segunda-feira, 5 de junho de 2017

PRUDÊNCIA E CAUTELA COM A TROPA

TESTE DE APTIDÃO FISÍCA: Será prudente realizar nessas condições?

Está agendado para o mês de Junho a realização do Teste de Aptidão física (TAF 2017), para todos os militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. O teste é aplicado anualmente e é uma ferramenta da corporação para a avaliação das condições gerais do condicionamento físico dos militares.

Esta avaliação física mínima é entendida por muitos como positiva haja visto que o esforço desprendido pelo militar, principalmente os da atividade fim na execução de seu trabalho, demanda um mínimo de preparo muscular e capacidade aeróbica, sendo esse teste uma forma de comprovação de que o militar possa estar EM condições, apto para o trabalho.

O que está causando um certo desconforto a tropa no momento é que por motivos diversos, inclusive a crise financeira que assola o estado, o exame periódico não foi realizado no ano de 2016 para muitos militares, em diferente da normalidade de outros anos.

Sendo assim, não seria prudente se reavaliar a real necessidade do momento em por trabalhadores de diversas idades, com diversas doenças, sem a sua avaliação periódica em dia, para se submeter a um esforço físico mesmo que pequeno, correndo um risco de um mal súbito devido a uma  pesquisa de saúde que não existiu.

Lembramos que até para frequentar uma academia comum a fim de colocar o corpo em dia, a pessoa precisa apresentar um atestado de saúde informando que está apto para tal. Do contrário não é facultado a prática de exercícios.

SOS BOMBEIROS: Assim diz a sabedoria popular, "QUEM AVISA AMIGO É."

1. Enxugação de gelo de sempre .

2. NOS JORNAIS EXTRAS DE HOJE 05/06/2017 FOI PUBLICADO O ROMBO QUE OS SERVIDORES DO RJ TERÃO COM O AUMENTO DA PREVIDÊNCIA DE 11% PARA 14% CONCLUSÃO: O REAJUSTE SALARIAIS QUE OS SERVIDORES TIVERAM NO INÍCIO DO ANO DE 2017, ESTÁ SENDO ABAFADO COM O AUMENTO DA PREVIDÊNCIA, QUER DIZER: O AUMENTO SALARIAL E NADA É A MESMA COISA. CONCLUSÃO: O AUMENTO DA PREVIDÊNCIA DE 11% PARA 14% EM TERMOS DE PORCENTAGEM ESTÁ SENDO MUITO MAIOR DO QUE O REAJUSTE SALARIAL QUE ELE PEZÃO CONCEDEU AOS FUNCIONÁRIOS NO INÍCIO DO ANO DE 2017

3. Boa tarde.
    Você se sente em condições de saúde para ser submetido a um teste de aptidão física ?

A condição física dos BOMBEIROS MILITARES sem dúvida nenhuma é indiscutível, e mais ainda é imprescindível para para poder cumprir a sua missão de BOMBEIRO MILITAR !

Mas devemos estar atentos e seguir alguns protocolos como por exemplo se estamos capacitados a realizar um teste ou até mesmo um esforço físico.
    Infelizmente a grande maioria dos BOMBEIROS MILITARES, estão sedentários por várias razões, e isso torna perigoso aplicar um TAF, sem mesmo esses BOMBEIROS MILITARES serem submetidos a uma avaliação física, e isso é precedido de vários protocolos, como por exemplo a postura, o peso, a flexibilidade, a resistência aeróbica, e isso tem que ser iniciado com as nossas consultas e avaliação Clínica e médica, que neste atual governo, todos nós BOMBEIROS MILITARES sabemos da carência, porque eu mesmo estou sofrendo com os meus últimos exames laboratoriais que o meu médico cardiologista solicitou, vários deles o laboratório simplesmente não realizou !

O Patrimônio maior do CBMERJ, somos nós os BOMBEIROS MILITARES.

Rumo ao bem coletivo.

JUNTOS SOMOS FORTES.

4. Nem um pouco avontade.
    Muito estresse na cabeça, perturbações o tempo inteiro,contas atrasadas,sem décimo terceiro, desmotivado e desvalorizado,sendo comandado por jovens que não tem filhos, que só vivem para o corpo de bombeiros, que não sabem como incomoda uma mensalidade de colégio atrasada, que não sabem o que é um filho estar passando mal e você ter que atrasar a chegada no quartel por causa disso.
    A cada dia só notícias ruins,não a cabeça que se mantenha concentrada.
    Ando ansioso, me alimentando mal,desmotivado. Nunca pensei que seria um paciente psiquiátrico, mas hoje tomo remédio todo dia.
    A tropa está velha,não somos mais soldados,não somos elementos de execução.
    O teste físico tem que ser aplicado, mas a saúde da tropa está de lado a muito tempo.
    Sou bombeiro com 15 anos de fileira,agora hipertenso e infelizmente, contando os dias para ir embora.

1. O senhor serve ao corpo de bombeiros, não a esses jovens.

Vejo que a solução pro senhor é pedir baixa, e ir trabalhar no português pra ver o que é complicado de verdade.

5. Daqui a pouco cai outro aí fudido igual ao sgt da banda. BM no sanhaço c a kbca cheia d incertezas e quer botar p ralar?!

6. O hospital está disponível para atender a todos que necessitarem. Cada um deve zelar pela sua saúde. A maioria das pessoas, militar ou não, dá pouca importância para alimentação e a manutenção da saúde.
    Não acho que o TAF deve deixar de ser aplicado, pois ele é a ferramenta que temos pra avaliar a situação física de cada um e sim deve haver uma conscientização de cada um para se cuidar e treinar. O TAF alternativo está aí para os que têm limites.
    Antes de se preocupar em fazer a revisão do seu carro, se preocupe em fazer revisão na sua saúde.

7. O condicionamento físico é de responsabilidade do militar, está previsto.

8. Já folgou um, será que este ano folga outro?
    Com a crise a quantidade de vida caiu, esse TAF vai dar merda.

9. Minha pensão alimentícia, encolheu em 112 reais e ninguém sabe me dizer o porquê e pensão alimentícia não tem holerite, nao

10. Sabe... você é deixada quando a idade chega, "sessentou" a doença incurável vem e não basta... querem tirar+