sexta-feira, 19 de maio de 2017

Temer já decidiu renunciar, só está negociando condições para fazer anúncio oficial.


O Brasil vive hoje uma profusão de notícias que acaba criando dificuldade para as pessoas entenderem o que está ocorrendo. Vamos fazer agora um resumo dos fatos que ocorreram e as nossas impressões. 

1 – Michel Temer fez pronunciamento dizendo que não vai renunciar. Mas segundo várias pessoas com quem conversei durante a tarde, ele já renunciou. Só não o fez ainda formalmente porque quer certas garantias de Rodrigo Maia (presidente da Câmara) e Eunício Oliveira (presidente do Senado). Pesou em sua decisão de renunciar a posição do PSDB, que já avisou que vai para a oposição. Seu discurso foi uma mera encenação combinada com Eliseu Padilha e Moreira Franco. 

2 – Na Operação Patmos foram expedidos 49 mandados, sendo oito de prisão. Dois deles contra pessoas que já estão presas: Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. 

Os demais presos são: 

Andréa Neves (irmão de Aécio) 
Frederico Pacheco de Medeiros (primo de Aécio) 
Willer Tomaz (presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB-DF) 
Ângelo Goulart Vilella (procurador da República no TSE) 
Roberta Funaro (irmã do operador Lúcio Funaro) 
Mendherson Souza Lima (assessor do senador Zeze Perrela (PTB-MG) 

A irmã de Aécio Neves, Andréa Neves, já se encontra na Penitenciária Estevão Pinto, no bairro Horto, em Belo Horizonte. Em sua chegada foi saudada com os gritos de “bandida”. 

3 – Na operação de hoje, nos diversos locais onde foi feita busca e apreensão, a Polícia Federal afirma ter contabilizado até agora o recolhimento de R$ 2 milhões em espécie. 

4 – Paralelamente a tudo o que ocorria nesta operação, o ministro Edson Fachin autorizou a abertura de mais um inquérito contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira. A quantidade de material é imensa e a Polícia Federal vai fazer diligências, ou seja, novas operações. 

5 – O ministro Edson Fachin também autorizou a abertura de inquérito contra o presidente da República. Se ao final do inquérito houver denúncia e for transformada em ação penal pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente será afastado imediatamente. Diferente do crime de responsabilidade, cujo rito exige votação das duas Casas Legislativas (Câmara e Senado), a simples aceitação de ação penal obriga o presidente a se afastar do cargo. 

6 – Dez entre dez políticos com quem conversei hoje à tarde têm a convicção de que Joesley e Wesley Batista agiram por orientação de ex-deputado Eduardo Cunha. Todos concordam que Eduardo cansou de esperar um movimento de Temer para ajudá-lo. 

7 – Embora a animação do PT seja grande, as revelações que virão à tona com a quebra do sigilo, as denúncias contra Lula, Dilma e outros petistas vão complicar o jogo. Contra Dilma o delator afirma que, via caixa 2, deu R$ 30 milhões para a campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. E contra Lula, que pagou várias palestras fictícias para esquentar dinheiro. 

8 – Outro crime atribuído a Michel Temer por Joesley Batista é o fato de que o presidente teria avisado um dia antes ao empresário que a taxa de juros Selic seria reduzida em 1%. A quantidade de crimes cometidos por Aécio e Temer, como obstrução de justiça, informação privilegiada, além de corrupção, é de espantar. O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que também está com o mandato suspenso pelo STF, assim como Aécio, vendia nomeações para cargos estratégicos em órgãos do governo e estatais. Os diálogos são chocantes. 

9 – Diferente da versão oficial, a operação não seria hoje. Havia, inclusive, um evento no domingo, que seria filmado pela Polícia Federal. 

Ouçam o áudio da delação de Temer: 





10 comentários:

  1. TA ESCRITO NA SANTA PALAVRA DE DEUS DE QUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIS DE TODOS ESPÉCIES DE MALES. ONDE MUITOS SE DEIXARAM TRANSPASSAR COM MUITAS DORES.

    ResponderExcluir
  2. Dilma,Lula,temer.
    Todo mundo no esquema.
    Os únicos que levaram golpe foram os cidadãos.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso uns e outros passeiam na Grécia!!!

    ResponderExcluir
  4. Deveria provar toda verba roubada, e em vez de prender esse povo, que não nos faria muita diferença,arrancasse todo seu patrimônio e injetasse nos cofres públicos, assim o caos ficaria brando,assim sendo, faça-se, se for possível,um plebiscito para aprovar algo dessa estirpe,claro se não for inconstitucional, e se aprovado,coloque em prática, pois é mais fácil sair da cadeia do que enriquecer brutalmente do nada. E depois coloque o país nas mãos dos militares.

    ResponderExcluir
  5. SÓ SABEM PUBLICAR QUE FULANO ROUBOU X E SICRANO ROUBOU TANTO E OS LADRÕES CONTINUAM EM LIBERDADES.

    ResponderExcluir
  6. Tmer está negociando o quanto ele receber por semana, se renunciar. Simples, eles ainda que presos não confiam na justiça, até porque eles sabem que são eles é que fazem a justiça, pois quanto mais se prendem, mais se roubam. Se tivéssemos Oficiais Generais machos, isso já tinha resolvido há muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. Duvido. A renúncia seria confissão de culpa juntamente com fim de carreira. Vai morrer negando..

    ResponderExcluir
  8. TEMER PEDIU O FIM DO INQUÉRITO DO STF. O PORQUE DESTE PEDIDO? PORQUE SE CONTINUAREM IRÃO DESCOBRIR MUITOS ROUBOS E FALCATRUAS DELES.

    ResponderExcluir
  9. que moral vai ter rodrigo maia se tambem esta sendo investigado por receber propina?

    ResponderExcluir
  10. So falta PEZAO renunciar ou impeachment ja!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.