quarta-feira, 7 de junho de 2017

A Degradação de valores na sociedade

No mundo contemporâneo, muito dos princípios e valores que foram passados de geração para geração foram extintos e se perderam em meio a uma sociedade com valores invertidos, onde as pessoas desenvolveram a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir de reagir diante de tais fatos.

A aceitação neste caso não vem para favorecer, mas para contribuir com a deturpação da ética, do conjunto de valores e princípios através do qual decidimos entre o que queremos, o que devemos e o que podemos fazer.

O mais triste diante desta inversão de valores dos dias atuais é que ninguém mais faz as perguntas básicas para discernir o certo do errado:

Eu quero, mais eu posso?
Eu devo?
Eu faço e não dá em nada, em virtude da falta de fiscalização e de impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário