sábado, 3 de junho de 2017

SEIS ANOS DA OCUPAÇÃO DO QG DO CBMERJ E NADA DE DIVULGAÇÃO DOS IPM

Prezados leitores, hoje completam seis anos de ocupação do Quartel Central (QC) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ) por Bombeiros Militares e familiares.

Na época os 439 (quatrocentos e trinta e nove) Bombeiros Militares foram presos e autuados.
O Coronel PM Ref Paúl também foi preso (disciplinarmente) naquele dia com flagrante violação da legalidade, ele que não participou de qualquer ato relacionado com a ocupação, apenas filmou os Bombeiros Militares quando caminharam da ALERJ até o QC.

Inúmeras denúncias de excessos foram feitas pelos Bombeiros Militares, inclusive sobre a tropa da Polícia Militar ter efetuado disparos de arma de fogo (ouçam na reportagem).
Dois Inquéritos Policiais Militares  foram instaurados para que a verdade fosse esclarecida, um no CBMERJ e outro na PMERJ.

O Centro de Criminalística da PMERJ realizou perícia no QC, inclusive nas viaturas que apresentavam perfurações por projétil de arma de fogo, isso para instruir o IPM.
O resultado dos laudos nunca foi noticiado.

Seis anos se passaram e até hoje não foi divulgado pela imprensa o resultado das investigações sobre as denúncias apresentadas pelos Bombeiros Militares.

Nem sobre as denúncias dos Bombeiros, nem sobre as denúncias feitas formalmente pelo Coronel PM Paúl contra a prisão ilegal e contra o fato de existirem robustos indícios de que o governo estadual facilitou a alegada invasão, algo que demonstrou em vídeos publicados no youtube.
O silêncio tem sido total.

Nem o Ministério Público, nem a Corregedoria Geral Unificada, nem a Corregedoria Interna da PMERJ, entre outros órgãos que receberam as denúncias, deram publicidade ao que foi apurado.
Sérgio Cabral mandava em tudo.

Hoje ele está preso e acusado de vários crimes.

Será que ainda não é possível dar publicidade ao resultado das investigações?

A imprensa poderia se interessar pela verdade e cobrar os resultados, "desenterrando" as respostas.

1. OBRIGADOS GUERREIROS, POR FAZEM O CABRAL VIRAR 10. AS FORÇAS ARMADAS ESTA E OQUITAGESMO QUANRTO LUGAR NA CONFIANÇA DO POVO, O BOMBA EM 95% NA CONFINAÇA DO POVO.
    JUNTOS SOMOS FORTES, NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS.;;;;;;;;;;;

2. O poder da caneta está do lado deles.
    Não acredito mais em nada.

3. Quero ver quando este comando atual vai lutar pela corporação, pq as outras instituição briga por melhorias e efetivo p n sacrifica a tropa.

4. Parabéns aos 439. Isso merece virar um livro