quinta-feira, 1 de junho de 2017

PROMOÇÕES AMEAÇADAS!!!!


E ai Sr. Governador, nossa Promoção como fica??


 Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo

Fomos todos surpreendidos está manhã (01/06) com a notícia estarrecedora da matéria do jornal "O EXTRA", que informa da ação do Governo do Estado em bloquear a partir dos vencimentos de maio a promoção, progressão e enquadramento de carreiras para servidores do Estado do Rio de Janeiro. 

Segundo a matéria, a partir de agora, a elevação natural dos vencimentos só será concedida com o encaminhamento de arquivo de dados a ser gerada pelo órgão de origem do servidor, além da exigência de parecer favorável aprovado pela Procuradoria Geral do Estado.

Não se tem certeza nem definição anunciada até o momento de como será aplicada essa regra e quais categorias ou classes estariam sendo mais prejudicadas em sua progressão. Fato que esse é um mais um esforço de Governo para manter as contas dentro das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal no qual quem mais uma vez irá sofrer serão os Servidores Estaduais do Rio de Janeiro.


Ainda é citado o atraso de promoções para as praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ocorridas no período aonde ocorreram promoções diversas para Oficiais de ambas os corporações. Este atraso estaria gerando um prejuízo de no mínimo 400,00 reais por mês na renda da família de cada servidor.

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-restringe-autorizacoes-para-promocoes-progressoes-de-servidores-21420413.html


SOS BOMBEIROS: Mais uma covardia está sendo construída por esse governo contra o servidor. Promoções sob avaliação e critérios não claros, e recheada de subjetividade. 

Pezão passou de todos os limites: Salário do 10º dia útil; décimo terceiro com mais de seis meses de atraso e sem perspectiva de pagamento; aumento da contribuição previdenciária; congelamento de salários por três anos, com possibilidade de se estender por mais três; e agora, bloqueio de promoções... 

Sinceramente, nossa atual passividade assusta bem mais que as ações do governo.

Vamos entubar mais essa calados ou vamos reagir?!?!?! 

17 comentários:

  1. NÃO VALEMOS DE NADA PARA ESSE GOVERNO.. nosso valor é ZEROOOOOO!! Vou pedir licença Especial e se não me derem já entro com a LICENÇA SEM VENCIMENTOS e vou trabalhar no bico ou em qq outra coisa na qual me sinta valorizado.

    ResponderExcluir
  2. Só tivemos CMD's GERAIS que não nos representam.. Esse absurdo não poderia ser admitido por um lider, mas ele não está nem ai!! Só não quer perder a boquinha.

    ResponderExcluir
  3. Estamos tendo o governo que merecemos.
    Você já foi a alerj alguma vez?

    ResponderExcluir
  4. Isso é o que o governador quer fazer..... Se ninguém fizer nada estaremos sujeitos a tudo isso que está acontecendo inclusive na mudança do pagamento de pensões. ....Outro projeto sujo desse governo
    ............

    ResponderExcluir
  5. Quero ver se vai parar de ter concurso para oficiais.
    Todo ano entram 50 e concurso para soldado não tem.
    Todo mundo sabe que os donos de brigadas de incêndio querem colocar bombeiros civis nos quartéis.
    Estão conduzindo tudo para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Daciolo?
    Agora fechou com os taxistas, não precisa mais dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  7. Com a ida do gse para dgs,esperamos que acabem os apadrinhamentos e que coloquem militares mais antigos na dgs e no hcap(serviços administrativos),e os mais modernos na assistência aos pacientes.Chega de peixe que só pensa em folgar gostoso e escala frouxa.

    ResponderExcluir
  8. A tropa não é obrigada a saber de direitos constitucionais; somos uma geração de homens de palavra e nossa palavra têm peso e responsabilidade.... agora com respeito as Pilantragens infelizmente que começa com isso é próprio praça que fica infernizando a cabeça do oficial...... isso é uma covardia com quem não gosta de babá ovo. E aí é que começam as pilantragens....... pooooo teve guerreiro que recebeu três promoções em menos de um ano!..... Sem nem mesmo fazer um curso........ E ainda sem interstício...... tá brincando????

    ResponderExcluir
  9. Nosso problema não é governo... E sim somos nós é muitos que não entendem o que honestidade....... só têm esperto........ os queridinhos dos gabinetes............

    ResponderExcluir
  10. Nosso problema não é governo... E sim somos nós é muitos que não entendem o que honestidade....... só têm esperto........ os queridinhos dos gabinetes............

    ResponderExcluir
  11. A turma de 97. Só se fod..... Quero minha de primeiro o meu dinheiro,13 salário

    ResponderExcluir
  12. Daciolo ? Quem é esse ? Um dia ouvi fale nesse nome agora não o reconheço mais como nada !!!
    Estamos à mercê de um governo que não nos valoriza.

    ResponderExcluir
  13. Isso porque temos um imconpetente travestido de comandante geral que se fosse homem de verdade e o sangue de bombeiro correse em suas veias já teria entregue o cargo a muito tempo. Mais a mamata é muito boa e ele e seus puxa sacos não querem largar o isso mesmo que a tropa esteja sofrendo

    ResponderExcluir
  14. Quem tem tempo para ser promovido não perca tempo. Pegue o decreto que criou o plano de carreira e entre na justiça. Não tenham medo de represálias. esse tempo acabou. Voce pode entrar dureto sem comunicar a cirporação pois é um dureito seu. Encham a justiça cim priceços que eles vão se borrar de medo

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Gostaria de saber qual o procedimento burocrático para o cancelamento do desconto em contra-cheque referente ao fundo de saúde do cbmerj. Já pago plano de saúde pra mim, minha esposa e filho, não utilizo nenhum serviço de saude da corporaçao. Com a redução do salario, imposta pelo Estado, fica inviável ser descontado em 10% do meu salario, referente a um serviço que eu não utilizo.

    ResponderExcluir
  16. Os praças de 97 que deveriam ser promovidos em abril ainda são 2°Sgt, enquanto isso os oficias são promovidos sem qualquer entrave. Como sempre, dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  17. Oque estamos vendo, é a corrupção escancarada e instalada no governo. Vemos a atuação de uma verdadeira quadrilha, uma verdadeira falange de bandidos que nem a própria justiça consegue prender, ou por incompetência ou pela tão famigerada democracia, que nada mais é, que um escudo para bandidos no nosso país. Vemos que nesse país, a única coisa que dá certo é o crime e que até nossas leis são feitas por bandidos.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.