sábado, 3 de junho de 2017

SEIS ANOS DA OCUPAÇÃO DO QG DO CBMERJ E NADA DE DIVULGAÇÃO DOS IPM


Prezados leitores, hoje completam seis anos de ocupação do Quartel Central (QC) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ) por Bombeiros Militares e familiares.

Na época os 439 (quatrocentos e trinta e nove) Bombeiros Militares foram presos e autuados.
O Coronel PM Ref Paúl também foi preso (disciplinarmente) naquele dia com flagrante violação da legalidade, ele que não participou de qualquer ato relacionado com a ocupação, apenas filmou os Bombeiros Militares quando caminharam da ALERJ até o QC.

Inúmeras denúncias de excessos foram feitas pelos Bombeiros Militares, inclusive sobre a tropa da Polícia Militar ter efetuado disparos de arma de fogo (ouçam na reportagem).
Dois Inquéritos Policiais Militares  foram instaurados para que a verdade fosse esclarecida, um no CBMERJ e outro na PMERJ.

O Centro de Criminalística da PMERJ realizou perícia no QC, inclusive nas viaturas que apresentavam perfurações por projétil de arma de fogo, isso para instruir o IPM.
O resultado dos laudos nunca foi noticiado.

Seis anos se passaram e até hoje não foi divulgado pela imprensa o resultado das investigações sobre as denúncias apresentadas pelos Bombeiros Militares.

Nem sobre as denúncias dos Bombeiros, nem sobre as denúncias feitas formalmente pelo Coronel PM Paúl contra a prisão ilegal e contra o fato de existirem robustos indícios de que o governo estadual facilitou a alegada invasão, algo que demonstrou em vídeos publicados no youtube.
O silêncio tem sido total.

Nem o Ministério Público, nem a Corregedoria Geral Unificada, nem a Corregedoria Interna da PMERJ, entre outros órgãos que receberam as denúncias, deram publicidade ao que foi apurado.
Sérgio Cabral mandava em tudo.

Hoje ele está preso e acusado de vários crimes.

Será que ainda não é possível dar publicidade ao resultado das investigações?

A imprensa poderia se interessar pela verdade e cobrar os resultados, "desenterrando" as respostas.


5 comentários:

  1. OBRIGADOS GUERREIROS, POR FAZEM O CABRAL VIRAR 10. AS FORÇAS ARMADAS ESTA E OQUITAGESMO QUANRTO LUGAR NA CONFIANÇA DO POVO, O BOMBA EM 95% NA CONFINAÇA DO POVO.
    JUNTOS SOMOS FORTES, NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS.;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  2. O poder da caneta está do lado deles.
    Não acredito mais em nada.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando este comando atual vai lutar pela corporação, pq as outras instituição briga por melhorias e efetivo p n sacrifica a tropa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos 439. Isso merece virar um livro

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.