terça-feira, 19 de setembro de 2017

DENÚNCIA DO MP/GAECO CONTRA MÁFIA DA ENGENHARIA (1ª PARTE)





Segue acima a primeira parte da denúncia do MP/GAECO contra a máfia da engenharia que investigou uma pequena parte das unidades do CBMERJ (provavelmente ainda não chegou na sua unidade). 

 

Cabe destacar que trata-se de uma acusação, ou seja, eles ainda não foram considerados culpados e pode acontecer de alguns serem inocentes, inclusive, este portal está disponível para receber e divulgar a defesa destes, basta encaminhar para o representante do SOS em sua unidade, mantendo assim nosso compromisso com a imparcialidade e justiça, que muitos dos acima citados não aplicam em suas unidades. 

 

Se sua unidade ainda não foi investigada, mas você percebe ou percebeu uma movimentação estranha na engenharia da sua unidade, aproveite os comentários para divulgar sua suspeita, mas lembre-se de não acusar nominalmente porque seu comentário não será aprovado, use outras características, como apelido ou aparência física para identificar o suposto suspeito.

17 comentários:

  1. Ouvi dizer que as galinhas dos ovos de ouro está lá no GBS !
    Será que o efetivo do GBS não sabe disso, e não vai denunciar ninguém?

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não sei não mas, no GBS tem oficial que tinha um Chevelho e morava na taquara, hj em dia este mesmo oficial, depois de ir para a engenharia apareceu com um Honda Civic do ano e passou a morar na Barra...
    Não é possível ninguém de lá vai rasgar a boca...
    Sem contar que já foi encontrado pelo comandante da guarda $8.000 em espécie em uma das gavetas da seção de engenharia durante a ronda noturna, onde o mesmo verificou que esqueceram a porta aberta e, que depois desse episódio colocaram uma porta corta fogo na seção...
    Porque será tambem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro Indignado.2 de outubro de 2017 09:33

      Anônimo21 de setembro de 2017 19:59 rasga geral GBSianos,ou vocês são Baú pra guardar segredos ?

      Excluir
  3. Itaperuna ta uma vergonha e quem nao se submete ao comando roda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro Indignado.2 de outubro de 2017 09:36

      Anônimo22 de setembro de 2017 07:09 então fala tudo (denuncia) o quê está acontecendo aí em Itaperuna, e o telefone 127 Ministério Público, atende muito bem as denúncias !

      Excluir
  4. Essa lista está pequena....antigos comandantes do Méier.. .campinho...um maj com sobrenome de um cel dentista....esse e ratao....nao vejo a hora das delacoes

    ResponderExcluir
  5. Itaperuna bota todos no bolso.

    ResponderExcluir
  6. Em campo Grande não precisa nem falar nada!

    ResponderExcluir
  7. Essa endemia a muito atinge o CBMERJ, se o MP "Comer p atrás", não vai ter prisão para todos, terão q construir presídios, todo mundo sabe q principalmente nesta gestão, só assume o cmdo do grupamento o tencel q leva a propina p cmte geral com direito a metas, o oficial da engenharia e fechado com o cmdo do grupamento e por ai vai.....isso p não falar nas provas para o CHOAE, tipo publica no boletim hoje a prova para 30 dias, sendo q a banca examinadora e do CBMERJ, ai vc analisa os primeiros colocados fica entendendo q alguma coisa misteriosa aconteceu, aquele praça q foi promovido 2x ou mais por preterição, enfim tem muita coisa a ser investigada

    ResponderExcluir
  8. O que significa a palavra PUNDONOR ?
    O que significa PÔR EM DESCRÉDITO O NOME DA CORPORAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  9. Será que existe máfia só na engenharia?
    A muito se sabe que tem bombeiros que nem concurso prestaram É estão efetivados. Mas pouco acrescentam nas fileiras.Estao em OEs.
    A muito se sabe sobre Bjs desviando materiais de rancho e fardamentos.
    Principalmente quem tem revenda externa.
    Tem a turma do serviço extra em eventos privados que são pagos pelos organizadores pra terem guarnições a sua disposição.
    Por falar em eventos privados. O Rock in Rio contou com bombeiros .
    Várias carros com pelo menos 60 bombeiros de SERVIÇO. Foi grátis?
    Oi alguém ganhou alguma coisa?
    Já ia me esquecendo.meu filho me fez ver que tinha bombeiros voando com vários aviões pelo evento, uns 4 por dia inclusive durante os shows de noite.
    Existe esse quartel de pilotos? Ou usaram a revelia ?
    Mas se usaram em um evento público. Tudo bem. Mas usando material do estado pra evento particular?
    Será que alguém ganhou com estes serviços também?
    Então como podemos ver as coisas seguem sem um controle ? E creio que a engenharia seja apenas a ponta do pavio da bomba.

    ResponderExcluir
  10. Se o MP investir na delação premiada, vai pegar muito mais militares, vai aparecer militares, principalmente esposas de coronéis, sendo promovidas 2x com preterições, militares fantasmas, concursos internos (CHOAE) pagou passou, a corrupção no CBMERJ é tanta q basta atirar no que vê para acertar no que não vê.

    ResponderExcluir
  11. Nosso agora ex comandante vulgo malandrão, com toda certeza, não se restringia apenas aos GBMs citados, a essa hora todos os envolvidos q ainda não foram citados trataram de destruir provas nos seus quartéis, porém e só investigar os comércios locais para constatar várias irregularidades, a certeza da impunidade fragilizou os esquemas no CBMERJ.

    ResponderExcluir
  12. No GOPP a cara de pau era tanta que muitos "acertos" eram feitos no estacionamento pela janela do veículo, tipo o oficial pelo lado de fora debruçado no carro do empresário.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, denunciem tudo o que vocês sabem, uma denúncia anônima não pode servir pra abertura de Inquérito policial, mas o STF entende que com a denúncia anônima pode haver uma investigação preliminar com diligências. Encontrado indícios, pode através destes, ser aberto inquérito policial ou procedimeto investigativo no Ministério Público.

    Liguem no Ministério Público e denunciem. Caso não queiram aceitar falando que é anônimo, usem do argumento acima e confiem.

    Responsabilidade penal, administrativa e civil neles. Todas cumulam e são independentes entre si. Cadeia nos agentes públicos envolvidos.

    ResponderExcluir
  14. Investigue a REDANTEC com esquemas em Nova Friburgo

    ResponderExcluir
  15. seria bom q lessem as denuncias, pois pelo q andei vendo os praças de nada tem a ver com essas coisas "não são todos" mais mesmo assim entraram no rolo apenas por trabalhar na engenharia. possivelmente sabiam o q acontecia, porem quem iria denunciar alguma coisa, ainda mais sem provas.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.