tem mais tempo para a nossa familia outra chega ser trabalhar dia sim e dia não nessas motos, correr o risco que corre com o deslocamento desnecessario e perder um dia inteiro trabalhando e quando chega em casa não tem tempo para nossa familia pois esta escala mentirosa de 12 horas ele acaba trabalhando mais passa de sua carga horaria. na minha modestia opniao acho que esse tal de MAJ não tem mulher muito menos familia. para tratar assim seus subordinados. na festa de final de ano vou falar umas verdades pra ele, porque o meu marido ele pode ate punir, mais quero ver ele me punir.

    ResponderExcluir
  32. MAJ LUIS HENRIQUE, oficial inteligente, sua monografia de conclusão do CAO é sobre o curso de motocicletas que NO PAPEL PARECE SER MTO BOM, na realidade eh mais um embuste q esse rapaz faz questao de demonstrar. Sofre de mania de perseguicao, vive dizendo que tem inimigos mortais no servico de motos, tem inimigos no comando geral da corporação tbm sabiam? Fala pra todo mundo ouvir que O Cmt Geral nao manda em nada no CBMERJ, pois a 3,5 anos faz pedidos e nao é atendido, que quem manda no CBMERJ são os diretores de SUAD, DGAF e DGAL, sabiam dessa tambem?? Eh extremamente desrespeitoso e leviano nas suas citacoes em suas reunioes, parece uma mulherzinha, fazendo fofoquinhas, espalhando boatos e sempre querendo dizer que o bombeiro eh preguicoso e esta folgando demais, sendo que a escala do servico é 12 x 36 não se folga no feriado, como o expediente folga, eh SEG QTA SEX - TER QUI SAB. FACA CHUVA OU FACA SOL, NINGUEM NO CBMERJ TEM UMA ESCALA MAIS APERTADA Q ESSA, PQ OS GUARDA VIDAS QDO TEM A ESCALA APERTADA RECEBEM POR ISSO, OS MOTOCICLISTAS NAO! A PROPOSITO, FALANDO EM FACA CHUVA FACA SOL OS MOTOCICLISTAS DE SERVICO SAO FORCADOS A CORRER PARA OS EVENTOS FACA CHUVA OU SOL... ai vem a pergunta de FDP, qual o problema?? NAO É 01 PROBLEMA, SAO VARIOS, E VOU ENUMERAR P FICAR FACIL DE ENTENDER!

    1- NAO TEM CAPA DE CHUVA INDIVIDUAL, A QUE FOI ADQUIRIDA, APOS OS MOTOCICLISTAS SE REUNIREM EM FRENTE AO DBM NUM DIA DE CHUVA E BATER PÉ FIRME QUERENDO PELO MENOS ALGO QUE PROTEJA QUE A BOTA E SUA ROUPA NAO FIQUEM MOLHADOS, É A MESMA QUE O ENTREGADOR DE PIZZA USA, DESCARACTERIZADA DE PÉSSIMA QUALIDADE, E COMO DISSE NAO É INDIVIDUAL. PEGUE MICOSES E DOENCAS DE PELE E F.....

    2- NAO HÁ EQUIPAMENTO DE SEGURANCA, COMO JAQUETA C PROTECOES RIGIDAS NAS PROTUBERANCIAS OSSEAS, CALCA C A MESMA PROTECAO, SE NA PISTA SECA JÁ ESTAMOS EXPOSTOS, DIGA ME COMO SE FICA NA CHUVA? RODOU POR NOSSOS CELULARES A INFELICIDADE QUE OCORREU COM UM COMPANHEIRO DE FARDA NOSSO, UM MAJ BM QUE SE ACIDENTOU COM SUA MOTOCICLETA NA FOLGA E INFELIZMENTE VEIO A FALECER, E VCS DEVEM LEMBRAR DO FREIRE BOMBEIRO QUE À ÉPOCA DO SEU ACIDENTE, ERA MILITAR DO DBM MOT E A HISTORIA DELE FOI ACOMPANHADA POR AQUI, OS 02 ACIDENTES, DUAS INFELICIDADES, UM OBITO E UM COMPANHEIRO DEBILITADO NUMA CAMA, MAS QUE PELA GRACA DE DEUS ESTA CADA DIA MAIS FORTE E SE RECUPERANDO PARA ALEGRIA DOS SEUS AMIGOS E FAMILIA, MAS NOTEM QUE NO CASO DO MAJOR, ELE ESTAVA TODO EQUIPADO MAS MESMO ASSIM O IMPACTO E A VELOCIDADE O FIZERAM VITIMA FATAL, NOSSOS MOTOCICLISTAS IMPRIMEM TALVEZ A MESMA OU MAIOR VELOCIDADE NO DESLOCAMENTO DE SOCORRO, E COMO O FREIRE A UNICA PROTEÇÃO EH A FARDA DE BOMBEIRO MILITAR, QUE APESAR DE SER HONRADA A CADA SERVICO PELOS MILITARES, E PODEM PERGUNTAR PARA OS MILITARES QUE SERVEM NOS GBMs QUE AS MOTOS ATUAM: 14 GBM - CAXIAS / 17 GBM - COPACABANA / DBM 3/M - RECREIO DOS BANDEIRANTES / GOCG - QUARTEL CENTRAL, EM TODAS ESSAS UNIDADES OS MILITARES CORREM PARA OS MAIS VARIADOS EVENTOS, COLISOES, QUEDAS DE MOTO, INCENDIOS, QUEDAS DE PESSOAS, ETC, ETC, ETC DESEMPENHANDO NO MINIMO ATIVIDADE DUPLA, POIS SAO CONDUTORES DAS VTRs E SOCORRISTAS, TEM REALMENTE MISSAO DUPLA MAS A QUESTAO SEGURANCA EH NEGLIGENCIADA DEMASIADAMENTE PELO COMANDO DO DBM QUE RESPONSABILIZA O CMD DA CORPORACAO E NO FINAL NADA ACONTECE.

    3- O MATERIAL TAMBÉM FICA EXPOSTO A AGUA, EM MOCHILAS MAL AMARRADAS E MAL FIXADAS ATRAVES DE ELASTICOS, ISSO PQ OS ELASTICOS SAO ADQUIRIDOS POR QUEM TRABALHA, OS BOMBEIROS DE SERVICO; AI A PRIMEIRA CORRIDA QUE FOR DAR, VC CHEGARA COM O OXIMETRO CHEIO DE AGUA, APARELHO DE PA, DESFIBRILADOR, DENTRE OUTROS, MAS COMO SAO MATERIAIS BARATOS, O MAJOR DEVE ESTAR SE PREPARANDO PRA QUANDO DANIFICAR, SUBSTITUIR POR MEIOS PROPRIOS.

    ResponderExcluir
  33. Entao querido bombeiro militar que vem nos perguntar algumas idiotices e tem o mesmo texto desse rapaz, esta ai acima a resposta pq temos que ser tratados de forma diferente, por esse CMT e pela corporacao tbm, os GVs sao exemplos de profissionais capacitados e que se arriscam nos mares, e eram tratados com pessimas qualidades de trabalho e de forma arbitraria, o mesmo acontece no DBM/MOT, acha-se muito facil sentar num ABT e correr p um evento, agora SENTA NUMA MOTO ENFRENTE O TRANSITO DO RIO DE JANEIRO QUE É TRANQUILO, SEM PROTECAO, SEM ESCALA FIXA E JUSTA, E NAO UMA QUE FICA NAS MAOS DE UMA PESSOA DESEQUILIBRADA QUE INVENTA COMPLEMENTACOES, PROMETE FOLGA NO FERIADO E NAO CUMPRE, ESCALA OS BOMBEIROS SEM NECESSIDADE, EH SOH PEGAR A ESTATISTICA DE EVENTOS E VERA Q NAO HA SAIDAS E MESMO SE HOUVER, NAO HÁ TRANSITO NEM ENGARRAFAMENTO, DIFERENCIAL NO USO DA MOTOCICLETA. E SENDO QUE HAVERÃO EVENTOS E ESCALAS EXTRAS, LOGO A CONTRA PARTIDA NAO EXISTE COM ESSE PESSIMO ADMINISTRADOR E GESTOR E TUDO Q SE APRENDE NO CAO, ESSE MILITAR NAO POE EM PRATICA. HÁ TANTO Q FALAR QUE DEIXAAREI P AS PROXIMAS OPORTUNIDADES MAS O CMD DA CORPORACAO, O CBA E QUEM QUER QUE POSSA MUDAR ESSE QUADRO QUE SE INSTALOU NO SERVICO, QUE SE TORNA CADA VEZ MAIS ESSENCIAL NO RIO DE JANEIRO E NO CBMERJ TEM QUE PRESTAR MAIS ATENCAO E DAR OUVIDOS A QUEM ESTA PEDINDO SOCORRO, ANTES QUE OUTROS FREIRES VENHAM A APARECER....

    ResponderExcluir
  34. Maj Luiz Henrique, gostamos do que fazemos,pra comandar o pelotão de motos o sr teria no mínimo que se importar com a qualidade de vida de seus comandados.
    Erlom,também não sou a favor da desmilitarização, mas essas covardias só acontecem PPR conta do militarismo.
    Se me prejudicar,comigo estando certo vou buscar meu direito na assessoria juridica da nossa associação. Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente na iniciativa privada e nos moldes civis também acontece muita coisa ruim, assedio moral, sexual, má condição de trabalho, falta de equipamento e de respeito etc... não precisamos mudar o regime e sim nossa postura diante dele. sua frase é perfeita: "vou buscar meu direito" é isso! as portas estão abertas e o terreno preparado agora é só semear, vamos colher tenha certeza disso.

      Excluir
  35. O assédio moral também se da quando nos acovardamos ou ficamos com medo e acuados iguais a uns ratos,pois sabendo que as pessoas não o respeitam mais tem medo de alguns Oficiais,ai eles deitam e rolam,quando sabedores que temos várias ferramentas para nos defendermos como:Ministério Público,Delegacias para as queixas de todo e qualquer tipo de covardia,a Mídia,mais muitos preferem o silêncio com medo de represálias.Salvem-se quem puder,porém todos e abaixam a cabeça um se mostra muito o ...aparece e perde a moral e o respeito até dentro de seus lares.Jsf.

    ResponderExcluir
  36. Tem que dar queixa logo desse major.O cara desativa postos porque não temos efetivo e transfere bombeiros de graça pra outros quarteis por pura vaidade.
    Maj Luiz Henrique, O CORPO DE BOMBEIROS NÃO É SEU!
    Por favor façam essa matéria chegar ao CMT geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos a absoluta certeza que a maioria do Cbmerj são de Homens honestos,valorosos,que cumprem com suas obrigações,pois amamos o que fazemos,Vidas Alheias e Riquezas Salvar.quer mais lindo que salvar Vidas.Oficiais e Praças só buscam as dignidades de todos do Cbmerj e nossos Familiares.

      Excluir
    2. Assédio moral é crime denuncie ele ao MP esse Maj Luiz Henrique não está acima do bem e do mal ... Quero ver ele dar explicação estapafúrdias pro homem da capa preta...

      Excluir
    3. Acabou essa era de covardia e imperialismo por parte desses comandantes e hora desse tal Maj Henrique ai sofrer umas ações cíveis

      Excluir
  37. Bom dia ! Mais um dia de perigo que vamos enfrentar em cima das motos, enquanto esse comando não mudar, não sou contra o militarismo e cobrar o que é certo, mas esse comandante das motos despreza o sosbombeiros dizendo nas suas reuniões de assédio moral que podem gravar, se quiserem o áudio ou vídeo eu dou, putz que demagogo ainda diz que o site perdeu credibilidade e que qualquer matéria enviada ele tem amigos espiões que passam para ele quem foi, e a tal da tática de intimidar, dividir e criar tumulto entre os praças, agora lhe digo pedem a ele o vídeo para ver se ele da, fala muita merda, nos temos os áudios de varias reuniões e no momento oportuno isso vai enrolar ele, não adianta dizer que não vai dar em nada, pois vai sim...do esperamos que peça pra sair antes que seus atos não se transformem em uma matéria mais ampla e investigativa, por enquanto está so nos comentários e não adianta pedir informações sobre o serviço das motos aos baba ovo dos expediente que e o melhor do bombeiros e para de fazer escalas falsas para seu pessoal não tirar serviço no CFAP, o senhor libera o permanência para ir pra casa e voltar no final do serviço para receber as motos nos fins de semana e feriados, quando tem arriada culpa o COGS, nunca e vc ! E tem mais a arriada nunca e pro expediente que numa conta rápida que qualquer um faz olha o absurdo: Seg, quarta e sex, na outra semana terça e quinta no mês daria de 11 a 12 plantões de 8 horas diárias que no mês daria 96 horas mensais, mais 4 serviços de permanência que por coincidência e no dia do serviço do militar e ele fica so mais 3 horinhas no mês mais 12 hs, total trabalhado no mês juntando tudo 96 + 12 = 108 horas mensais que beleza hein, sem falar que tem enfermeiro, técnico de enfermagem que estão perdendo a vivência no socorro devido a isso, so se especializam na folga! Vem filhão tirar serviço na fileira vem te aguardamos, vem ..... Prepara para correr, não fica com medo não!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia senhores! Observei aqui que quase a metade dos comentários são sobre o comandante do DBM/Mot , Sr. Major Luiz Henrique, não o conheço, so ouvi falar e hj estou com uns militares de serviço nas motos e a reclamação e geral, tanto do mais novato ao mais antigo, ele conseguiu unanimidade em avaliação negativa! Por tanto não é possível que a maioria esteja errada e tbm que essa maioria e a ponta do serviço onde posso constatar o serviço que esses militares fazem de excelência e nos ajudam aqui no quartel, chegamos e a vitimas ja esta estável e controlada, aquela avaliação primária ja foi feita e nos resta so coloca lo na ambulância e partir, fora quando eles nos ligam e dão última forma na saída da ambulância, pena que estão passando por isso é muito triste, senhor comandante ou vc cuida deles ou pede pra sair, esta perdendo militares capacitados e operacionais de bobeira, e aqui o pessoal do expediente tira serviço na fileira nao sei porque ai no seu quartel e diferente, tem que vivenciar suas habilidades e não engessar o bombeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora as acusações levianas que ele faz! Inclusive quando diz que foi transferido do csm comandado na época pelo CeL Saraiva porque tinha descoberto um desvio de verba do então comandante da época! Isso ele não tem coragem de botar pra frente, mais falar em reunião como exemplo de honestidade!!!

      Excluir
  39. Para a galera do SOS. Uma matéria sobre o DBM/mot ta mais q na hora de acontecer. Esse Major é um desequilibrado.

    ResponderExcluir
  40. Gente sou aqui do expediente do dBm/mot. Sei que é duro falar, mais o nosso comandante realmente precisa de ajuda. Já avisei a ele sobre essa coisa de assédio moral. Enfim não estou do lado de ninguém, apenas quero ver o serviço funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bom saber que vcs ai mesmo com toda a proteção dele ainda nos ajuda ! Vcs são gente boa so estão mal assessorados o comando dele vai passar e ficaremos mais unidos somos tão poucos e ele não consegue comandar !

      Excluir
  41. Falando de assedio moral relembro quando esse CMT Luiz Henrique era aqui do CSM CAL agente não tinha paz. Ele conseguiu fazer 3 quarteis em 1. Separou agente do abastecimento, o pessoal baba ovo do expediente e os caras da fileira. Ele desuniu todos. CMT seu tempo já foi.

    ResponderExcluir
  42. Estamos lembrando do caso do CB De Lara. Prendeu o militar por 3 dias, o mesmo pagou a sua etapa de detimento e quando acabou a etapa o digníssimo major colocou o De Lara de serviço. Fazendo com que nosso amigo ficasse pior ainda de saúde.

    ResponderExcluir
  43. Comandante Geral se o senhor zela pela tropa observe esse DBM. Nunca vi tanto comentario negativo de um mesmo CMT.

    ResponderExcluir
  44. Isso ai nunca o CSM /CAL que sempre foi um quartel de abastecimento,ele chegou aqui e mudou td, a desunião imperou em nossa unidade! Veio aqui e ninguém podia escutar nada a não ser Rock, o pessoal da fileira que corre nas motos sempre foram gente boa todos eles, mas o comando mandava eles não falarem com a gente , ainda bem que alguns conseguiram escapar dele na transferência para Guadalupe, quem ficou e foi junto so ha uma forma de agrada lo e babando seu ovo, pois quem trabalha não presta, so quem e bombeiro do mês e o pessoal do expediente nunca da ponta que corre todos os riscos possíveis, ja esta ha quase 4 anos la e não sai ! Comando Geral vcs podem mudar isso, estão sendo coniventes se não sabiam agora sabem, não é possível que ninguém veja esses comentários o cara ganhou do Marcelo Pinheiro e do toquinho da maldade do hcap, isso é inédito

    ResponderExcluir
  45. Rapaz foi por isso que esse CMT apanhou quando era tenente. Ele pratica esse assedio moral desde essa época. infelizmente ele foi soldado comigo e quando saiu oficial virou a cara pra galera da turma que tanto o ajudou no CfSd. Luizinho segura essa marimba.

    ResponderExcluir
  46. Caramba Luiz Henrique que coisa feia VC ta fazendo ai meu bixo. Não aprendeu nada no CFO. Assedio moral é crime e VC aprendeu isso na acadêmia.

    ResponderExcluir
  47. Detalhe odeia guarda vidas, quando algum deles quer fazer o curso logo arruma algo pra fazer que saia ! Deixei amigo la e hj esses amigos trabalham em quartéis de guarda vidas e são essências no socorro e se dão muito bem com os gvs, são parceiros ! Estamos juntos rapaziada

    ResponderExcluir
  48. Também se enquadra no assedio moral VC tratar os seus subordinados mau... Esse Major cansou de fazer isso. Lá ele protege meia duzia e crucificá o restante. Quando um militar da ponta baixa ele quer investigar , mas um militar dele CB Greenhall que é pupilo dele baixou e ele não investigou. 2 pesos, 2 medidas. Assedio moral com os da ponta e proteção aos baba ovo.

    ResponderExcluir
  49. Também se enquadra no assedio moral VC tratar os seus subordinados mau... Esse Major cansou de fazer isso. Lá ele protege meia duzia e crucificá o restante. Quando um militar da ponta baixa ele quer investigar , mas um militar dele CB Greenhall que é pupilo dele baixou e ele não investigou. 2 pesos, 2 medidas. Assedio moral com os da ponta e proteção aos baba ovo.

    ResponderExcluir
  50. E ainda tem gente aqui que nem esta mais na moto me incentivando a fazer o curso e dizendo que essas coisas são passageiras e vai melhorar, to fora a 24,x 72 e uma escala mais humana! Obrigado pelas postagens elas me abriram os olhos e a quem quis me incentivar a ir para o DBM/mot vou acreditar que es um otimista e gosta do serviço e ainda ve esperança.

    ResponderExcluir
  51. Engraçado, um piloto tava fazendo tratamento psiquiátrico, não comunicou a empresa e derrubou um avião na França matando centenas de pessoas. Um major maluco já matou um e.alejou o outro. Quem sera o próximo. Isso é assedio moral e crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praças da seção de motos,por acaso ninguém vai entrar com queixa crime e levar o caso ao MP.

      Excluir
  52. QUERO DEIXAR AQUI O MEU REGISTRO DE ASSÉDIO. SOU MÉDICA BOMBEIRA E INFELIZMENTE JÁ FUI HUMILHDA PELO CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP. INFELIZMENTE ESTE OFICIAL NÃO TEM NEM UMA GOTA DE EDUCAÇÃO E ADORA HUMILHAR NÓS MÉDICAS E MÉDICOS. QUEREMOS JÁ QUE ELE SAIA DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL . NÓS MÉDICAS E MÉDICOS AGRADECEMOS.

    ResponderExcluir
  53. QUERO DEIXAR AQUI O MEU REGISTRO DE ASSÉDIO. SOU MÉDICA BOMBEIRA E INFELIZMENTE JÁ FUI HUMILHDA PELO CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP. INFELIZMENTE ESTE OFICIAL NÃO TEM NEM UMA GOTA DE EDUCAÇÃO E ADORA HUMILHAR NÓS MÉDICAS E MÉDICOS. QUEREMOS JÁ QUE ELE SAIA DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL . NÓS MÉDICAS E MÉDICOS AGRADECEMOS.

    ResponderExcluir
  54. Esse cap Guilherme Amorim é um verdadeiro baba ovo . Era o maior baba ovo do Cel Toquinho.Adora ficar assediando as médicas e tirando falta da gente . Já me assediou algums vezes esse esquizofrenico. Nenhuma oficial gosta dele no HCAP. affffffffffffff

    ResponderExcluir
  55. Esse cap Guilherme Amorim é um verdadeiro baba ovo . Era o maior baba ovo do Cel Toquinho.Adora ficar assediando as médicas e tirando falta da gente . Já me assediou algums vezes esse esquizofrenico. Nenhuma oficial gosta dele no HCAP. affffffffffffff

    ResponderExcluir
  56. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  57. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  58. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  59. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  60. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  61. FORA CAP GUILHERME AMORIM DO HCAP........................

    ResponderExcluir
  62. Esse cap do hcap Guilherme Amorim ficava me convidando para entrar de sócio do clube dos oficiais do bombeiro. O tio dele é presidente do clube. Ficava enchendo meu saco. Ele realmente é um cara sem noçãooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  63. Sem dúvidas essa foi a melhor matéria que já saiu no SOS ...

    ResponderExcluir
  64. Esse cap aprendeu com o toquinho ahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  65. ESSE CAP GUILHERME É UMA VERDADEIRA VERGONHA ...
    QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  66. ESSE CAP GUILHERME É UMA VERDADEIRA VERGONHA ...
    QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  67. ESSE CAP GUILHERME É UMA VERDADEIRA VERGONHA ...
    QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que o Maj Luis Henrique das Motocicletas não tem....

      Excluir
    2. Existe piores... Isso porque não viu o Maj Luiz Henrique... O Remedinho...

      Excluir
    3. O Tarja preta é sinistro mesmo...

      Excluir
  68. ESSE CAP GUILHERME É UMA VERDADEIRA VERGONHA ...
    QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  69. Realmente esse tal de cap guilherme amorim não é fácil. Ele gosta de assediar mesmo as pessoas. Gosta de esculachar as pessoas . É um oficial extremamente sem noção ...

    ResponderExcluir
  70. Boa noite gostaria de falar sobre o comentário anterior e dizer que aqui no expediente do DBM/Mot não tiramos serviço no complexo por consideração do nosso Maj por reconhecimento a elevado serviço prestado as motos e a concessão dele nos deixar ir pra casa de serviço e reconpensa por sermos mais dedicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elevados serviços? Vcs ajudam, mas elevados serviços no mínimo e deboche, quem carrega esse serviço são os bravos da ponta, não quero criar guerra entre expediente x fileira, pois esse comando vai passar e vamos nos unir novamente, mas e muita cara de pau todos os bombeiros do mês da unidade serem do expediente e quando um da ponta recebeu foi no mês que fez a obra do incêndio dentro da seção de motos que esse comando deixou fazer uma oficina e colocou um monte de material combustível quase que um bombeiro folga! Ai sim para fazer a obra tirou um da ponta e pela obra ganhou o bombeiro do mês! Agora ninguém rala mais e corre tanto riscos como nos que andamos diariamente nas motos ! E tem muito cristão ai que ve as atrocidades e fica quietinho ganhando suas folguinhas e nem liga, eu não tenho 1 ano nesse serviço e ja vi como e, ambiente horrível la dentro tem um sgt mecânico que se acha Deus, manda mais que o Major kkkk

      Excluir
    2. Muito dedicados eu sei que são afinal com essa escala ai, a melhor do cbmerj até eu ia ser dedicado, que no caso ai a palavra certa e baba ovo, e ele ta podendo, pois o dbm/mot nao esta ai ha muito tempo e tem mais moral que os outros módulos do CFAP que tem coronéis no comando e não liberam, fazem o correto e nos ainda temos que tirar serviço na guarda, qbm 06,tirando e nunca vi um integrante do DBM/MOT na guarda ou tirando serviço na fileira do cefap !

      Excluir
    3. E nem vai ver pois o MAJ LUIZ HENRIQUE não deixa eles se misturar

      Excluir
  71. SOS DBM/Mot pede ajuda ao insulto ocorrido nessa unidade.
    Ao império de um comando autoritário sem abertura à diálogo.
    Ao Fim da vantagem pessoal para o uso da Motocleta pra benefício pessoal de ascensão a patente e sim o melhor uso para o tráfego pesado de veículos pois isso não é um cartão de entrada e sim uma ferramenta de melhor emprego pra atendimento.
    Ao fim de uma escala apertada basta. Escala do bombeiro é 24x72

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que esse major se acha acima de qualquer ordem, todos sabem que estamos em um momento de crise, saiu no boletim que temos que economizar! Ai vem o major Luiz Henrrique e determina que as motos deveriam sair das bases de atuação e ficar em Guadalupe fazendo que os militares de serviço se apresentem para retirada da moto as 6 hs da manhã e é de lá seguir o
      Para as bases faça sol ou faça chuva gastando o combustível desnecessário e sobrecarregando o bombeiro que por exemplo temos um companheiro que mora no recreio (tem base de moto no recreio) tem que ir até Guadalupe pegar a moto levar para o recreio e depois as 19 hs volta com a moto para Guadalupe folgando as 20 hs! Não seria mais fac deixar as motos na suas respectivas bases? Não por capricho deste ditador major Luiz Henrrique!!! Ainda gasta o dinheiro público consumindo litros e mais litros de combustível sem necessidade

      Excluir
    2. Gastasse mais dinheiro com gasolina em um percurso do que com o devido socorro.... MP a improbidade administrativa reina no DBM/Mot

      Excluir
    3. alo a galera da Moto... Vcs não estão sozinhos nessa missão não amigos nois do interior aqui de Paraty estamos juntos e esse maj Luiz Henrique já é conhecido pela galera de arriao
      Desde TEN
      Isso não é novidade . Vai dar tudo certo juntos somos fortes

      Excluir
  72. Luiz Henrique é um otimo oficial, alem disso ele se julga psicologo, engenheiro, musico e etc. kkkkkk ta de sacanagem com agente né. atencao Major esses baba ovo que estao ao seu lado só estao ai por causa da froxura q oferece. coloca eles pra tirar servico e vai ver quem realmente eles são. bando de carrapatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse maj é maluco PTM purinho não sei o que tá fazendo a frente do comando das motos ... Esse cadernal...

      Excluir
    2. Quem ? O menino maluquinho? Esse é pika?

      Excluir
    3. Ai galera esse maj ai ficou conhecido lá no CAL como Remedinho?

      Excluir
  73. Bom dia feriadão e eu aqui para mais um dia de serviço e o pessoal do expediente ta folgando de novo, até ai nada demais, pois e a tal da sorte militar que acontece em todos os quartéis, mas os outros quartéis o expediente tira 3 serviços de 24,hs aqui não! E tem mais hj deve acontecer o que sempre acontece o permanecia libera as motos de manha, vai pra casa e voltar la pelas 19 hs para receber as motos td com a permissão de nosso comandante , reponham as horas que por determinação do comando Geral vcs tenham que fazer ! E bons serviços prestados? Por favor e melhor ficar quieto, pois quando alguém do expediente vem tirar serviço na ponta além de falar mal do comandante e culpando os amigos que baixaram, não duram 1 mês no serviço e baixam logo ! E so ir la e ver isso , hierarquia so existe de cima pra baixo, pois o que mais vale não é ser bom no serviço e sim, ser amigo do comandante, baba ovo, como ele diz seus estudos, etc....comando se liga pior que um inimigo e um falso amigo e vc está rodeado deles ai, vc sai e como falam mal de ti, como acha que sabemos de td que acontece ai ? Bobinho kkkkk

    ResponderExcluir
  74. Nossa, sou oficial da saúde do hcap e nunca vi tantos comentários negativos a respeito de uma só pessoa. Major Luiz Henrique. Se defenda ou todos os.oficiais iram acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  75. Na verdade essa escala de 12x36 que esse major diz é falsa. Nossa escala é mais apertada ainda. Pois se um militar baixar ele manda acionar o outro em casa, sendo q tem militares do expediente cursaods que poderiam assumir o serviço mas ele não coloca pra proteger esses carrapatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar companheiro que dentro dessas 12 hs temos que estar prontos para o serviço as 6 da manhã e só folgamos as 20 hs Ou seja 14x34 é nossa verdadeira escala sem contar nas arriadas exemplo do rio+20 que trabalhamos em uma escala de 12x12 quem se lembra disso????

      Excluir
  76. Cara esse Major é tão sem noção que detona a galera da ponta e protege os pupilos dele. Um militar do expediente ( Grenhaall) baixou e pegou atestado de 2 dias e era pra estar de serviço na sexta mas alegou que estava autorizado pelo Major Luiz Henrique a voltar ao serviço apos a sua melhora. Sem dispensa médica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão sem noção e mentiroso és tu caro colega, que antes de falar esta mentira descarada e covarde, que nem se deu o trabalho de olhar direito a escala, pois meu serviço era quinta e não sexta, e Eu fui trabalhar. Meus Irmãos só tenho uma coisa a dizer a vocês, DEUS não dorme e quanto menos esperar toda verdade vira a tona. Agora caso tenha algo contra minha pessoa, venha conversar comigo, não haja no anonimato, seja homem não seja um covarde.

      Excluir
    2. Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti, e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor. Isaías: 54. 17

      Excluir
    3. Greenhalgh não levantará nome do senhor em vão... falso testemunho sera julgado na hora certa. entendo seu posicionamento sempre do lado do major, pois é recruta e quer moleza, mas falar de Deus quando prega a Falsidade. seja sujeito Homem e não fique de leve e trás... honre o que tem dentro das pernas. Homem de Família não se esconde atras do rabo de saia de outro Homem.

      Excluir
  77. Eu Era amigo pessoal do cabo De Lara e presenciei todo o sofrimento que ele passou e o assedio moral que ele sofria no Dbm/ mot. Por inúmeras vezes ele falou com agente sobre isso. Então vamos resolver isso. Comando geral olhe por eles. Esse comandante é maluco e esta aterrorizando os militares do serviço de moto.

    ResponderExcluir
  78. Eu Era amigo pessoal do cabo De Lara e presenciei todo o sofrimento que ele passou e o assedio moral que ele sofria no Dbm/ mot. Por inúmeras vezes ele falou com agente sobre isso. Então vamos resolver isso. Comando geral olhe por eles. Esse comandante é maluco e esta aterrorizando os militares do serviço de moto.

    ResponderExcluir
  79. Além de uma escala de 12 x 36 apertada que nem essa do DBM/Mot que o renomado Maj Luiz Henrique imposta tem também a escala de sobreaviso que o mesmo militar que tem um dia pra ficar com sua família é acionado para mais essa arriada....

    ResponderExcluir
  80. Essa do maj Henrique que mais vacila do que respira foi ótima
    Kkkk

    ResponderExcluir
  81. ATENÇÃO AOS SITES QUE PROTEGEM A INTEGRIDADE FÍSICA DO BOMBEIRO!!!!


    O DESTACAMENTO DO DBM/Mot PEDE AJUDA COM SEU COMANDANTE MAJ LUIS HENRIQUE


    QUE SOFRE DE PROBLEMAS PISIQUIATRICOS E DESCONTA NA SUA TROPA.
    Sua instabilidade emocional fere a segurança dos motociclistas e temo que o pior volte acontecer com alguns deste nobres quereiros que estão sobre ameaça e terror mental ...
    Esta mas do que na hora dos blogs postarem umaateria relacionada das corvardias que acontece nesta unidade...
    Ou deixaremos acontecer algo pra que medidas sejam tomadas?
    dois amigos há foram vítimas desta ditadura
    Um veio a falecer CB de Lara e outro Ficou paraplégico SGT Freire...
    Pois o que tinha que ser evitado não foi feito e o feito voltou a surgir na ordens absurdas do senhor Maj Luiz Henrique
    Façam uma busca investiguem faça levantamento de suas atitudes e comprovem suas ações e postem uma matéria sobre esta unidade onde bombeiros do expediente e ponta vivem coagidos de sua covardia
    Bombeiros sendo transferidos
    Como forma de punição
    Reunião desnecessária de forma punitiva

    ResponderExcluir
  82. como vemos a demanda é grande. mas demonstrar a indignação é o primeiro passo, como dissemos na postagem as portas estão abertas, saiam das palavras e venham pra ação. juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  83. Erlon, esperamos que a credibilidade desse site seja realmente uma esperança de sermos ouvidos e atendidos no que for possível para o próprio bem do cbmerj e da população, pois não queremos ouvir de oficiais que aqui não tem credibilidade, pois querem colocar isso em nossas cabeças e jogar vcs contra a gente dizendo que tem espião ai que entrega as postagens! Obrigado por ter esse canal aberto e espero que seja de consulta a todos os praças e oficiais, pois infelizmente não podemos expor nossas ideias e sugestões sem sermos perseguidos, ninguém quer frouxura, queremos melhores condições para os militares e bem servir o povo que não tem culpa de nada !

    ResponderExcluir
  84. senhores boa noite
    irmaos de farda motociclista vendo os comentarios aqui sobre o DBM/mOT. eu sou testemunha dos otimo trabalho de vcs .ja vi varios coroneis elogiando vcs pelos seus feitos .menos o proprio maj de vcs que pelo que eu vejo ano esta sabendo LIDERAR vcs eu nunca essa escala de vcs 14/34h vcs pegam as motos as 06h da manhaem guadalupe e vao para as bases . e ativao as bases as 07h da manha e desativa as 19 h e entregam as motos em guadalupe as 20 h da noite sabendo a situaçao de guadalupe blz. pergunto se algo acontecer com vcs nesse horario de 06 h ate as 07 da manha sera oque ? acidente de serviço ou acidente de trajeto ? . eles acabaram de sair da operaçao verao junto com varios militares e acharam que tinha acabado a guerra mais ai veio o maj deles e joga eles em outra guerra rs sei que o maj luiz henrique ira ver esse comentario senao irao levar a ele e por isso que eu irei dizer"EM TEMPOS DE GUERRA USE ATE SEU ULTIMO SOLDADOS, MAIS EM TEMPO DE PAZ ,PAZ ATE PARA SEU ULTIMO SOLDADO PARA QUE GUANDO HOUVER GUERRA VC POSSA CONTAR COM ESSES MESMOS SOLDADOS " abraços e motociclistas juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  85. Rapaz esse maj não sabe valorizar nem sabe ter gestão sobre vcs motociclista pois eu nunca iria arriscar minha vida em cima de uma motocicleta sem receber algo a mais e em uma escala tão horrível assim... Esse curso que só tem apenas 9 inscritos é um absurdo... Gasto desnecessário de dinheiro em um investimento de 9 cabeças sinal que ninguém da tropa se mobiliza pra fazer... Uma bombeiro ou quer dinheiro ou folga ... As únicas formas de reconhecimento que se tem das cadeias superiores na atual gestão
    Agora com uma escala merda de 14/34 tirando serviço adoidado sem receber nada a mais vcs são malucos mete o pé dessa porra... Regime escravo
    Comandante ditador ...
    Que não valoriza ninguém...
    Se deem valor vcs são mais do que isso... Se deem valor
    Tem muito bombeiro bom ai rapaz que faz a diferença em qualquer circunstância ... Se ele não valoriza vai pra qualquer outro quartel que converterá vai valorizar vcs

    ResponderExcluir
  86. Mais uma desse major,Luiz Henrique,CMT do Dbm/moto.
    Após essa postagem,o referido major marcou uma reunião pra hoje,onde todos teriam que comparecer,chegando lá ele escolheu entre os militares quem poderia participar da reunião e mandou sair da sala um terceiro sargento,falou que o mesmo não era confiável e não poderia estar entre seus colegas ali participando.Humilhado,o sgt se retirou e nesse momento está sendo consolado por cabos,soldados e outros sargentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tambem não se trata de assedio moral? isolar uma pessoa

      Excluir
  87. Desculpa,mas não acredito,o maj Luiz Henrique é gente boa,educado e incapaz de tratar alguém mal ,se ele colocou o militar pra fora é porque esse bombeiro não deve somar em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major...pode se identificar qdo for se defender..kkkkkkk

      tah igual politico q soh tem 01 voto, todo mundo sabe q foi vc q votou em vc mesmo, Bobinho kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se não serve pra nada! Porque esse militar esta na ponta do serviço cuidando da população ? E digo mais ele tem punição? Ele a toda hora do que quer o bem da população e do cbmerj, so se a população for o pessoal do expediente que foi a única e interesseira família que restou , por isso que os protegem e isso porque ainda da uma absurda regalias, colocando sargentos na ponta com problemas de saúde e deixa cabos seus baba ovo, quebrando a hierarquia, deixa militares cursados,técnicos de enfermagem, enfermeiro la dentro e deixa combatentes e motoristas sem o mínimo de conhecimento em aph para atender nas ruas jogando toda a responsabilidade em cima dos qbm 06 , vem trabalhar com a gente depois não dizem que não avisei, vem olimpíadas ai e a tendência e fazer um curso nas coxas com pressa so para formar os poucos buchas que aparecerem aqui, vou rir a toa kkkk

      Excluir
  88. Esse cara faz tratamento psiquiátrico mas já vi que não ta adiantando nada,porque burro ele não é, então só pode ser maluco,mais um assédio moral humilhando o sgt na frente de militares mai modernos e botando ele pra fora da reunião.Isso tem que acabar,quando alguém chegar nas vias de fato aí vão querer prender o bombeiro.
    Vou fazer uma queixa desse major já prevendo ter que usar esse documento em nossa defesa,pois apesar dos mais de 100 comentários aqui,o comando vai alegar que não tinha ciência fo fato.

    ResponderExcluir
  89. Esse cara faz tratamento psiquiátrico mas já vi que não ta adiantando nada,porque burro ele não é, então só pode ser maluco,mais um assédio moral humilhando o sgt na frente de militares mai modernos e botando ele pra fora da reunião.Isso tem que acabar,quando alguém chegar nas vias de fato aí vão querer prender o bombeiro.
    Vou fazer uma queixa desse major já prevendo ter que usar esse documento em nossa defesa,pois apesar dos mais de 100 comentários aqui,o comando vai alegar que não tinha ciência do fato.

    ResponderExcluir
  90. Vamos todos ao MP?
    O que acham?

    ResponderExcluir
  91. Pra vc que falou que o Major Luiz Henrique é gente boa, so tenho uma resposta: leva ele pra sua casa e oferece um cafezinho. o cara é um desequilibrado a tal ponto que nem a sua propria esposa aguentou. Falo isso porque conheco ela e ele fora do cbmerj.

    ResponderExcluir
  92. Faço um apelo aos CMTs das UNIDADES EM QUE OS MOTOCICLISTAS ATUAM, PARA QUE POSSAM INTERCEDER JUNTO AO COMANDO GERAL, INDEPENDENTE DE IDENTIFICAÇÃO JUNTO À ELE, QUE INTERCEDAM PELOS MOTOCICLISTAS, PECAM PELOS MILITARES, PELO BEM ESTAR, CITO AQUI UMA UNIDADE PADRAO OU MAIS PROXIMA AO PADRAO QUE ONDE PELO MENOS O MILITAR EH LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, 14 GBM CAXIAS, UNIDADE ONDE O MILITAR EH RESPEITADO E DESDE O SD ATE O CMT O BEM ESTAR EH VISADO, E A CONTRA PARTIDA VEM NO SOCORRO E NO COMPROMETIMENTO COM O SOCORRO, OS MOTOCICLISTAS SE EMPENHAM, SE DEDICAM E SAO HUMILHADOS E ASSEDIADOS POR ESSE DESEQUILIBRADO; TEN CEL WALLIN, CEL SOBRAL, CEL MIGUEL ANGELO, MILITARES E GESTORES QUE SABEM COMANDAR E VISAR O BEM ESTAR DE SEUS COMANDADOS, OLHEM E AJUDEM OS MILITARES DESSA UNIDADE, PRINCIPALMENTE OS 2 ULTIMOS, QUE SAO MOTOCICLISTAS E SUPERIORES HIERARQUICOS NO COMPLEXO CEL SARMENTO, ESSE SER HUMANO ESTA DESTRUINDO A SAUDE DOS MILITARES E O SERVICO DE MOTOS.

    ResponderExcluir
  93. Acabou a reunião agora há pouco e o senhor Major Luiz Henrique disse que sabe das denúncias e nada iria mudar, perguntou se alguém quer sair da moto e so um levantou a mão, coitado vai ser perseguido ! Eu fui um covarde admito, pois na verdade queria que ele perguntasse se queríamos se ele saísse do comando das motos acho que todos levantariam as mãos, mais uma vez humilhou o sgt e separou ele dos demais alegando que ele não era confiável para participar da reunião e la dentro ficou falando bem dele com medo de alguém gravar, mas como ele pode falar que o militar não é confiável para uma reunião e esta em cima de uma motocicleta e atendendo nas ruas ? No mínimo e uma ironia, senhores superiores ele está ha quase 4 anos no comando e diz que ninguém quer pegar porque não da verba, hj eu queria falar, mas fiquei com medo de ter o mesmo destino de militares exemplares que hj nao estão mais com a gente, sosbombeiros, será que vcs não podem fazer mais um pouco tipo o vereador ir la ? Alias ele diz ser amigo do Marcio Garcia kkkk, não queremos sair queremos que ele sai antes que algo de pior aconteça !

    ResponderExcluir
  94. Assim não ta dando pra trabalhar.Só Jesus pra acalmar os nossos corações.

    ResponderExcluir
  95. É bem dele mesmo esse tom desafiador, a quatro anos ele faz essas coisas c meu marido, e nada acontece, mas ele é covarde, queria eu ter um contato pessoal com ele e falar isso na minha cara q ai sim ele ia sentir uma maozada bem firme na cara p tomar vergonha, coisa q infelizmente meu marido nao pode, mas já passou da hora dele merecer.

    ResponderExcluir
  96. a questao abordada pelo companheiro acima na questao de ter militares com nivel superior e serem QBM06 no expediente e nem os 2 servicos que deveriam tirar, é a mais pura verdade, cito SUB TEN PEREIRA, escalante do servico de socorro, esse militar eh um outro cancer que se arrasta pelo servico de socorro com as motos por anos, nao tira um serviço escalado a muito, muito tempo, militar possui o CTEUP, é QBM 06, formado em enfermagem, e nao tira 01 servico, arria os militares vez apos vez a anos, tem o mesmo perfil de tratamento do seu CMT, falsidade e mentira são os valores usados por este militar.

    SGT FLORENCA, QBM 06, formado em enfermagem de igual forma, nao tira um serviço na ponta e os militares da ponta tem q tirar sobreaviso.

    SGT MOREIRA: QBM 02 formado em enfermagem, por ser o mecanico do servico, tambem nao tira um servico na ponta e tido pelo CMT como braco direito, mal sabe o CMT que não há parceria alguma a nao ser a do interesse.

    CB GREENHALGH: QBM06 favorecido inumeras vezes na questao escala, e nao tirar servico, na ultima oportunidade, pegou atestado de 02 dias apos ser colocado na ponta do servico, o atestado terminava na quinta feira da semana passada, e para nao tirar servico alegou que a médica tinha dito que o atestado era a contar do dia seguinte kkkkkk, muita cara de pau, e nao bastando isso disse q ligaria para o Major para ser liberado, e pasmem, o militar folgou o feriadao tranquilo.

    É isso que acontece no DBM, sem contar os militares que nao sao motociclistas e nao concorrem a escala de servico do complexo de ensino.

    Eis a Administracao e as diretrizes de comando aprendidas no CAO em nossa escola de aperfeicoamento de oficiais por este administrador ?!?!?!?

    ResponderExcluir
  97. Essa aqui é uma curiosidade... Nosso CMT foi interpelado por um militar de outra unidade, QUE, SE ELE ERA O CMT DO DESTACAMENTO DE MOTOS, PQ SÓ ANDA DE VTR L200 Auto Rápido????? existem 08 motos de mais de 30. mil reais, as MIDNIGHT, da YAMAHA, que nao sao usadas para nada e nem o proprio CMT anda, será que é porque ele tem medo de andar nas condicoes dadas pelo CBMERJ e pelo DBM/MOT ao condutor e operador da motocileta???? ou será que é pq ele nao gosta de motos???? Creio que seja a primeira opção, pq no Facebook do CMT ele aparece montado em sua moto e de JAQUETA, que nao é a ideal, mas é de couro e já proteje mais que a gandola de prontidao...

    Fato curioso nao??????

    ResponderExcluir
  98. SOS vcs não acham que deveria ter uma matéria mais ampla e investigativa sobre tudo que acontece nesse destacamento de motociclistas? As vezes o comando escuta mais vcs que a gente, não podemos bater de frente eu tbm me omiti hj , mas e porque ja me expus uma vez esse comandante persegue mesmo o militar, 2 baixaram psiquiatria so este mês, ele mandou um amigo meu que operou a hérnia para outro quartel dizendo que era para ele se tratar que mentiroso ! Transferiu alegando que ele era preguiçoso e nem o escutou quando reclamava de dores e nem o pos no expediente e em seu lugar colocou um de seus peixes, so que esse militar voltou contra sua vontade e ele tem que aturar ele no expediente e mesmo operado ele escuta piadinhas do comandante!

    ResponderExcluir
  99. saudaçoes irmao .
    acabo de saber que um militar motociclista sofreu um acidente ao se deslocar da base (se nao me engano recreio) para guadalupe . espero que ele esteja bem e esse maj. procure saber se esse militar esta bem. ou vai precisar outro militar ficar paraplegico .

    ResponderExcluir
  100. Oi gente, na boa pelo amor de Deus vamos acabar com essa guerra! Sei o que vcs estão passando o clima aqui tbm no expediente e de uma falsidade imensa, mas temos que nos adaptar ao terreno que so conseguimos levar aceitando td que o major fala contrariou virou inimigo dele, eu fiquei muito triste de ver amigos meus sendo transferidos e não pude fazer nada ! Ninguém consegue entender os métodos do comandante, mas nosso ambiente e horrível vcs ainda saem e são elogiados nos quartéis que servem, não concordo em o bombeiro do mês ser sempre do expediente, mas pensem se ele falou que nada vai mudar deve ser que o comandante geral deve estar o apoiando, ou tbm será conivente com td que acontece! Quero sair tbm, mas quem pede pra sair ele não tira e quem quer ficar ele transfere!

    ResponderExcluir
  101. Bom saber que todos os comandantes estão lendo esses comentários!!! Pior é saber que ninguém está tomando uma providência!!! MAJOR não queremos sair apenas queremos mudanças no sentido de ser tratados como bombeiros e homens! O senhor exige uma tropa diferenciada mais não quer nos tratar como tal! Queremos uma escala diferenciada, tomem os GvS como exemplo 12x36 no verão com gratificação de R$1000,00 nos demais períodos 12x60 isso sim seria uma forma de gratificar o belo trabalho que estamos fazendo! Quer levantar seu nome em cima dos motociclistas tudo bem não vejo problema nisso! Existe um ditado muito bom que se encaixa nisso "quem quer rir tem que fazer rir" já são quase 4 anos aturando suas frustrações suas perseguições suas escalas sem noção, já está mais do que na hora disso mudar! Sr. Comandante geral pedimos socorro! Não queremos frouxura! Queremos uma escala digna! Queremos levantar o nome do DBM mot mais pra isso precisamos de incentivo! 12x60 já! Recado dado! E major desculpas pelos erros de português!

    ResponderExcluir
  102. Saudades do Coronel Carlos Corrêa, mesmo com todos os defeitos era uma pessoa humana, saudades do Coronel Salles sabe dar valor ! Éramos felizes e não sabíamos...de que adianta ganhar o mundo e não ganhar sua tropa ! Amostrar uma coisa que não somos e quando chegar os eventos vamos todos parecer que estamos felizes, a pior punição que existe hj e ficar aqui num comando que não acredita na sua tropa e vice e versa, tem sentido continuar com esse comando? E não adianta ficar dizendo quem quer sair em reuniões, queremos que o senhor saia, tanto ponta quanto expediente será que não se toca ? Mais uma guerra avisada aconteceu um militar caiu de moto no regresso desnecessário para Guadalupe, ferindo o militar e acabando com mais uma viatura que em época de economia o povo que vai pagar pelas sua decisões erradas, poderia ser eu !

    ResponderExcluir
  103. Senhores nada mudou a arrogância e Inflexibilidade do Senhor Major Luiz Henrique não tem fim como dito anteriormente que o pior estava por vim caso medidas não fosse tomadas esta ai mais um Motociclista se acidentou (graças a Deus dos Males os menores) sem gravidade, porem sem necessidade, devido a um regresso tardio, escuro e exposto ao mal tempo (chuva). Resumo: Motocicleta toda danificada (prejuízo ao CBMERJ) e desinteresse no bem estar de sua tropa.
    Senhor Major como do acidente foi dito anteriormente volto a conselhar: a região de Guadalupe passa por momento de tenção conforme circular que o senhor recebeu, esperamos providencia quanto a nossa integridade Fisica. pois chegamos ao Destacamento no Horario escuro ante das 6:00 da Manha e a noite as 20:00. pense nisso

    ResponderExcluir
  104. O Cel Sacramento sub diretor do HCAP,esta obrigando o seu efetivo pagar o dia deixado de trabalhar quando sua ala cai em feriados.
    Quero saber se isso pode ser feito?
    Ir no dia de folga pra pagar feriado.

    ResponderExcluir
  105. Aqui em Guadalupe está demais.
    Depois perde o comando e paga umas sextas básicas vão ficar reclamando.
    A justiça lá fora serve pra isso.

    ResponderExcluir
  106. Agente tá sem pagamento ainda tá sendo esculachado

    ResponderExcluir
  107. Quem aquele coronel pensa que é pra se acha melhor que os outros
    Ele vai te uma surpresa na justiça

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.